Jaboatão - Nova UBS PET

22/09


2021

Um olhar no quadro político

Atendendo a convite de um grupo empresarial de Santa Cruz do Capibaribe, um dos principais polos de confecção do Nordeste, faço, hoje, na Câmara dos Diretores Lojistas, a partir das 19h30, uma palestra sobre a crise nacional. Se você tem interesse em participar, Almir, responsável pela iniciativa, disponibiliza seu contato abaixo.

(81) 9.9962-6046


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

22/09


2021

Manifestantes queimam pneus durante protesto no Recife

Do G1/PE

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam o trânsito durante um protesto por moradia, realizado na manhã de hoje, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. O ato ocorreu nas ruas Madre de Deus e Marquês de Olinda, na Avenida Martins de Barros, na Ponte Maurício de Nassau e no Cais do Apolo.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram uma fumaça intensa no bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h15 e enviou uma equipe para controlar as chamas.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que foi acionada por volta das 9h40. Agentes de trânsito foram até os locais da manifestação para orientar os condutores. A CTTU informou que os bloqueios no trânsito foram liberados às 10h30.

De acordo com o coordenador técnico Alessandro Miguel, não havia muitas pessoas no protesto. "Vários pneus estavam queimados no meio da rua, com uma fumaça muito grande. Mas não vi muitas pessoas próximas. É como se tivessem colocado fogo e saído do lugar", contou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

22/09


2021

Orla de Belém do São Francisco é requalificada

Através de emenda do deputado federal Fernando Filho (DEM), a cidade de Belém do São Francisco ganhou uma obra importante, a pavimentação asfáltica da orla.

Além do asfalto, esse cartão postal da cidade tem recebido investimentos da Prefeitura Municipal em melhorias como a nova iluminação e requalificação de todo o espaço.

Segundo o prefeito Gustavo Caribé (MDB), além de beleza, os investimentos proporcionam a oportunidade de alavancar o turismo local, gerando empregos e rendas para os belemitas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

22/09


2021

Podem me expulsar, desabafa prefeito em recado ao PSB

Em entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente que irá ao ar logo mais às 18 horas, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins (PSB), disse que não teme nenhum tipo de represália por parte da direção estadual do seu partido pela decisão de ir prestigiar o ato de filiação ao DEM, no próximo sábado, no Recife, do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo bloco da oposição nas eleições do ano que vem. "Eu não só vou, como vou levar uma comitiva. Se o PSB se incomodar e quiser me expulsar, fique à vontade", desabafou.

Zé Martins se considera independente, mesmo filiado ao PSB. Na entrevista, faz desabafos. Diz que o governador Paulo Câmara nega pão e água para João Alfredo. "Estou há nove meses prefeito e nunca recebi sequer uma mensagem do governador me parabenizando quanto mais liberação de verbas", afirmou, adiantando que Câmara é ingrato com João Alfredo.

A filiação de Miguel Coelho ao DEM vai se transformar num ato de pré-lançamento da candidatura dele a governador. Para Zé Martins, o herdeiro do senador Fernando Bezerra Coelho faz uma excelente gestão em Petrolina e tem competência e capacidade para governar o Estado. "É um excelente gestor e pode ser um grande governador", disse. O prefeito ressaltou que sua presença no evento é um reconhecimento do município ao apoio dado por Fernando Bezerra na transferência de recursos federais ao município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2021

Mourão diz que ministro deu “uma aloprada”

O vice-presidente Hamilton Mourão disse, hoje, que o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deu “uma aloprada” durante o depoimento à CPI da Covid, ontem. Mas o vice entendeu que é "perfeitamente normal" alguém reagir diante de "desaforos" dos senadores.

Rosário chamou a senadora Simone Tebet (MDB-MS) de 'descontrolada' durante sua fala à comissão parlamentar de inquérito. O fato gerou tumulto e ele se tornou investigado pela CPI. Wagner Rosário foi chamado de “moleque” e “machista” por senadores. Tumulto ocorreu após Simone Tebet questionar atitude da CGU no caso Covaxin.

“Tem uns que têm mais paciência para aguentar, vamos dizer, os desaforos que são ditos ali. Tem outros que não têm. Então, o Wagner aguentou até um determinado ponto ali e outros pontos ali ele acabou dando uma aloprada. Eu acho perfeitamente normal uma pessoa reagir,”, disse Mourão.

“A pessoa tem que ter muito sangue frio para poder aguentar o deboche que muitas vezes é colocado ali, né? Ainda mais que eu conheço bem o Wagner. O Wagner é uma pessoa séria”, completou o vice-presidente.

O vice-presidente afirmou que, na opinião dele, muitos senadores ofendem as pessoas chamadas a depor na CPI da Covid em vez de fazerem perguntas objetivas.

“É aquela história. Todos são políticos. Está todo mundo de olho ali, então é uma exposição. A exposição depois faz com que as pessoas se lembrem na hora de apertar o 'numerozinho' lá na votação”, afirmou Mourão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Essa CPI é uma vergonha, a começar pelos líderes Omar Aziz e Renan Calheiros, dois senadores mais sujo que puleiro de pato, cheios de processos no STF, só tão soltos por conta do vergonhoso foro privilegiado, e ainda querem dar uma de moralistas kkkkkkkkk

Joao

Amarrado ao tronco, porém fiel ao acéfalo. Vai gostar de ser chicotiado lá assim, lá no Planalto!


Ipojuca - Microempreendedores

22/09


2021

Morre Edivaldo Cavalcanti, ex-vice-prefeito de Moreno

O município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, amanheceu, hoje, de luto com o falecimento do ex-vice-prefeito do município, o advogado Edivaldo Cavalcante, que também foi vereador da cidade por 6 mandatos e presidente da Câmara Municipal. As informações são do blog do Jorge Lemos.

Edivaldo Cavalcante tinha 74 anos e faleceu no Memorial Guararapes, em Prazeres, após uma cirurgia na vesícula. Ele foi vice-prefeito na chapa de Vavá Rufino na gestão 1997 a 2000. Cavalcante também foi uma liderança histórica do PDT e não militava mais no partido.

O corpo de Edvaldo Cavalcante será velado na Câmara Municipal de Moreno e o sepultamento será às 16h, no Cemitério local.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru volta as aulas 2021

22/09


2021

Operação contra lavagem de dinheiro cumpre mandados em PE

A Polícia Federal (PF) cumpriu, hoje, mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra suspeitos de envolvimento com um grupo acusado de lavagem de dinheiro, remessas clandestinas de capital e outros crimes.

O esquema é comandado por doleiros com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, e o grupo movimentou R$ 250 milhões nos últimos dez anos, segundo os investigadores.

Os mandados, emitidos para endereços no Grande Recife, em Belo Horizonte e em Iguaba Grande (RJ), fazem parte da segunda fase da Operação Amphis. Não foram divulgados os nomes dos alvos, que se tratam de doleiros e operadores financeiros ligados a eles.

A PF informou que foram sequestrados, por ordem judicial, quatro apartamentos localizados no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, pertencentes a um casal de doleiros.

Esse casal possui casas de câmbio no Recife e também em Porto de Galinhas, Ipojuca, no Litoral Sul do estado, e tem negócios semelhantes na Flórida, nos Estados Unidos, ainda de acordo com os investigadores.

Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e em residências dos suspeitos. Além disso, a Justiça Federal em Pernambuco determinou o bloqueio de contas de empresas ligadas aos investigados.

Segundo a PF, os alvos dos mandados de busca e apreensão são operadores financeiros que auxiliavam os doleiros nas atividades criminosas, principalmente realizando transações bancárias.

Na primeira fase da operação, ocorrida em outubro de 2020, os alvos foram doleiros do Recife suspeitos de auxiliar um grupo criminoso que abria contas com documentos falsos ou em nome de empresas-fantasma.

"Se trata do mesmo grupo de doleiros que foi identificado na primeira fase da investigação. Com o resultado do material aprendido, descobriu-se a relação desses doleiros com outros operadores financeiros", explicou o delegado federal Daniel Silvestre, responsável pela investigação.

Os crimes investigados são evasão de divisas, manutenção de instituição financeira clandestina, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

22/09


2021

Deputados anunciam apoio para construção do Hospital do Câncer de Araripe

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e a deputada estadual Roberta Arraes (PP) se reuniram, ontem, em Brasília, com a diretora do Hospital Santa Maria, irmã Fátima, e com a drª Suela, e anunciaram apoio para a construção do Hospital do Câncer de Araripe. Os deputados vão dar suporte com emendas parlamentares e viabilizar recursos federais do SUS e do governo de Pernambuco para o projeto. A intenção é que a unidade também receba suporte da iniciativa privada e funcione no mesmo modelo de apoio do Hospital do Câncer de Barretos e do Hospital do Câncer do Recife.

“Precisamos ter sensibilidade e garantir um bom atendimento e o máximo conforto para quem enfrenta uma doença tão severa. O Hospital do Câncer de Araripe é uma conquista para todo nosso estado e nossa população. Temos um trabalho intenso e muito produtivo com o Hospital do Câncer de Pernambuco. Será uma honra poder ajudar também na implantação do Hospital do Câncer de Araripe”, afirmou Eduardo da Fonte.

De acordo com a irmã Fátima, atualmente milhares de pessoas da região do Araripe fazem tratamento contra o câncer no Recife e seriam beneficiadas com a nova unidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

22/09


2021

CPI só pode terminar depois de ouvir Queiroga, diz Renan

Com a notícia de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se contaminou com Covid e vai ficar de quarentena em Nova York, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-Al), informou que o fim dos trabalhos da comissão deve ser adiado. Isso porque, segundo Renan, a CPI só deve acabar depois de ouvir Queiroga de novo.

O ministro da Saúde fez parte parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem oficial aos Estados Unidos. Pouco antes de embarcar de volta, ele testou positivo. O restante da comitiva testou negativo e já chegou ao Brasil.

"Só podemos terminar a CPI depois de ouvirmos o Queiroga," disse o relator ao blog do Camarotti.

Para intergrantes da CPI, a contaminação de Queiroga expôs o vexame da delegação brasileira na ONU, principalmente porque o presidente Jair Bolsonaro chegou a Nova York criticado por não estar vacinado e ainda defendeu o tratamento precoce e atacou o passaporte da vacinação.

A avaliação é que a delegação brasileira ficou exposta a críticas e avaliações negativas por parte das delegações na ONU e da imprensa internacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Agosto 2021

22/09


2021

Anvisa recomenda quarentena para comitiva brasileira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, ainda na madrugada, recomendou ao governo que autoridades que tiveram contato em Nova York com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fiquem em isolamento por 14 dias.

Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem oficial aos Estados Unidos. Ontem, pouco antes do embarque de volta, ele testou positivo para a Covid.

Queiroga ficou em Nova York, de quarentena, enquanto que o resto da comitiva, que testou negativo, já voltou para o Brasil.

Entre as autoridades que tiveram contato próximo com Queiroga nos últimos dias estão o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça) e Gilson Machado (Turismo).

Uma das ocasiões em que eles estiveram juntos – e sem máscara – foi durante a pizza na calçada, uma das cenas emblemáticas dessa passagem de Bolsonaro pelos EUA. Bolsonaro, único líder do G20 que não se vacinou, não podia comer dentro de estabelecimentos na cidade, porque a lei local exige imunização para isso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Agosto 2021

22/09


2021

Colabore com o Projeto Acalanto

Com o objetivo de atender crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social, o Projeto Acalanto é uma iniciativa sem fins lucrativos que atua na cidade do Recife desde outubro de 2020 e, atualmente, sem sede própria, está realizando suas atividades ao ar livre.

Promovendo atividades voltada ao lazer, esporte, cultura e cidadania, sem discriminação de etnia, gênero, orientação sexual ou religiosa, o projeto necessita de sua contribuição para continuar com as ações, com as doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, leite e fralda descartáveis.

A próxima área a ser beneficiada pelo projeto será a comunidade do Detran, na zona oeste do Recife. O grupo realizará uma festividade em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 31 de outubro.

Quem tiver interesse, pode contribuir com o Acalanto pelo telefone: (81) 9.9785-2702 e falar com Renato Fonseca.

O Instagram do grupo é o @acalantorecife e a sua chave PIX é o e-mail: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2021

Coluna da quarta-feira

A notícia é dos andarilhos

Com o advento da internet, criou-se o jornalismo Control+C, Control-V, o chamado copia e cola. É o da acomodação e da enganação. O verdadeiro, corajoso e atrativo jornalismo está na busca da notícia in loco, na fonte, o que faço desde quando ingressei na profissão na década de 80 como correspondente do Diário de Pernambuco em Afogados da Ingazeira, minha terra natal.

Na corrida incessante da notícia, vivo na estrada ou no ar. Os fatos batem em mim, muitas vezes. Nas últimas três semanas, troquei o avião, rumo a Brasília, por um veículo quatro rodas. Na estrada, enfrentando buracos ou comendo poeira, levanto as notícias que mais tarde, por outros veículos que vivem do copia e cola, viram pauta ou também manchetes. Todo repórter tem que ser estradeiro.

Foi na estrada que, na semana passada, no Araripe, descobri que existe uma estrada da maior importância econômica para dois Estados – Pernambuco e Ceará – que só a parte cearense tem asfalto. A pernambucana continua na poeira. Foi também lá que vi falar pela primeira vez – e fiz uma bela matéria – do gesso agrícola, destinado a enriquecer o solo dos que vivem do agronegócio no Norte e Centro Oeste.

Também no contato com povo, tomei conhecimento – e produzi postagem – que a pequena Tacaimbó, que vive praticamente da cultura de subsistência, está abastecendo todo o Nordeste de maxixe, rompendo fronteiras, como Manaus, capital do Amazonas. Mais um exemplo, diga-se de passagem, de que o Nordeste é uma região rica e próspera, não tendo sucumbido pelos efeitos da pandemia.

Foi ainda andando pelo Interior que conheci o jardineiro Valmir, de Ouricuri. Sua postagem, revelando um carinho impressionante no trato com as plantas das praças públicas da cidade, emocionou muita gente, gerando um grande número de compartilhamentos.

Em João Alfredo, ontem, soube que o município está enfrentando uma das secas mais prolongadas da sua história, o que tem levado o prefeito a buscar alternativas, entre elas a construção de poços artesianos, já em torno de 20 feitos pela Prefeitura.

Este meu estilo e jeito de fazer jornalismo é, também, o da cidadania, em defesa dos que não têm voz, esquecidos pela tradicional mídia, que ainda tem a falsa cultura de que o Interior não gera notícias. Aliás, para este segmento gera: as negativas, para jogar os municípios na sarjeta.

Por fim, viajar, abrir espaço para gente esquecida, dar o tom que o Interior abandonado merece, isso me faz muito bem. Faz-me botar, todas as noites, a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos.

Rio sai na frente – A cidade do Rio de Janeiro (RJ) entrou, ontem, em uma nova fase de flexibilização. A partir de agora, estão permitidos eventos em locais abertos com até 500 pessoas e a presença de público em estádios e ginásios, desde que vacinados contra a covid-19. As novas regras foram publicadas na edição de ontem do Diário Oficial do município. Na última segunda-feira, o prefeito Eduardo Paes (PSD) comemorou que 99% dos adultos da cidade receberam ao menos uma dose de vacina anti-covid. Desde a última quarta-feira, o Rio exige a apresentação de certificado de vacinação para entrada em locais de uso coletivo, como academias e cinemas.

Herança maldita – Prefeito de Passira, no Agreste Setentrional, a terra da renda e dos bordados, o prefeito Severino Silvestre (PSD) está em tempo de perder os últimos fios de cabelo na gerência dos pepinos herdados pela ex-prefeita Rênya Medeiros (PP), que deixou uma montanha de débitos impagáveis na Celpe, Compesa, servidores ativos e inativos, além de uma porção expressiva dos chamados cheques “voadores”. Cadê os órgãos de controle do Estado?

Nova Belo Jardim – Já o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), que também recebeu uma fortuna de débitos de gestões passadas, além regularizar o CAUC, serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), tem entregado obras à população e investido fortemente na área de saúde.

Passaporte da vacina – A partir de 1º de outubro, Fernando de Noronha passa a adotar novo protocolo para a entrada de turistas, com a cobrança do "passaporte" da vacina contra a Covid-19. A administração vai exigir a apresentação da carteira digital com a comprovação de duas imunizações. A segunda dose tem que ser tomada, no mínimo, 21 dias antes da viagem. Segundo a administração da ilha, estão previstas outras exigências. Quem tomou uma dose terá que apresentar carteira digital e mais um dos seguintes exames: resultado negativo do teste RT-PCR, realizado 48 horas antes do embarque ou menos, ou resultado do exame IgG por sorologia. Testes rápidos não serão aceitos.

Candidatura própria – Egresso do Central de Caruaru, onde jogou como volante, o prefeito Álvaro Marques (PT), de Tacaimbó, a capital do maxixe, a 170 km do Recife, é o único gestor petista na região do Agreste Setentrional. Militante raiz da sigla vermelha, Marques não está convencido de que o melhor caminho para o PT seja restaurar uma aliança com o PSB estadual. Defensor de candidatura própria para governador, acha que Lula pode vir tão forte na disputa presidencial que levaria o PT a arrebatar do PSB as rédeas do Governo de Pernambuco.

CURTAS

POLUIÇÃO – Moradores do distrito de Frexeiras, em Escada, na Zona da Mata, têm sofrido com as queimas da palha de cana-de-açúcar, principal atividade agrícola de Pernambuco. A cidade, com 70 mil habitantes, é cercada por canaviais e, em época de colheita, fica tomada pela fumaça resultante do uso de fogo pelos produtores. O impacto ambiental do processo também afeta a região.

Que Deus o tenha! – Muito lamentada pela classe artística a morte do violonista e compositor Henrique Annes, na noite da última segunda-feira, aos 75 anos. De acordo com familiares, ele sofreu uma parada cardíaca quando estava sendo levado para uma cirurgia, no Hospital Santa Terezinha, na Iputinga, na Zona Oeste do Recife. O violonista atuou em sinfônicas e orquestras de câmara no exterior e no Brasil. Foi professor no Conservatório Pernambucano de Música, por quase 40 anos. Também integrou a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e a Orquestra Armorial.

Perguntar não ofende: O nome de Fernando Bezerra Coelho será emplacado por Bolsonaro na indicação para o TCU?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha