Ipojuca 2021 IPTU

23/10


2006

Hildebrando Pascoal será julgado em novembro

O julgamento do ex-deputado federal pelo Acre, Hildebrando Pascoal, que estava marcado para esta segunda, foi adiado para o próximo dia 6 de novembro. Ele e mais dois réus são acusados do assassinato do soldado do Corpo de Bombeiros, Sebastião Crispim, em setembro de 1997.  Os defensores dos réus recusaram alguns dos jurados e o julgamento foi desmembrado. Agora, cada um será julgado separadamente. Hoje, está sendo julgado o ex-policial militar Reginaldo Rocha de Souza e na próxima quarta-feira será a vez de João Souza.

“É entendimento nosso que é um processo demorado. Tudo indica que o julgamento deve levar entre três e quatro dias. Isso seria muito exaustivo para o Conselho de Sentença, para que julgasse os três réus juntos”, afirmou o defensor público Sérgio Habib.

O ex-deputado já foi condenado por crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e crime eleitoral. Juntas, as penas somam 68 anos.

Em maio deste ano, o julgamento de Hildebrando pelo assassinato do soldado bombeiro já havia sido adiado porque o advogado desistiu da defesa em cima da hora. Desta vez, o juiz da 12ª Vara Federal do DF nomeou a Defensoria Pública da União para dar assistência jurídica ao ex-deputado. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

COLOCA A AGENDA DOS CANDIDATOS TIVE QUE IR NO PE 360 GRAUS HOJE... TAMBÉM O JC NÃO DEU NADA, SERÁ QUE É PORQUE MENDONÇA VAI NO TEU PROGRAMA DE TELEVISÃO?????


Petrolina abril 2021

23/10


2006

Congresso fica vazio às vésperas do segundo turno

O Congresso Nacional promete ficar vazio esta semana, na reta final das campanhas para o segundo turno. O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP) bem que tentou convocar os deputados para uma sessão extraordinária mais tarde, às 18 horas. Mas como relata a repórter do blog em Brasília, Ana Silveira, o próprio deputado admite que vai ser muito difícil realizar votações de peso até o final das eleições.

"Vou esperar os resultados hoje, a partir das 18 horas. Mas fico no caminho entre o otimismo e o pessimismo", reconheceu Aldo.

O presidente da Câmara admite que, mesmo depois do segundo turno, vai ser difícil ao Congresso retormar o ritmo de votações. Na Câmara, a expectativa é que sejam votadas matérias como o Orçamento da União, a PEC (proposta de emenda constitucional) que acaba com o voto secreto e o Fundeb. "As pessoas censuram os políticos quando fazem promessas, então ao invés de fazer promessa, assumo o compromisso de trabalhar muito", disse.

Pelo jeito, até o final do ano o Congresso vai viver a "ressaca" das eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

23/10


2006

Jungmann recua sobre STF e dá prazo à Polícia Federal

O vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), voltou a cobrar nesta segunda-feira da Polícia Federal que o relatório entregue à Justiça sobre a compra do dossiê contra políticos do PSDB seja enviado aos parlamentares.

No domingo, Jungmann havia ameaçado entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a PF enviasse o relatório à CPI. Mas, segundo ele, membros da CPI pediram para dar esta segunda-feira de prazo à polícia.

O documento foi passado pelo delegado da PF de Cuiabá, Diógenes Curado, à Justiça Federal do Mato Grosso na última sexta-feira (20). Um técnico da CPI estava na cidade para pegar uma cópia do relatório, mas foi impedido de receber o documento. “Isso é um escárnio, a desmoralização de um poder”, disse Jungmann.

O vice-presidente da CPI reclama, principalmente, porque o relatório foi vazado para a imprensa ainda na sexta-feira. “Não é admissível que a CPI não tenha um relatório que é de conhecimento de todos. É preciso um esclarecimento formal (da PF e do Ministério da Justiça) sobre o vazamento”, ressaltou.

O deputado ainda confirmou que pretende convencer o presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), a realizar reunião administrativa nesta semana. “Precisamos convocar o Abel Pereira e marcar a data dos depoimentos dos ex-ministros da Saúde”, afirmou.

Jungmann refere-se ao empresário Abel Pereira, apontado como a ponte da máfia dos sanguessugas com os tucanos. Sobre os ex-ministros, o deputado fala de José Serra, Barjas Negri, Saraiva Felipe e Humberto Costa, convidados pela CPI a depor sobre o esquema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

Quem será que puxou a orelha do Raulzito???


Bandeirantes 2021

23/10


2006

Garcia diz que matéria da Veja é "jornalismo marrom"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha presidencial do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classficou a matéria da revista Veja, que acusa o filho de Lula de atuar como lobista de empresas de telefonia, de "jornalismo marrom". Segundo o coordenador, os ataques pessoais serão evitados no debate que vai ao ar na Rede Record, às 22h30 hoje. O coordenador de campanha de Lula participa juntamente com o coordenador da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB), Sérgio Guerra, de um debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo.

Garcia minimizou a reportagem da revista Veja desta semana, que acusa o filho de Lula, o empresário Fábio Luís Lula da Silva, de atuar como lobista das empresas de telefonia Telemar e Brasil Telecom, além da produtora de vídeo Casablanca. Ele classificoun a matéria como "jornalismo marrom" e falou que "na democracia há espaço para este tipo de manifestação da imprensa, embora não seja a maioria".

Jornalismo marrom seria um tipo de pratica jornalística sensacionalista, que busca alta audiência e a vendagem através da divulgação exagerada de crimes e diversos acontecimentos apelativos. As informações são da Tribuna da Bahia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VILLA QUESTIONADOR

Se, estruturalmente, o PTralha, tem "TREZE" facções, qual é à surpresa, em, o "Lulinha" querer, locupletar-se, com Gregos e Troyanos ???

José Manoel de Souza

Pois é, é nisso que dar, se vender, para requentar notícias.



23/10


2006

Presidente da Câmara e Sílvio Filho no Frente a Frente

No programa Frente a Frente de hoje, apresentado pelo signatário deste blog, na Net Recife, canal 14, estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Josenildo Sinézio (PT), e do deputado estadual eleito pelo PMN, Sílvio Costa Filho. Começa às 22 horas e é ao vivo, aberto para pergunta dos telespectadores. Reeleito para um novo mandato no comando da mesa diretora da Câmara recifense, Sinézio vai falar sobre o fim do nepotismo na Casa, as reformas do prefeito João Paulo e eleições 2006. Sílvio Filho, por sua vez, tratará do movimento, ainda silencioso, dentro do PMN, para disputar à Prefeitura do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Boa ideia

Jussara Regina

Se filho de peixe, peixinho é........


Serra Talhada 2021

23/10


2006

O affair Severino: Eduardo deve aproveitar a filha

Se eleito governador de Pernambuco, conforme atestam as pesquisas, o ex-ministro Eduardo Campos (PSB) não convocará nenhum deputado federal eleito da coligação em que foi incluído o PP, do ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti.

Ele está convencido de que se viesse a fazer isso, o que abriria uma vaga para Severino na bancada federal ( o ex-deputado é o primeiro suplente ), sofreria um tremendo massacre da Imprensa nacional, vindo, assim, a ser apontado como o responsável pela volta de Severino ao Congresso. Mas, Eduardo tem uma fatura a liquidar com o PP. E como faria?

O que se comenta é que a saída de Eduardo se daria através da convocação da filha de Severino Cavalcanti, a deputada estadual não reeleita Ana Cavalcanti, para a sua equipe de primeiro ou segundo escalão. Assim, ele agradaria Severino e não seria crucificado pela mídia.

Tem sentido. Eduardo pode também chamar para o seu secretariado algum deputado estadual da coligação de Ana, que também ficou na primeira-suplência. O grande problema é a falta de perfil dos eleitos para o cargo: Pastor Collins, Clodoaldo Magalhães e Henrique Queiroz.

O primeiro está com Mendonça Filho e os dois restantes não teriam identidade nem afinidade com o projeto de Governo de Eduardo. O mais provável, portanto, será o aproveitamento de Ana na equipe do provável futuro governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jussara Regina

Ei Severino, cadê VC, Dudu quer te Ver....

Mariana

Eduardo deveria convocar alguém para Severino assumir ou convocar Severino para secretario de Educação pernambuco merece

Jussara Regina

José deixa ser otario seu mané. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MORRAAAAAAAAAAAAA

Jussara Regina

Vou conversar com outras pessoas. Aqui só tem gente burra......Tchauuuuuuuuu burricos.......

Jussara Regina

Eita gente burra meu Deus.... Quanta ignorância. Quanta conversa besta. Eu não, sou igual a Dudu: inteligente e linda.....Sabida e traquina....


Anuncie Aqui - Blog do Magno

23/10


2006

Aldo ironiza afirmando que oposição só tem um tema

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ironizou nesta segunda-feira o fato de a oposição só discutir temas relacionados a corrupção e a ética. Para Aldo, esse é um sinal de que os partidos ligados ao presidenciável Geraldo Alckmin não têm outro assunto para colocar em pauta.
''A oposição tem que ter algum tema, nem que seja uma bóia de urtiga para se agarrar e ir atrás. O tema que restou para eles é esse (corrupção), então é esse o tema que a oposição trabalha'', afirmou.

Aldo defendeu ainda que, qualquer que seja o vencedor do segundo turno, será preciso haver uma união de forças em todas as áreas para o melhor desenvolvimento do País. ''Eu creio que qualquer que seja o presidente eleito e em qualquer ciscunstância, o País precisa da união de forças políticas, sociais, econômicas, intelectuais, para superar os obstáculos ao crescimento, a justiça social''.

Sobre o debate de hoje à noite entre Luiz Inácio Lula da Silva e Alckmin, Aldo disse não esperar agressividade ou ironia de nenhum dos lados. Em sua opinião, os candidatos já perceberam que a população espera ouvir propostas de governo. As informações são da Tribuna da Bahia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

23/10


2006

Prefeito contesta rótulo de adesista

O prefeito de Palmeirina, no Agreste de Pernambuco, Eudson Catão, estranhou que seu nome tenha entrado na lista dos oito prefeitos que aderiram ao candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, Eduardo Campos. "Não sou adesista. Eu já estava com Eduardo desde o primeiro turno. Houve um equívoco da sua assessoria. Eu já fui ao evento levando o apoio de novos prefeitos", explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Eudsom não se elege mas nem vereador ele apoiando Eduardo é otimo

José Rodrigues da Silva

Esses que agora se acercam do futuro governador, com o tempo expelidos (defecados) como os alimentos o são do intestino. Viva Dudu! Fora Liuz!



23/10


2006

A nova enquete

Faltando sete dias para as eleições, o candidato a governador pelo PFL de Pernambuco, Mendonça Filho, ainda reverte o cenário adverso nas pesquisas? Dê a sua opinião votando na nova enquete deste blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Manoel de Souza

Reverter o cenário? Faz-me rir Magno. Vontade dar e passa.

José Manoel de Souza

Jussara vc já foi procurar a sua lavagem de roupa. Se apresse já tem muita gente na fila, a pefelandia é muito grande.

Jussara Regina

Pedro é mesmo .........

pedro

Se for so 1 milhão eu não vou ficar tão feliz. O certo seria 1 milhão e meio ou melhor 2 milhões. 1 milho Pro Pai e outro pro filho.

milton tenorio pinto junior

Estou apostando que a lapada que Eduardo dará em mendonça vai ser com mais de Hum Milhão de votos, querem apostar uma garrafa de cavalo branco???/



23/10


2006

Lula encerra campanha no Nordeste

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, encerra sua campanha no Nordeste nesta terça (24), por volta das 11h30. Ele realiza, ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), da candidata a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), e do governador eleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), comício em Timon (MA), na divisa com Teresina. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha