18/06


2021

Bolsonaristas comemoram conclusão da Transposição


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Ainda bem que temos o Blog do Magno pra dá essa notícia, pois a mídia tradicional não informa nada, Globo, Folha, Ne10, Diário etc.


Jaboatão Habitacional Suassuna

18/06


2021

Bolsonaro critica governadores e promove aglomeração

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje, que gostaria de ver governadores dos Estados andando ao lado da população e criticou a adoção de medidas restritivas durante a pandemia de covid-19. Deu a declaração em evento que entregou títulos de propriedades rurais em Marabá (PA). As informações são do portal Poder360.

“Como eu gostaria que governadores fizessem o que eu faço. Na alegria ou na tristeza, nós temos que andar ao lado do povo, povo esse a quem nós políticos devemos lealdade absoluta”, disse Bolsonaro.

E completou, no fim do discurso: “Sentimos um pouco do que é a sanha ditatorial de alguns poucos governadores do Brasil que retiraram o direito de ir e vir de vocês. Nossa liberdade é nosso bem maior, maior mesmo que a nossa própria vida”.

Bolsonaro afirmou que o Brasil passa por problemas. Um deles, disse, é a inflação.

“Temos problemas no momento? Sim, temos. Temos problema de inflação? Temos. Mas se o homem do campo não tivesse trabalhado, não teríamos inflação, mas desabastecimento”.

A ministra Tereza Cristina (Agricultura), os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e André Mendonça (Advocacia Geral da União) e o pastor Silas Malafaia acompanharam o presidente. É a 3ª vez que o chefe do Executivo visita o Estado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, foi atacado nos discursos do evento. Malafaia criticou, sem citar nomes, “o corrupto, bandido, que saqueou este país”.

Disse ainda que os inimigos do presidente Bolsonaro não prevalecerão. “Saquearam o país, a saúde, roubaram bilhões, esses são os verdadeiros genocidas. Se não têm hospitais e UTIs, é por causa dessa cambada de ladrões”.

A ministra Tereza e o ministro André Mendonça usavam máscara. O presidente, o pastor Silas e o ministro Tarcísio não utilizavam o equipamento de proteção contra a covid-19.

Em determinado momento do evento, o presidente Bolsonaro pediu a remoção de cercas que bloqueavam o acesso da plateia e promoveu aglomeração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mesquita

Sujeito que chama Lula de Ladrão votou em Collor, FHC no Maluf, em ACM, em Aécio e elegeu Bolsonaro!

Rafael C.Soares Quintas

Deixa de ser idiota João Ptralha, defensor do Lulaladrão, os EUA, país mais rico do mundo, já ultrapassou 600 mil mortos desse vírus chinês e ninguém fala nada, cadê os governadores e prefeitos que desviaram dinheiro federal destinado à covid?

Joao

Com medo de perder a mamata, vive em campanha pela reeleição. Com quase 500 mil mortes em consequência da covid, vive fazendo turismo eleitoral e torrando dinheiro público. Essa vida boa vai acabar!


Pousada da Paixão

18/06


2021

CPI da Covid: relator prevê ampliar investigações

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse, hoje, que aguarda definições sobre as competências e os limites da comissão de inquérito e que, se possível, o presidente Jair Bolsonaro será incluído entre os investigados.

“É uma análise que estamos refletindo, meditando, ouvindo as pessoas, conversando com as instituições. Se a comissão puder diretamente investigar o presidente, já que a vedação é para o não comparecimento para depor - não é uma óbvia vedação à investigação -, se a competência favorecer, eu queria de antemão dizer que nós vamos investigar sim”, disse Renan.

Hoje, o relator apresentou uma lista com 14 pessoas que passarão à condição de investigados. A medida, na prática, indica que o relator vê indícios de crimes por parte dessas pessoas.

Calheiros afirmou que a lista será semanalmente atualizada a partir do avanço das investigações e da chegada de novas informações.

Há dúvida, porém, sobre o alcance das investigações e se a comissão de senadores teria competência para investigar governadores e o próprio presidente da República.

“Estamos aguardando a definição de competência para investigar governador e até mesmo a própria investigação direta do presidente da República, cuja competência nós não sabemos ainda se poderemos fazê-lo ou não”, disse.

Renan disse ainda que, se houver "fatos óbvios" que indiquem irregularidade cometida por Bolsonaro, o presidente será responsabilizado pela CPI, mesmo se não figurar entre os investigados.

"Se não pudermos trazê-lo para depor, mas poderemos fazer perguntas por escrito, como em muitas circunstâncias compete fazer a presidente da República. Não podendo investigar, mas em aparecendo, como tem aparecido fatos óbvios, a CPI vai ter que responsabilizar porque diante de provas, não há como não responsabilizar, seria o não cumprimento do nosso papel. Mas se puder investigar, se a competência nos permitir, nós vamos investigar sim", concluiu o relator.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2021

Reação generosa

Minha amiga Andreza Matais, ex-repórter da Agência Nordeste, integrante da equipe que coordenei em Brasília, me deixou ancho da vida com a sua reação à engraçada historinha que contei hoje, no meu blog, e nas redes sociais, sobre sua primeira cobertura no Nordeste. Não esperava tamanha gentileza e exagero de sua parte. O primeiro depoimento a seguir foi na postagem do Facebook e o segundo no próprio Facebook dela. Confira nas imagens e no link (https://www.facebook.com/magno.martinsfonseca/)

"Até hoje, sinto calor quando penso em Petrolina. Uma cidade linda, com pessoas incríveis e só fiquei devendo experimentar a buchada de bode. Vontade de voltar lá um dia. Magno Martins, tive a grande sorte de ter tido você como meu primeiro chefe no Jornalismo. Uma pessoa extremamente generosa, paciente, que me ensinou muito ao lado da Rosean Kennedy. Meus amigos da vida toda! Dono de um dos melhores textos do jornalismo brasileiro. Te admiro muito. Se sou essa repórter que você descreveu no texto, é culpa sua”.

“Acordei hoje surpreendida e muito emocionada com essa homenagem do meu primeiro chefe no Jornalismo. Só você mesmo, Magno Martins, meu chefildo. Generosidade e talento em pessoa! Eu tive muita sorte de ter tido você como professor. Gratidão eterna!

Ps. Vou me lembrar para sempre do calor de Petrolina e do povo acolhedor. Só não rolou experimentar a buchada de bode. Mas um dia eu volto lá!”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/06


2021

PE faz mobilização para 2º dose da Coronavac em atraso

Com a chegada de mais 65 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Coronavac/Butantan, na manhã de hoje, Pernambuco espera zerar, nos próximos dias, o número de pessoas que aguardam pela segunda dose desse imunizante.

Para isso, ficou acordado entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE) que os 73 municípios que receberam essa nova remessa, além daqueles que ainda contabilizam pessoas a vacinar com a Coronavac, farão mobilizações ao longo deste final de semana para imunizar o público em atraso. A orientação é também convocar os que ainda não foram tomar a segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz no tempo preconizado de três meses após a primeira aplicação.

Além da chegada da Coronavac/Butantan, Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta, 97.110 doses da Pfizer. As vacinas serão destinadas às pessoas com comorbidades e deficiência, podendo ser expandidas aos demais grupos prioritários e à população em geral por faixa etária, de acordo com o andamento da campanha e realidade de cada município. No total, a campanha de vacinação em Pernambuco ganhou o reforço de 162.110 doses que, somadas às entregas anteriores, totalizam mais de 4,6 milhões de vacinas disponibilizadas para proteção dos pernambucanos.

“O Programa Estadual de Imunização recebeu as novas doses e já está acionou o esquema logístico para levar o insumo a todas as regiões do Estado, como vem sendo feito desde o início da campanha. Toda a nossa equipe tem expertise e sabe fazer campanha de vacinação. E não tenho dúvidas de que essa experiência terá um importante reflexo nas atividades que serão desenvolvidas ao longo deste sábado e domingo”, afirmou o governador Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, o objetivo é que a vacina chegue o mais rápido possível ao gestor municipal e, consequentemente, ao braço da população. “Nessa remessa, temos um desejo a mais de dar celeridade ao processo para que todos aqueles que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso possam finalizar o esquema vacinal, de preferência ainda neste final de semana. Contamos com o empenho de todas as cidades para que sejam realizadas mobilizações para isso”, observou Longo.

O secretário convocou a população a aderir às ações, verificando nos canais oficiais do seu município a data, horário, local e outros detalhes de como será a mobilização. “A vacina salva vidas e tem reduzido as internações e óbitos em Pernambuco. Mas, para garantir essa proteção, é essencial completar o esquema vacinal com as duas doses. Por isso, aproveite o grande esforço concentrado deste final de semana para garantir a sua proteção. Não deixe de tomar a segunda dose. As vacinas são seguras, eficazes e salvam vidas”, reforçou.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em 18 de janeiro, Pernambuco recebeu 4.682.210 doses de vacinas. Desse total, 2.319.920 são da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.024.160 da Coronavac/Butantan e outras 338.130 doses são da Pfizer//BioNTech.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

18/06


2021

PTB espalha outdoors em apoio à CPI na Alepe

Após protocolar duas moções de apoio à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, na semana passada, o PTB Estadual, liderado pelo Coronel Meira, lança às ruas, 10 outdoors reforçando a realização da CPI na qual cobrará resposta do governador Paulo Câmara (PSB), o nome de quem autorizou o emprego do Batalhão de Choque, na manifestação do último dia 29 de maio, no Recife.

Ao todo, são dez placas contendo a hashtag "#CpiQuemDeuAOrdem: Juntos pela apuração dos fatos de 29 de maio", localizadas nos bairros do Pina (2), Boa Viagem, Imbiribeira, Encruzilhada, Casa Forte, Afogados, Estância, Santo Amaro e Salgadinho (Olinda).

"Estamos cobrando do Governador Paulo Câmara a resposta que a sociedade Pernambucana vem questionando. Desde o dia do acontecimento que o Governador vem se esquivando, se omitindo e tentando empurrar a responsabilidade para terceiros, o que é totalmente inadmissível", falou Coronel Meira.

A  CPI é liderada na Alepe pelo deputado Estadual, Coronel Alberto Feitosa (PSC). "Um coisa tão simples e rápida de se resolver e o Governador fica empurrando com a barriga. Queremos ouvir os responsáveis e o próprio Governador Paulo Câmara sobre 'quem deu ordem' do fatídico dia 29 de maio, no qual, infelizmente, deixou vítimas e ao mesmo tempo criminalizou a Polícia Militar que estava cumprindo ordens, fato que gerou desconforto na tropa", reforçou Feitosa.

Para a instalação da CPI, basta que um terço dos deputados Estaduais (17 membros) assinem o requerimento que está aberto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no qual já conta com 13 assinaturas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

O que esperar do PTB propriedade do corrupto Roberto Jeferson e seus aliados, bem como do PSC do pastor Everaldo, bando de lambe-botas do acéfalo chefe da nação ( boiada) que não tem o que fazer !


Ipojuca 2021

18/06


2021

Sanharó: Câmara rejeita contas do ex-prefeito Fernando Edier

A Câmara de Vereadores de Sanharó rejeitou, ontem, a prestação de contas do ex-prefeito do município, Fernando Edier, no exercício de 2015. O ex-prefeito, mesmo se utilizando do apoio do atual prefeito César Freitas e o do presidente da Câmara, Rodrigo Didier, não conseguiu os 2/3 dos membros necessários para mudar o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O parecer do TCE aponta diversas irregularidades, além de impor muitas recomendações ao ex-chefe do executivo municipal. Agora, o ex-prefeito está inelegível e impedido de assumir qualquer cargo público pelos próximos oito anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

18/06


2021

TRE cassa mandatos de prefeito e vice de Maraial

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) acaba de cassar os diplomas do prefeito e vice-prefeito de Maraial, Sérgio do Santos e Ananias Pereira do Santos, respectivamente, por abuso de poder econômico. Haverá nova eleição direta no município.

Também condenado por abuso de poder econômico, o primeiro suplente Josivaldo Silva dos Santos ficará inelegível por oito anos. Haverá, portanto, retotalização dos votos proporcionais. As informações são da assessoria do TRE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

18/06


2021

Professor do Qatar faz apresentação em Ipojuca

Ontem, secretários municipais do Ipojuca assistiram a palestra professor do Departamento de Meio Ambiente da Universidade do Qatar, Bruno Welter, sobre as novas tecnologias e projetos para a área marinha. A divulgação, realizada pela empresa Blue Reef, contou com a presença da comitiva de representantes da cidade catarinense de Balneário de Piçarras, que possui características marinhas semelhantes às de Ipojuca e com representantes do Trade Turístico de Porto de Galinhas.

"O conceito de reconstituição ambiental significa um sistema continuidade e manutenção entre a exploração e a preservação", observou o professor Bruno Welter. A ideia de gerenciamento azul, que inclui recomposição da vida marinha, foi apresentada pelo professor e reforçada pelo COO da Blue Reef, Sidnei Cantú, que possui o licenciamento da tecnologia da Universidade do Qatar. Porto de Galinhas que é um balneário reconhecido pela riqueza natural e um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil, tem no turismo o carro-chefe da geração de emprego e renda.

“O interesse na preservação do meio ambiente tem que ser de todos enquanto cidadãos. Em nome da prefeita Célia Sales, gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer mais sobre esse projeto e dizer que estamos à disposição para avançar nessa questão”, disse a chefe de gabinete da Prefeitura, Ana Paula Guimarães. Ela também agradeceu a presença da equipe do Balneário de Piçarras e reforçou a disposição para estreitar relações e parcerias. Também estavam presentes na apresentação no Hotel Village, os secretários municipais de Meio Ambiente e Controle Urbano, George Rêgo Barros, de Turismo, Carol Vasconcelos e Planejamento, Paulino Valério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

18/06


2021

Flávio Dino confirma que vai se filiar ao PSB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que encaminhará, ainda hoje, seu pedido de filiação ao PSB. O gestor formalizará a união com o partido na próxima terça-feira, junto com o deputado federal Marcelo Freixo (RJ), às 11 horas.

“Hoje encaminharei meu pedido de filiação ao PSB, por intermédio do presidente Carlos Siqueira (...) Filiação será na terça, 11h, junto com o amigo e líder Marcelo Freixo”, escreveu Dino que, na última quinta-feira, havia confirmado a saída do PCdoB. Ele é cotado para disputar vaga no Senado em 2022 e deve unir-se ao ex-presidente Lula (PT) em palanques do petista.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, confirmou a informação no Twitter: “Enorme alegria em receber no PSB este valoroso companheiro de luta por um Brasil mais próspero e justo e, sobretudo, aliado obstinado na batalha que travamos contra a barbárie”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores