Ipojuca 2021 IPTU

16/04


2021

Palmeirina: Catão acusa delegada de amedrontar grupo

Em vídeo enviado ao blog, o prefeito afastado de Palmeirina, Eudson Catão (MDB), acusa a delegada Thatianne Macedo (SD) de amedrontar um grupo de pessoas que vinha de um torneio de sinuca na última sexta-feira (9). Segundo o emedebista, ela chegou a dar tiros para cima, na companhia do marido, o secretário municipal de Governo, Roberto Duarte.

Catão vai além na denúncia ao dizer que a comitiva com Thatianne estava "embriagada" durante a ação. A acusação aumenta a tensão política na cidade, que passará por uma eleição suplementar.

No pleito para a Prefeitura de Palmeirina, em 2020, Eudson Catão obteve 1.824 votos (41,54%), desbancando os adversários nas urnas. Entre eles, a delegada Thatianne Macedo, que terminou a eleição em segundo lugar, com 1.378 votos (31,38%). A candidatura dele estava sub judice.

Depois de uma série de ações judiciais, Catão conseguiu uma liminar em 27 de dezembro de 2020 e foi diplomado. Assumiu a Prefeitura, mas acabou sendo afastado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) no último dia 4 de fevereiro. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Lecinho Vieira (SD), do mesmo grupo político da delegada, exerce o cargo de prefeito interinamente.

O Blog segue aberto para que a delegada Thatianne dê sua versão sobre o caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

16/04


2021

Comissão de eventos tem audiência com Governo de PE

O vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) liderou, hoje, uma comissão representativa do setor de eventos sociais e corporativos, artistas e bares em audiência com a secretária executiva de Desenvolmento Econômico, Ana Paula Vilaça, e o secretário executivo de Articulação Institucional, Rodrigo Farias. O presidente da Abrasel-PE, André Araújo, a diretora executiva Rhaissa Soares, os artistas Benil, Bia Villa-Chan, Palas Pinho e a representante dos eventos sociais, Fabiana Santos, também participaram do encontro.

Com as atividades paralisadas há mais de 13 meses, o setor de entretenimento vem buscando a inclusão no novo plano de convívio em decorrência da pandemia do coronavírus. A equiparação dos eventos sociais ao funcionamento dos bares e restaurantes e a apresentação de música ao vivo nestes estabelecimentos vem sendo debatida por Marco Aurélio Filho, que, ontem, realizou uma audiência pública na Câmara de Vereadores do Recife (assista ao vídeo) e hoje conseguiu avançar nas tratativas em encontro com representantes do Governo do Estado.

“É louvável os esforços que o governo municipal e estadual têm feito diante desta situação, mas a crise além de sanitária é econômica e estamos falando em nome de milhares de mães e pais de família. Como representante do povo na Casa de José Mariano, não poderia ficar omisso a um setor que além de manter viva nossas tradições culturais gera renda e emprego para a cidade do Recife”, justificou.

Já a secretária Ana Paula Vilaça apresentou em detalhes os números em relação à pandemia e pontuou que a economia do Estado é prioridade em paralelo à saúde dos pernambucanos: “Compreendemos que é um momento difícil para todos os setores e não é diferente com o entretenimento. Apresentaremos estes e outros pleitos no gabinete de acompanhamento da Covid-19 no Estado.” 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

16/04


2021

Coronel da PM é o novo chefe da comunicação do governo

O presidente Jair Bolsonaro nomeou, hoje, André de Sousa Costa, coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, como novo chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.

André de Sousa assumirá a função no lugar do almirante Flávio Rocha, que estava no cargo havia um mês, desde que o empresário Fábio Wajngarten deixou o posto.

Vinculada ao Ministério das Comunicações, a Secom é a área responsável pela comunicação do governo federal. O órgão gere a verba de publicidade, orienta as campanhas publicitárias do Poder Executivo e faz a interlocução do Palácio do Planalto com veículos de comunicação.

O novo chefe da Secom já atuava no governo federal como assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial da Presidência.

André de Sousa é próximo do ex-ministro da Secretaria-Geral Jorge Oliveira, também policial militar do Distrito Federal e que assumiu uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União.

Quando Jorge Oliveira foi indicado para o TCU, Flávio Rocha chegou a ser cotado para o cargo de ministro da Secretaria-Geral. Bolsonaro, no entanto, nomeou Onyx Lorenzoni, que até então chefiava o Ministério da Cidadania.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

16/04


2021

Arcoverde: Israel Rubis torna-se réu em ações penais

Através de denúncias promovidas pela promotora eleitoral Milena de Oliveira Santos, de Arcoverde, nos processos 0600432-15.2020.6.17.0057 e 0600426-08.2020.6.17.0057, o delegado Israel Rubis (PP), vice-prefeito cassado de Arcoverde, e o vereador Luciano Pacheco (MDB), tornaram-se réus em ações penais na Justiça Eleitoral.

Acolhendo as razões contidas na denúncia do Ministério Público, o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Arcoverde, João Eduardo Ventura Bernardo, determinou a deflagração da ação penal contra os dois réus, pelas duas acusações apresentadas pelo Ministério Público.

A primeira acusação é pela ofensa ao artigo 347 do Código Eleitoral, por desobediência de ordem judicial, e a segunda, por força do artigo 268 do Código Penal, em razão da infringência de determinação do Poder Público, destinada a impedir a aglomeração por conta da pandemia do Covid-19.

As denúncias envolvem as proibições determinadas pela Justiça Eleitoral destinada a impedir a propagação da pandemia Covid-19.

Israel Rubis teria desobedecido a decisão da justiça no dia 21 de outubro de 2020, ao participar de evento de campanha vedado, em carreata pelas ruas da cidade, e de comício improvisado nas imediações do comitê de campanha da coligação União por Arcoverde, eventos que geraram aglomeração. Foi no dia que ele veio do Recife e circulou na cidade em cima de um caminhão usado frequentemente por um bingo da cidade.

Já o então candidato e hoje vereador Luciano Pacheco, teria descumprindo a decisão judicial eleitoral destinada a impedir a propagação da pandemia da Covid-19 ao participar de evento de campanha vedada em caminhada realizada na Vila São José, no São Geraldo. Após o recebimento integral da denúncia apresentada contra os dois réus, o Juiz determinou a intimação dos mesmos para defesa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/04


2021

Campanha de “O Poder” está nas ruas

O jornal O Poder, que dirijo em sociedade com o comunicador José Nivaldo Junior, está realizando campanha de outdoor, visando tornar mais conhecida a sua marca e apoiar a campanha de novos assinantes. Inicialmente, as placas e TopLeds (painéis luminosos) estarão nas ruas e rodovias de Pernambuco e da Paraíba. No segundo momento, chegarão a Brasília e ao Rio de Janeiro.

O público-alvo do jornal é quem decide, tanto na iniciativa privada como na pública e também os formadores de opinião.

O Poder é um jornal digital, produzido para leitura em smartphone e distribuído em plataforma exclusiva no formato PDF, através de redes de conversa, como WhatsApp, Telegram e outras.

Às 13h, circulam as edições regionais (atualmente PE e PB). Às 19h, chega aos assinantes a edição O Poder Brasil. A publicação, a primeira do seu gênero no mundo, traz a informação indispensável para quem não tem tempo a perder. Resume os fatos do dia e antecipa os noticiários da noite da TV, bem como o noticiário dos jornais impressos do dia seguinte.

Além de levar informações diferenciadas do interesse dos leitores, O Poder conta com cobertura local nos principais polos de decisão do país, sem falar em qualificados articulistas, sempre com abordagens exclusivas, e colunistas semanais sobre temas importantes na sociedade contemporânea.

A praticidade de O Poder é evidente para quem precisa saber do essencial e não tem tempo a perder. O tempo médio de leitura varia entre oito e dez minutos.

O Poder começou em fevereiro de 2020, com pouco mais de 3.000 assinantes. Atualmente já é distribuído para cerca de 22 mil pessoas e este número não para de crescer. A média de novos cadastrados varia, atualmente, entre 500 e 1.000 por semana.

O maior motivo do crescimento é o que antigamente seria denominado "boca a boca". São os próprios assinantes, satisfeitos com a qualidade, que recomendam novos leitores, seja através do contato individual, seja em grupos de WhatsApp ou Telegram.

Se você quiser nos ajudar nessa corrente, é muito fácil: compartilhe esta matéria. A assinatura é gratuita. Basta tocar no link abaixo, seguir o passo a passo e não esquecer de salvar nosso número nos seus contatos. www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

16/04


2021

CPI será instalada no próximo dia 22 ou no dia 27

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, hoje, que a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI da Pandemia deve ser instalada no próximo dia 22 ou no dia 27.

Atendendo a uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Pacheco leu na terça (13) a criação da CPI. Na quarta (14), o plenário do STF referendou a decisão de Barroso e, na quinta (15), o presidente do Senado leu os nomes dos integrantes, último passo antes da instalação.

"Na próxima semana teremos o feriado de quarta-feira, dia 21 de abril. Então, podemos eventualmente instalá-la na quinta-feira [22] ou na terça-feira [27] [...]. São dois dias possíveis de ser instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito", declarou Pacheco.

O presidente do Senado disse ainda que estão definidos com o secretário-geral da Mesa, Gustavo Saboia, os procedimentos para eleição do presidente e do vice-presidente da CPI.

Segundo Pacheco, devem ser implementadas medidas sanitárias que garantam a segurança dos membros da CPI durante a sessão inaugural. Para isso, afirmou, as urnas de votação serão espalhadas em pontos específicos.

Haverá, por exemplo, a possibilidade de votação na sala da comissão; no corredor que antecede as comissões; e na área externa do Senado (na entrada principal da Casa ou na garagem).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

16/04


2021

Muda o perfil das internações em UTIs em Pernambuco

Durante coletiva online do Governo de Pernambuco, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reforçou a preocupação com uma mudança no perfil de internações nos leitos de UTI dedicados aos quadros respiratórios e com o avanço da doença entre os adultos jovens. Na comparação entre as duas primeiras semanas epidemiológicas do ano (03 a 16/01) e as duas últimas (28/03 a 10/04), o Estado registrou um aumento de 197% nas internações em UTIs de pacientes na faixa etária entre 20 e 39 anos; e de 205% entre internados com idade entre 40 e 59 anos.

Já em relação aos idosos, aconteceu o inverso, de acordo com a progressão da vacinação, ressaltando o impacto positivo da imunização naquela faixa etária. Entre os primeiros idosos imunizados – aqueles com mais de 85 anos de idade – que começaram a ser vacinados a partir do final de janeiro, houve redução de 33% nas internações em leitos de terapia intensiva.

Quanto ao público com idade entre e 70 e 84 anos ainda não houve queda, mas o crescimento evoluiu em ritmo muito menor que entre os jovens, com 10% de redução nos idosos com idade entre 80 e 84 anos (faixa que começou a ser vacinada a partir de 25/02 no Estado) e 88% nos idosos entre 70 e 79 anos (vacinação que teve início em 10/03). Apenas na faixa etária entre 60 e 69 houve aumento em maior ritmo (236%). Importante lembrar que muitos desse grupo sequer foram vacinados, já que as primeiras doses para essa faixa etária chegaram em 26/03.

“Atualmente, temos uma grande preocupação com os adultos mais jovens, que têm uma falsa sensação de menor risco e estão se protegendo menos. Volto a lembrar que só vamos evitar novas perdas se todos se conscientizarem. Ninguém está livre da doença e todos podem ser vítimas do vírus”, advertiu André Longo, ressaltando a importância da manutenção dos cuidados. “Nossas ações salvam vidas e são determinantes para que possamos avançar no Plano de Convivência. Para que possamos ter menos medidas restritivas, menor pressão sobre o sistema de saúde e menos vidas perdidas é preciso que todos sejam conscientes e usem máscara, lavem as mãos e evitem as aglomerações”, reforçou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

16/04


2021

Escola do Grande Recife realiza entrega de donativos

Com a pandemia, mais de 240 mil brasileiros morreram de Covid-19. O desemprego bate recorde. Até o fim de 2020, já são mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse cenário é um passo para refletir sobre solidariedade as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando assim, professores e estudantes do colégio Alpha, que fica no Shopping Norte Janga, Grande Recife, realizam uma campanha solidária para ajudar ao próximo.

Com o tema “Acolher, cuidar e amar” essa é a missão de professores e estudantes que reúnem esforços para fazer diferente a páscoa de várias crianças do Lar Maná. Vários objetivos motivaram os professores com as famílias a ajudarem a quem precisa.

Os objetivos são: desenvolver a colaboração e a coletividade, mostrar como funciona um lar de acolhimento, ensinar a importância de um trabalho voluntário, trabalhar a solidariedade e a empatia, mobilizar e sensibilizar a escola para a importância de vivenciar de forma real a perspectiva pascal, realizar trabalhos com a comunidade e fazer o estudante refletir sobre a questão da comercialização que existe nestas datas.

Para Nathalia Lumarina, diretora pedagógica do Colégio Alpha, a ideia central desse trabalho é a mobilização da escola para que os estudantes e toda a equipe escolar, trabalhe com o mesmo objetivo que é entender o real sentido da páscoa e ajudar aos necessitados.

“Sabemos que páscoa é passagem, mudanças e transformação. Então a nossa perspectiva é que possamos plantar nestas crianças novos caminhos, cheios de renovação e esperanças. Vamos trabalhar com diversos materiais, vídeos, músicas, para sensibilização, produção e confecção de brinquedos para serem entregues, com as doações no lar de acolhimento”, ressalta a diretora.

A campanha de arrecadação de donativos começou no mês de março e segue até o dia 17 de abril. A entrega dos materiais arrecadados será feita no dia 23/04, às 10h. A data está sujeita a alteração, obedecendo decretos vigentes do período de pandemia. Os donativos a serem doados vão desde produtos de limpeza, higiene pessoal, álcool líquido ou em gel, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado.

Quem quiser ajudar e proporcionar solidariedade e acolhimento as crianças e adolescentes do Lar Maná, é só se dirigir a um dos pontos de coleta, que fica na sede da Faculdade Alpha – Rua Gervásio Pires, n° 826 – Santo Amaro. Recife (PE). E no Colégio Alpha – Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, n° 2491. Janga – Paulista, no Shopping Norte Janga.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/04


2021

Líder condena CPI e prevê palanque eleitoral

Em entrevista ao Frente a Frente, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), assume uma posição contrária à CPI da pandemia imposta pelo Supremo e instalada pelo presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Para ele, o desdobramento natural da investigação é virar palanque eleitoral para senadores que disputarão as eleições de governador em 2022.

A entrevista vai ao ar ao longo do programa, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de no play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Antes diziam que CPI eleitoreira era em ano de eleição. Agora os seguidores de Bolsonaro, que tantas dúvidas propagaram quanto ao número de mortos, quantos aos recursos liberados etc. afirmam, a mais de um ano das eleições que essa CPI é eleitoreira. Desse jeito é melhor acabar de uma vez por toda com qualquer CPI. Acho essa uma boa oportunidade dos bolsonaristas mostrarem que tem razão no que tanto falaramm, no que tanto divulgaram.



16/04


2021

Andrezza Formiga lança álbum arrojado

A cantora e compositora pernambucana Andrezza Formiga está lançando o álbum "Bebo na fonte". Produzido entre janeiro e abril deste ano, o EP traz canções inéditas e arranjos arrojados. A partir de amanhã, a obra estará disponível em todas as plataformas digitais.

"Bebo na fonte" contou com patrocínio da Lei Aldir Blanc, através de projeto aprovado pelo Governo de Pernambuco em conjunto com o Governo Federal. A produção e direção musical é da própria Andrezza Formiga e de Roberto Cruz e tem a participação dos músicos Adriano Bezerra (contrabaixo), Mano Souza (bateria), Binho Lero Lero (percussões), Ruann Phylipe (guitarra) e Rinaldo Oliveira (acordeon),

Já a capa é assinada pela artista Mari Melo, do Rio de Janeiro. A exemplo do seu último álbum (o premiado “E tome forró, meu bem!”), "Bebo na fonte" tem o toque do forró tradicional e a ele se juntam temas e elementos de linguagens diversas e atuais, mostrando toda a grandiosidade e versatilidade do gênero.

Conheça a trajetória de Andrezza Formiga neste link.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha