Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Brasil 22.05.2022 12:00

Dinheiro público banca centenas de caminhões de lixo com preços inflados

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O investimento público federal com coleta de lixo, um serviço essencial para o bem-estar da população, virou foco de despesas milionárias crescentes e fora do padrão nos últimos anos. Nas mãos do Congresso e do governo, a compra e distribuição de caminhões de lixo para pequenas cidades saltaram de 85 para 488 veículos de 2019 para 2021. As informações são do Estadão.

Avaliados com cuidado, esses gastos revelam transações difíceis de entender, como a da cidade do interior de Alagoas que tem menos lixo do que caminhões para recolhê-lo ou a diferença de R$ 114 mil no preço de veículos iguais, comprados no espaço de apenas um mês – sem falar da presença de empresas fantasmas no meio das operações.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Brasil 22.05.2022 11:00

Lula terá palanque duplo também em Minas, Paraíba, Bahia, Maranhão e São Paulo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

* Por Hylda Cavalcanti

Em todas as eleições são observados casos de palanques duplos, mas poucas vezes no Brasil esta situação acontece de forma tão intensa como agora nos apoios à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Além do caso simbólico de Pernambuco, com Marília Arraes (Solidariedade) e Danilo Cabral (PSB) brigando pela exclusividade de Lula, o petista enfrenta esse tipo de problema também na Paraíba, Maranhão, Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 22.05.2022 10:40

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Homem honrado, verdadeiro pai dos pobres, ampla visão social, o professor Arlindo Ferreira, pai do atual prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, governou o município por duas vezes, ambas com mandatos prorrogados, chegando a ficar 11 anos no poder. Nesta foto, em 1976, participa de um comício com a filha Claudinha no palanque, com apenas 7 anos de idade. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 22.05.2022 10:10

Parque da Jaqueira Joaquim Francisco. Abrace a ideia, Câmara do Recife!

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Logo cedo, de volta ao Recife, depois de beijar os dois amores da minha vida, meu pai, o centenário Gastão, em Afogados da Ingazeira, e minha Nayla Valença, em Arcoverde, corri meus 8 km diários na Jaqueira. Ao final do percurso alcançado em 50 minutos, fui conversar com Joaquim Francisco.

Pedi desculpas ao ex-governador, de quem fui secretário de Imprensa e coordenador da sua campanha ao Governo do Estado, por não poder comparecer, quarta-feira passada, a inauguração do seu busto no Parque. Já escrevi sobre a homenagem, mas acho que ainda não está à altura. Joaquim merece ter seu nome no parque.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Brasil 22.05.2022 10:00

Almoço do PSB reúne Alckmin, França e Carlos Siqueira em SP

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Os ex-governadores de São Paulo Geraldo Alckmin e Márcio França, ambos do PSB, se encontraram, ontem, em almoço oferecido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) em sua casa, na Vila Missionária, em São Paulo. O presidente do partido, Carlos Siqueira, também participou. As informações são do Poder 360.

Alckmin será o vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua tentativa de chegar ao Palácio do Planalto novamente. E França deve concorrer ao governo paulista.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 22.05.2022 09:30

Cultura popular perde Mestre Luiz Paixão

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Cultura Popular perdeu, ontem, o Mestre Luiz Paixão, 73, Rabequeiro de Aliança, Mata Norte do Estado. Com câncer de próstata, ele estava internado desde o último mês de abril para tratar da doença. O velório de Paixão será em Condado, cidade onde ele morava, também na Mata Norte. Já o enterro será no distrito de Tupaoca onde ele nasceu, em Aliança. As informações são da Folha de Pernambuco.

Dedicado por mais de seis décadas ao instrumento da rabeca, Luiz Paixão também deixou legado como brincante do Cavalo Marinho. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Pernambuco 22.05.2022 09:00

Festival Nacional da Seresta de volta traz Joanna como grande atração no sábado

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Dois anos sem o charme, as emoções e o romantismo. A partir da próxima quarta-feira, Recife retoma a boa música em praça pública, no meio da rua. O que a pandemia roubou, está de volta: o Festival Nacional da Seresta na sua 26ª edição trará como grande atração Joanna, um dos maiores astros do romantismo brasileiro.

Como estrela do espetáculo, sua apresentação será no último e melhor dia: o sábado. Nesta noite, também se apresentarão, no palco da Praça do Arsenal, no bairro Antigo do Recife, os cantores Leonardo Sullivan e Igor Mateus, o tenor do Sertão.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 22.05.2022 00:00

De bigu com a modernidade

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Sedãs: os 5 modelos mais acessíveis no Brasil

O brasileiro tem preferido comprar SUVs. Mas, apesar dessa categoria liderar o sonho de consumo dos usuários, os sedãs, juntamente com os hatches, continuam em alta.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 21.05.2022 21:00

Bolsonaro reitera que só Deus pode tirá-lo da presidência

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em discurso para centenas de fiéis evangélicos, hoje, na 28ª Marcha para Jesus em Curitiba, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a dizer que “só Deus” o tira da cadeira que ocupa e reforçou: “nosso exército é o povo brasileiro”. As informações são do Estadão.

Sem citar o ministro Alexandre de Moraes, contra quem ajuizou notícia-crime por abuso de autoridade, Bolsonaro ressaltou que é sua função, como chefe do Executivo, “fazer com que todo aquele que esteja fora das 4 linhas” da Constituição “venha para dentro da mesma”.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 21.05.2022 20:30

Tony Gel solicita gasoduto para atender Polo de Confecções do Agreste

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Deputado Estadual Tony Gel (PSB) solicitou ao Governador Paulo Câmara e ao Presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), André Campos, esforços no sentido de garantir a ampliação do gás canalizado para atender Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e o Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

As cidades integram o Polo de Confecções do Agreste, responsável pela geração de mais de 250 mil empregos, mas são atendidos até o momento por meio da Central de Distribuição de Gás Natural, localizada em Caruaru, que fornece o Gás Natural Comprimido (GNC) preservado em cilindros e transportado através de carretas. 

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Pernambuco 21.05.2022 20:05

Deputado Alberto Feitosa alerta que consumo de droga é crime

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Criticando a realização da Marcha da Maconha, o Deputado Estadual Coronel Alberto Feitosa usou suas redes sociais para protestar.

Em vídeo publicado, ele compara a participação do Presidente Bolsonaro na Marcha para Jesus, em Curitiba, ao evento que aconteceu hoje, na Praça do Derby.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Brasil 21.05.2022 20:00

Uma permanente zona de conflito

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Fenômeno presente na vida política, pelo menos, desde o início do atual mandato presidencial, em 2019, o clima de tensão entre o Executivo e o Judiciário esquentou mais uma vez nos últimos dias, com os recentes embates entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a cúpula do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da Folha de Pernambuco.

Depois de apresentar uma notícia-crime na própria Corte contra o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news que investiga o mandatário e apoiadores, o chefe do Governo Federal se voltou novamente contra membros da instituição.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 21.05.2022 19:30

Em Arcoverde, Raquel fala do abandono das estradas e lembra que Paulo Câmara foi ao município de avião

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra esteve, na manhã de hoje, na cidade de Arcoverde, Sertão do estado. Durante a agenda, ela visitou a Cecora (Centro Comercial Regional), deu entrevista em uma rádio local e foi à Terra da Misericórdia.

Na Rádio Independente, a pré-candidata falou sobre vários temas que são prioridades para mudar o estado, entre eles, segurança pública, saúde, água, educação, geração de emprego e estradas.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro