21/04


2021

Rádio Camará FM promove sábado solidário

Preocupada com diversas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia, a Rádio Camará 98,5 FM vai promover, no dia 24 de abril, o Sábado Solidário. O presidente da emissora, Jonas Silva, e outros comunicadores estão envolvidos na iniciativa.

O evento começa a partir das 8h da manhã na Eliza Cabral. Quem quiser contribuir poderá fazer uma doação financeira de qualquer valor. Toda renda será revertida para os Institutos Maria José de Souza e Doutores da Felicidade. 

“Durante todo esse período de pandemia, a Rádio esteve empenhada em fazer algumas ações que, de certa maneira ajudasse a nossa população. Chegamos a fazer alguns anúncios de maneira gratuita, procuramos incentivar a população nas compras do comércio local e agora chegou a vez de arrecadar fins para os institutos parceiros. Só com a solidariedade iremos vencer essa pandemia”, afirmou Jonas Silva.

A Camará 98,5 FM é uma das emissoras que integram a Rede Nordeste de Rádio e transmitem o programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021 IPTU

21/04


2021

OAB/PE em Palmares denuncia abandono de Upae

A Direção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE) – Subseção Palmares gravou um vídeo para denunciar o abandono de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) na cidade. O presidente da OAB/PE em Palmares, Sílvio Vasconcellos, criticou a situação da clínica, ainda sem funcionar, sob administração do Governo do Estado.

"Diante de uma pandemia tão grave, de hospitais superlotados, está aqui essa obra totalmente abandonada, com o mato cobrindo", afirma. Em frente à Upae, o grupo informou que vai encaminhar ofícios ao Governo de Pernambuco e ao Ministério Público do Estado sobre o descaso com a unidade de saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

21/04


2021

Olinda: Quase 100% dos idosos vacinados contra Covid

A Prefeitura de Olinda já vacinou ou agendou vacinação contra a Covid-19 de 96% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos. Esse número diz respeito a 13.764 pessoas. E essa é a faixa etária contemplada pela última remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (16). Já em relação aos idosos com mais de 65 anos, a vacinação atingiu, praticamente, 100% das pessoas, levando-se em consideração os dados do IBGE para essa faixa etária. 

“A adesão à vacina contra a Covid-19 em Olinda está muito boa. Esse é o melhor caminho para vencermos a Pandemia”, declarou Luciana Lopes, secretária municipal de Saúde. A cidade aguarda agora que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa de imunizantes para que mais olindenses sejam vacinados.  

Devido à quantidade de vacinas aplicadas e agendadas, o estoque do imunizante contra a Covid-19, em Olinda, está todo reservado. As vacinas existentes, hoje, em estoque já foram agendadas ou serão destinadas para o restante (4%) dos idosos entre 60 a 64 que ainda não agendou a vacinação ou estão, obrigatoriamente, reservadas para aplicação da segunda dose. 

“Estamos preparados para vacinar a nossa população. Olinda abriu 11 pontos de vacinação, contratou mais de 100 profissionais e reservou dinheiro para comprar novas doses de vacina. É com a vacina que conseguiremos vencer essa grande crise sanitária, social e econômica”, destaca o prefeito Professor Lupércio (SD).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

21/04


2021

O novo protocolo de convivência

Da coluna de João Alberto 

O Comitê de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado realiza reuniões diárias para acompanhar os números da pandemia no estado, que infelizmente continuam crescendo no número de casos e mortes. E pior, com a ocupação dos leitos da UTI próximos dos 100%. Deve definir como ficará o protocolo de convivência, que vai até domingo, podendo ter ou não alguma flexibilização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2021

O Rei, Timóteo e Belchior no Frente a Frente

Feriado de Tiradentes, o Frente a Frente de hoje está bem próprio para um dia de relax: a reapresentação dos especiais do rei Roberto Carlos, de Agnaldo Timóteo e de Belchior. Três astros da MPB, três estilos num só enfoque: o romantismo. 

Transmitido e gerado pela Rede Nordeste de Rádio, integrada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife, o programa vai ao ar de 18 às 19 horas. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

21/04


2021

João quer que PSB lance candidato à Presidência

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), defende que seu partido tenha candidatura própria à Presidência em 2022. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Clube, ontem.

"Defendo que o PSB tenha um projeto próprio à presidência, que represente esse conjunto de ideias que Eduardo Campos levantou e que depois Marina Silva foi dar continuidade em 2014”, declarou o prefeito. De acordo com João, o plano de governo de Eduardo Campos sete anos atrás ainda daria para ser utilizado hoje", disse.

Apesar de ter dito que é cedo para tratar da disputa do próximo ano, Campos enfatizou que é necessário "encontrar uma forma para um projeto para unir os brasileiros". "Eu vejo que o PSB tem todas as condições de fazer essa discussão”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

21/04


2021

Ferreira Espetos, o melhor de Arcoverde

Enfim, descobri um excelente restaurante para encher a pança no almoço em direção a Afogados da Ingazeira, minha terra natal: o Ferreira Espetos, no centro de Arcoverde, porta de entrada do Sertão, a 250 km do Recife. Fica na Praça da Bandeira, 94.

Está encravado, portanto, no coração da cidade, bem em frente ao velho, saudoso e romântico coreto, estação das retretas. Come-se muito bem, indico. A especialidade da casa são os espetinhos de carne de boi e carneiro, com um maravilhoso pão de alho. 

Provei, há pouco, a picanha, acompanhada de arroz e fritas. Deu suficiente para três pessoas – eu e meus dois filhos João Pedro e Magno Filho. De sobremesa, morango com cobertura de chocolate. 

O cardápio tem outras opções: espetinhos de costela suína, coração, queijo, asinha de frango, frango empanado, kafta, salmão, carneiro e até camarão. 

Serviço
Ferreira Espetos 
Rua Helena Rodrigues Porto, 94,
Praça da Bandeira – Arcoverde
Telefone: (87) 988379249


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

21/04


2021

João Campos lamenta morte do cantor Augusto César

"É com pesar que recebo a notícia do falecimento do cantor e compositor Augusto César, um ícone da música romântica e popular que faz parte da memória afetiva do povo recifense, de quem sempre foi próximo, ao longo de uma carreira repleta de sucessos. Estendo à família minha solidariedade e meus votos de força nesse momento de dor."

João Campos, prefeito do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

21/04


2021

Alepe é autorizada a restaurar antigo prédio

Os projetos para restauro do Palácio Joaquim Nabuco – antiga sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco –, foram aprovados pela Prefeitura do Recife, Fundarpe e Iphan. Com isso, o primeiro secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), poderá iniciar a obra já no segundo semestre deste ano. 

Localizado na rua da Aurora, no bairro da Boa Vista, o prédio aguardava o aval desses importantes órgãos, por tratar-se de um importante exemplar do patrimônio histórico pernambucano. Diversos esforços foram empreendidos para que o projeto arquitetônico pudesse finalmente sair do papel.  

O palácio guarda 60 milhões de documentos catalogados, além do mobiliário histórico e obras de arte. Entre o acervo protegido pela instituição, estão leis, petições, atas de reuniões, fotografias e outros documentos que revelam um pouco da história do legislativo pernambucano.

Tombado pelo patrimônio estadual, o imóvel abrigou a Alepe de 1º de março de 1875 a 1° de agosto de 2017, quando foi transformado em museu. Para o prédio histórico foram pensados projetos de Museologia, Luminotecnia, Paisagismo, Acessibilidade e propriamente de Arquitetura e Restauro para recuperar a história da Casa Joaquim Nabuco.  

Já foram também contratadas as empresas que entregarão os Projetos Executivos e Complementares de Engenharia, o que inclui os detalhamentos dos serviços a serem contratados e o cronograma físico financeiro para realização da obra, segundo a Superintendente Administrativa da Alepe, Juliana Figueiredo. 

“Com o advento da restauração e reinauguração do Palácio Joaquim Nabuco, agora como Museu, acreditamos que a sociedade pernambucana será presenteada com um importante equipamento histórico, que traz em sua rica leitura a memória de acontecimentos cruciais na trajetória política, social e cultural do nosso estado e do nosso país”, sublinha o deputado Clodoaldo Magalhães. 

A edificação por si só já é um grande ícone da arquitetura neoclássica no país, compondo de forma harmônica a ambiência de um conjunto arquitetônico bastante representativo da influência da arquitetura europeia no Brasil do século 19. “Disponibilizar essa importante edificação para a visitação e estudo é oferecer uma oportunidade inédita de contemplação da nossa história, sendo uma grande contribuição desta Casa Legislativa à sociedade pernambucana.”, conclui Clodoaldo. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2021

PT cogita França, do PSB, como vice em 2022

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

A reunião entre as cúpulas do PT e do PSB, realizada no começo deste mês, continua suscitando discussões. Uma delas diz respeito ao ex-governador de São Paulo Márcio França ser vice em uma chapa encabeçada por Lula na disputa à Presidência em 2022. A possibilidade foi levantada em coluna da jornalista Mônica Bergamo, hoje, na Folha de São Paulo.

De acordo com ela, "uma outra ideia seria França se lançar ao Senado por SP em chapa com Fernando Haddad governador e Marta Suplicy de vice". Ainda segundo Mônica, esse cenário não entusiasma o socialista.

Antes, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi cogitado para ser vice de Lula, em um movimento de reaproximação entre PT e PSB. Os dois partidos protagonizaram uma disputa acirrada pela Prefeitura do Recife, no ano passado, com ataques diretos da campanha socialista, encabeçada pelo prefeito João Campos, a lideranças petistas.

Nos bastidores, o movimento que o PSB faz é de evitar uma candidatura do PT ao Governo de Pernambuco, tamanha força do ex-presidente Lula no Estado, e isso exige uma recomposição entre as duas legendas. Passa por minar o senador Humberto Costa, hoje cotado para concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, ou até mesmo trucidar qualquer chance da deputada federal Marília Arraes se lançar postulante ao Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores