Nova Orla Jaboatão

28/07


2021

Vice-presidente da OAB-PE parabeniza nova diretora da ANTAQ

A advogada e vice-presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco, Ingrid Zanella, um nome reconhecido no segmento de regulação de transporte aquaviário, prestigiou, no início da semana, a posse da primeira mulher diretora da Agência Nacional de Transporte Aquaviário – ANTAQ, Flávia Morais Lopes Takafashi, em Brasília. “Importante esse feito em espaço tão expressivo nacionalmente, materializa a importância da representatividade feminina em cargo técnico, aplaude Zanella.

“Flávia, além de uma excelente profissional em regulação do transporte aquaviário, trará toda sua sensibilidade e conhecimento para a ANTAQ. O momento por qual passamos, de crise econômica, exige esforços. Ela tem muito a oferecer”, ressalta Ingrid, que tem se posicionado sobre questões de interesse da advocacia e da mulher advogada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

28/07


2021

FBC nega reeleição e prega palanques múltiplos em PE

Numa conversa, há pouco, em Caruaru, com este blogueiro, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), negou que tenha planos de entregar o cargo para ficar mais livre na intenção de se empenhar com mais vigor na pré-campanha do seu filho Miguel, prefeito de Petrolina, a governador nas eleições do próximo ano.

“Isso nunca passou pela minha cabeça e o presidente sabe disso”, afirmou. FBC defende a tese de que o presidente, em razão da força de Lula no Nordeste, especialmente em Pernambuco, tenha múltiplas candidaturas a governador no Estado. “Gostei da resposta do presidente, ontem, em sua entrevista, quando disse que Gilson Machado pode ser candidato a senador e não a governador”, destacou.

“Porque – acrescentou – o presidente está consciente de que em Pernambuco sua tendência é admitir múltiplas candidaturas a governador para derrotar Lula, porque aqui teremos o palanque de Ciro, de Dória ou Eduardo Leite e, provavelmente, de Datena”, afirmou. Isso, segundo FBC, pode juntar forças para Bolsonaro num eventual segundo turno contra Lula.

Falando para o jornalista Tavares Neto, da Rádio Cultura, FCB disse que está descartada a sua candidatura a senador e a deputado federal. Não sou candidato à reeleição. O meu projeto, hoje, é unir as oposições, seja com meu filho governador, Raquel Lyra (prefeita de Caruaru) ou Anderson Ferreira (prefeito de Jaboatão)”, disse o líder bolsonarista no Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

28/07


2021

Armando: Todo país precisa de uma indústria forte

Preocupado com o processo de desindustrialização pelo qual o Brasil tem passado, o ex-senador e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PSDB), voltou a defender a formulação e execução de políticas industriais eficazes que fortaleçam o setor produtivo brasileiro, gerando empregos de qualidade.

“No passado, quando se falava em política industrial, muitos achavam ser apenas conceder incentivos ou promover desonerações. Não é isso. A política industrial tem que ser uma aliança entre o setor público e o setor privado para promover a competitividade da economia. A pandemia colocou luz neste processo. Todo País precisa ter uma indústria forte e precisa ter uma certa autossuficiência, sobretudo em alguns setores que são críticos, como por exemplo agora essa área de insumos, de equipamentos médicos”, afirmou.

Para Armando, uma política industrial efetiva precisa promover a renovação do parque fabril brasileiro e estimular a inovação e a transformação digital. “O País precisa de uma indústria forte, de uma indústria capaz de disseminar a tecnologia, de poder afirmar finalmente a própria soberania do País”.

Com a experiência de quem também presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) por oito anos, Armando diz ainda que para colocar a indústria no centro da agenda do desenvolvimento do País é preciso que se promovam ajustes na política macroeconômica, principalmente no câmbio valorizado e nos juros. Ele chama a atenção também para a reforma tributária, que está tramitando no Congresso Nacional. “Infelizmente, o Governo Federal não tem sido capaz de coordenar esse processo e agora apresenta uma reforma pífia, um arremedo de reforma. Isso não melhora o quadro de competitividade da indústria brasileira”, aponta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

28/07


2021

Joice acusa e acusa... Mas teve uma convulsão

Por Renato Riella*

Desde o primeiro momento, tenho afirmado que a deputada Joice Hasselmann foi vítima de uma convulsão, consequência dos abusos que cometeu com o próprio corpo nos últimos tempos. O corpo cobra sempre um preço perigoso.

Especialistas dizem que convulsão é um distúrbio no qual descargas elétricas anormais no cérebro fazem com que os músculos se contraiam e relaxem rapidamente de maneira desordenada.

Muitas vezes, o indivíduo perde a consciência durante o processo. A convulsão costuma ser confundida com um ataque epiléptico, mas pode ser causada por diversas condições desconhecidas ao paciente.

Os ataques convulsivos costumam durar entre 1 e 2 minutos, podendo chegar até 5 minutos. Quando acaba, o indivíduo muitas vezes não lembra do que aconteceu.

Está ficando claro que ninguém invadiu o apartamento da deputada. As investigações vão levar a esta conclusão.

E quase ninguém acredita (inclusive ela) que o marido tenha dado tamanha surra.

O caso é típico de uma convulsão, quando a pessoa bate a cabeça na parede de forma alucinada, quase tentando arrancar o cérebro. Esses distúrbios podem ser pesquisados aos milhares no Google, com variações diferentes.

A título de comparação (sem ser igual), tivemos em 2019 o caso da repórter global Glória Maria.

Ela conta que, de noite, foi até a geladeira, onde pegou uma garrafa de água. Não lembra o que aconteceu em seguida.

Reconstituído o quadro dias depois, as coisas ficaram claras. Vejam o depoimento da Glória:

“Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, cai, mas levantei. Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: ‘Mamãe, mamãe, você vomitou?’. Quando olhei a cama era um mar de sangue”.

Com um corte na cabeça, a jornalista conta ter procurado um médico para fazer o curativo e realizar exames. Foi então, que descobriram um tumor de alta expansividade no cérebro, algo que, segundo ela, pode matar em semanas.

“Eu escapei porque, em volta dele, criou-se um edema e uma inflamação que me fez desmaiar. Se eu não tivesse desmaiado e aberto a cabeça, estaria morta agora”.

Nenhum caso é igual a outro, mas esses dois têm coincidências que a espalhafatosa Joice deveria analisar.

A deputada precisa passar por uma avaliação neurológica profunda – pois convulsão pode matar.

No caso dela, o marido foi negligente. Ele aceitou durante quatro dias a hipótese de autolesão e só na quarta-feira Joice fez exames radiológicos, quando o incidente havia ocorrido no domingo.

Estranho, muito estranho.

Só para completar, no dia seguinte ao episódio assustador, o marido viajou para fazer cirurgia no Nordeste, acreditando que Joice estava bem - e sem suspeitar de nada mais grave.

Novamente... estranho, muito estranho!

*Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/07


2021

De Brasília para Caruaru

É dura a vida de jornalista. Cheguei de Brasília ontem de meia noite e logo cedo peguei a estrada rumo a Caruaru. Convidado pelo Coniape, o Consórcio do Agreste Setentrional, fiz, pela manhã, uma palestra para mais de 20 prefeitos associados sobre o cenário nacional.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

28/07


2021

Pernambuco recebe 94,7 mil doses de vacinas da Pfizer

Pernambuco recebeu, na manhã de hoje, mais uma remessa de vacinas para reforçar o avanço da imunização dos pernambucanos contra a Covid-19. O voo, trazendo 94.770 doses da Pfizer/BioNTech, aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h. Esse quantitativo encerra a entrega de imunizantes ao Estado prevista para esta semana, totalizando 506.470 doses de vacinas contra a Covid-19, conforme anúncio feito pelo governador Paulo Câmara na última segunda-feira.

Hoje, Pernambuco recebeu dois lotes de vacinas. Pela manhã, chegaram 164.200 doses da Coronavac/Butantan e 43 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. À tarde, foram recebidas mais 204.500 doses da Astrazeneca. “Recebemos, ao todo, mais de meio milhão de doses de vacinas. Isso nos deixa confiantes quanto ao reforço no avanço da campanha de imunização da nossa população. Mas é preciso que todos colaborem, procurando agendar a vacinação em primeira e segunda dose e também seguindo as medidas de segurança e higiene”, afirmou Paulo Câmara.

De acordo com a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo, essa última remessa da Pfizer será destinada à ampliação da primeira dose por faixa etária e também para o avanço da segunda dose no grupo de gestantes e puérperas, finalizando o esquema vacinal para quem já tomou a primeira dose do imunizante.  As vacinas também deverão ser usadas para garantir a complementação dos esquemas nas gestantes que tomaram a primeira dose com Astrazeneca.

“Já vacinamos mais de 50% das gestantes e puérperas com a primeira dose. Agora, vamos avançar na aplicação da segunda. É a primeira vez que o Estado recebe imunizantes da Pfizer para aplicação da segunda dose para esse grupo. Por isso os municípios devem ficar atentos”, lembrou Ana Catarina. Pernambuco já imunizou 65.398 gestantes com a primeira dose, o que corresponde a 56,16% desse público prioritário.

DISTRIBUIÇÃO – O Governo de Pernambuco inicia, ainda hoje, a distribuição dessas novas doses de vacinas. A entrega às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) será realizada pelo Programa Estadual de Imunização (PNI-PE), deixando os imunizantes à disposição dos gestores municipais para retirada. Ao todo, desde o dia 18 de janeiro, o Estado já recebeu 6.962.270 doses de imunizantes, sendo 3.556.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.433.360 da Coronavac/Butantan, 803.790 da Pfizer/BioNTech e 168.450 da Janssen.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

28/07


2021

Repercussão da entrevista de Bolsonaro ao Frente a Frente

Em entrevista concedida ontem, ao programa Frente a Frente, pela Rede Nordeste de Rádio, com retransmissão para mais de 400 emissoras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez falas importantes que repercutiram na imprensa nacional. Abaixo, o leitor pode conferir a repercussão da entrevista com o presidente nos links disponíveis.

  1. Bolsonaro diz que está entregando a ‘alma do governo’ a líder do Centrão - https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-esta-entregando-alma-do-governo-lider-do-centrao-25129314 (O Globo)
  2. Bolsonaro: se o gás custa R$ 110, não é problema do governo federal - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/07/4940158-bolsonaro-se-o-gas-custa-rs-110-nao-e-problema-do-governo-federal.html (Correio Braziliense)
  3. Bolsonaro diz que “história” de Joice sobre as agressões está “esquisita” - https://www.poder360.com.br/governo/bolsonaro-diz-que-historia-de-joice-sobre-as-agressoes-esta-esquisita/ (Poder360)
  4. Bolsonaro: Bolsa Família foi grande sustentáculo [do PT] nas eleições - https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/07/27/interna_politica,1290458/bolsonaro-bolsa-familia-foi-grande-sustentaculo-do-pt-nas-eleicoes.shtml (Estado de Minas)
  5. Bolsonaro crê que um terço dos ministros seja candidato em 2022 - https://noticias.r7.com/politica/bolsonaro-cre-que-um-terco-dos-ministros-seja-candidato-em-2022-27072021 (Portal R7)
  6. Bolsonaro rebate provocação de Lula: 'Crítica é um estímulo para mim' - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/07/27/bolsonaro-rebate-provocacao-de-lula-critica-e-um-estimulo-para-mim.htm (UOL)
  7. Bolsonaro rebate fala de Lula: "Se ele está criticando, estou no caminho certo" - https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-07-27/bolsonaro-rebate-critica-lula-centrao-ciro-nogueira-casa-civil.html (Portal iG)
  8. Em nova estratégia, Bolsonaro dá entrevistas diariamente a rádios regionais - https://www.poder360.com.br/governo/em-nova-estrategia-bolsonaro-da-entrevistas-diariamente-a-radios-regionais/ (Poder 360)
  9. Bolsonaro diz que "não tem base" pedir impeachment por descobertas de CPI da Covid – https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/07/27/bolsonaro-diz-que-nao-tem-base-pedir-impeachment-por-descobertas-de-cpi-da-covid.htm (UOL)
  10. 'É bastante esquisita a história dela', diz Bolsonaro sobre Joice – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/07/27/e-bastante-esquisita-a-historia-dela-diz-bolsonaro-sobre-joice.htm (UOL)
  11. Para Bolsonaro, chegada de Ciro Nogueira à Casa Civil é "sinal de Deus" - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/07/4940184-para-bolsonaro-chegada-de-ciro-nogueira-a-casa-civil-e-sinal-de-deus.html (Correio Braziliense)
  12. Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Casa Civil e consolida poder do centrão no governo - https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/nome-do-centrao-ciro-nogueira-aceita-convite-de-bolsonaro-para-ser-ministro-da-casa-civil.shtml (Folha de S. Paulo)
  13. Bolsonaro diz que a população ‘se apaixonou’ por ele e mente sobre ter vencido a eleição em 1º turno - https://www.cartacapital.com.br/politica/bolsonaro-diz-que-a-populacao-se-apaixonou-por-ele-e-mente-sobre-ter-vencido-a-eleicao-em-1o-turno/ (Carta Capital)
  14. A nova estratégia de Bolsonaro para tentar conter o aumento da rejeição - https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/a-nova-estrategia-de-bolsonaro-para-tentar-conter-o-aumento-da-rejeicao/ (Carta Capital)
  15. Bolsonaro diz que Transposição do São Francisco será totalmente concluída no final de 2022 - https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2021/07/13020869-bolsonaro-diz-que-transposicao-do-sao-francisco-sera-totalmente-concluida-no-final-de-2022.html (JC Online)
  16. Bolsonaro defende abertura de CPI para investigar o Consórcio Nordeste - https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2021/07/28/bolsonaro-defende-abertura-de-cpi-para-investigar-o-consorcio-nordeste.html (O Povo)
  17. Bolsonaro sobre apagão: governos anteriores investiram em fontes alternativas - https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/07/27/bolsonaro-sobre-apagao-governos-anteriores-investiram-em-fontes-alternativas.htm (UOL)
  18. Bolsonaro diz que Gilson Machado, ministro do Turismo, "talvez" dispute o Senado em Pernambuco - https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2021/07/13020857-bolsonaro-diz-que-gilson-machado-talvez-dispute-o-senado-em-pernambuco.html (JC Online)
  19. Bolsonaro promete, mais uma vez, provar fraude em eleição de 2018 - https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2021/07/bolsonaro-promete-mais-uma-vez-provar-fraude-em-eleicao-de-2018.html (Diário de Pernambuco)
  20. Bolsonaro diz que vai terminar a transposição do Rio São Francisco "até final do ano" - https://atarde.uol.com.br/politica/noticias/2179718-bolsonaro-diz-que-vai-terminar-a-tranposicao-do-rio-sao-francisco-ate-final-do-ano (A Tarde)
  21. Bolsonaro oficializa reforma com poder ao centrão, recria pasta do Trabalho e nomeia Onyx – https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/07/bolsonaro-oficializa-reforma-com-poder-ao-centrao-recria-pasta-do-trabalho-e-nomeia-onyx.shtml (Folha de S. Paulo)
  22. Para rivalizar com Lula, Bolsonaro acena com aumento do Bolsa Família para o Nordeste - https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2021/07/13020887-para-rivalizar-com-lula-bolsonaro-acena-com-aumento-do-bolsa-familia-para-o-nordeste.html (JC Online)
  23. Bolsonaro: PT se aproveitou do Plano Real e foi abatido pela corrupção - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/07/4940167-bolsonaro-pt-se-aproveitou-do-plano-real-e-foi-abatido-pela-corrupcao.html (Correio Braziliense)
  24. Sem mudar discurso, Bolsonaro reafirma que irá provar ‘fraude nas urnas’ - https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/sem-mudar-discurso-bolsonaro-reafirma-que-ira-provar-fraude-na-urnas-em-live/ (Carta Capital)
  25. Não está previsto ter apagão, promete Bolsonaro - https://jc.ne10.uol.com.br/economia/2021/07/13020862-nao-esta-previsto-ter-apagao-promete-bolsonaro.html (JC Online)
  26. Eixo Norte segue sem data de conclusão na Paraíba - https://www.maispb.com.br/546595/eixo-norte-segue-sem-data-de-conclusao-na-paraiba.html (MaisPB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

28/07


2021

Covidão do Recife: PF busca mais provas

EXCLUSIVO

A Polícia Federal realizou, hoje, a segunda fase da Operação Bal Masqué, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 36ª Vara Federal da Justiça Federal na Seção Judiciária de Recife/PE. Nesta Operação, já foram denunciados Felipe Soares Bittencourt (homem-forte de Geraldo nas compras da covid-19) e Jailson Correia (ex-secretário de Saúde na gestão de Geraldo Júlio). As informações são da Polícia Federal.

Foi nesta Operação que Felipe Soares Bittencourt foi proibido pela Justiça Federal de entrar no prédio da Prefeitura. Ele tinha sido nomeado pelo ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) para ser diretor da Secretaria de Saúde do Recife. Nessa nova fase, as equipes policiais buscam apreender as máscaras e aventais adquiridos para realização de exame pericial visando colher provas da materialidade do crime previsto no art. 273, § 1º do Código Penal, em razão da falta de autorização da ANVISA em relação às máscaras e aventais entregues pela empresa investigada à Secretaria de Saúde de Recife/PE.

É sabido que a Anvisa publicou a Resolução - RDC 379, de 30 de abril de 2020 e dispôs de forma extraordinária e temporária, sobre os requisitos para a fabricação, importação e aquisição de dispositivos médicos identificados como prioritários para uso em serviços de saúde, em virtude da emergência de saúde pública internacional relacionada ao SARS-CoV-2.  Tal norma proibia, porém, a confecção de máscaras cirúrgicas com tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros têxteis que não sejam do tipo "Não tecido de uso odonto-médico- hospitalar" para uso pelos profissionais em serviços de saúde.

No caso concreto, as investigações apontam que os tecidos utilizados para confecção artesanal de máscaras e aventais foram TNT comum, não hospitalar, impróprio para servir como EPI aos profissionais vinculados a Secretaria de Saúde do Recife/PE. O nome da operação Bal Masqué faz referência aos bailes de máscaras que remontam à Idade Média, mais especificamente nas cidades italianas de Veneza e Florença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

28/07


2021

Conselheiros do TCE na mira da cúpula do MPF

EXCLUSIVO

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que autorizaram o uso de recursos da educação para pagar aposentados e pensionistas do Estado de Pernambuco. Poderão ter a conduta apurada em Brasília. A informação é da assessoria do MPF em Pernambuco. A procuradora da República Silvia Pontes Lopes, que integra o Grupo de Trabalho Fundef/Fundeb da 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (1CCR) em Brasília, cientificou a referida Câmara a respeito do procedimento instaurado pelo MPF em Pernambuco em decorrência da edição da Resolução 134/2021 do TCE-PE.

A 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF é um órgão de cúpula do MPF, chefiado por um subprocurador-geral da República, segundo cargo da hierarquia do MPF. Cabe aos subprocuradores-gerais da República a investigação de autoridades com foro privilegiado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, em Brasília, foi comunicada do possível desvio de recursos da educação de Pernambuco, autorizado por resolução do TCE-PE, através de ofício do "Grupo de Ofícios de Combate à Corrupção" do MPF em Pernambuco.

As Câmaras de Coordenação e Revisão (CCR) do Ministério Público Federal são os órgãos setoriais que coordenam, integram e revisam o exercício funcional dos membros da instituição – procuradores e subprocuradores da República. São organizadas por função ou por matéria. A 1ª Câmara é responsável por investigar "Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em geral".

De acordo com o MPF em Pernambuco, a resolução do TCE-PE contraria o exigido pela Emenda Constitucional 108/2020, que veda o uso dos recursos do Fundeb para o pagamento de aposentados e pensionistas da educação, bem como por decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). O TCE fixou prazo de três anos para que o Estado de Pernambuco exclua do limite mínimo constitucional de 25% de gastos, destinados à educação, a parcela referente ao pagamento de despesas previdenciárias, a partir do exercício de 2021, sem previsão constitucional para tanto.

Em questão o aumento da remuneração dos professores da ativa, Paulo Câmara prometeu na campanha de 2014 um piso de 4 mil reais para os professores, mas até hoje não cumpriu. Enquanto isso no Maranhão, Estado mais pobre que Pernambuco, o piso da categoria é 6 mil reais. Usando recursos da educação para pagar aposentados, o PSB diz que não tem sobra de recursos para cumprir a promessa de 2014 aos professores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/07


2021

Bolsonaro dá entrevistas diariamente a rádios regionais

O presidente Jair Bolsonaro adota, há uma semana, a estratégia de dar entrevistas diariamente a rádios com capilaridade nos municípios e no interior dos Estados.

Poder360 apurou que a medida foi anunciada em tom formal pelo chefe da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), André de Sousa Costa, para peças-chave do governo em reuniões nas últimas semanas.

Segundo integrantes do governo, os demais ministros foram aconselhados a adotarem a mesma linha, com foco na abordagem regional.

Ontem, o presidente confirmou que será uma prática diária a conversa com jornalistas – na maioria das vezes aliados ao governo. A entrevista será sempre retransmitida nas contas oficiais nas redes sociais de Bolsonaro.

“Resolvemos tomar essa medida. Todo dia, de segunda a sexta-feira, falaremos com uma rádio, não interessa qual seja o alcance dela, sendo questionado com qualquer pergunta. Estamos à disposição para levar informação precisa ao nosso público”, disse Bolsonaro em entrevista ao Blog do Magno Martins e à Rede Nordeste de Rádio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Medo de perder a mamata, o poder e ainda o risco de vê algum amigo ou familiar engaiolado!


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores