FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

20/10


2021

Eleitor comprou gato por lebre, diz Queiroz sobre Raquel

Ao romper seu silêncio numa entrevista gravada, há pouco, para o Frente a Frente, o deputado José Queiroz (PDT) bombardeou a gestão da tucana Raquel Lyra. O segundo mandato dela, na opinião do parlamentar, tem sido bem pior do que o primeiro, que já não foi nenhuma Brastemp.

"Caruaru comprou gato por lebre", ironizou, à propósito do voto da maioria pela reeleição da prefeita. Para o deputado, não se observa em Caruaru uma só obra de infraestrutura nos últimos cinco anos. "Caruaru parou no tempo. A prefeita abandonou a cidade. Picada pela mosca azul, vive em campanha para governadora", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - regularizacao-fundiaria

20/10


2021

Feitosa e Meira vão à inauguração do Ramal do Agreste

O deputado Estadual Alberto Feitosa (PSC) e o presidente estadual do PTB, Coronel Meira, acompanharão a inauguração do Ramal do Agreste, amanhã (21). O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado Neto (Turismo) estarão na solenidade.

A obra beneficiará 68 municípios, entre eles: Arcoverde, Buíque, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Brejo de Madre de Deus; São Caetano, Cachoeirinha, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Toritama; Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Agrestina, Altinho, Cupira, Taquaritinga do Norte; Surubim, Riacho das Almas e Bonito.

"Esta construção, que tem mais de 70 km de extensão e contará com uma vazão de oito mil litros por segundo, foi feita com recursos do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional e vai beneficiar mais de dois milhões de pessoas no Agreste e no Sertão do Estado", disse Feitosa. 

"O Ramal estava abandonado desde o Governo do PT, que, ao invés de investir no Brasil, preferiu bancar ditaduras e levou nossos recursos para outros países, deixando o povo com dificuldade. Mas agora, com a gestão do presidente Jair Bolsonaro, que vem trabalhando de forma correta, o cenário mudou. O dinheiro dos brasileiros fica no Brasil e, por isso, estamos entregando mais essa grande obra, que será fundamental para o desenvolvimento de nosso povo.", avaliou Meira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Os três maiores lambe-botas do acéfalo. Verdadeiramente três patetas, faltando apenas os Tércios, agora é só esperar a crônica dos blogs e jornalistas cloroquina sobre a viagem e os devaneios presidenciais !

gilson

Os três patetas, isso tudo passará em breve.


Cabo - Pavimentação e Drenagem

20/10


2021

Não sou comentarista de relatório, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou, hoje, que não é "comentarista de relatório" ao ser questionado sobre o fato de o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), ter proposto o indiciamento do ministro, do presidente Jair Bolsonaro e mais pessoas pela atuação durante a pandemia.

Queiroga deu a declaração no Palácio do Planalto e riu quando foi questionado pela imprensa sobre o assunto. O ministro da Saúde participava de um evento no local.

Hoje mais cedo, Renan Calheiros entregou o relatório à CPI. O documento ainda deverá ser votado pelos demais integrantes da comissão, o que deve acontecer na próxima semana, e encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR).

"Eu não comento relatório. Eu não sou comentarista de relatório. Eu sou ministro da Saúde. E como ministro da Saúde, eu cuido da saúde pública do Brasil. Veja a redução do número de óbitos. Os fatos eles falam por si só. Eu já falei aqui para vocês diversas vezes. Não adianta vocês ficarem repetindo as mesmas perguntas. As respostas são as mesmas", disse o ministro ao ser questionado.

"Eu sou ministro da Saúde e minha função é salvar a vida do povo do Brasil, não só afetado por Covid, mas por outras doenças. Doenças do coração, câncer, etc. Ok?", acrescentou Queiroga ao encerrar a entrevista.

Segundo Queiroga, o relatório não o preocupa e não atrapalha o trabalho do ministério em meio à pandemia, que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil. "Essas outras questões de natureza política não interferem no Ministério da Saúde. O MS continua focado no seu objetivo que é acabar com o caráter pandêmico da covid-19", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

20/10


2021

Esclarecimento oportuno

A título de esclarecimento, informo que João Guilherme Ferraz, ex-secretário especial da gestão Geraldo Júlio na Prefeitura do Recife, aparece citado numa ação civil pública que tramita no Tribunal de Justiça do Estado e não criminal, como de forma equivocada postei.

Esclareço também que a tramitação se encontra na instância de segundo grau com manifestação do Ministério Público do Estado favorável ao provimento do Recurso interposto de João Guilherme, que não vislumbrou a existência de gasto de verba pública, de forma irregular ou em desacordo com a legislação vigente. A ele e aos leitores pedimos desculpas pelo equívoco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/10


2021

PE-45, de Escada para Vitória, virou pó


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

20/10


2021

Governar é abrir estradas

Por Douglas Cintra*

A famosa frase, usada há cerca de 100 anos pelo presidente Washington Luiz, retrata bem a importância dos investimentos em infraestrutura para se trilhar nos caminhos do desenvolvimento econômico e social.

Estendendo-se o conceito para ferrovias, portos, aeroportos, metrôs, entre outros, verificamos que nosso extenso e diversificado país ainda precisa oferecer à população o básico para o seu bem-estar; e, aos investidores, a oportunidade de explorar inúmeros potenciais, que retroalimentam o dinamismo da economia com mais impostos, empregos e renda.

Falando apenas da nossa região Nordeste, temos exemplos importantíssimos como a ferrovia Transnordestina. Essa via tem a capacidade de mudar o perfil econômico e social de todo o seu percurso e não apenas das regiões por onde se inicia, que são produtoras de grãos, minérios e gesso.

Já em nosso estado de Pernambuco, verificamos com facilidade que o governo não acredita nessa ideia. Além da falta de empenho em abrir novos caminhos ao desenvolvimento, não cuida nem mesmo minimamente daquilo que seus antecessores se esforçaram em construir, resultando em uma incrível disparidade das nossas estradas estaduais com as dos vizinhos Alagoas e Paraíba, por exemplo.

Ainda que seja mal avaliado em diversas outras áreas, é nesse quesito que o governo estadual expõe de forma mais explícita a sua pífia gestão, e a falta de zelo e cuidado com o povo pernambucano.

Qualquer cidadão que trafega por nossas estradas, e conhece ainda que pouco nossos vizinhos, não compreende essa falta de respeito com nossa segurança, com nossa economia e com nosso bem-estar.

Mas 2022 está chegando. Com os cofres irrigados com o aumento da arrecadação, e por conveniência eleitoral, o governo já anuncia um grande pacote de investimentos no setor.

Resta saber se o povo pernambucano vai se encantar por mais uma estratégia de marketing, área que reconhecidamente o governo trabalha muito bem, ou se vai buscar novos caminhos que tragam nosso estado de volta ao patamar de reconhecido líder regional.

*Empresário e ex-senador da República


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Outubro

20/10


2021

Superintendente do INSS é homenageado pelo CBM

O superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos de Brito, recebeu, hoje, a “Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar”, em solenidade transmitida por videoconferência, em comemoração aos 134 anos do Corpo de Bombeiros no Estado, combatendo incêndios e salvando vítimas de todo tipo de acidentes.

A Medalha foi criada pelo Decreto Estadual de outubro de 1996, destinada a distinguir, bombeiros militares, personalidades, autoridades civis e militares, instituições públicas e entidades privadas que tenham prestado relevantes serviços a Corporação em prol da causa pública. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, coronel Rogério Coutinho, destacou que as comemorações são motivos de orgulho para todo o efetivo.

Marcos destacou o trabalho realizado por toda a equipe dos servidores que formam a Regional IV, dividindo com todos a honraria pela medalha. “Gostaria de compartilhar com todos os servidores e gestores do INSS no Nordeste, em especial os colegas aqui de Pernambuco, que se sintam também agraciados com essa medalha”, destacou o superintendente.

Paraibano de Campina Grande, Marcos de Brito é engenheiro civil e servidor concursado do INSS desde 2008. Em 2010, foi encarregado do Serviço de Engenharia e Patrimônio Imobiliário da Superintendência Regional do Norte/Centro-Oeste. Atuou na Coordenação-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário na Administração Central do Instituto entre 2013 e 2016, ano em que assumiu a Superintendência Regional do Nordeste. A portaria de nomeação de Marcos Brito foi publicada no Diário Oficial da União no dia 2 de agosto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

20/10


2021

“Rede hospitalar” do PCC planejava filiais no Recife

Do UOL

Dono de 38 clínicas médicas e odontológicas em São Paulo, o narcotraficante Anderson Lacerda Pereira, 41, o Gordão, foragido da Justiça, planejou, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde se refugiou, ampliar a "rede hospitalar" do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Recife.

O enteado dele, Renato da Silva Bustamante de Sá Júnior, foi preso pela Polícia Federal no dia 29 de setembro deste ano na capital pernambucana, onde administrava os negócios do padrasto. Ele vivia em um apartamento de luxo no Recife. No imóvel, os agentes apreenderam R$ 100 mil em dinheiro.

Segundo a Polícia Federal foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três clínicas odontológicas e em três endereços em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, e na capital. Investigações da PF apontam que os consultórios foram abertos com dinheiro do tráfico de drogas e são usados na compra de insumos para refinar cocaína.

Renato era foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido em 18 de maio do ano passado pelo juiz Marco Antônio Martim Vargas, da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital.

Em 30 de dezembro de 2016, Renato foi preso em flagrante sob a acusação de ter torturado Emerson Fernando da Silva, à época com 31 anos, funcionário de uma clínica de Anderson na zona leste de São Paulo, para obrigá-lo a assinar pedido de demissão voluntária. A vítima foi sequestrada no mesmo dia na porta do 49º DP (São Mateus) e até hoje não foi encontrada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

20/10


2021

Zico parabeniza Sergipe pelos 112 anos

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-jogador Zico parabenizou o Club Sportivo Sergipe pelos 112 anos. O time de futebol sergipano foi fundado em 17 de outubro de 1909. É o clube de coração do amigo empresário Pinga, responsável pela produção da maioria dos shows do Rei Roberto Carlos em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

20/10


2021

Miguel Coelho inicia série de debates por Pernambuco

Com a meta de percorrer 70 municípios até o final do ano, o prefeito Miguel Coelho inicia uma série de debates pelo Estado. As primeiras visitas ocorrem amanhã em Camaragibe, Paudalho e Santa Cruz do Capibaribe. Neste primeiro ciclo de agendas, Miguel cumprirá compromissos em 11 municípios.

A proposta dos encontros é incentivar um debate amplo sobre os desafios socioeconômicos de cada região de Pernambuco. Para isso, Miguel irá liderar reuniões temáticas e visitas a diversos segmentos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. “Queremos debater Pernambuco com os pernambucanos, de forma ampla e profunda. É preciso entender cada realidade, ouvir o que a população sente de perto para assim construir uma agenda de soluções para tirar o nosso Estado dessa atual situação de atraso”, explica o prefeito Miguel Coelho.

Neste final de semana, além das agendas em Camaragibe, Paudalho e Santa Cruz do Capibaribe, estão programadas visitas ao Recife, Ipojuca, Belo Jardim, Lajedo, São Bento do Una, Bezerros, Tabira e Afogados da Ingazeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

20/10


2021

Gilson Neto: “Sem água, não há turismo”

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, publicou um vídeo nas redes sociais para falar sobre entrega do Ramal Agreste, que ocorre amanhã (21), em Sertânia. Além dele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, estarão na solenidade.

Gilson falou sobre os municípios que serão atendidos pela obra e a quantidade de pessoas beneficiadas. Segundo o gestor, serão 68 cidades e mais de 2 milhões de habitantes.

Ele aproveitou para cutucar gestões passadas. "Essa obra abastecia caixa dois, três, quatro, cinco, etc... de uma ruma de político safado que queria se perpetuar no poder, e vários deles ainda estão com a caneta. Esse tempo acabou! Agora o Presidente Bolsonaro diz que faz e faz de verdade, sem roubo, com honestidade e pensando no povo. E o pernambucano sabe reconhecer isso", escreveu em sua conta oficial no Instagram. 

Sobre suas declarações a respeito do Ramal do Agreste, mesmo não sendo de sua alçada, Gilson Neto justificou: "Porque é um governo que trabalha juntando forças e sem água não existe turismo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

20/10


2021

Pacheco comunica saída do DEM e filiação ao PSD

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou, na noite de ontem, ao presidente do DEM, ACM Neto, que está de saída da legenda. O senador acertou sua ida para o PSD, partido de Gilberto Kassab. O evento de filiação acontece na próxima semana. As informações são do blog da Bela Megale.

ACM Neto não esperava que o comunicado fosse feito ontem e foi pego de surpresa, conforme relatos de interlocutores. A conversa entre eles foi pessoalmente, em Brasília.

Com o movimento, Pacheco dá mais um passo em direção a sua candidatura à Presidência da República. Kassab é entusiasta do lançamento do nome de Pacheco como uma alternativa a Lula em Bolsonaro na eleição de 2022. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha