FMO janeiro 2020

30/11


2021

Anderson confirma apoio à reeleição de Bolsonaro

Ao romper o silêncio no Frente a Frente, falando diretamente de Brasília, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), disse que seu compromisso no plano presidencial é com a reeleição do presidente Bolsonaro. Ele veio a Brasília exclusivamente para prestigiar a filiação do chefe da Nação à sua legenda. No Estado, o comando do Partido Liberal é de Anderson, que revela estar muito satisfeito com o ingresso de Bolsonaro. "Qual o partido que não se honra e se orgulha de receber um presidente da República em seus quadros? Bolsonaro é muito bem-vindo e terá o apoio do partido em Pernambuco", disse.

Indagado se seu posicionamento pró-Bolsonaro não atrapalha a aliança em Pernambuco com a pré-candidata do PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra, que firmou com ele uma pré-aliança, Anderson disse que uma coisa não tinha nada a ver com outra. "Nosso entendimento é por Pernambuco, não vamos misturar as questões nacionais com as estaduais", afirmou.

Ontem, o ex-governador João Lyra, pai da prefeita Raquel Lyra, disse em Caruaru que não havia a menor condição de manter uma aliança com Anderson abraçado a Bolsonaro. "Eu ouvi a entrevista dele (João). Tiraram essa frase de um contexto", alegou.

Com a palavra, João Lyra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

O centrão e o dono do PL Valdemar Costa Neto recebe qualquer um, o interesse é o fundo partidário, então trazendo acréscimo ao fundo qualquer coisa é bem vindo!


Jaboatão - Família Acolhedora

30/11


2021

Armando Dantas lança livro em Portugal

O professor e doutor Armando Dantas, conhecido como Armandinho do Acordeom, da Banda Fulô de Mandacaru, lança,hoje, mais um livro. A obra intitulada “Políticas de Educação nas Prisões: Conquistas e desafios no Estado de Pernambuco” será lançada pela Editora Olyver. O livro foi prefaciado pelo governador Paulo Câmara e a apresentação da obra redigida pelas doutoras Carlinda Leite e Angélica Monteiro, ambas conceituadas pesquisadoras Portuguesas.

O lançamento ocorrerá às 22h no horário de Portugal (19h no Brasil), em formato de live no seu canal do Instagram: o @armandinhodoacordeon.

Armando Dantas concluiu o doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB em setembro de 2020. No primeiro semestre de 2021, ele foi aprovado no pós-doutorado em Ciências da Educação pela conceituada Universidade do Porto, eleita a melhor Universidade de Portugal e uma das melhores do mundo segundo o QS World University Rankings.

No mês de agosto Armando Dantas embarcou para Portugal e está realizando o PhD em Educação, com previsão de retorno ao Brasil em fevereiro de 2022.

“Estou muito feliz com essa imersão internacional com foco nas políticas educacionais. Em breve, estarei retornando ao Brasil e buscarei contribuir ainda mais com as Políticas Públicas de Educação e Cultura”, relatou Dantas. O livro será disponibilizado gratuitamente aos participantes durante a live em formato Ebook.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE - Ações Sociais

30/11


2021

Sob Geraldo, desemprego de PE continua maior do Brasil

EXCLUSIVO

A gestão de Geraldo Júlio (PSB), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, continua garantindo a Pernambuco um triste recorde nacional negativo. A maior taxa de desemprego do Brasil foi novamente registrada em Pernambuco, segundo nota técnica do IBGE, com estonteantes 19,3%. Ou seja, de cada cinco pernambucanos, um está desempregado.

A taxa média do Brasil é bem inferior, ficando em apenas 12,6% no 3º trimestre. Não é a primeira vez, na gestão de Geraldo, que o desemprego em Pernambuco fica na maior taxa do Brasil. Sob Geraldo, a taxa já esteve acima de 20%. A gestão de Geraldo na Secretaria tem por função pública gerar mais empregos para Pernambuco, mas pelo visto está mais preocupada com as licitações e contratos da pasta.

No Brasil, a taxa de desocupação (12,6%) do trimestre móvel de julho a setembro de 2021 mostrou recuo de 1,6 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre de abril a junho de 2021 (14,2%) e de 2,2 p.p. frente ao mesmo trimestre móvel de 2020 (14,9%). A população desocupada (13,5 milhões de pessoas) no Brasil diminuiu 9,3% (menos 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre terminado em junho (14,8 milhões de pessoas) e 7,8% (menos 1,1 milhão de pessoas) ante ao mesmo trimestre móvel de 2020 (14,6 milhões de desocupados).

A população ocupada (93,0 milhões de pessoas) no Brasil cresceu 4,0% (3,6 milhões de pessoas) frente ao trimestre anterior e 11,4% (9,5 milhões de pessoas) frente ao mesmo trimestre móvel de 2020. O nível da ocupação (percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar) foi estimado no Brasil em 54,1%, subiu 2,0 p.p frente ao trimestre de abril a junho de 2021 (52,1%) e de 5,1 pontos percentuais frente ao mesmo período do ano anterior (49,0%).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

O blogueiro lambe-botas sempre isentando o acéfalo. Conta outra, o povo não é besta.

Joao

Sob Bolsonaro: desemprego, fome, carestia ( gás, gasolina, alimentos.....), destruição do meio ambiente, destruição da escola pública e das Instituições....isso é o governo do acéfalo. Nada do blog e do blogueiro comentar, por quê?


Cabo - Pavimentação e Drenagem

30/11


2021

Homem da Meia-Noite cancela desfile

A diretoria do Clube de Alegorias Homem da Meia-Noite anunciou, há pouco, a decisão de não realizar desfile presencial no carnaval de 2022, ano em que o gigante de Olinda completa 90 anos de existência. Segundo a agremiação, a decisão foi tomada devido à pandemia de Covid-19.

O governo de Pernambuco ainda não tomou uma decisão sobre a realização de festas públicas na folia do próximo ano. Na quinta (25), o secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou que, a principio, o que pode valer para janeiro e fevereiro é a definição dos eventos limitados a 7,5 mil pessoas com controle vacinal de 100% do público.

"Chegamos à conclusão de que seria uma decisão de alto risco à vida a realização do nosso carnaval presencial. Portanto, pelo bem da vida de todos, resolvemos cancelar uma possível saída presencial da nossa agremiação em 2022", declarou o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/11


2021

Confira a íntegra do discurso de Bolsonaro na filiação ao PL

Clique no link disponibilizado pelo portal O Antagonista e confira a íntegra do discurso de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, na manhã de hoje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Realmente é falta do que fazer, disponibilizar um link para ouvir mentiras e baboseiras de um acéfalo!


Petrolina outubro 2021

30/11


2021

Bolsonaro filia-se ao PL: Seremos uma família

O presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao Partido Liberal (PL), na manhã de hoje, durante evento no Complexo Brasil 21, em Brasília. A pedido de Bolsonaro, a cerimônia no auditório foi reservada para pessoas próximas, diretores regionais da sigla, ministros, filhos e amigos.

“Confesso prezado Valdemar [Costa Neto, o presidente do PL], a decisão não foi fácil”, afirmou Bolsonaro. “Uma filiação é como um casamento. Não seremos como marido e mulher, mas seremos como uma família”, disse o chefe do Executivo.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro defendeu sua gestão, falou sobre as eleições de 2022 e criticou a esquerda. A congressistas, disse que veio do mesmo meio: “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse. “Mas há uma semelhança muito grande entre nós. Ninguém faz nada sozinho”.

“O futuro do Brasil está em nossas mãos. Nós tiramos o Brasil da esquerda”, disse o chefe do Executivo. Ele falou sobre a corrida eleitoral do ano que vem: “Tem mais candidatos né? Do que 2018. Isso é bom para a democracia. Quanto mais candidato melhor”.

O presidente também usou a fala para defender a aprovação do nome de seu indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, no Senado. A sabatina na CCJ está marcada para amanhã. Jair Bolsonaro também voltou a dizer, sem mencionar nomes, que “alguns extrapolam” na Praça dos Três Poderes.

“Alguns extrapolam aqui na região da Praça dos Três Poderes. Essa pessoa vai ser enquadrada, vai se enquadrando, vai vendo que a maioria somos nós. E nós aqui que temos votos, em especial, é que devemos decidir o destino da nação”, declarou.

“Nós temos um bem que está na nossa frente, que não podemos desprezar, achar que não vai acabar nunca. É um bem que devemos sempre zelar por ele, que é a nossa liberdade”, disse o presidente em seu discurso.

O filho do presidente, Flávio Bolsonaro, também filiou-se ao partido. Ele usou seu discurso para também defender o governo e tecer ataques a Sergio Moro (Podemos), ex-ministro de Bolsonaro que disputará o Planalto em 2022.

*As informações são do portal Poder360


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Históricos políticos advindos do mesmo berço, o acéfalo e Valdemar Costa Neto!


Sindicontas

30/11


2021

Evento em Madri afasta Gilson da filiação de Bolsonaro

Em Madrid, para participar da Assembleia Geral da Organização Mundial do Trabalho, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ficou de fora do ato de filiação do presidente Bolsonaro ao PL.

"Estamos no Conselho Executivo que se reunirá hoje em Madri. Ontem, tivemos reunião com o Secretário Geral, Zurab, e o com o chanceler da França on-line, pois ele está em Moscou. Na quinta, será a votação do escritório da OMT no Brasil", justifica Gilson.

Segundo ele, a criação do escritório foi problemática. "Pense num parto! Corremos o risco de perder por questões de ordem trabalhista. A ONU não aceita os moldes da CLT para seus funcionários. Estamos tentando resolver. O dia de hoje e o de amanhã serão cruciais para o Brasil", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Os lambe-botas que lá estavam gravam para o lambe mor!


Ipojuca - Novembro

30/11


2021

Miguel cancela Réveillon e carnaval de Petrolina

Por conta do crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus, o prefeito Miguel Coelho decidiu cancelar a realização do Réveillon e do carnaval de Petrolina. O anúncio foi divulgado em uma entrevista ao programa Nossa Voz, hoje.

Segundo Miguel, já havia um planejamento para a preparação da tradicional festa de fim de ano. A decisão, porém, foi suspender os shows e realizar apenas a queima de fogos de artifício na Orla de Petrolina. O carnaval também será cancelado, permitindo-se somente eventos privados com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria de Saúde do Estado.

O prefeito explicou ainda que a difícil decisão foi amadurecida nas últimas semanas após a confirmação de uma nova variante do coronavírus, e seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde e de pesquisadores brasileiros. Miguel acrescentou ainda que eventos de grande porte só poderão voltar a ocorrer com a população imunizada com as duas doses. “Estamos fazendo também um alerta para as pessoas que não estão se vacinando. Todo mundo precisa se vacinar senão essa pandemia continuará se estendendo e colocando em risco as vidas das pessoas. Portanto, pensando na saúde da população, decidimos cancelar o Réveillon e o carnaval”, explicou Miguel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Feira da Sulanca

30/11


2021

Só filho e ministro Rogério se filiam com Bolsonaro

No ato de filiação do presidente Bolsonaro ao PL, encerrado, há pouco, em Brasília, ingressaram na legenda apenas o filho senador Flávio Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Outros ministros, senadores e deputados irão se filiar mais adiante, sobretudo na janela a ser aberta em abril para quem tem mandato parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde novembro 2021

30/11


2021

Acompanhe ao vivo a filiação de Bolsonaro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

30/11


2021

O burburinho político

Enquanto o presidente Bolsonaro não chega, na área reservada para os jornalistas, no Centro de Convenções Brasil 21, o que chama mesmo a atenção é a movimentação nos bastidores. Políticos aliados de Bolsonaro chegam fazendo prognósticos otimistas quanto ao seu futuro partidário com o seu casamento celebrado hoje com o PL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

É muito lambe-botas!


SESC - Férias de Janeiro

30/11


2021

Blog transmitirá ao vivo a filiação de Bolsonaro ao PL

Marcada para começar às 10h30, este blog transmitirá, ao vivo, a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. O ato acontece em Brasília e conta com a presença de apoiadores do presidente e representantes do partido de todo o País. A transmissão acontecerá através deste link no YouTube: https://youtu.be/s2lPfUO60YM


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

30/11


2021

Entrada de Bolsonaro no PL provoca cisão no Centrão

O aumento da presença do PL no governo, consequência do ingresso do presidente na legenda, já provoca reclamações de outras siglas do Centrão. Ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, o Republicanos, por exemplo, abriu diálogo com o ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, presidenciável do Podemos. Os sinais de insatisfação foram recebidos pelo Planalto.

Terceiro maior partido da Câmara, com 43 deputados, o PL teve um fundo eleitoral de R$ 117,6 milhões em 2020 para financiar campanhas e um fundo partidário de R$ 45,7 milhões, no mesmo ano. Com a saída de Flávio Bolsonaro do Patriota – partido onde ficou apenas seis meses – e a migração para o PL, a legenda passará a ter cinco senadores.

Conhecido por apoiar o Governo, seja de direita ou de esquerda, o PL tem no Palácio do Planalto a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Ex-deputado que comanda o partido, Costa Neto é muito cortejado para a formação de alianças, a despeito de ter ficado quase um ano preso após condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão. 

Nos dois governos do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje o principal adversário de Bolsonaro na eleição de 2022, o PL era a legenda do vice, José Alencar – morto em 2011. No Palácio do Planalto, o plano é reforçar os palanques nos Estados, lançando ministros como candidatos a governos estaduais e a cadeiras no Senado, Casa na qual a base aliada está cada vez mais enfraquecida. 

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, abre a lista e também vai se filiar hoje ao PL, ao lado de Marinho, presidente e do senador Flávio Bolsonaro (RJ), que deixa o Patriota. Além de Marinho, outros quatro ministros de Bolsonaro migrarão para o PL, mas em outra etapa. Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) deve disputar a sucessão do governador João Doria, em São Paulo, e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul.

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), que estuda concorrer ao governo da Paraíba, e Gilson Machado (Turismo), que planeja se candidatar ao Senado ou a cadeira do governador Paulo Câmara, em Pernambuco, também negociam a entrada no PL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

É muita pretensão do sanfoneiro lambe-botas!


Pousada da Paixão

30/11


2021

Jornalistas acompanharão filiação de Bolsonaro por telão

Embora super organizado, com credenciamento e outras coisitas, o ato de filiação do presidente Bolsonaro ao PL, que acontece daqui a pouco, em Brasília, dá o tom do tratamento do Governo à Imprensa: os jornalistas não terão acesso ao plenário do Centro de Convenções do empresarial Brasil 21. Terão que acompanhar por um telão numa sala ao lado do plenário. Há um batalhão de jornalistas credenciados do País inteiro e até do Exterior.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/11


2021

Em peso, até com Anderson, PL recebe Bolsonaro

Na filiação do presidente Bolsonaro ao Partido Liberal, ato marcado para às 10h30, no Centro de Convenções do Brasil 21, todos os 27 dirigentes estaduais da legenda devem estar presentes, inclusive o pernambucano Anderson Ferreira, que no Estado anda de braços dados com o PSDB, partido que faz implacável oposição ao Governo.

Deputados e senadores próximos ao presidente também devem comparecer. O ex-senador Magno Malta (ES), que é do partido e evangélico, também estará presente e quer realizar uma “bênção” durante o evento. A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e o ex-governador José Roberto Arruda, ambos filiados ao PL, também devem comparecer.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), ficará ausente. Ele tem feito oposição à entrada de Bolsonaro no partido, destoando da maior parte da legenda, e provavelmente deixará a sigla. No início de novembro, já havia declarado sua insatisfação. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estaria preparando uma “saída amigável” para Marcelo Ramos.

Em carta, ele diria que o parlamentar teria justa causa para deixar o partido e que o PL não iria atrás de seu mandato na Justiça. A preocupação maior seria com a própria Justiça Eleitoral. Segundo a analista de política Renata Agostini, os liberais receberão o presidente hoje no evento com o slogan “O PL recebe o nosso presidente de braços abertos”. O ato deve contar com mais de mil pessoas, boa parte exclusivamente políticos.

Há a expectativa de que estejam presentes os ministros que devem seguir Bolsonaro na ida ao partido, como o de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Ciro Nogueira, presidente do PP e atual ministro da Casa Civil, estará presente e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também é esperado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros