Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Pernambuco 21.05.2022 19:15

No Sertão, Anderson adota discurso forte e em defesa de Bolsonaro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O pré-candidato a governador de Pernambuco Anderson Ferreira passa o fim de semana em agenda pelo Sertão com um discurso forte e em defesa do presidente Bolsonaro. Por onde passa, ao lado de Gilson Machado, ele destaca as vacinas que o estado e os municípios receberam, além do auxílio emergencial e apoio aos empresários. E foi além: “Todos os municípios e o estado receberam ajuda do governo Bolsonaro no momento mais difícil da nossa história”, defendeu Ferreira, ao completar que “Lula é passado”. Segundo Anderson, “gratidão não prescreve”. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio, entusiasmo e gratidão pelo que o presidente tem feito”.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 21.05.2022 19:00

Lideranças do Polo de Confecções de Toritama apoiam Miguel no Agreste

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Lideranças do Polo de Confecções de Toritama, o ex-prefeito de Toritama Flávio Lima e o empresário Genilson Gonçalo se reuniram com o pré-candidato a governador Miguel Coelho, ontem, para sacramentar seu apoio.

Na ocasião, Miguel falou sobre as propostas que tem construído para a população do Polo. “Essa é uma região muito importante de Pernambuco. A chegada do ex-prefeito Flávio e de Genilson irá nos ajudar a construir projetos para fortalecer Toritama e todo o Polo de Confecções”, avaliou Miguel.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 21.05.2022 18:30

Público lota pátio de eventos na abertura do São João em Petrolina

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Modão, arrocha, forró e muita alegria fizeram parte da abertura do São João dos Bairros, no pátio de eventos do José e Maria, em Petrolina, ontem. Após dois anos, a Capital do Sertão retorna com a festa que é a maior tradição do Nordeste e atraiu uma multidão de forrozeiros.

A noite começou a ser animada com o vaqueiro Gean Mota que abriu a programação do Melhor São João Brasil. Em seguida, subiu ao palco Ana Costa, artista que deu um show colocando todo mundo para dançar agarradinho. Quando já passava da meia noite, o público finalmente encheu o pátio para ver de perto o cantor Devinho Novaes, que não desapontou e fez os apaixonados pelo arrocha dançarem por mais de uma hora.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 21.05.2022 18:10

Medida Cautelar suspende transporte escolar irregular em Lagoa dos Gatos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Uma Medida Cautelar (processo TC nº 22100202-9), expedida monocraticamente pelo conselheiro Valdecir Pascoal, na última quinta-feira, determinou à prefeitura de Lagoa dos Gatos a suspensão imediata do uso de veículos irregulares no transporte de alunos da rede pública de ensino daquela localidade. A publicação aconteceu na edição de ontem do Diário Oficial Eletrônico do TCE.

A decisão levou em conta os resultados da auditoria feita pela equipe da Gerência de Auditorias de Obras Municipais/Norte do TCE, durante a “Operação Transporte Escolar Seguro”, realizada no último dia 27 de abril.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Brasil 21.05.2022 18:00

O vestido de Janja, as bordadeiras do Seridó e a Singer da vovó

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Não é só o “vestido da Janja”. Riscado, desenhado e confeccionado pelas bordadeiras do semiárido do Seridó, a peça famosa com a noiva de Lula foi criada à base de pontos rústico, cheio, meio matiz, grilhão, arroz, haste e diversos tipos de rechilieu, como quebra-espinho, casa de abelha e palhinha. Também usada técnica de sombreado. As informações são do Blog do Noblat.

O tecido escolhido pela socióloga foi a organza de seda. E tudo feito à mão, de forma artesanal, na velha máquina de costura, a “Singer da vovó”. Mas que costura traços que o maquinário industrial não alcança.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 21.05.2022 17:30

Centro do Recife tem cenas de guerra

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O incêndio que atingiu uma loja que estocava fogos no centro do Recife provocou pânico e correrias. As informações são do Jornal O Poder.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Pernambuco 21.05.2022 17:00

Direto do túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

À esquerda, de paletó e gravata fininha, ao lado de um garoto sem camisa, lápis na mão direita e um bolo de papel na mão esquerda, o jornalista Lenivaldo Aragão quando atuava na antiga Assessoria de Imprensa do Palácio das Princesas, mais tarde Departamento de Imprensa, hoje Secretaria de Imprensa. O assessor de imprensa era o competente Tales Andrade. Lenivaldo cobria uma pauta com o então governador Paulo Guerra em João Alfredo, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. A foto foi enviada pelo jornalista Marcelo Aragão, filho de Lenivaldo. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Brasil 21.05.2022 16:00

Dupla sertaneja canta jingle “Capitão do Povo” para Bolsonaro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A dupla sertaneja Mateus e Cristiano lançou, ontem, a música “Capitão do Povo”, como um jingle para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do Poder 360.

O vídeo com os cantores foi transmitido ao vivo nas redes sociais do presidente, que estava acompanhado do ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto e do dono da Havan, o empresário Luciano Hang.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Nordeste 21.05.2022 15:00

Deputado federal do PL e prefeita têm mandatos cassados pelo TRE no Ceará

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Marido e mulher, o deputado federal Júnior Mano (PL-CE) e a prefeita da cidade cearense de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), tiveram hoje seus mandatos cassados pelo TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará), que ainda tornou ambos inelegíveis por oito anos. As informações são do Uol.

Além dos dois, o vice Anderson Pedrosa (PMN) foi condenado, mas deixou de ser declarado como inelegível pelo tribunal. A Corte, por maioria, entendeu que o trio cometeu abuso de poder político referente às eleições de 2020.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 21.05.2022 14:30

Anderson e Gilson levam caravana à Serra Talhada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

As regiões do Moxotó e Pajeú foram as portas de entrada para a caravana Simbora Mudar Pernambuco no Sertão. Liderada pelos pré-candidatos do PL ao Governo do Estado e ao Senado Federal, Anderson Ferreira e Gilson Machado, a caravana visitou as obras da Transposição do Rio São Francisco, em Custódia, no caminho para o município de Serra Talhada, onde cumpriram agendas ao lado de lideranças da região.

Durante visita ao Museu do Cangaço, o maior do gênero no Brasil, Anderson e Gilson estiveram reunidos com o poeta, cantor e compositor Assisão, ícone do forró e um dos primeiros artistas a introduzir instrumentos elétricos ao ritmo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Pernambuco 21.05.2022 14:00

Terceira via se consolida na política do Cedro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Dividida em diversos grupos, a política de Cedro, no Sertão Central, vive um eterno clima de eleição. De um lado, o time da prefeita Marly Quental (MDB) que não conseguiu deixar a sua marca de trabalho, já que os rumos da prefeitura ainda são trilhados pelo seu marido e ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo. Sem conseguir cumprir as promessas de campanha, a “dona da caneta” já não conta com o mesmo prestígio junto ao eleitorado. A alta rejeição se deve muito ao alinhamento com o grupo do também ex-prefeito Antônio Leite (Republicanos). A escolha foi infeliz, tendo em vista que os “Leites” carregam a maior desaprovação dos últimos tempos da política local.

Do lado adversário, aparece Riva Bezerra, que se apresenta como líder do grupo oposicionista. A ela, os cedrenses atribuem a derrota nas últimas eleições. Conhecida pelo autoritarismo e falta de diálogo, a empresária, cujo lema é “Renovação a qualquer custo”, excluiu do seu projeto, lideranças, vereadores, ex-prefeitos e todos que discordam do seu modo de fazer política. Presidente do PSB local, Riva já é apontada como a segunda opção da oposição.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 21.05.2022 13:05

Incêndio em depósito de fogos de artifício provoca pânico no bairro de São José

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Um depósito de fogos de artifício sofre um incêndio de grandes proporções na tarde de hoje na rua Padre Muniz, no bairro de São José, centro do Recife.

Ainda não se sabe o que provocou o início das chamas, mas as imagens de câmeras da CTTU mostram uma intensa nuvem de fumaça tomando parte da região, do entorno do Mercado de São José. As informações são da Rádio Jornal.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Brasil 21.05.2022 13:00

STF não dá prazo para Lira analisar impeachment de Bolsonaro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em votação que terminou às 23h59 de ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, uma ação que pedia o estabelecimento de prazo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analisasse os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, há 144 pedidos de impeachment contra o presidente que não foram analisados. As informações são do Congresso em Foco.

“No ordenamento jurídico vigente, inexiste norma assecuratória da pretensão de processamento automático ou com prazo estabelecido sobre processamento de pedido de impeachment por denúncia de crimes de responsabilidade atribuídos ao presidente da República”, defendeu a ministra Cármen Lúcia em seu voto. Ela é a relatora da matéria e defendeu que não existe norma legal que defina prazo para análise de processo de impeachment.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro