21/04


2021

PF vê ameaça contra Bolsonaro e intima Boulos

Ex-candidato do Psol à Presidência em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020, Guilherme Boulos disse, hoje, que foi intimado a depor pela Polícia Federal. O motivo seria uma infração à Lei de Segurança Nacional por críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Fui intimado pela PF na Lei de Segurança Nacional por um tweet sobre Bolsonaro. A perseguição deste governo não tem limites. Não vão nos intimidar!”, escreveu.

Segundo o psolista, ele está sendo acusado pela PF de "ameaçar" Bolsonaro em um comentário público sobre o presidente feito em 20 de abril de 2020.

“Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina...”, publicou Boulos em sua conta oficial no Twitter. Ele terá de se apresentar à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo no dia 29 de abril, às 16h.

*Com informações do Yahoo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Mas não é de se admirar a ignorância dos Canhotos, em 2016 Lula o Ladrão comentou que Joaquim José da ilva Xavier o Tiradentes foi Crucificado. Agora vem Bolos dizendo que o Rei Luis XIV foi morto na Guilhotina. Isso é uma Cambada de Jumentos.

Fernandes

Bolsonaro tentando intimidar os opositores. Pega o beco marcos de camaragibe queima rosca.

marcos

Boulos pode ter ameaçado Bolsonaro, mas assassinou mesmo foi a história. O rei francês Luís XIV não foi guilhotinado. Ele morreu em 1 de setembro de 1715 de gangrena, poucos dias antes de seu septuagésimo sétimo aniversário e com 72 anos e 100 dias de reinado – o mais longo reinado e governo do mundo ocidental. Seu corpo foi sepultado na Basílica de Saint-Denis, em Paris. Quem se classifica como intelectual deveria saber isso, mas não é o caso de Boulos. Essa é a educação Paulo Freire. kkkkkkkk


Ipojuca 2021 IPTU

21/04


2021

Os 61 anos de Brasília

Além do feriado de Tiradentes, o dia 21 de abril também é a data em que Brasília foi inaugurada. Erguida em 1960, a cidade nasceu para se tornar o centro do poder no Brasil. Foi lá que me firmei como jornalista, ainda nos anos 1980, e desde então acompanho de perto o corre-corre da política na capital federal.

Felicitações a Brasília pelos 61 anos!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

21/04


2021

Rádio Camará FM promove sábado solidário

Preocupada com diversas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social neste período de pandemia, a Rádio Camará 98,5 FM vai promover, no dia 24 de abril, o Sábado Solidário. O presidente da emissora, Jonas Silva, e outros comunicadores estão envolvidos na iniciativa.

O evento começa a partir das 8h da manhã na Eliza Cabral. Quem quiser contribuir poderá fazer uma doação financeira de qualquer valor. Toda renda será revertida para os Institutos Maria José de Souza e Doutores da Felicidade. 

“Durante todo esse período de pandemia, a Rádio esteve empenhada em fazer algumas ações que, de certa maneira ajudasse a nossa população. Chegamos a fazer alguns anúncios de maneira gratuita, procuramos incentivar a população nas compras do comércio local e agora chegou a vez de arrecadar fins para os institutos parceiros. Só com a solidariedade iremos vencer essa pandemia”, afirmou Jonas Silva.

A Camará 98,5 FM é uma das emissoras que integram a Rede Nordeste de Rádio e transmitem o programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

21/04


2021

OAB/PE em Palmares denuncia abandono de Upae

A Direção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB/PE) – Subseção Palmares gravou um vídeo para denunciar o abandono de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae) na cidade. O presidente da OAB/PE em Palmares, Sílvio Vasconcellos, criticou a situação da clínica, ainda sem funcionar, sob administração do Governo do Estado.

"Diante de uma pandemia tão grave, de hospitais superlotados, está aqui essa obra totalmente abandonada, com o mato cobrindo", afirma. Em frente à Upae, o grupo informou que vai encaminhar ofícios ao Governo de Pernambuco e ao Ministério Público do Estado sobre o descaso com a unidade de saúde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2021

Olinda: Quase 100% dos idosos vacinados contra Covid

A Prefeitura de Olinda já vacinou ou agendou vacinação contra a Covid-19 de 96% dos idosos com idade entre 60 e 64 anos. Esse número diz respeito a 13.764 pessoas. E essa é a faixa etária contemplada pela última remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (16). Já em relação aos idosos com mais de 65 anos, a vacinação atingiu, praticamente, 100% das pessoas, levando-se em consideração os dados do IBGE para essa faixa etária. 

“A adesão à vacina contra a Covid-19 em Olinda está muito boa. Esse é o melhor caminho para vencermos a Pandemia”, declarou Luciana Lopes, secretária municipal de Saúde. A cidade aguarda agora que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa de imunizantes para que mais olindenses sejam vacinados.  

Devido à quantidade de vacinas aplicadas e agendadas, o estoque do imunizante contra a Covid-19, em Olinda, está todo reservado. As vacinas existentes, hoje, em estoque já foram agendadas ou serão destinadas para o restante (4%) dos idosos entre 60 a 64 que ainda não agendou a vacinação ou estão, obrigatoriamente, reservadas para aplicação da segunda dose. 

“Estamos preparados para vacinar a nossa população. Olinda abriu 11 pontos de vacinação, contratou mais de 100 profissionais e reservou dinheiro para comprar novas doses de vacina. É com a vacina que conseguiremos vencer essa grande crise sanitária, social e econômica”, destaca o prefeito Professor Lupércio (SD).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

21/04


2021

O novo protocolo de convivência

Da coluna de João Alberto 

O Comitê de Combate ao Coronavírus do Governo do Estado realiza reuniões diárias para acompanhar os números da pandemia no estado, que infelizmente continuam crescendo no número de casos e mortes. E pior, com a ocupação dos leitos da UTI próximos dos 100%. Deve definir como ficará o protocolo de convivência, que vai até domingo, podendo ter ou não alguma flexibilização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

21/04


2021

O Rei, Timóteo e Belchior no Frente a Frente

Feriado de Tiradentes, o Frente a Frente de hoje está bem próprio para um dia de relax: a reapresentação dos especiais do rei Roberto Carlos, de Agnaldo Timóteo e de Belchior. Três astros da MPB, três estilos num só enfoque: o romantismo. 

Transmitido e gerado pela Rede Nordeste de Rádio, integrada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife, o programa vai ao ar de 18 às 19 horas. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

21/04


2021

João quer que PSB lance candidato à Presidência

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), defende que seu partido tenha candidatura própria à Presidência em 2022. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Clube, ontem.

"Defendo que o PSB tenha um projeto próprio à presidência, que represente esse conjunto de ideias que Eduardo Campos levantou e que depois Marina Silva foi dar continuidade em 2014”, declarou o prefeito. De acordo com João, o plano de governo de Eduardo Campos sete anos atrás ainda daria para ser utilizado hoje", disse.

Apesar de ter dito que é cedo para tratar da disputa do próximo ano, Campos enfatizou que é necessário "encontrar uma forma para um projeto para unir os brasileiros". "Eu vejo que o PSB tem todas as condições de fazer essa discussão”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

21/04


2021

Ferreira Espetos, o melhor de Arcoverde

Enfim, descobri um excelente restaurante para encher a pança no almoço em direção a Afogados da Ingazeira, minha terra natal: o Ferreira Espetos, no centro de Arcoverde, porta de entrada do Sertão, a 250 km do Recife. Fica na Praça da Bandeira, 94.

Está encravado, portanto, no coração da cidade, bem em frente ao velho, saudoso e romântico coreto, estação das retretas. Come-se muito bem, indico. A especialidade da casa são os espetinhos de carne de boi e carneiro, com um maravilhoso pão de alho. 

Provei, há pouco, a picanha, acompanhada de arroz e fritas. Deu suficiente para três pessoas – eu e meus dois filhos João Pedro e Magno Filho. De sobremesa, morango com cobertura de chocolate. 

O cardápio tem outras opções: espetinhos de costela suína, coração, queijo, asinha de frango, frango empanado, kafta, salmão, carneiro e até camarão. 

Serviço
Ferreira Espetos 
Rua Helena Rodrigues Porto, 94,
Praça da Bandeira – Arcoverde
Telefone: (87) 988379249


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/04


2021

João Campos lamenta morte do cantor Augusto César

"É com pesar que recebo a notícia do falecimento do cantor e compositor Augusto César, um ícone da música romântica e popular que faz parte da memória afetiva do povo recifense, de quem sempre foi próximo, ao longo de uma carreira repleta de sucessos. Estendo à família minha solidariedade e meus votos de força nesse momento de dor."

João Campos, prefeito do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores