04/03


2021

Editorial analisa veto de Bolsonaro a compra de vacinas

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre o veto de Bolsonaro a compra de vacinas pelos estados e municípios. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo 2021

04/03


2021

A mídia do Governo em torno da Transposição


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/03


2021

Collins quer igrejas na lista de serviços essenciais em PE

O deputado estadual Cleiton Collins (PP) é mais um da bancada evangélica a pedir que as igrejas entrem na lista de serviços essenciais em Pernambuco. Durante reunião plenária da Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, ele fez um apelo para que um projeto de sua autoria que reconhece os templos religiosos como atividade essencial seja votado com urgência. De acordo com o pepista, 12 estados brasileiros já incluem as igrejas nesta categoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

04/03


2021

Mulheres ampliam crescimento do cooperativismo

A efetiva participação da mulher, ocupando cargos de liderança nas mais diversas funções e espaços de decisão, vem crescendo bastante no Brasil, com destaque para o segmento do cooperativismo de crédito em municípios como Petrolina, em Pernambuco, Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia.

Atuando com uma equipe onde mais de 50% dos colaboradores são do sexo feminino, e tendo à frente três mulheres nos principais cargos de gestão e cinco em postos de chefia, a cooperativa de crédito Sicredi Vale do São Francisco, é hoje, um dos modelos de negócio que mais crescem na região, regida pela equidade de gênero e valorização das competências femininas.

Consciência, inspiração, motivação e conteúdo prático. Estes são os traços principais do perfil de atuação da gerente de Desenvolvimento de Negócios, Edna Burgos. Ela está na cooperativa há 18 anos, onde ingressou em 2003, na função de caixa. Depois de crescer profissionalmente, atuando nos cargos de gerente de Relacionamento e gerente de Negócios, Edna atualmente estimula projetos produtivos, colabora com a inclusão econômica global dos associados e orienta uma equipe de 11 gerentes e assistentes à atingir as metas do planejamento estratégico anual em meio a um mercado financeiro sempre em mudança.

Outro exemplo do empoderamento feminino no Sicredi Vale do São Francisco, Islayne Coelho trabalha na cooperativa há 13 anos. Começou em março de 2008, como assistente administrativo, em fevereiro de 2012 foi promovida à supervisora Operacional e, em maio desse mesmo ano, Islayne Coelho já ocupava o cargo de gerente de Controladoria. Hoje na função de gerente de Controles Internos, ela tem sob sua responsabilidade um conjunto de procedimentos que envolve planejamento e processos operacionais eficácia/eficiência, cumprimento de normas, validação de dados contábeis, assegurar proteção dos ativos, analisar e mitigar riscos, proteger o patrimônio e garantir o Compliance com as leis e regulações aplicáveis.

De acordo com a gerente de Operações Administrativas, Edyvania Carvalho, o Sistema Sicredi valoriza os potenciais femininos, eliminando barreiras para que as mulheres tenham cada vez mais voz e vez, liderança e protagonismo. Ela iniciou na cooperativa em 2005, na função de estagiária, passou por diversos setores (caixa, administrativo, tesouraria, TI e recuperação de crédito), e hoje se orgulha de uma trajetória de desafios e conquistas.

Segundo dados da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), atualmente cerca de 52% dos associados são mulheres. No Sicredi Vale do São Francisco este percentual é de um pouco mais de 25%, mas para Edyvania Carvalho, a perspectiva é de pleno crescimento tendo em vista a presença cada vez maior do público feminino em estratégias de poder e decisão.

Questionadas acerca das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de março), as três representantes do Sicredi Vale do São Francisco responderam em uníssono e afirmativamente: “As mulheres devem confiar em si mesmas, buscar inspiração interior e o empoderamento, manter a autoestima e dedicação ao trabalho, objetivando a realização profissional e como ser humano”.

O ponto alto das comemorações do Dia Internacional da Mulher será a palestra online ‘Economia também é coisa de mulher: desempenho da economia brasileira e perspectivas para 2021’. Promovida pelo Sistema Sicredi em parceria com o Icatu Seguros, a palestra será ministrada pela economista e chefe da Icatu Seguros, Victória Werneck na segunda-feira (8) às 20h. As inscrições podem ser feitas através do endereço: bit.Ly/economianodiadamulher.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/03


2021

Alepe aprova projeto contra fura-fila da vacinação

Foi aprovado, por unanimidade, hoje, pelos deputados presentes em plenária remota, o projeto de lei que versa sobre a aplicação de multas administrativas para aqueles que fraudarem a ordem de preferência estabelecida durante o processo de imunização contra o novo coronavírus. A proposta é uma ação conjunta da deputada Delegada Gleide Ângelo com o deputado Clodoaldo Magalhães. Agora, o projeto final segue para o palácio Campo das Princesas onde será sancionado pelo governador.

Assim, ficará proibido em todo o estado a negociação comercial ou a troca de vagas nas filas para a vacinação contra a Covid-19, com a aplicação de multas de até cem mil reais para pessoas físicas ou jurídicas que violarem a ordem do protocolo de imunização. O valor mínimo para a punição é de dez mil reais, no entanto, a quantia pode ser corrigida de acordo com as circunstâncias da infração. Caso o fraudador seja funcionário ou servidor público, for reincidente ou se a transgressão acontecer durante o período de calamidade pública – que, em Pernambuco, foi prorrogado até o dia 30 de junho de 2021 – as multas terão seus valores dobrados.

A lei aprovada também prevê punição para o agente de saúde, público ou particular, cuja participação for comprovada no esquema fraudulento. Desta maneira, o funcionário também pode ser punido com multas cujos valores variam de R$ 500,00 a R$ 50.000,00, de acordo com as circunstâncias. Toda a verba arrecadada será revertida para o Fundo Estadual de Saúde (FES), responsável pelo suporte financeiro de planejamento, gestão e desenvolvimento das ações e serviços públicos de saúde executados ou coordenados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Para além das punições administrativas, os envolvidos no esquema fura-fila também podem responder criminalmente pelas infrações. “Estamos vivendo mais uma onda de crescimento da pandemia, sob o risco de um colapso na saúde do estado. Agora, com a liberdade para a negociação e compra das vacinas pelos estados e municípios, espera-se que haja maior celeridade na imunização da população. Por isso mesmo que esta lei se faz tão urgente e necessária: porque precisamos garantir a eficiência do plano de imunização. Não podemos brincar, muito menos negociar com a saúde das pessoas. A vacinação é um projeto coletivo, não individual”, argumenta a Delegada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

04/03


2021

Só a União terá autonomia para vacinar, alerta Patriota

Em entrevista ao Frente a Frente, o presidente da Amupe, José Patriota, esclareceu que os Estados e Municípios só poderão comprar vacina para doar ao estoque da União, dentro do Programa Nacional de Vacinação. “Estados e municípios não terão autonomia na realização da própria vacinação, que é atribuição da União”, alertou.

Patriota espera que o governo federal mantenha o compromisso para a compra dos imunizantes estabelecido pelo Pacto Federativo, uma vez que a vacinação é primordial para vencer a pandemia. “Toda notícia de compra de vacina é importante, ainda mais quando o Ministério da Saúde nos envia o cronograma completo da compra das doses com 415 milhões de doses já garantidas. O movimento municipalista espera que o Ministério da Saúde siga o pacto federativo e, consequentemente, fortaleça o SUS e o Plano Nacional de Imunização”, concluiu Patriota.

A entrevista vai ao ar durante o programa, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você quer ouvir pela internet e está navegando no blog, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio no play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

04/03


2021

Filiados do PSB Olinda expõem racha

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

A chegada do deputado federal Milton Coelho ao comando do PSB de Olinda tem gerado conflito entre os filiados à sigla no município. Alguns deles já pediram para deixar a legenda, como o ex-candidato a vereador Carlos Roberto d'Assumpção Selva, conhecido como "Porta-voz do Povo". Em carta de desfiliação direcionada ontem ao então presidente do diretório municipal, Pedro Moura, ele aponta o que o levou a sair.

Segundo Carlos d’Assumpção, existe um acordo com a direção estadual do PSB, hoje presidido por Sileno Guedes, que é  secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, que passa pela eleição de novos membros do diretório da sigla em Olinda. Ele chama a medida de “ditatorial” ao afirmar que foi “tomada de cima para baixo, de maneira autoritória, arbitrária e antidemocrática”.

Ainda de acordo com o ex-candidato a vereador, a ação “não encontra respaldo no estatuto do PSB e está contra” seus princípios morais e ideias políticos. “Não vejo outra alternativa a curto e médio prazo enquanto existirem esse tipo de pessoas na direção do Diretório Municipal e Estadual do PSB, que se utilizam de ações autoritárias e antidemocráticas para se perpetuarem no poder, à revelia dos filiados”, conclui.

O imbróglio teve início na última terça-feira (2), quando outro filiado divulgou no grupo de WhatsApp do PSB Olinda que Milton Coelho assumiria o controle do diretório municipal. Conforme apuração do Blog, as mudanças no PSB em Olinda estão ocorrendo visando às eleições de 2022. Sileno tem interesse em se lançar candidato a deputado estadual, numa articulação com Milton.

A reportagem tentou contato por telefone com o presidente Sileno Guedes e com o deputado Milton Coelho para que se pronunciassem sobre o assunto, mas não obteve sucesso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

04/03


2021

Brasil x Argentina em Pernambuco pode ser adiado

Portal Folha PE

O jogo entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 30 de março, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser adiado. O motivo é o mesmo que gerou a suspensão de diversos confrontos do torneio e das demais competições esportivas durante vários meses no ano passado: a pandemia da Covid-19. No País, o número de infectados e de óbitos voltou a crescer, preocupando a Conmebol.

"Toda sexta-feira é feita uma reunião na Conmebol. Até hoje, o jogo está mantido, mas os relatórios epidemiológicos mudam a cada semana. Essa decisão passa por uma avaliação nacional e internacional. Tanto podem manter a partida como também adiá-la”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

O mandatário, inclusive, disse há alguns dias, em contato com a Folha de Pernambuco, que estava conversando com empresas especializadas em logística para criar um cenário em que fosse possível abrir parcialmente o estádio para receber público. Ideia já descartada por conta do crescimento da Covid-19 no Brasil e da dificuldade em garantir o mesmo tipo de segurança em outros locais que também receberão jogos entre seleções.

"Tenho relação próxima com uma empresa da França e outra da Bélgica que trabalham nesse projeto (garantir público nos eventos). Elas cuidaram da NBA e do circuito artístico de algumas capitais da Europa. Teríamos os torcedores entrando com acesso por QR code, biometria, criando um certificado de liberação para entrar. Mas como outros países não poderiam ter a mesma tecnologia, nós não temos como adotar isso no momento. Não adianta ter a estrutura em um lugar e não ter em outro. A Conmebol não ia deixar ter torcida em uma partida e não ter em outra", explicou.

A Arena de Pernambuco receberia inicialmente Brasil x Bolívia, no dia 27 de março de 2020, mas a partida foi adiada por conta da Covid-19. O jogo em questão foi realizado apenas em setembro, mas em São Paulo, na Neo Química Arena. No mês seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o clássico entre brasileiros e argentinos aconteceria na Arena de Pernambuco.

Caso ocorra, será o segundo confronto entre Brasil e Argentina da história em Pernambuco. O primeiro aconteceu em 1994, em um amistoso no Arruda. A equipe verde-amarela venceu por 2x0, em jogo que tinha Maradona no banco de reservas e um jovem Ronaldo, de apenas 17 anos, estreando pela seleção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

04/03


2021

Governo negocia valor do auxílio entre R$ 162 e R$ 367

Quem disse que o Congresso não faz mágica? Em vez de definir o valor do auxílio na Proposta de Emenda Constitucional, chamada de PEC Emergencial, foi votado um valor total a ser gasto. Ficou em R$ 44 bilhões. As informações são do blog do Tales Faria.

Agora o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro (sem partido) e os congressistas pegarão suas maquininhas de calcular e negociarão o valor do auxílio durante mais um período da pandemia, e quantas pessoas receberão.

São várias hipóteses. Variam desde R$ 162 para cada um, se forem os mesmos 67,8 milhões de beneficiados do ano passado, até R$ 367, se ficar só para 30 milhões de pessoas, como sugeriu o ministro da Economia.

Basta dividir os R$ 44 bilhões aprovados pelos parlamentares pelo número de pessoas a ser beneficiadas.

Se forem R$ 300 - como líderes da base governista e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, têm defendido – o auxílio emergencial chegará a quase 37 milhões de beneficiados. Se forem R$ 250, como já aceita a área econômica, o auxílio atingirá 44 milhões de pessoas. Clique aqui e confira a matéria completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2