FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

20/10


2021

Gilson Neto: “Sem água, não há turismo”

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou um vídeo nas redes sociais para falar sobre entrega do Ramal Agreste, que ocorre amanhã (21), em Sertânia. Além dele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estarão na solenidade.

Gilson falou sobre os municípios que serão atendidos pela obra e a quantidade de pessoas beneficiadas. Segundo o gestor, serão 68 cidades e mais de 2 milhões de habitantes.

Ele aproveitou para cutucar gestões passadas. "Essa obra abastecia caixa dois, três, quatro, cinco, etc... de uma ruma de político safado que queria se perpetuar no poder, e vários deles ainda estão com a caneta. Esse tempo acabou! Agora o Presidente Bolsonaro diz que faz e faz de verdade, sem roubo, com honestidade e pensando no povo. E o pernambucano sabe reconhecer isso", escreveu em sua conta oficial no Instagram. 

Sobre suas declarações a respeito do Ramal do Agreste, mesmo não sendo de sua alçada, Gilson Neto justificou: "Porque é um governo que trabalha juntando forças e sem água não existe turismo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - regularizacao-fundiaria

20/10


2021

Pacheco comunica saída do DEM e filiação ao PSD

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou, na noite de ontem, ao presidente do DEM, ACM Neto, que está de saída da legenda. O senador acertou sua ida para o PSD, partido de Gilberto Kassab. O evento de filiação acontece na próxima semana. As informações são do blog da Bela Megale.

ACM Neto não esperava que o comunicado fosse feito ontem e foi pego de surpresa, conforme relatos de interlocutores. A conversa entre eles foi pessoalmente, em Brasília.

Com o movimento, Pacheco dá mais um passo em direção a sua candidatura à Presidência da República. Kassab é entusiasta do lançamento do nome de Pacheco como uma alternativa a Lula em Bolsonaro na eleição de 2022. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

20/10


2021

Vitória promove evento para fortalecer o poder da mulher

Para fortalecer o empoderamento feminino na cidade da Vitória de Santo Antão, a Secretaria Executiva da Mulher do município realizou, na tarde de ontem, no Clube Abanadores O Leão, uma roda de diálogos com coletivos de mulheres da cidade, abordando temáticas como a igualdade de gênero, empreendedorismo e o combate à violência doméstica. O evento recebeu o nome “Mulheres de Expressão” e contou, entre outras autoridades, com a presença da deputada estadual e delegada Gleide Ângelo e com a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

No contexto geral, a programação foi extensa e começou pela manhã, com a visita de Gleide Ângelo ao gabinete do prefeito Paulo Roberto, acompanhada da Secretária Estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira. “A pauta ligada aos interesses da mulher deve ser priorizada em nosso município, com ações de enfrentamento à violência, como iniciativas voltadas para garantir o fortalecimento de mulheres independentes, que com os seus próprios trabalhos, conseguem sobreviver”, destacou o gestor.

O momento de formação da mesa no Clube O Leão contou com apresentações culturais, feira de artesanato e de produtos caseiros, além da exposição de quadros artísticos. Oportunidade que serviu para agraciar com certificados mulheres que se destacam na sociedade vitoriense em diversos ramos, como costura, artes plásticas e cênicas, culinária, moda, beleza e afins. Foram 15 destaques locais, os quais receberam as comendas das mãos da primeira dama do município, Raíssa de Deus, da vice-primeira dama, Ana Neves, e da delegada da mulher em Vitória, Danúbia Andrade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

20/10


2021

STJ determina afastamento do governador do Tocantins

O ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou, hoje, o afastamento do governador de Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por seis meses por supostos crimes no âmbito da saúde e da segurança pública.

A Corte Especial do STJ vai analisar a decisão do ministro na tarde desta quarta-feira. Carlesse é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) para desarticular uma organização criminosa que supostamente tentou impedir ou obstruir investigações sobre atos ilícitos relacionados à cúpula do governo.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão nesta quarta na casa do governador e também no Palácio Araguaia, sede do governo estadual.

Essa é a segunda vez que Carlesse é alvo de uma operação da PF. Em março de 2020, agentes da PF estiveram na casa do político e na sede do governo durante a Operação Assombro, que investigava uma organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público por meio da contratação de funcionários fantasmas no estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2021

Waldonys convida leitores para o seu Sextou

Se você deseja ouvir o programa pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Abdias Felix

Esse caba é bom mesmo ????????????????


Sindicontas

20/10


2021

Aline Mariano recebe da Câmara prêmio Liberato

O vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Hélio Guabiraba (PSB), entrega, amanhã, às 15h, no plenarinho da Casa de José Mariano, o Prêmio Liberato Costa Júnior a 27 ex-vereadores do Recife. Entre eles, a ex-vereadora e ex-secretária de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas do Recife, Aline Mariano (PP).

A honraria foi criada, em 2019, com o objetivo de homenagear e reconhecer o legado deixado pelos parlamentares que passaram por esta Casa. A entrega do prêmio acontece anualmente.

De acordo com Hélio, que é autor da proposta para a entrega da homenagem, é preciso valorizar aqueles que muito fizeram pelo Recife e pelo seu povo. “São muitos os que por esta Casa passaram e que fizeram um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento da nossa cidade. Todos os anos irmos escolher alguns nomes que merecem esse destaque. Precisamos valorizar em vida quem se dedicou e se empenhou por um Recife melhor”, explicou.

Dos 27 homenageados, quatro serão In memoriam. São eles: Carlos Gueiros, Erivaldo Eri da Silva, Marcos de Bria e Vicente André Gomes.

Confira a lista dos homenageados:

Admaldo Matos

Aerto Luna

Aline Mariano

André Regis

Antônio Luiz Neto

Augusto Carreras

Dr. Rogério de Lucca

Dilson Peixoto

Eduardo Chera

Estefano Menudo

Eurico Freire

Francismar Pontes

Gilberto Alves

Humberto Costa

Irmã Aimee

Jadeval de Lima

João Glasner

Josemi Simões

Josenildo Sinésio

Jurandir Liberal

Maguari

Paulo Rubem Santiago

Prof. Paulo Roberto

Carlos Gueiros (in memoriam)

Erivaldo Eri da Silva (in memoriam)

Marcos de Bria (in memoriam)

Vicente André Gomes (in memoriam)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Betânia

Aline Mariano a melhor de todos! Merece todas as honras!


Ipojuca - Outubro

20/10


2021

Relator lê hoje parecer que responsabiliza Bolsonaro

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid realiza, hoje, a sessão de apresentação e leitura do relatório final da comissão. A leitura do relatório antecede a votação do texto, prevista para o próximo dia 26, quando se encerrarão os trabalhos da comissão.

Elaborado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL), o documento de mais de 1,1 mil páginas pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por considerar que ele cometeu pelo menos nove crimes durante a pandemia de Covid-19, segundo informou a assessoria da CPI na madrugada desta quarta.

O relatório também responsabiliza duas empresas (Precisa Medicamentos e VTCLog) e, além de Bolsonaro, outras 65 pessoas, entre as quais três filhos do presidente, ministros, ex-ministros, deputados federais, médicos e empresários.

A expectativa é que, após a leitura do texto nesta quarta, senadores peçam vista coletiva (tempo para análise da proposta antes da votação).

Para ser validado e seguir para outras instâncias, o relatório precisa ser aprovado pela maioria dos integrantes da comissão de inquérito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

20/10


2021

Coluna da quarta-feira

CPI investiga governadores

A CPI da Covid no Senado, que está atrapalhada em seu relatório final, esqueceu de cumprir a principal meta: ouvir governadores e prefeitos que meteram a mão no dinheiro da pandemia destinado a salvar vidas. No Rio Grande do Norte, entretanto, a Assembleia Legislativa está cumprindo o papel que os senadores se omitiram. Com uma CPI, mergulha na investigação da roubalheira na compra de respiradores testados em porcos pelo Consórcio dos Governadores do Nordeste.

Na reunião passada, os deputados potiguares aprovaram a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do secretário executivo do Consórcio, Carlos Eduardo Gabas. A base de informação para esse pedido foi disponibilizada para os deputados, mas ela não pode ser tornada pública, porque tem como base documentos sigilosos da CPI”, explicou o deputado cearense Kelps Lima (Solidariedade).

O período dos dados que serão solicitados também não foi exposto pela CPI, que vai oficiar as instituições devidas para que as informações sejam repassadas à comissão. Carlos Gabas foi convocado à CPI para prestar depoimento sobre as irregularidades nos processos de aquisições de respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia da Covid 19. A Comissão exige explicações do Consórcio sobre a compra de respiradores a empresa Hempcare, que não tinha experiência no ramo e não entregou os equipamentos prometidos.

Não entregou, mas também não devolveu os R$ 48 milhões do Consórcio Nordeste, valor fatiado pelos nove governadores com culpa no cartório. Em depoimento à CPI, Gabas permaneceu em silêncio, sendo dispensado pela comissão em seguida. Em entrevista aos jornalistas do Rio Grande do Norte, o secretário afirmou que ficou em silêncio por não ter aceito ter sido "convocado para depor como investigado".

Isso não impediu que a CPI de Natal avançasse. Os deputados ouviram mais dois depoimentos sobre contratos investigados pela CPI. O ex-subcoordenador de Serviços Gerais da Sesap, Carlos Thomas Araújo da Silva, tratou do processo de busca para a contratação de empresa do Piauí para realização de inquérito sorológico. Além dele, que falou como testemunha, a CPI ouviu Ângelo Giuseppe Roncalli da Costa Oliveira, servidor da UFRN, que participou da discussão sobre a necessidade do inquérito.

Ambos responderam a questionamentos dos parlamentares, principalmente, sobre os motivos pelos quais o inquérito precisou ser realizado, sobre como foi a escolha da empresa, os motivos pelos quais as empresas de pesquisa do Rio Grande do Norte não foram contatadas e se a não realização de parte dos testes necessários prejudicou a pesquisa.

Salários de marajá – O Consórcio dos Governadores do Nordeste nada em dinheiro. Paga salários astronômicos aos seus funcionários. Gabas, o coordenador, investigado pela CPI, valor ganha R$ 19 mil. Além dele, nove analistas técnico embolsam salários que variam de R$ 17.500 a R$ 15.500. O objetivo principal do Consórcio Nordeste é fazer compras em conjunto para os nove Estados da região, como ocorreu com os respiradores, que terminou sem chegar e causando um prejuízo de R$ 48,7 milhões aos cofres públicos dos entes federados. Só ao Estado do Rio Grande do Norte foram R$ 4,9 milhões de prejuízos.

Prefeito sofre derrota – A Câmara de Vereadores de Betânia, a 392 km do Recife, no Alto Sertão, impôs uma derrota, ontem, ao prefeito Mário Flor (Republicanos). Seguiu a orientação do Tribunal de Contas do Estado rejeitando as contas do gestor referentes ao exercício de 2017. Pelo relatório da corte, o prefeito descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal no quesito folha de pessoal, fazendo despesas além do permitido. Dos nove vereadores, cinco ainda votaram pela derrubada do relatório, mas o prefeito teria que ter seis votos.

Tá baratinha! – O preço da gasolina teve o segundo reajuste em uma semana em Fernando de Noronha. O valor do litro passou de R$ 9,10 para R$ 9,39. Já o óleo diesel, que não teve alteração no reajuste da tabela realizado no dia 12 de outubro, também aumentou. O preço do litro subiu de R$ 7,59 para R$ 7,65. Segundo o diretor do único posto de combustível da ilha, Rafael Coelho, esse foi o 15º aumento do ano e é um repasse do reajuste aplicado pela Petrobras no continente.

Mortes em queda – Em 19 de abril de 2021 o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da Covid-19: cerca de três mil óbitos diários. Ontem, exatos sete meses após o ápice, o Ministério da Saúde informou que a vacinação em massa contra a doença surtiu efeito. Segundo a pasta, a queda no número de óbitos foi de quase 90% - tendência que se acumula desde junho. O boletim divulgado na noite de ontem mostrou que a média móvel de mortes está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos da doença, que está em 12,3 mil ao dia.

Tucana no muro – Diferente de Miguel Coelho e Anderson Ferreira, pré-candidatos a governador, a tucana prefeita de Caruaru, Mainha Raquel Lyra, também de olho na cadeira de Paulo Câmara, continua em cima do muro quando se trata de sucessão estadual. Deu, ontem, uma entrevista de 20 minutos a Verdade FM, emissora de Bonito, mas não disse nada com nada. Repetiu o mesmo discurso ensaboado, de quem continua em cima do muro, sem falar nada com nada. Ouvi toda a entrevista, mas não consegui arrancar sequer uma frase para uma nota.

CURTAS

VOOS BARRADOS – Uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) proibiu o aumento da frequência de voos nos aeroportos internacionais do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre e de Maceió/Zumbi dos Palmares. A decisão foi adotada após fiscalização em ambos os locais. Segundo a Anac, foram identificadas “não conformidades que demandam medidas corretivas por parte do operador aeroportuário para que seja mantida a segurança e a regularidade das operações”.

MAIS UM – O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, inaugurou sua primeira unidade no município de Garanhuns, gerando de imediato cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Esta é a 14ª unidade da rede em Pernambuco, onde o Atacadão está presente desde 2000 e também conta com um atacado de entrega.

Perguntar não ofende: A CPI da Covid no Senado é teatro ou picadeiro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Perguntar não ofende: O blogueiro vai deixar de defender este governo fascista e genocida quando?


Serra Talhada 2021

19/10


2021

Waldonys no Sextou do Frente a Frente

Sanfoneiro brilhante, cantor e talentoso contador de causos, o cearense Waldonys, que na próxima sexta-feira volta aos palcos de Pernambuco, com dois shows, na sexta-feira em Santa Cruz do Capibaribe, e no sábado em Caruaru, confirmou, há pouco, sua presença no Sextou do Frente a Frente da próxima sexta. Natural de Fortaleza, onde mora, Waldonys ingressou na vida artística por influência de Luiz Gonzaga.

Aos oito anos, ganhou uma sanfona italiana de oito baixos do Rei do Baião, a quem foi apresentado por Dominguinhos. Já aos 15 anos, gravou seu primeiro CD com Gonzagão, que o chamava de moleque atrevido. A velha sanfona presenteada é uma relíquia de ouro que o artista mantém intacta em sua casa. Waldonys é, hoje, consagrado como um fenômeno da sanfona, segundo o saxofonista Hermeto Pascoal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

19/10


2021

Senado aprova criação de vale-gás

O Senado aprovou, hoje, por 76 votos a 1, o projeto de lei que cria um programa social com o objetivo de ajudar famílias de baixa renda a comprar botijões de gás de cozinha. O texto será analisado novamente pela Câmara.

Se virar lei, a iniciativa permitirá que as famílias beneficiárias recebam, a cada dois meses, o valor correspondente a pelo menos 50% do preço médio nacional de revenda do botijão de 13 kg. O programa, segundo o texto, terá duração de 5 anos.

O projeto já foi aprovado pela Câmara, mas será analisado novamente pelos deputados porque o relator, Marcelo Castro (MDB-PI), fez mudanças significativas no texto. A nova versão funde o texto aprovado pelos deputados com uma proposta similar apresentada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Defensores do programa dizem que o subsídio é necessário diante dos sucessivos aumentos no preço do gás de cozinha no país. O botijão de 13 kg já está na casa de R$ 100, chegando a R$ 135 em alguns estados brasileiros. Veja no vídeo abaixo como esse preço afeta as famílias:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

19/10


2021

Ministros dizem que ainda não há valor definido do Auxílio Brasil

Os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Cidadania, João Roma, afirmaram, hoje, que o governo ainda não definiu o valor mensal a ser pago no Auxílio Brasil – programa social que vai substituir o Bolsa Família.

A afirmação foi dada após uma reunião de Roma e Nogueira com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para tratar do tema. João Roma chegou a dizer, horas antes, que haveria um anúncio sobre o programa no Palácio do Planalto – mas a cerimônia foi adiada pelo governo.

Pela manhã, a informação de que o governo pagaria R$ 400 até o final de 2022, adiantada pelo blog do Valdo Cruz no g1, provocou reação do mercado e da equipe econômica. Se confirmada, representaria uma vitória da ala política do governo – que defendia um valor maior do que o proposto pela Economia, de R$ 300.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

19/10


2021

Neoenergia zera juros dos clientes de baixa renda

Os clientes da Neoenergia Pernambuco (antiga Celpe) inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica ganharam uma nova oportunidade de negociar os débitos com a concessionária. Até o dia 11 de novembro, a distribuidora vai estar zerando as cobranças de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas em atraso, podendo chegar a um desconto de até 36% no valor total da dívida. A concessionária ainda permitirá a quitação do débito à vista ou dividido em até 18 parcelas iguais. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.

O cliente que deseja participar desta negociação deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e clicar no link negociação de dívidas para realizar todo o processo de forma virtual. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.

“Estamos oferecendo mais esta oportunidade para os clientes de baixa renda, pois entendemos que este é um grupo de consumidores que foi bastante afetado pela pandemia. Desta forma, estamos chamando os clientes para negociar em condições jamais vistas no Estado. Serão aproximadamente 25 dias de muito trabalho para alcançarmos todos os clientes e negociar individualmente com cada um deles”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Motta.

A negociação para cliente baixa renda é mais uma iniciativa da Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de contribuir com a saúde financeira dos pernambucanos, realizada durante a pandemia. Nos últimos meses, a concessionária ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros