20/01


2021

Associação Comercial de Pernambuco cria ACP Mulher

A Associação Comercial de Pernambuco – ACP, a mais antiga entidade associativa do setor empresarial do país, realiza, amanhã, a solenidade para nomeação à presidência da ACP Mulher, Diva Cordeiro (foto). O Conselho será um novo braço de trabalho para a entidade, com foco no Empreendedorismo Feminino.

O fortalecimento de políticas institucionais voltadas para o empoderamento de mulheres que fazem diferença na economia de Pernambuco, além do fomento de novos negócios para o segmento, é a missão da ACP Mulher.

O evento acontece no Salão Nobre do Casarão da Associação, no Recife Antigo, a partir das 19h30, na presença do presidente, Luiz Carneiro, do presidente em exercício, Tiago Carneiro, além das representantes das oito comissões que compões o novo e tão necessário projeto.

Na ocasião, a ACP Mulher homenageará mulheres representantes do poder público através da política de Pernambuco, serão homenageadas Luciana Santos (vice-governadora/PE), Isabela de Roldão (vice-prefeita do Recife), Marília Arraes (deputada federal), Priscila Krause (deputada estadual), e Michele Collins (vereadora do Recife).

Ainda será homenageada Marta Dubeux, a primeira mulher presidente da Associação Comercial de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/01


2021

Prefeito diz que furaria a fila da vacina e depois desiste

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), de 61 anos, desistiu da ideia de furar a fila e ser o primeiro a receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. Em coletiva realizada ontem, o gestor deu a carteirada: ninguém antes dele receberia o imunizante, mesmo que ele não pertença aos grupos prioritários para serem imunizados, segundo os planos estadual e municipal de vacinação.

“Amanhã às 8h da manhã serei o primeiro paciente a receber a vacinação na cidade de Natal. Amanhã, às 8h, no Ginásio Nélio Dias”, informou o prefeito.

Após uma repercussão negativa nas redes sociais, o tucano anunciou durante entrevista à rádio local 96 FM, na noite de ontem, que desistiu de passar na frente de quem realmente tem a prioridade de se vacinar, como idosos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente no tratamento de doentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/01


2021

Procurador diz que falta caixa para nomear promotores

Em entrevista ao Frente a Frente, o novo procurador de Justiça de Pernambuco, Paulo Augusto Freitas, atribui ao déficit orçamentário do Estado o grande número de comarcas sem titulares, mas não estipulou nenhum prazo para que novos promotores sejam designados ao preenchimento dessas vagas. 

Augusto falou sobre a política do MP em relação ao abandono dos idosos e, também, da favelização na Rua do Imperador, invadida por mendigos numa área justamente onde funciona o poder Judiciário. A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet clique no botão rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Salgueiro vai implementar sistema SEI do TRF 04

Em agenda no Recife, hoje, o prefeito do Salgueiro, Dr. Marcones Sá, esteve reunido com o secretário executivo de Administração de Pernambuco, Luís Eduardo Antunes, solicitando o assessoramento para implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação).

O sistema criado pelo TRF 04 de Curitiba e utilizado pelos principais órgãos da justiça, como Ministério Público, Tribunal de Contas e alguns Estados, tem o objetivo de realizar toda a gestão de informações como processos administrativos e documentos eletrônicos e todo armazenamento dos documentos no âmbito da Prefeitura.

Com o sistema eletrônico, além da agilidade na burocracia, os gastos com material de impressão podem ser levados a zero, além de toda a sustentabilidade ambiental proporcionada e da grande facilitação de acesso às informações e as instâncias administrativas.

Dr. Marcones disse estar entusiasmado em ter Salgueiro como município pioneiro em Pernambuco a aderir ao sistema SEI. “A gente fica motivado por alguns motivos, primeiro porque o futuro é digital. Segundo, porque ele vai assegurar a eficiência da ação governamental, vai padronizar os meios e vai garantir a segurança, transparência e principalmente a economia”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Hoje tem show de Matricó no Teatro de Santa Isabel

O sertanejo Paulo Matricó irá apresentar, hoje, o “Pajeú das Flores” e sua poesia no espetáculo “Pajeú de Cantoria e Contações”, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Matricó apresenta o show acompanhado por Greg Marinho.

Para adquirir o ingresso do “Pajeú de Cantoria e Contações” basta clicar neste link: http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2021/eventos/pajeu-de-cantoria-e-contacoes-paulo-matrico/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/01


2021

CNJ intima TJPE sobre fechamento de comarcas

Houldine Nascimento, da equipe do blog

A conselheira relatora em substituição Flávia Moreira Guimarães Pessoa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou de forma preliminar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que se manifeste, em até cinco dias, sobre a Resolução 445/2020, que determina a agregação de 43 comarcas judiciais no Estado. Pessoa tomou essa decisão na noite da última segunda-feira (18) após a Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe) pedir em caráter liminar a suspensão dos efeitos da resolução.

A Amepe argumenta, entre outros pontos, que “a agregação de comarcas dificulta o acesso à Justiça e prejudica a população das localidades atingidas”, que também há “descumprimento do princípio da legalidade em sentido amplo”, além do fato de que “a agregação de comarcas por ato do Tribunal não é admitida pelo Código de Organização Judiciária de Pernambuco”.

A medida de fechar as comarcas também gerou reações de sindicatos e de moradores das cidades afetadas. Em 18 de julho, o Blog informou com exclusividade a intenção do TJPE de fechar comarcas, a partir de um estudo feito pelo próprio Tribunal em maio do ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Parceria entre Goiana e o Avante traz benefícios à cidade

A parceria entre o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, com o dirigente estadual do Avante, Rodolfo Albuquerque, e com o deputado federal Sebastião Oliveira, do mesmo partido, tem rendido bons frutos para os moradores do município. Um dos projetos beneficiou a comunidade de Mussumbu, na zona rural de Goiana, que hoje conta com um poço artesiano que proporciona acesso à água potável para mais de 100 famílias que residem na localidade.

Ao lado do prefeito, Rodolfo articulou junto a Sebá a perfuração de um poço artesiano na localidade, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), obra viabilizada por uma emenda destinada pelo parlamentar. A conquista representa a realização de um antigo sonho da comunidade.

A aliança foi construída no início de 2020, ainda em tempos de definição do futuro político de Eduardo, que logo mais se tornaria o candidato escolhido pelo ex-prefeito Osvaldinho para a disputa municipal. O Avante foi o primeiro partido a aderir formalmente a base do governo e a declarar apoio a reeleição, ao lado do PSL, partido de Eduardo, num cenário ainda adverso à época.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

20/01


2021

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos EUA

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse, há pouco, como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump.

Ele prestou juramento diante do Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano, e discursou em seguida. "Hoje é o dia da democracia", disse Biden. "Vamos seguir adiante com velocidade e urgência".

Biden citou os efeitos do novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de americanos e afetou a economia, e as mudanças climáticas como desafios da sua administração.

Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA.

Trump não participou da cerimônia de posse e deixou a Casa Branca na manhã desta quarta. Ele passou mais de dois meses questionando a vitória de Biden nas eleições de 3 de novembro.

Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama participaram da cerimônia. O vice-presidente do governo Trump, Mike Pence, também esteve presente.

O democrata venceu as eleições de novembro com ampla maioria dos votos: foram 306 votos eleitorais contra 232 do seu adversário.

No início de janeiro, o Congresso americano teve que interromper a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral porque extremistas apoiadores de Trump invadiram a sede do legislativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Nicinha recebe Márcia Conrado em Tabira

A prefeita de Tabira, Nicinha Melo (MDB), recebeu a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), e sua comitiva na manhã de hoje. Elas visitaram a tradicional feira de gado tabirense. Entre os convidados, estavam o vice-prefeito de Serra, Márcio Oliveira, e o vereador e líder do Governo de Tabira, Edmundo Barros.

Nicinha destacou a importância do encontro. "É um prazer receber a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Para mim é uma honra ter a sua presença trocando ideias. É muito importante essa rede de ajuda mútua. Acredito que teremos uma relação de parcerias e amizade, visando ao crescimento de nossas cidades", afirmou a emedebista.

Márcia avaliou o convite de forma positiva. "Essa troca de experiência é fundamental. Os mesmos problemas que são vivenciados em Tabira, também vivenciamos em Serra Talhada. Temos que estar unidos com um único objetivo, que é servir cada vez mais a nossa população e assim buscar soluções. Que permaneçamos sempre trocando essas experiências”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha