21/06


2021

Editorial analisa marca de mortos pela Covid

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a marca impressionante de 500 mil mortos, no Brasil, pela Covid-19, e de quem é a culpa por essa quantidade, se do Governo Federal ou dos governadores e prefeitos. Vale a pena conferir!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

21/06


2021

Jaboatão antecipa salários de servidores na quarta-feira

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou que antecipará o pagamento dos salários do mês de junho para os servidores municipais, na próxima quarta-feira (23). Serão injetados R$ 45 milhões na economia do município para garantir o feriado do São João dos funcionários e contribuir com o comércio local. Anderson também determinou ponto facultativo na sexta-feira (25).

“Estamos vivendo um momento atípico, sem as tradicionais festas juninas, mas nossos servidores vão comemorar o feriado com seus familiares. Com a antecipação dos salários, todos poderão se planejar melhor. Além disso, mais recursos estarão circulando no município, o que vai contribuir com o comércio local, que tanto precisa de apoio neste momento”, disse Anderson Ferreira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

21/06


2021

Reforma da Previdência da PCR recebe duas emendas

Aprovada na Câmara Municipal do Recife, hoje, a Reforma da Previdência Municipal, que apresenta os requisitos para a concessão da aposentadoria voluntária, recebeu duas emendas de autoria do vereador Fabiano Ferraz (Avante). A primeira delas, feita na Lei Complementar Nº 1 do Executivo Municipal, propôs que os servidores tenham direito a solicitar a aposentadoria antecipada se expostos à agentes químicos, físicos e biológicos no exercício de suas funções. A segunda modificou o artigo 16, do PLO Nº 18, aumentando o prazo de custeio de saúde suplementar dos empregados da URB e Emprel para 24 meses.

A emenda aditiva proposta por Ferraz ao Projeto de Lei Complementar Nº 1, acrescentou ao artigo 2º um parágrafo único que reproduz o texto do artigo 40, parágrafo 4º C da Constituição Federal. Os servidores que conseguirem provar administrativamente, com o auxílio da perícia técnica adequada, nos termos dos artigos 57 e 58 da Lei Federal nº 8.213/91, que exercem atividades com efetiva exposição à agentes químicos, físicos e biológicos prejudiciais à saúde podem requerer idade e tempo de contribuição diferenciados para a aposentadoria.

“Propomos acrescentar na Previdência Municipal aquilo que já é determinado pela Constituição Federal Brasileira. Temos como exemplo o guarda municipal, que diariamente é exposto a situações de risco semelhantes aos demais agentes de segurança do estado e, por isso, necessitam de proteção diferenciada que sejam condizentes com suas atribuições. Queremos garantir que, tendo a saúde prejudicada, esse profissional tenha o direito de se aposentar antecipadamente, caso seja comprovado o malefício”, explicou o vereador.

Programa de Desligamento Voluntário (PVD) – A emenda modificativa de autoria de Ferraz e aprovada pelos vereadores, determinou que a redação do artigo 16 do Projeto de Lei Ordinária Nº 18, que versa sobre o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), fosse alterada.  O vereador considerou benéfico aumentar de 12 para 24 meses o prazo de custeio de saúde suplementar dos empregados da URB e Emprel, após o pagamento da primeira parcela da indenização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2021

João Alfredo terá arraiá virtual na véspera de São João

A Prefeitura de João Alfredo promoverá, na próxima quarta-feira (23/06), o arraiá virtual “São João Alfredo”, a partir das 21h, através de uma live pelo canal do YouTube da municipalidade joãoalfredense.

No rol das atrações escaladas, representando os artistas da terra, estarão Nelson do Acordeon, Danny Expresso, Will Bonner, Rudy dos Teclados e Marcelo Silva. Além destes, vão se apresentar artistas regionais como Nádia Maia, Dudu do Acordeon, Andresa Formiga e Roberto Cruz.

“João Alfredo também vai comemorar. O festejo junino também vai ocorrer de forma virtual. Preparamos uma programação que mantenha vivo esse espírito. Vamos fazer um São João Alfredo marcado pela interatividade e outras formas de comunicação”, pontuou o prefeito Zé Martins.

O “São João Alfredo” é uma realização da Prefeitura de João Alfredo, através do Departamento de Cultura, com apoio das demais secretarias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/06


2021

Governo quer CPI da Covid parada no recesso

Assessores do presidente Jair Bolsonaro vêm defendendo, junto a aliados no Senado, que a CPI da Covid fique parada durante o recesso parlamentar, a partir do dia 16 de julho. O grupo também tenta evitar que a comissão seja prorrogada. As informações são do blog do Valdo Cruz.

Do outro lado, senadores da oposição e independentes defendem que a comissão continue trabalhando na segunda quinzena de julho, quando o Senado estará de folga – e querem pelo menos 30 dias de prorrogação dos trabalhos.

A respeito da prorrogação, hoje, há maioria na CPI para que os trabalhos se encerrem nos 90 dias já previstos, até 10 de agosto. Segundo senadores governistas, quem defende a prorrogação deseja apenas "sangrar" ainda mais o governo.

Por enquanto, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), não defende a prorrogação desse prazo. Há um movimento de senadores para tentar convencê-lo caso as investigações sigam avançando e, ao fim do prazo, algumas "pontas" ainda precisem ser conectadas.

O prazo adicional de 30 dias, na visão desses senadores, seria útil para garantir a conclusão de algumas ações, a elaboração e a votação do relatório a ser apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

No caso do recesso parlamentar, ainda há dúvida se o regimento do Senado permite a continuidade do trabalho durante o recesso. Senadores da oposição defendem que os depoimentos podem até ser paralisados, mas os trabalhos de análise de documentos e algumas investigações devem continuar durante esse período.

"Eu avalio que os trabalhos precisam seguir. Os depoimentos podem até parar, mas não a análise de documentos. É muito material e precisamos analisá-lo detidamente. Em relação à prorrogação, creio que o ideal seria esticar os trabalhos por 15 a 30 dias pelo menos", afirmou o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também defende a continuidade dos trabalhos durante o recesso parlamentar – inclusive os depoimentos. "Se legalmente não for possível, vamos seguir trabalhando na análise de depoimentos", afirmou Randolfe Rodrigues.

Os dois temas vão ser discutidos nesta segunda-feira (21) à noite na casa do senador Omar Aziz pelo G7 – grupo que reúne a oposição e os senadores independentes e, com isso, obtém maioria na condução dos trabalhos da CPI da Covid.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

21/06


2021

Trânsito da via local na BR 232 será alterado

A Prefeitura de Gravatá, no Agreste, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, junto a Guarda Municipal, realiza alterações no trânsito nos dois sentidos da via local da BR 232, inserindo placas sinalizadoras, além de atuações na cidade, para que haja organização e fluidez do tráfego. As informações são do Blog do Marcos Araújo.

As alterações acontecem a partir da próxima quarta-feira, às 6h da manhã, e encerram no domingo (27), às 16h. A Avenida Cícero Batista de Oliveira, que é de mão dupla, se tornará mão única no sentido Caruaru e no sentido Recife.

No centro da cidade, a Guarda Municipal irá intensificar e fiscalizar, além de atuar em pontos estratégicos para que haja fluidez no trânsito, evitando assim transtornos aos motoristas.

“Estamos chegando em um período festivo, mesmo com distanciamento social e algumas restrições, Gravatá receberá nesse período junino muitos visitantes e para dar fluidez ao tráfego nós estaremos fazendo as inversões no trânsito na via local sentido Recife e sentido Caruaru. Essas medidas darão mais fluidez e mais segurança aos moradores e visitantes”, disse o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

21/06


2021

Jailson e Felipe já constam como réus na Justiça

Consulta pública ao site oficial da Justiça Federal de Pernambuco revela que Jailson Correia e Felipe Bittencourt já constam como réus por suposto desvio de recursos da Prefeitura do Recife para o enfrentamento da covid-19. A ação penal é oriunda da Operação Bal Masqué da Polícia Federal.

A Operação Bal Masqué foi deflagrada em julho do ano passado para investigar irregularidades na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) e camas hospitalares pela Secretaria de Saúde do Recife, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os réus na ação foram acusados da prática dos supostos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, fraude a ato de processo licitatório e desvio de recursos.

São réus, segundo o site da Justiça Federal, o ex-secretário de Saúde do Recife Jailson de Barros Correia, o ex-diretor executivo de Administração e Finanças da Secretaria de Saúde do município Felipe Soares Bittencourt e a ex-gerente de Conservação de Rede da Secretaria de Saúde do Recife, Mariah Simões da Mota Loureiro Amorim Bravo. Felipe era conhecido na Prefeitura como homem-forte do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) nas compras da covid-19. Mariah é também sobrinha de Sileno Guedes, presidente estadual do PSB.

Segundo o MPF, as apurações indicaram que a empresa foi contratada por meio de processo fraudulento de dispensa de licitação, com utilização de documentos públicos e particulares falsos e que contou com a anuência e homologação do então secretário de Saúde do Recife, para a aquisição de 250 camas hospitalares. Os equipamentos, segundo o MPF, foram entregues com características, qualidade e funções inferiores em relação ao que havia sido previsto no contrato, bem como sem os colchões adquiridos.

A denúncia foi recebida pela juíza da 36ª Vara Federal Criminal do Recife na semana passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

21/06


2021

No Recife, o Frente a Frente agora é na Nova FM 98.7

A partir de hoje, o Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, passa a ter uma nova emissora como cabeça de rede no Recife: a Nova FM 98.7, integrante do grupo de comunicação do meu amigo Pedro Paulo. Também hoje, a Rede Nordeste ganha mais uma emissora: a Tupanatinga FM 104,9, em Tupanatinga, Agreste pernambucano.

A Rede Nordeste de Rádio está presente, hoje, em quatro Estados – Pernambuco, Bahia, Alagoas e Paraíba. São 44 emissoras nas mais diversas regiões, do litoral ao Sertão. Ancorado por este blogueiro, o Frente a Frente tem foco nacional com debate centrado nas questões mais importantes do Nordeste, seja na área política ou econômica.

Ao meu amigo Pedro Paulo, um grande abraço pela parceria!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

21/06


2021

Saúde, Anchieta Santos!

Conversei, há pouco, com o radialista Anchieta Santos, conterrâneo de Afogados da Ingazeira, que passou, nos últimos dias, a enfrentar um drama pessoal, que, com a proteção de Deus, tenho certeza que irá superar: um nódulo na cabeça, que requer extração urgentemente. Ele já está no Recife fazendo os primeiros procedimentos para a cirurgia. E, pelo que senti, muito confiante. Estamos todos, sabe ele, na torcida. Tudo vai dar certo.

Conheço Anchieta desde quando começou a emprestar o seu talento e a sua voz aveludada aos microfones da Rádio Pajeú, sediada em minha terra natal. Rapidamente, firmou-se como um dos mais brilhantes e competentes radialistas do Interior pernambucano. Mais na frente, rompeu a fronteira, assumindo o programa matutino da então poderosa Rádio Clube AM, uma das mais importantes do Nordeste, por onde passaram, antes, Samir Abou Hana, Paulo Marques, Pedro Paulo e Edilson Torres.

Anchieta é, também, um grande animador de palanque. Esteve presente em praticamente todas as campanhas de Miguel Arraes, que o admirava bastante. Hoje apresentando um programa diário na rádio Cidade FM, de Tabira, tem mantido a qualidade do trabalho exercitando o bom jornalismo em defesa dos mais fracos, oprimidos e sem voz no Sertão.

Que Deus devolva a ele, imediatamente, a saúde necessária para continuar brilhando na radiofonia pernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Julio cassimiro lins Neto

Magno, conheci este cidadão na campanha de Armando, una pessoa extraordinária, além de talentoso e humilde. Lembro quando vc passava por problemas de saúde ele demonstrava tristeza e preocupação. Estamos juntos na corrente de oração por Anchieta.


Bandeirantes Junho 2021

21/06


2021

Bolsonaro insulta jornalista após pergunta sobre máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa, mandando a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo em São José dos Campos (SP), calar a boca e tirando a máscara na frente dela. A atitude do presidente aconteceu após a jornalista questionar por que ele havia chegado ao Estado sem máscara. Confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores