19/10


2006

O maior abandonado

 Da coluna de Cláudio Humberto: ''É comovente a solidariedade entre tucanos: na véspera do primeiro turno, Geraldo Alckmin quis ir a Uberaba (MG), mas decidiu, antes, avisar o governador Aécio Neves, até na esperança de se encontrem na cidade. Só conseguiu após uma hora e meia de insistência, segundo revela um amigo do candidato tucano. “Vamos nos encontrar em Uberaba!”, prometeu Aécio. Você foi? O governador mineiro também não''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aécio sabe que esses idiotas estão na contra mão da história e não fazem nada para mudar, é muito difícil Aécio derrubar essa turma de São Paulo, em 2010. Tem feito ações em Minas que causa inveja a qualquer governo socialista. É um sério candidato nas eleições de 2010.


Cabo 2021

19/10


2006

Mendonça propõe isenção de ICMS para ambulante

O governador de Pernambuco e candidato à reeleição, José Mendonça Filho (PFL), assinou nesta quarta-feira, no Recife, projeto de lei que isenta a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos feirante s e ambulantes --os chamados ''microempresários pessoa natural''.

Foi a terceira redução de impostos anunciada pelo governador desde que assumiu sua candidatura, a segunda este mês.

Em maio, Mendonça reduziu em 50% o ICMS sobre o óleo diesel para diminuir em cinco centavos o valor da tarifa do transporte coletivo. No último dia 6, novo decreto reduziu o imposto sobre a energia elétrica para os consumidores de baixa renda.

O projeto assinado foi enviado  à Assembléia Legislativa. A expectativa do governo é de que seja votado em novembro. Se aprovado, o Estado deixará de recolher cerca R$ 200 mil por mês.

Em nota divulgada à noite por sua assessoria, o governo diz que o projeto ''é sustentável, graças ao equilíbrio das contas públicas'', e que ''as metas fiscais definidas para o exercício do ano de 2006 serão cumpridas.'' Mendonça nega que as ações sejam eleitoreiras. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

OPORTUNISTA!!! êita Governadorzinho oportunista!!!

sabe o que é isso, ou vai ficar dando isenções dessa forma sem critério. Esse garoto tem muito o que aprender, talvez fosse melhor fazer um estágiio remunerado na Avicultura ASA BRANCA. Se existir.

Não sei se tem prêmio para govenador que trabalhe mais nos últimos seis meses de governo, se tiver o Mendonciha poderá ter esse prêmio, agora precisa dizer a ele, que quando se dá alguma isenção, além de ter que ser aprovado na Assembléia, tem que ajustar as finanças pelo benefício. Será que ele sab

Paulin de Caruaru.

Desespero eleitoral,e o comerciantes que pagam altos impostos e já sofrem uma forte concorrência dos informais?

Caio Julio Cesar de Campos Braga Sousa Gondim

É o desespero em sua plenitude. Como ele ainda acredita que esse cinismo não será percebido pelos eleitores do estado? Parece mais que óbvio que a medida é totalmente eleitoreira e pior, para tudo o estado está "equilibrado" financeiramente. Ora, se pode fazer renúncia fiscal por que não o fez antes



19/10


2006

Guerra diz que Genro tem mania de perseguição

O senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, rebateu ontem as críticas feitas pelo ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) contra o candidato tucano e disse que Genro tem mania de perseguição.

''O ministro Tarso Genro tem mania de perseguição. Ele teme até que as pessoas denunciem à Justiça os desmandos do governo dele. Um eventual segundo governo Lula não se desenvolveria por uma única e simples razão: absoluta falta de projeto, que está clara desde o início do segundo ano de governo, quando o presidente Lula e os ministros dele afundaram o Brasil na maior crise ética e política que o país já sofreu'', disse Guerra.

Tarso afirmou que Alckmin mostrou um lado conservador ao afirmar que um eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, seria prejudicado pela antecipação da discussão sobre a sucessão presidencial de 2010. ''[Alckmin] está demonstrando seu lado mais perigoso, que é o lado Pinochet. Essa ameaça de dizer que o governo não vai começar, um governo que será eleito democraticamente pela população, revela um lado mais Opus Dei do que republicano [do tucano]'', afirmou o ministro.

Alckmin provocou estas reações ao fazer um comentário, em sabatina na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de que: ''Se o Lula for reeleito [o governo] acaba antes de começar e [o país] já começa, no dia seguinte, a discutir 2010'', disse o candidato tucano. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

ESSE ALCKMIN É MESMO RUIM DE SERVIÇO.COMO SE ESCOLHE PARA COORDENADOR GERAL DA CAMPANHA UM CARA CHATO,PREPOTENTE,ANTIPÁTICO,COMO ESSE SENARDOR SEVERINO SÉRGIO GUERRA.? O NEGÓCIO ESTAVA RUIM E COM ELE,PEOROU.

Guerreiro do povo Brasileiro

"Eduardo já tem o apoio de 89 prefeitos"... Já já tem a manchete: "Eduardo tem apoio de BLOGUEIRO BABÃO"

Guerreiro do povo Brasileiro

FAZ 3 DIAS QUE EDUARDO CAMPOS NÃO RESPONDE: "O POVO QUER SABER.. EDUARDO, QUEM COLOCOU UMA GALINHA NA FRENTE DA CASA DA MÃE DE MENDONCA?"


Ipojuca 2021

19/10


2006

TSE: Comércio pode funcionar no 2° turno

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o pedido da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio) para suspender a resolução da Justiça Eleitoral que permite o funcionamento do comércio no segundo turno das eleições, no próximo dia 29.

O objetivo da CNTC era desobrigar os comerciários de trabalharem no segundo turno das eleições.

De acordo com o TSE, o funcionamento do comércio no dia das eleições é possível, desde que os funcionários tenham condições de exercer o direito ao voto. No primeiro turno das eleições o tribunal permitiu o funcionamento do comércio, com a mesma ressalva feita aos comerciantes. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/10


2006

Mendonça quebra regra e usa cenas do debate no guia

 A campanha do governador de Pernambuco e candidato à reeleição, José Mendonça Filho (PFL), quebrou acordo assinado com a TV Clube, afiliada da Band no Estado, e exibiu, na sua propaganda eleitoral, imagens do debate promovido segunda-feira pela emissora.

As cenas, veiculadas ontem, foram usadas para enaltecer o desempenho do governador no debate. A propaganda de Mendonça não mostrou o seu adversário, o ex-ministro Eduardo Campos (PSB).

Para impedir que imagens do programa voltassem a ser utilizadas na propaganda eleitoral, a TV Clube entrou com uma representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Até o final da tarde a aliança pefelista não havia sido notificada pela Justiça Eleitoral.

O advogado da coligação Carlos Neves disse, entretanto, que as cenas não voltariam a ser exibidas no horário gratuito.

''Houve um erro de interpretação da regra'', afirmou Neves. Segundo ele, a campanha achou que a proibição era restrita ao uso da imagem do adversário.

A cláusula 15 do acordo firmado entre os candidatos diz que ''fica proibida a veiculação de áudio e vídeo do debate no guia eleitoral e em propagandas dos candidatos''. Em Pernambuco, o horário eleitoral gratuito é chamado de ''guia eleitoral''.

A coligação de Eduardo Campos não recorreu à Justiça contra a quebra do acordo. Mas, na sua propaganda de TV, divulgou nota na qual afirma que ''quem não respeita um contrato assinado não merece o respeito do eleitor pernambucano''.

Maranhão

No Maranhão, tanto Roseana Sarney (PFL) quanto Jackson Lago (PDT) descumpriram acordo homologado na Justiça e exibiram no horário eleitoral imagens do debate realizado no último domingo na TV Difusora, retransmissora local do SBT.

Segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), ambos os candidatos entraram na Justiça contra a exibição pelo adversário.

A coligação de Roseana disse que seus oponentes já haviam quebrado acordo semelhante no primeiro turno. Segundo sua assessoria, a exibição, iniciada na noite de segunda-feira, serviu para prevenir novos ataques.

Já a coligação de Lago disse que decidiu exibir trechos do programa, a partir de terça-feira, como forma de se defender da edição feita por Roseana no dia anterior.

O diretor de Jornalismo da Difusora, Kim Lopes, disse que a emissora cumpriu sua parte no acordo. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

helenosilva

ESSAS TVS PARECEM DIRIGIDAS POR INOCENTES.DESDE QUANDO POLITICO CUMPRE ALGUM ACORDO?QUANTA INOCENCIA{OU INOCENCIO}JUNTOS.

Guerreiro do povo Brasileiro

FAZ 3 DIAS QUE EDUARDO CAMPOS NÃO RESPONDE: "O POVO QUER SABER.. EDUARDO, QUEM COLOCOU UMA GALINHA NA FRENTE DA CASA DA MÃE DE MENDONCA?"

dificuklada. O problema não é esse, advogado Carlos Neves, é de prepotência mesmo, querendo fazer as coisas a bel prazer, ser dar atenção ao que contrata, mais com Eduardo vocês se lascam. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.

Agora está provado porque o governo Jarbas Mendonça, descumpre tanto contrato, é que eles tem um problema de interpretação muito grande, não sabem ler, pois as regras segundo o futuro governador Eduardo 40, mostrou, foi tão clara que qualquer uma criança iniciando a alfabetização teria lido sem

pedro

Mendoncinha é um menino buchudo caiu de paraquedas como vice de jarbas. Nada que uma coligação bem articulada. União para Roubar Pernambuco


Jaboatão Março 2021

18/10


2006

Depois de Lula, a "onda Eduardo"

 Faltando apenas 11 dias para as eleições, só um tsunami pode reverter à tendência do eleitorado de Pernambuco de eleger governador o candidato do PSB, Eduardo Campos, que hoje, segundo pesquisa do Ibope/Rede Globo, abriu uma frente ainda maior, agora de 28 pontos, sobre o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL).

 

Ainda é possível uma reversão do quadro? Em política, também existem as surpresas, os milagres. Mas, a esta altura, nem os próprios aliados do pefelista acreditam mais em mudanças. Eles já identificaram nas ruas uma “onda Eduardo” que pegou. E que vem associada ao nome de Lula.

 

Eleição casada – Lula presidente, Eduardo governador. É bom lembrar que Pernambuco é o Estado em que Lula foi mais votado no primeiro turno e, no segundo, virou um “Deus”, sem pecado, imaculado, apesar da sujeira que toma conta do Governo e do seu partido, o PT, enrolado agora num dossiê de R$ 1,7 milhão.

 

Eduardo chegou a esse patamar privilegiado nas pesquisas construindo com seus próprios pés. Começou uma campanha solitária, com as oposições divididas, num primeiro momento, e depois quase que unidas, no segundo, em torno da candidatura de Humberto Costa (PT).

 

O isolamento do socialista se deu com o apoio de Inocêncio, uma equação complicada de se armar. Tanto que, num determinado momento o deputado e presidente estadual do PL chegou a romper, mas em seguida recuou. A escolha do vice, o ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto, do PDT, foi uma jogada de mestre de Eduardo.

 

Reconhecidamente um bom prefeito e com densidade no Agreste, Lyra agregou novos valores à candidatura de Eduardo no Interior. Eduardo fez, ainda, uma campanha sem erros e competente. Quebrou, na prática, um velho tabu, o de que não há espaço para uma terceira via no Estado.

 

Como no início do primeiro turno ocorreu uma polarização entre Mendonça e Humberto, levando Armando Monteiro Neto, do PTB, a retirar sua candidatura em apoio ao ex-ministro da Saúde, Eduardo passou a ser encarado, sim, verdadeiramente, como a terceira via.

 

Se não errou até agora, faltando pouco mais de uma semana para as eleições, com folgados 28 pontos de frente, tem que ter, mais do que antes, sabedoria para administrar esse clima vitorioso.

 

E se preparar para, no dia seguinte à eleição,  ver pelos jornais um desfile de padrinhos da sua vitória. Afinal, a derrota é órfã, mas a vitória tem muitos pais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aildo Biserra da Silva

É importante lembrar que enquanto os outros candidatos privilegiaram a capital em suas campanhas, EDuardo fez um trabalho de formiguinha visitando feiras e cidades no interior, tornando-se conhecido. Quando as urnas foram abertas a realidade do sertão ao cais EDUARDO.

Guerreiro do povo Brasileiro

FAZ 3 DIAS QUE EDUARDO CAMPOS NÃO RESPONDE: "O POVO QUER SABER.. EDUARDO, QUEM COLOCOU UMA GALINHA NA FRENTE DA CASA DA MÃE DE MENDONCA?"

Guerreiro do povo Brasileiro

TO INDO AO ORGASMO VENDO ESSE BABÃO DE MENDONCA TER QUE ENGULIR EDUARDO CAMPOS.... ME DELETA BABÃO...

Guerreiro do povo Brasileiro

MAGNO DEVE SABER QUE EU NÃO SOU UM SIMPLES INTERNAUTA... QUERO VER SE ELE VAI APAGAR PELA OITAVA VEZ MEU CADASTRO NO BLOG... BABÃO F... DE UMA..Piiiiiiiiiiiiiiii !!!!!

gestão Eduardo Campos, no entanto volto a dizer, nada está ganho, as pesquisas nos conforta em ver o momento maravilhosamente favorável, porém é só o momento da campanha, o que temos que fazer é conseguirmos votos, e ratificar estes índices em votos no dia 29/10/06. É Lula 13 lá e Eduardo 40 aqui.


Petrolina 2021

18/10


2006

Eduardo abre 28 pontos na frente de Mendonça

O candidato do PSB a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, abriu 28 pontos na frente do seu adversário, Mendonça Filho, do PFL, na pesquisa do Ibope/Rede Golobo. Eduardo tem 64% e Mendonça 36%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando Vieira

ANINHA, minha querida, deixa de "blogar" e vá trabalhar pra justificar seu "merecido" salário conquistado a tão duras penas. Vá queridinha!! e se é que vai mesmo para a Europa depois do dia 29, aproveita e fique por lá, que é lugar de esnobe em final de carreira. AQUI É TERRA DO LULA!!!

Jonas Ricardo Lyra Reis

Sr. Magno: Diz para o Mendoncinha contratar a Opine (de Tony Gel) que ela divulga um resultado favorável para ele.

Nando Neto

VagabundANA diz q vai pra Europa depois de votar em Mendonça no dia 29. Ela vai pra longe para não vê a vergonha que Mundincinha vai passar. É 40 NELES. ei ANA vai comer chuchu hahahaha

Thaylise Gomes

EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA.......EDUARDO será o Governador de Pernambuco. Para alegria do povo humilde , a direita se acaba em nosso estado.Vamos agradecer a Deus pela oportunidade de termos em breve, no comando de PE o neto de Dr. Arraes, que com certeza honrará a sua memória.FORA JARBAS e MENDONÇA.

Armando

EU JA SABIA... EU, A TORCIDA DO NAUTICO, DO SPORT E DO SANTA ! ! ! EH FATO ESSA ONDA CONTAGIANTE QUE EH A CAMPANHA DE EDUARDO... TA NAS RUAS ! ! ! EH 40.


Serra Talhada 2021

18/10


2006

Cadoca analisa adesões no debate da Melodia

O deputado Carlos Eduardo Cadoca(PMDB) é o primeiro entrevistado de Magno Martins e Adriano Roberto no debate da Melodia FM. Continuem ouvindo, até porque dentro de poucos momentos tem pesquisa para o Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

pedro

quem é cadoca???? Aquele das musicas bahianas?


Anuncie Aqui - Blog do Magno

18/10


2006

Mundo político em cena no debate da Melodia FM

Começou o debate político com Magno Martins, na Rádio Melodia FM, hoje com convidados bem informados em torno do momento político vivido pelo Estado e pelo País. É importante ouvir pela gama de informações que o ouvinte poderá obter neste espaço.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Agora surgiu um novo Homem da tesoura!! Roberto deixe as pessoas exercitarem a cidadania,é saudável,e faz parte do processo democrático! E Magno,tenho certeza, é um Democrata,se não iria deletar muita gente do Blog!

roberto lima

Sugestão ao Magno: nada mais chato que o "bate papo" paralelo nos comentários de um blog.Não interessa a ninguém. Por que não restringir a apenas um comentario por IP???


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

18/10


2006

Debate político na Melodia começa daqui a pouco

Já estou nos estúdios da Rádio Melodia 106.9 FM, no Recife, na Agamenon Magalhães. Daqui a pouco, passo a apresentar o Debate Político, que vai ao ar das 18 às 19 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Se você está em outro Estado, no Interior ou em qualquer parte do mundo, acesse o banner da Melodia aí ao lado e passe a ouvir o nosso programa. Enquanto comando o Debate Político, minha equipe de plantão passa a atualizar o blog. Fique ligado no blog e no programa ao mesmo tempo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha