Jaboatão - Nova UBS PET

21/09


2021

Cenário nacional em debate

Ao tomar conhecimento da minha presença no Agreste Setentrional ao longo desta semana, um grupo de empresários de Santa Cruz do Capibaribe me convidou para fazer uma palestra sobre o cenário nacional. Se você tem interesse em participar, entre em contato que passo todas as coordenadas do evento. Será amanhã, às 19h30, no auditório do Clube dos Diretores Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

21/09


2021

Frente a Frente de hoje direto de Surubim

Daqui a pouco, exatamente às 18 horas, apresento, ao vivo, o Frente a Frente itinerante de hoje, ao lado do companheiro Alan Lucena. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio. Também pode ser acompanhado pelo YouTube da Integração pelo link: https://youtu.be/ym8ou-Qw1VE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina setembro 2

21/09


2021

Adeus, Ruyzinho

Por Joel de Hollanda

Como seu pai, Dr. Ruy de Barros Correa, Ruyzinho, era um lorde na forma elegante de se vestir e um gentleman no modo educado e carinhoso de falar com as pessoas, não importando a classe social delas.

Além de médico competente e atencioso, tinha vasta cultura humanística, fruto do gosto pela leitura que cultivou desde a infância. Era leve de corpo. Suave na forma de se comunicar. Preciso na maneira de expressar suas ideias sempre atualizadas.

Tinha medo de chuva, de pancada de vento e de água gelada. Mas, na vida pública, não temia os trovões e relâmpagos na forma de críticas dos adversários. E os enfrentava com altivez e espírito democrático.

Gostava mesmo era de conversar. Esse hábito o fazia atravessar todos os dias as alongadas e frias madrugadas arcoverdenses.

Gostava também de ouvir e contar histórias e causos. E de tomar cafezinho, muitos cafezinhos, sempre seguidos por um novo cigarro.

Arguto analista da cena política de Pernambuco e do Brasil, a ele recorriam em busca de conselhos líderes políticos importantes, como seu grande amigo, o ex-governador Roberto Magalhães.

Deixando de lado a amizade, nascida ainda na nossa adolescência em Arcoverde, e com o coração machucado onde habita agora uma nova moradora chamada saudade, afirmo que Ruyzinho foi um grande homem, uma enorme criatura humana, oculta num franzino corpo.

Mirrado corpo que, um dia, em Brasília, surpreendeu o ministro do Interior, que rapidamente encerrou a audiência em que abordavam as terríveis consequências da seca, dizendo: “Se o senhor que é o prefeito está magro desse jeito, nem precisa falar da situação da população da sua cidade. Está autorizado o auxílio solicitado”.

Por toda sua leveza de corpo, alma e espírito, Ruyzinho foi direto para o céu.

E não precisou bater para entrar.

Saudades, amigo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

21/09


2021

Brejo da Madre de Deus volta a ser destaque no Turismo

Conhecida por ficar na região do Planalto da Borborema, o município de Brejo da Madre de Deus, localizado no Agreste de Pernambuco, voltou a ser referência no turismo da região, suas condições climáticas, formações rochosas, e muita história tem atraído turistas de todo o Brasil.

Neste último final de semana, o brejense Márcio Gouveia, especialista em turismo de aventura, conheceu novos setores de trilhas, acampamentos e escaladas. Acompanhado de José Otavio, também brejense, capitão do Exército que vive em Curitiba, e outros militares, foram recepcionados e acompanhados pelos guias brejenses do Campista Arretado.

Entre os pontos visitados estão: A Serra do Fundão, local nunca explorado para trilhas e acampamentos, Sítio Lagoa de Pedra, Sítio Bandeiras e Olho D'água do Púcaro. Vale destacar a Igrejinha de Lagoa de Pedra, forte e mais recente ponto turístico do município, que possui uma vista privilegiada da Serra do Ponto (Ponto mais alto do Estado) e pinturas rupestres entre as formações rochosas singulares da localidade.

"Brejo é um município rico em beleza, de ponta a ponta podemos explorar as belezas naturais, desde uma trilha fácil, a um turismo de aventura com escalada de maior dificuldade. Nosso objetivo é sempre descobrir novos horizontes e apresentar aos turistas nosso potencial”, disse o diretor de turismo, Cáli Oliveira.

O capitão do Exército, José Otávio, tem familiares no Sítio Olho D'água do Púcaro, mas não conhecia algumas das trilhas que foram exploradas, ele comentou: "Aqui tem trilhas bem legais, alguns pontos eu não conhecia. Mas fico muito feliz todas as vezes que venho à Brejo e vejo a riqueza natural desse lugar, me aventuro por vários lugares, mas nada é como nossa cidade”.

Em breve, Márcio Gouveia realizará acampamentos e trilhas nas áreas visitadas. Para ficar por dentro de tudo, você acompanha o Instagram oficial do Turismo Brejense: O @visitebmd


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2021

RioMar Casa realiza debate sobre setor comercial

Referência no setor, a mostra de arquitetura e decoração RioMar Casa é um lugar ideal e democrático, aberto a debates importantes para sociedade. Hoje, a partir das 20h, a mostra realiza uma conversa aberta com Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco, para debater sobre gestão, projetos e novidades para o setor econômico. Também estarão presentes, os empresários Victor Tavares de Melo e Celso Ribeiro.

O debate acontece no Lounge da Zafiro, no piso L3, no Shopping RioMar Recife. A mostra segue até o próximo domingo (26).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Microempreendedores

21/09


2021

Em Nova York, Queiroga mostra dedo médio para manifestantes

Diante de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizado por brasileiros em Nova York, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu com um gesto obsceno.

A atitude do ministro foi amplamente divulgada em vídeos nas redes sociais, que mostram o momento em que Queiroga aparece na janela de um micro-ônibus e ofende os manifestantes. O protesto ocorreu em frente à residência da Missão Brasileira junto à ONU.

O micro-ônibus transportava, além de Marcelo Queiroga, a maior parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que chegou aos Estados Unidos na segunda-feira (20) para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru volta as aulas 2021

21/09


2021

PSB oficializa filiação de Tabata Amaral

A deputada federal Tabata Amaral (SP) oficializou, na manhã de hoje, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A parlamentar foi eleita em 2018 pelo PDT, mas pediu ao TSE sua desfiliação do partido de Ciro Gomes sem prejuízo ao seu mandato.

O ato de filiação ocorreu na sede do PSB em Brasília e contou com a participação de nomes expressivos do partido no campo nacional e em Pernambuco. Entre eles, o prefeito de Recife, João Campos (PSB), namorado de Tabata, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o ex-governador de São Paulo e presidente do PSB paulista, Márcio França.

Os líderes socialistas na Câmara, Danilo Cabral (PE), Marcelo Freixo (RJ), Alessandro Molon (RJ) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, também estavam no ato. O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), foi prestigiar a filiação de Tabata e chegou a fazer um discurso. O presidente do PSD de Pernambuco e 2° vice-presidente da Câmara, André de Paula, também marcou sua presença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

tadeu melo

E agora ela vai apoiar Lula?


Serra Talhada 2021

21/09


2021

Senadores cobram medida sobre postagem de filho de Bolsonaro

Senadores que integram a CPI da Covid cobraram, no início da sessão de hoje, que a comissão tome providências sobre um vídeo publicado por Jair Renan Bolsonaro, o filho “Zero Quatro” do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (20), em uma rede social, Jair Renan fez uma publicação temporária na qual aparecem revólveres. As imagens eram acompanhadas da legenda: "Aloooo CPI kkkkk". Na gravação, o filho de Bolsonaro afirma estar em uma loja de armas - chamadas por ele de "brinquedo" - de propriedade de um amigo.

“Sabe quem tem esse linguajar? É marginal. Marginal é que chama arma de fogo de brinquedo”, afirmou o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou um pedido de convocação de Jair Renan. Durante a sessão desta terça, membros da CPI afirmaram que Jair Renan tentou ameaçar e intimidar a comissão. Nos últimos dias, a CPI aprofundou investigação sobre um lobista que tem ligação com o filho do presidente.

“Ele teria de dar o exemplo de respeito às instituições, de respeito à democracia e ao estado democrático de direito, e não fazer ameaças veladas, mostrando que é na bala que ele vai se livrar daquilo que ele tem a responder perante a Justiça pelos possíveis delitos ou crimes que ele tenha cometido que esta comissão identificou”, afirmou o senador Rogério Carvalho (PT-SE).

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que Jair Renan fez uma ameaça “estapafúrdia contra uma CPI que está fazendo a sua parte, cumprindo o seu papel”. “É uma coisa absurda sob quaisquer aspectos. E essa ameaça de um fedelho como esse não vai intimidar de forma nenhuma essa comissão de inquérito”, afirmou o relator.

Vice-presidente da CPI, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu que seja apresentada uma queixa-crime em uma delegacia para que Jair Renan responda por ameaça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

21/09


2021

Zé Martins, prefeito do PSB, vai bater palmas para Miguel

Embora seja do PSB, o prefeito de João Alfredo, Zé Martins, disse, há pouco, ao blog, que irá prestigiar o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao DEM, no próximo sábado, no Recife. "'E não vou só. Vou levar uma comitiva comigo", afirmou. Martins ressalta que a política é feita de gestos e que sua presença é um reconhecimento à ação do senador Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel, em favor do município.

"O senador atendeu João Alfredo com emendas federais e tem ajudado muito a nossa gestão", justificou. O blog apurou que há outros prefeitos do PSB, partido que está no poder, que também devem ir ao evento, sinalizando apoio à candidatura de Miguel ao Governo do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Agosto 2021

21/09


2021

PF investiga fraude na aquisição de medicamentos no Recife

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a Operação Pés de Barro, com o objetivo de apurar fraudes na aquisição de medicamentos de alto custo por força de decisão judicial pelo Ministério da Saúde.

Cerca de 61 policiais federais cumprem 15 mandados de busca e apreensão nos estados de Alagoas (Maceió), Minas Gerais (Belo Horizonte e Montes Claros), Pernambuco (Recife), São Paulo (São Paulo) e no Distrito Federal (Brasília).

Os fatos investigados ocorreram entre os anos de 2016 e 2018 e envolveram a aquisição dos medicamentos de alto custo Aldurazyme, Fabrazyme, Myozyme, Elaprase e Soliris/Eculizumabe pela Diretoria de Logística em Saúde do Ministério da Saúde. Foram encontrados indícios de inobservância da legislação administrativa, licitatória e sanitária, além do descumprimento de reiteradas decisões judiciais, com o aparente intento de favorecer determinadas empresas.

A má condução dos processos de aquisição desses medicamentos causou o desabastecimento por vários meses de seus estoques do Ministério da Saúde, em prejuízo de centenas de pacientes beneficiários de ordens judiciais, o que contribuiu para o agravamento de sua saúde, podendo ter levado ao óbito ao menos 14 pacientes. Estima-se que o prejuízo causado pelo pagamento antecipado de medicamentos sem o posterior fornecimento ultrapasse R$ 20 milhões.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de fraude à licitação, estelionato, falsidade ideológica, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção ativa.

Pés de Barro

A expressão pés de barro é uma metáfora com origem no antigo testamento, referente à interpretação de um sonho do rei Nabucodonosor II pelo profeta Daniel. No trecho bíblico, verificam-se belas promessas, porém contraditórias na execução.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Agosto 2021

21/09


2021

Temer: Com múltiplas candidaturas, ideia da 3ª via falece

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou, hoje, que os votos da 3ª via estão se espalhando entre o eleitorado. Para o emedebista, as possíveis múltiplas candidaturas de políticos que se colocam como alternativa irá anular os esforços para um nome diferente para a eleição à Presidência de 2022. As informações são do portal Poder 360.

“A chamada 3ª via, ou o nome que seja, é uma homenagem ao eleitorado. Não é exatamente uma homenagem ao candidato ser chamado de 3ª via. O eleitorado, entre a polarização, 2 radicalismos, um de cada lado, tem o direito de ter uma outra opção”, afirmou. “Agora, eu sou muito franco: no começo eu tinha entusiasmo por ela, mas eu vejo que no presente momento começa a espalhar um pouco os votos da chamada 3ª via”.

O ex-presidente afirmou que alguns pré-candidatos não irão deixar de concorrer à Presidência da República para uma frente única. “Eu já tenho ciência de duas que não abrirão. Se houver mais uma, mais de 3 candidaturas, é claro que falece, digamos assim, a ideia de uma 3ª via unificada e a polarização vai continuar da mesma maneira”.

Temer participou da edição 2021 do Painel Telebrasil. O ex-presidente realizou um talkshow com o tema “A Importância do Equilíbrio Institucional para o Crescimento Econômico do Brasil”.

Para o emedebista, o crescimento econômico depende da segurança jurídica e essa só existe com a “obediência estrita” à Constituição. “E quando a Constituição trata, por exemplo, dos Poderes de Estado, ela determina, digamos assim, a harmonia entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Portanto, toda vez que há uma desarmonia, o que há é uma inconstitucionalidade”.

Temer ajudou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a escrever a declaração à nação, divulgada logo depois do 7 de Setembro para a pacificação entre os Três Poderes. A desarmonia cresceu nos últimos meses com os ataques de Bolsonaro a ministros do STF (Superior Tribunal Federal), principalmente Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Temer voltou a afirmar que o presidencialismo está “esfarrapado”. Para o ex-presidente, apesar da “juventude” da Constituição, o sistema político já tem um histórico com 2 impeachments e diversos pedidos. Temer defendeu novamente o semipresidencialismo como uma nova forma de governo para o Brasil.

A discussão sobre o tema voltou ao debate público depois de Barroso, ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mencionar, em 5 de julho, o modelo político como uma proposta para o Brasil.

Segundo Barroso, o semipresidencialismo contaria com voto direto para o presidente da República, que teria competências de Estado – nomeação de ministros de tribunais superiores, de embaixadores e de comandantes militares. Neste modelo, o presidente pode apresentar projetos de lei e indicar um primeiro-ministro, que deve ser aprovado pelo Congresso Nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2021

Discurso do presidente na ONU frustra aliados

O discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU frustrou seus aliados. Eles esperavam uma fala moderada, mas o que se viu, destacam, foi Bolsonaro sendo o Bolsonaro de sempre. Defendendo o indefensável num palco mundial, citando dados errados para defender seu governo e pregando o tratamento precoce, com remédios cuja ineficácia já foi comprovada.

O blog do Valdo Cruz conversou com três aliados do presidente e um assessor de primeiro escalão. Todos eles tinham a informação de que o presidente brasileiro faria um discurso moderado, fazendo acenos aos líderes mundiais, na busca de melhorar a imagem do Brasil no exterior. E foram surpreendidos com um discurso em tom mais “radical”, ao estilo Bolsonaro de sempre, falando para seus apoiadores e usando dados falsos para defender sua administração.

Segundo um dos aliados, Bolsonaro usou o púlpito da ONU para tentar defender seu governo, reclamando que a mídia não mostra os avanços da sua administração, mas recheou sua fala com declarações que não batem com a realidade.

“O presidente falou para seus apoiadores, um discurso que deixa o cercadinho animado e mobilizado, mas que não é bem visto pelo resto da população brasileira e por boa parte do mundo”, disse reservadamente ao blog um aliado de Bolsonaro.

Na avaliação de outro aliado, o presidente insistiu na defesa do tratamento precoce num momento em que vem a público a informação de que o plano de saúde Prevent Senior fez um estudo, sem avisar pacientes e familiares, com hidroxicloroquina e azitromicina, levando a óbitos idosos. Segundo esse aliado, Bolsonaro não precisava se expor dessa maneira mundialmente, mas o fez para agradar seu público fiel.

O presidente não fez nenhum aceno na área ambiental, reclamam seus aliados, num momento em que o Brasil sofre a ameaça de retaliações de países e investidores por causa de uma política considerada ineficaz nesse setor. Pelo contrário, Bolsonaro falou numa redução de 32% do desmatamento em agosto, quando dados do Imazon indicam que foi o maior nos últimos dez anos.

Um auxiliar presidencial disse que Bolsonaro perdeu uma oportunidade para tentar melhorar a imagem do Brasil no exterior e acabou contribuindo para piorá-la ainda mais. O assessor destacou que, no discurso, o presidente disse que a credibilidade do país lá fora foi recuperada, quando ele acabou ajudando com seu discurso a piorar o que já está ruim.

Por fim, a avaliação entre aliados é que a passagem do presidente Bolsonaro por Nova York foi um vexame. Antes e durante seu discurso na ONU.

Antes, ao comer pizza na rua e fazer uma churrascaria improvisar um puxadinho para ele comer (já que Bolsonaro diz não estar vacinado e a lei na cidade impede que se coma em estabelecimentos fechados sem ter tomado as doses). Bolsonaro também riu na frente do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ao dizer que até hoje não tomou nenhuma vacina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha