Ipojuca 2021 IPTU

18/04


2021

Roberto Freire: Cidadania segue aberto para Huck

EXCLUSIVO

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, segue com a expectativa de poder contar com o apresentador de TV Luciano Huck como candidato do partido ao Planalto em 2022. Ao ser procurado por este blog, hoje, o ex-ministro da Cultura teceu elogios ao comunicador. "O Cidadania segue com as portas abertas para Luciano Huck, isso não é segredo. Ele tem qualidades e está preparado para assumir a Presidência", declarou.

Freire também disse que Huck "está em sintonia com a questão ambiental" e concordou com a afirmação feita pelo apresentador, ontem, de que "o Brasil não deu certo", durante debate com outros presidenciáveis. Ainda na noite de sábado (17), o líder do Cidadania foi às redes sociais defender a posição de Luciano Huck, que chegou a ser rebatido por Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) no evento organizado por universitários brasileiros de Boston (EUA).

"O Brasil não deu certo pra 14 milhões de desempregados, 15 milhões com fome, 27 milhões na pobreza, 35 milhões sem água, 100 milhões sem esgoto, 11 milhões de analfabetos. Deu certo pros 10% mais ricos que ficam 43% da renda nacional. Huck tem razão. Vamos construir outro futuro", comentou Freire em sua conta oficial no Twitter.

Ao Blog, Roberto Freire também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para ele, é necessário que diversas correntes políticas se engajem em um único pedido de impeachment e reforçou a solicitação para que a Ordem dos Advogados do Brasil integre o movimento. "Já procurei o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, inclusive", realçou.

Apesar de pressionar pela saída de Bolsonaro, ele avalia que o presidente "deve entrar nos eixos" com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. "Por causa dele, o Brasil virou pária internacional", disparou.

Freire também confidenciou "desconforto" com o teor da conversa divulgada pelo senador Jorge Kajuru (GO), ex-Cidadania e hoje no Podemos, com Jair Bolsonaro: "Não havia clima para ele (Karuju) seguir no partido."

A gravação trazia uma pressão de Bolsonaro para que Kajuru levasse adiante no Senado um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "Não se pode pedir a saída de um ministro só porque toma uma decisão contrária ao que você deseja", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

18/04


2021

Frente a Frente se rende ao rei

O que seria dos românticos, dos apaixonados, dos que não conseguem viver sem um grande amor se o rei Roberto Carlos, que amanhã completa 80 anos, não viesse ao planeta irrigar os nossos corações com as suas tertúlias de amor? Roberto Carlos é uma paixão ardente. Seu olhar, sua fala, seus gestos, suas palavras, tudo nele tem amor, brota emoção. 

No dia dos seus 80 anos, o programa Frente a Frente de amanhã será muito especial, dedicado à carreira do maior cantor romântico do planeta. Desde a última sexta-feira, tenho me dedicado à produção do programa, catando depoimentos dos mais famosos artistas contemporâneos do rei. 

Nascido em 19 de abril de 1941, na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, Roberto Carlos Braga, o "rei Roberto Carlos", vira oitentão figurando entre os artistas mais importantes da música brasileira.

As músicas do rei me comovem desde a Jovem Guarda. Sou apaixonado por tudo que ele canta e por isso mesmo vamos levar aos nossos ouvintes as melhores canções, os melhores momentos, grandes depoimentos. Um programa para acompanhar com um bom vinho e se emocionar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

18/04


2021

Como Governo espera que a PF ajude durante CPI

Por Lauro Jardim, de O Globo

No governo, a expectativa é que a PF o ajude numa espécie de agenda concorrente à da CPI da Pandemia. Funcionaria assim: quanto mais avançar a CPI, mais explodirão operações estridentes da PF contra governadores e prefeitos — de preferência os de oposição, claro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

18/04


2021

Veterinários pedem prioridade na vacinação contra Covid

Uma carreata organizada, hoje, por médicos veterinários da Região Metropolitana do Recife cobrou às autoridades que a categoria seja novamente inserida entre os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Alguns municípios pernambucanos começaram a imunizar esses profissionais junto com outros trabalhadores da saúde, por grupos etários. Mas, segundo a categoria, o acesso à imunização foi suspenso pouco tempo depois.

O grupo se concentrou às 9h30, em frente à Fábrica Tacaruna, que fica no limite entre os municípios de Recife e Olinda. Por volta das 11h, o ato seguiu com destino a Jaboatão dos Guararapes. A carreata percorreu as avenidas Agamenon Magalhães,  Domingos Ferreira e Bernardo Vieira de Melo. Ao chegar no Shopping Guararapes, retornaram pela Avenida Boa Viagem em direção ao Derby. 

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE), Elisa Araujo, reforçou que os profissionais "não querem furar fila", mas desejam continuar atuando como serviço essencial com o mínimo de segurança necessário. “No início da pandemia, recebemos treinamento para que pudéssemos atuar na linha de frente da Covid, caso houvesse necessidade. Os profissionais da linha de frente têm prioridade máxima, pois cuidam de quem adoece, inclusive de nós. Queremos apenas que seja respeitada a determinação do plano nacional de imunização e que aconteça a vacinação dos médicos veterinários a seu tempo, mas não saindo da lista prioritária, visto que, desde o início da pandemia, não pararam de trabalhar", explica.

Segundo os profissionais, os médicos-veterinários foram inseridos no plano nacional de imunização do Ministério da Saúde, orientação seguida em quase todos os estados do Brasil e suas capitais. A categoria é reconhecida como profissional de saúde há mais de duas décadas pelo Conselho Nacional de Saúde do Ministério da Saúde (Resol. 218/1997) e foi retirada da lista de prioridades de vacinação contra a Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/04


2021

Retiro de famosos, mansão em Aldeia está à venda

EXCLUSIVO

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O produtor artístico José Carlos Mendonça, conhecido no meio como Pinga (foto), chega aos 80 anos em 2021. Querido por nomes com grande projeção dentro e fora do Brasil, o empresário sergipano adotou Pernambuco para viver durante um bom tempo e chegou a fincar raízes no bairro de Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, onde possui uma mansão.

A residência já hospedou cânones da música, entre os quais Julio Iglesias e Roberto Carlos, contratado por Pinga para inúmeros shows no Norte e Nordeste. Até o rei do futebol, Pelé, foi recebido lá. Por pouco, o ex-jogador não comprou a casa, situada em um condomínio de luxo.

Hoje, Pinga coloca este imóvel à venda por R$ 3 milhões. A mansão em Aldeia está em um terreno de 2.000 m², com piscina. A área da casa compreende 798 m² e é constituída por quatro suítes. “A depender de quem comprar, pode ampliar para seis suítes”, explica José Carlos “Pinga” Mendonça.

O apelido, por sinal, veio de sua paixão pelo futebol. “Eu sou vascaíno. O Vasco teve um jogador, o Pinga, que era considerado na época um dos melhores do Brasil. Eu era fã dele. No colégio Salesiano, onde estudei, eu jogava bola e ganhei o apelido de Pinga. Não saiu mais. Não bebo, não fumo, mas continuam me chamando de Pinga”, contou a uma revista.

A mansão fica no km 13 da Estrada de Aldeia, “com escritura regularizada”, como Pinga faz questão de destacar. Essa característica de honrar os compromissos é ressaltada pelos próprios artistas, como José Augusto, ícone da música romântica.

“Quando nós nos conhecemos, eu tinha acabado de levar um tombo de um empresário safado e eu te pedi 50%. Você ficou zangado porque você já tinha a reputação de bom pagador, pessoa honesta, e eu não te conhecia”, destaca o cantor, que já fez mais de 100 shows com o empresário.

Testemunhos semelhantes dão Sidney Magal, Joanna, Elba Ramalho, Dudu Nobre, Eduardo Lages, Daniel, Cristina Amaral e tantos outros, que agradeceram a Pinga em um vídeo-homenagem (assista).

O rei da música brasileira, Roberto Carlos, também exaltou a trajetória de José Carlos Mendonça, reservando um momento no show de número 10 mil produzido pelo empresário sergipano. “Hoje eu tenho uma alegria muito especial, na verdade a honra de estar me apresentando no show de número 10 mil de um grande amigo meu e um grande amigo de todos os artistas. Esse que é um dos maiores empresários do Brasil, nosso querido amigo Pinga”, disse, dedicando “Emoções” ao produtor.

Quem estiver interessado em comprar a mansão que abrigou vários famosos em Pernambuco pode entrar em contato diretamente com José Carlos Mendonça por telefone ou WhatsApp: (71) 99194-6084.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

18/04


2021

Comandante da PMPB destaca viatura da Cab Motors

O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, destacou a chegada de um veículo da Cab Motors para testes. Ele publicou, hoje, em sua conta oficial no Instagram imagens de um modelo Stark 4x4 cedido pela fabricante brasileira de automóveis para auxiliar os agentes no atendimento aos turistas.

"A Polícia Militar da Paraíba recebeu uma viatura 4x4 para testes e avaliação por quem opera. Trata-se do Stark cedido gentilmente pela Cab Motors, que é nacional e vem equipado com motor diesel, bem como estrutura em fibra. O veredito será dos profissionais da CEATur PMPB [Companhia Especializada em Apoio ao Turista]", escreveu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

18/04


2021

Ciro Gomes reprova aproximação entre PT e PSB

Por Houldine Nascimento, da equipe do Blog

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT), hoje, em entrevista concedida ao jornal O Globo. O pedetista rechaçou qualquer possibilidade de união com o Partido dos Trabalhadores. "Nunca mais faço aliança com eles", prometeu.

Em 2018, quando disputou a Presidência pela terceira vez e foi derrotado no primeiro turno, Ciro se absteve de apoiar Fernando Haddad, candidato petista, no segundo turno. Optou por viajar à Europa e sofreu críticas dentro da esquerda. Ao ser perguntado se teria algum arrependimento disso, negou e voltou a disparar contra Lula:

"Pelo contrário. Eu faria hoje com muito mais convicção. Em 2018, fiz com grande angústia. Aquela eleição já estava perdida. Mesmo somando meus votos com os do Haddad, não alcançaríamos Bolsonaro. Lula mentiu para o povo dizendo que era candidato quando todos sabiam que não seria. Manipulou até 22 dias antes da eleição, deixando parte da população excitada."

A corrida eleitoral em Pernambuco em 2022 também mereceu atenção de Ciro Gomes, que chegou a avaliar de forma negativa a recente aproximação entre lideranças do PT e PSB, após acirrada disputa pela Prefeitura do Recife, no ano passado, entre as duas legendas. "Em Pernambuco, fizeram tudo para derrotar o filho do Eduardo Campos (em referência ao prefeito João Campos) no ano passado, mas agora Lula foi para lá e diz que sempre foi amigo de infância do PSB. Oferece o posto de vice ao PSB e, ao mesmo tempo, ao Josué Gomes [refere-se ao filho do ex-vice-presidente José Alencar]", comentou.

Mesmo compondo o vitorioso palanque de João Campos (PSB) em 2020, Ciro revelou guardar mágoa do pai do prefeito recifense, o ex-governador Eduardo Campos, já falecido: "A minha vida inteira busquei posicionamento de centro-esquerda. E agora achei a minha casa, porque no PSDB tentei isso, mas a inflexão de Fernando Henrique me fez sair; no PSB busquei isso, e a inflexão do Eduardo Campos me fez sair. Já no PDT, que tem a educação como preocupação central, estou encontrando muito conforto."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Pega o beco, Ciro! E deixa desse papo de vitima, quem não te conhece que te compre, vai pra direita ou se possível para o lado de bolsonaro, lá sim vc encontra suas origens.


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

18/04


2021

Prefeitura de João Alfredo reforça frota

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, no Agreste pernambucano, entregou à população, na tarde de ontem, duas máquinas retroescavadeiras, uma ambulância e um automóvel de passeio. As informações são do Blog do Dimas Santos.

O prefeito Zé Martins (PSB) comemora a chegada dos veículos à cidade. “É mais uma grande conquista para o município, pois o objetivo é melhorar a qualidade no atendimento às demandas da população, garantindo a agilidade das obras nas zonas rural e urbana”, destaca.

Os novos equipamentos foram apresentados à população em um trajeto feito por vias de João Alfredo, com  a presença do vice-prefeito Cabôco (Avante), do presidente da Câmara Municipal, Walque Dutra (PSB), entre outros vereadores e secretários.

Emendas parlamentares destinadas pelos deputados federais Fernando Rodolfo (PL) e Fernando Filho (DEM) proporcionaram a aquisição dos maquinários. Já a ambulância e a Spin foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura e reforçarão as ações nas Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/04


2021

Presidenciáveis se unem para atacar Bolsonaro em debate

Cinco nomes cotados para disputar a Presidência em 2022 se uniram, ontem, para atacar o presidente Jair Bolsonaro e seu governo. Os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad e o apresentador Luciano Huck participaram da “Brazil Conference”, um evento on-line organizado pela comunidade de estudantes brasileiros nas universidades americanas de Harvard e MIT.

O debate foi feito em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo. Doria, Ciro, Huck e Leite já haviam se unido em um manifesto a favor da democracia, divulgado em 31 de março, contra o presidente. No evento, os participantes criticaram as políticas do governo federal. Além de questionamentos relacionados a atuação do governo no combate à pandemia, foram mencionadas deficiências em áreas como educação, tecnologia, política social, ambiental e externa.

Apesar de divergências ao longo do debate no que consideraram as prioridades para a economia brasileira, o ambiente da conversa foi amigável. Todos se uniram em críticas ácidas ao presidente. O governador de São Paulo João Doria chamou Bolsonaro de “facínora genocida“. Leite criticou a área econômica, afirmando que “o presidente não tem uma agenda clara para a economia”.

O apresentador Huck falou sobre a área educacional, e mencionou “irrelevância do ministro Milton Ribeiro”. Haddad afirmou que “não existe qualquer ponto positivo na gestão do governo federal”, citou dados de mortes na pandemia e afirmou que a pressão sobre o governo federal tem de se intensificar. Ciro Gomes disse que o presidente tem a intenção de formar “uma milícia para resistir, de forma armada, à derrota eleitoral“.

Na live da última quinta-feira (15), Bolsonaro impôs como condição para aceitar eventual derrota eleitoral que a eleição fosse “auditável”. O presidente é defensor do voto impresso, que está sendo discutido no Congresso, mas que não é mais adotado no Brasil.

*Com informações do Poder360


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Vai muito bem na zona.

Rafael C.Soares Quintas

Se esses elementos estão criticando o presidente é por que ele vai muito bem obrigado.



18/04


2021

Leitores já compraram 200 livros. Use pix e compre o seu

Em apenas duas horas, ontem, já tarde da noite, quando postei aqui o pix para compra do meu novo livro – A dor da pandemia – mais de 200 exemplares já foram vendidos. O preço é simbólico, apenas R$ 10, mas tem gente generosa, que chega a comprar 10, 15 e até 50 exemplares, no intuito apenas de reconhecer e valorizar o trabalho deste autor.

Agradeço de coração e deixo aqui o meu abraço. Para comprar antecipado "A dor da pandemia", que será lançado na próxima segunda-feira (18) durante live com os jornalistas José Nêumanne e Paulo André, às 19h30, pelo Instagram do meu blog, basta usar o meu pix de número 187870704-30.

Esta primeira edição está disponível apenas na versão digital, daí a razão do preço simbólico para cobrir as despesas. O livro impresso só virá a ser disponibilizado quando a pandemia estiver sob controle mediante a imunização de 100% da população. 

"A dor da pandemia", conjunto de crônicas da lavra deste blogueiro em meio ao sofrimento de um mal que parece não ter fim, tendo já completado um ano em março passado, tem prefácio do ex-ministro José Múcio Monteiro e apresentação do jornalista José Nêumanne, com edição do jornalista Paulo André Leitão. Múcio não vai poder participar da live, apenas Nêumanne e André ficarão, ao meu lado, disponíveis para interação com o público durante uma hora, das 19h30 às 20h30.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores