18/10


2006

Ney Maranhão vai assessorar Collor no Senado

 O ex-presidente Collor, eleito senador por Alagoas, já escolheu o seu primeiro assessor: é o ex-senador e ex-chefe da sua tropa de choque no Congresso, o pernambucano Ney Maranhão, hoje assessor especial do Governo de Pernambuco.

O convite de Collor a Maranhão foi feito, ontem, por telefone. No gabinete do senador alagoano, o ex-senador ocupará a função de chefe da Assessoria Internacional e Nacional. "Já agendei o primeiro compromisso internacional de Collor assim que tomar posse. Ele vai receber Du King, embaixador da República Popular da China, porque foi na China que nasceu a candidatura de Collor ao Planalto", lembra Maranhão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Pedro,tô com você,pois o pior analfabeto é o analfabeto politico!!E você disse bem,nosso Presidente tem pouca leitura,porem botou esses intiligentes no bolso e vai botar de novo!!!!!!!1

Drácula

GENTE...DIGAM O QUE DISSER...UMA COISA VCS NÃO PODEM NEGAR...ESTE PRÓXIMO COnGRESSO VAI SER DE DAR GARGALHADAS....HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Fernando Vieira

Viu como você, Aninha, também escorrega na concordância???

Fernando Vieira

Aninha, veja em um de seus comentários abaixo: "os três incorpora". credo! essa doeu. portanto, não critique tanto o Pedrinho assim, menina malvada...

Ana B. Holanda

Acho que Pedro Bó, foi p/ aula... :(


Cabo 2021

18/10


2006

Eduardo recebe mais adesões de prefeitos

O candidato do PSB a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, recebeu, há pouco, na sede do PSB, a adesão de mais uma penca de prefeitos, entre eles o de Capoeiras, Catende e Brejo da Madre de Deus. Daqui a pouco, daremos a lista completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana B. Holanda

Netinho Dudu.... devolva o dinhuiro dos precatórios... Buuuuuuuuuuu

Ana B. Holanda

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tão com medo que o defunto puxe o pé de Dudu é? O netinho foi o maior desgosto dele.....

Jussara Regina

Tá bom, não vou falar no nome do defunto. Vc tem medo não é. Já pensou, ele voltando e trazendo falta dágua para cá, precatórios e tanta coisa mais. Sò vou falar mal agora de Dudu. Tâo bom ? melhor assim. Dudu precatórios, pode? OU Dudu, neto de Arraes ( isso pode ? )precatórios.....

renata lima

Hoje Mendonça faz caminhada em Vitória, vamo lá. Em Vitória se o cara do psb ganha, os comerciantes de lá tão ferrados, pois o prefeito é do lado do psb se hoje ninguem tem coragem de ser contra ele imagina se ele tem o governador do seu lado. Pobre Vitória Santo Antão.

Ana B. Holanda

kakakakakak Quero ver depois esse bando de prefeito querendo uma "audiência" um "despacho" no Palacio e Dudu dando chá de cadeira em todos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



18/10


2006

Qual será a retaguarda dos "aloprados"?

De onde veio o dinheiro para a compra aos chefes da Máfia dos Sanguessugas de um dossiê montado para tentar melar a eleição de José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo?

Ora, o equivalente em dólares e reais a R$ 1,7 milhão veio do PT, é claro. Parte dele estava dentro da mala carregada por Hamilton Lacerda, coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, e entregue no último dia 15 de setembro a Gedimar Passos em um quarto do hotel Íbis, perto do aeroporto de Congonhas.

Ex-agente da Polícia Federal, Passos trabalhava na campanha de Lula. O dinheiro foi apreendido com ele e com o empresário Valdebran Padilha, filiado ao PT do Mato Grosso e ligado aos chefes da máfia. A operação de compra do dossiê envolveu também:

* Freud Godoy, há 17 anos responsável pela segurança de Lula e de sua família;
* Jorge Lorenzetti, chefe do serviço de inteligência da campanha de Lula e churrasqueiro informal dele;
* Osvaldo Bargas, ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e um dos redatores do programa de governo de Lula para um eventual segundo mandato;
* e Expedito Veloso, diretor de Gestão e Risco do Banco do Brasil, licenciado do cargo para trabalhar na campanha de Lula.

Comprar informações não é crime.

Então por que o PT não admite o óbvio - que o dinheiro saiu do caixa legal da campanha de Mercadante ou do caixa legal da campanha de Lula? Não disse antes porque prejudicaria eleitoralmente os dois. Não diz agora para não prejudicar Lula. Muito menos pode dizer que o dinheiro saiu do caixa 2 de qualquer uma das campanhas porque aí, sim, confessaria um crime. Pouco importa que se descubra amanhã - ou melhor para o governo: só depois do segundo turno - que o dinheiro tenha sido doado ao PT paulista ou ao PT nacional por um empresário do tipo Naji Nahas, por exemplo. Ou por um bicheiro do Rio de Janeiro. Ou por qualquer outra alma generosa.

Uma vez doado ao PT, o dinheiro era do PT que tentou gastá-lo com a compra de um dossiê fajuto. É razoável imaginar que algum figurão do partido ou do governo estivesse por trás dos que Lula chama de "aloprados" - esses aí identificados pela Polícia Federal e que em breve serão ouvidos pela CPI dos Sanguessugas. Se você já vendeu bilhete de rifa sabe como é difícil convencer alguém a meter a mão no bolso e sacar dinheiro - por mais barato que seja o bilhete e por mais atraente que seja o prêmio.

Nenhum dos "alopadros" teria cacife para arrecadar quase R$ 2 milhões. Nem todos eles juntos.

Quem tinha? Quem patrocinou a rifa?

As informações são do Blog do Noblat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Alckmin não sabia nem onde ficava o Mato Grosso. Somente na campanha do primeiro turno que ele conheceu Mato Grosso, Pernambuco, Pará, Amazonas,.... . Dossiê contra Alckmin. Nem ele querendo.

Ruan Rodrigues

Eita, o harém do bogueiro pegou ar... Aline sabe disso?

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Quem deu o dinheiro foi Leona! Aquela subloira! Magno, fça como Jarbas, Sérgio Guerra, Marcos Maciel, Mendonção (por que ele não aparece para pedir votos para o filhote?), ...jogue a toalha. Estão perdidos. Avisa a Chuchu que o Dossiê era contra Serra. Ninguém chuta cachorro morto.

Jussara Regina

Coitado deste inútil......

Ana B. Holanda

Ei, vc ai de baixo... tá falando pra o vento é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk


Ipojuca 2021 IPTU

18/10


2006

Lula precisa de Maciel na presidência do Congresso?

O que mais se comenta em Brasília, nos últimos dias, é a possibilidade do senador Marco Maciel (PFL-PE), numa eventual reeleição do presidente Lula, virar presidente do Congresso. Não caia da cadeira! Na visão de Lula, que precisa criar as condições de governabilidade, Maciel seria o político mais talhado para um chamado ''governo de coalizão''.

Maciel é do PFL, partido que fez nas eleições passadas o maior número de senadores e já partiria, assim, respaldado para uma eventual briga com os demais partidos de envergadura, como PT, PSDB e PMDB, que querem o controle daquela Casa. Conhecido como um dos mais hábeis articuladores políticos da República, Maciel daria a Lula, no comando do Senado, a tranquilidade que ele necessitaria para governar sem turbulências.

As especulações nesse sentido são ouvidas - e admitidas como uma real possibilidade - não apenas no Congresso, mas nos ministérios, no Planalto e dentro do chamado núcleo duro do Governo. De uma coisa Lula está certo: não pode ter um galo de briga presidindo o Congresso, alguém com muita aresta e sem trânsito junto aos partidos da base e fora dela.

Agora, é esperar para ver.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LULA E EDUARDO! É A FORÇA DO POVO!

Alguém de bom senso acredita que Lula tenha tido que quer Maciel na presidência do Senado? Primeiro, Lula quer (e vai) vencer a eleição. Depois disso é que ele vai cuidar de montar o que for melhor para a nova gestão. Calma com as "peruas".

Fernando Vieira

Não precisa ser Profeta pra apostar na possibilidade de vitória do LULA... tá aí pra todo mundo ver. e a possibilidade do MACIEL virar Presidente do Senado realmente é grande porque o peFeLê fez a maior bancada. Portanto...

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

LULA JÁ NÃO LEMBRA MAIS SALVADOR ALLENDE, QUE COLOCOU PINOCHET NO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS DO CHILE. SE MACIEL SE FRUTIFICAR COMO O TAL ARTÍFICE DESSA COMPOSIÇÃO. LULA ESTARÁ NESTE MOMENTO ELEVANDO O SEU ALGOZ. MAS DO PT SE ESPERA PIORES DIAS. JÁ TEM GAGO, QUERCIA, MALUF..., O Q FALTA AINDA?

Jussara Regina

Eita Fernando. Por que tu não vai trabalhar na novela O PROFETA? ADVINHA TUDO NÃO É.......

Fernando Vieira

Antes do 1º turno eu já havia cantado essa pedra aqui. Me lembro ter dito que o MACIEL emplacaria como Presidente do Senado. As circunstâncias são favoráveis... vai servir para amansar a PEFELANÇA DESTRONADA.



18/10


2006

Bomba-relógio separaria eleitores?

 Alckmin será sabatinado hoje pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E uma das perguntas que terá de responder é se o discurso de sua campanha, assim como criticam os petistas, não põe em risco as instituições democráticas.

O coordenador da campanha de Lula, Marco Aurélio Garcia, argumenta que Alckmin suspeita das investigações da Polícia Federal e da Justiça sobre a compra do dossiê contra José Serra (PSDB) e tenta desacreditar o processo eleitoral.

Mas o PT não escapa incólume à crítica. A OAB considera que as duas campanhas armam uma bomba-relógio ao separar os brasileiros em campos opostos:

''Eu acredito que o clima (da campanha) não é bom e parte dos dois lados. Os dois têm discurso igual (...) A separação dos brasileiros é o campo mais explosivo para o país'', afirmou o presidente da OAB, Roberto Busato. Informações do Blog do Noblat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Dado ao grau de compatibilidade que o sr Busseto tem com a direita deverá ser o próximo candidato à Prefeitura de S.Paulo. Quem viver verá.Mais uma vez a OAB tem servido de trampolim para aventureiros.Isso ocorre nas unidades federativas, em todas as seccionais.Basta verificar o 5ºConstitucional.


Jaboatão Março 2021

18/10


2006

Aldo receia que luta política leve a conflitos

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que o acirramento da disputa eleitoral, que está polarizada entre dois candidatos à Presidência da República que apresentam propostas conflitantes para o País, é natural, principalmente à medida que se aproxima o dia da eleição. "O que eu receio é que a luta política degenere para conflitos mais graves, o que não é desejável para a democracia no Brasil", afirmou.

Aldo ressaltou porém que, passadas as eleições, a tendência é que essa disputa mais agressiva entre oposição e governo fique mais amena.

Em relação à última pesquisa do Instituto Datafolha sobre as intenções de voto para o segundo turno da eleição presidencial, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem sobre Geraldo Alckmin, Aldo comentou que deve ser respeitada, mas que é apenas o retrato de um momento e que já viu resultados de pesquisas serem desmentidos nas urnas. Informações do Portal da Câmara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

E gostaria o Aldo que a disputa ficasse "polarizada" entre quantos! Esse ar de imbecil que ele ostenta é a sua grande marca. Quanto arrefecer as animosidades pós-eleição, discordo. Será difícil e doloroso administrativamente. Grandes obstáculos advirão!!!


Petrolina 2021

18/10


2006

E a galinha apareceu...

Eis a imagem da galinha que provocou o maior auê no debate em Pernambuco entre os candidatos a governador Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB). A foto, de autoria do repórter-fográfico Renato Spencer, do Jornal do Commercio, foi tirada numa carreata do candidato socialista no Recife. Na verdade, não se trata de uma ave real, como se imaginava, mas de um carro alegórico idealizado pelo presidente do PSB, Milton Coelho, numa sátira ao empréstimo no BN em que o pai do governador, o deputado federal José Mendonça Bezerra, aparece como avalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

ESSE LADRÃO MILTOM SACOLINHA NÃO TEM MORAL INCLUSIVE ELEITORAL DE FALAR DE NINGUEM...

Jussara Regina

Até q

Jussara Regina

Até q

Ana B. Holanda

Hum, esse é o tal do Milton Coelho é? Vai ver que o milho dessa galinha tá na sacolinha....

murilopena

PARA O TAMANHO DO CALOTE DE MENDONÇÃO NO BNB A GALINHA ATÉ QUE ERA PEQUENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Serra Talhada 2021

18/10


2006

PPS desfilia Blairo Maggi por apoiar Lula

O presidente do PPS, Roberto Freire, informou que o governador reeleito do Mato Grosso, Blairo Maggi, está desfiliado do partido. Maggi contrariou decisão do PPS de apoiar a candidatura Alckmin à Presidência da República, ao manifestar, na semana passada, apoio ao candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Freire, Blairo lhe enviou, nesta terça, um e-mail pedindo licença do partido até o final do segundo turno da eleição, ou a desfiliação.

Freire disse que optou pela segunda opção e que a comunicou por e-mail, mesmo, ao governador. "Seria um constrangimento expulsá-lo", disse Freire. "O partido não convive com isso", acrescentou, referindo-se à indisciplina de Maggi ao contrariar determinação da legenda. Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vez bem Blairo Maggi, vais governar com um presidente que com certeza te dará todas as condições de fazeres um excelente governo, que é o Lula 13. Decisão acertada em apoiar o Lula, deixe os desesperados prá lá.

Raimundo Eleno dos Santos

Roberto Freire,um ORNITORRINCO.Ex-esquerda, hoje neo-neoliberal.Gandula de Jarbolas,enganador do povo e dos defuntos que deram a vida pelo Partidão. Não Se preocupe Roberto Freite,Belzebu e s/troupe estará te esperando munidos de tridentes e alguns calderões ferventes de enxofre e pimenta malagueta.

pedro

Roberto Freire traira vai ficar sozinho. Ou entao babando Jarbas em Brasilia

julio de adelaide b. de hollanda

Esses são os metodos do DITADOR, roberto joão pereira freire, mas um politico pernambucano sem discurso, discordou dele, RUA, ta caminhando a passos largos pra ficar de pijama ao lado do maurilio ferreira lima, e breve, bem breve o jarbas.


Anuncie Aqui - Blog do Magno

18/10


2006

Prefeito: "Eduardo e Lula terminam campanha juntos"

Apesar das declarações do prefeito do Recife e um dos coordenadores da campanha de Lula (PT) à Presidência da República em Pernambuco, João Paulo (PT), de que o candidato petista não voltaria ao Estado antes do segundo turno, o também coordenador Fernando Bezerra Coelho (PSB), prefeito de Petrolina (Sertão do Estado, a 714 quilômetros do Recife), alegou que a vinda de Lula ao Recife ainda não está descartada. Segundo ele, nesta segunda-feira, a coordenação de campanha do candidato petista poderá dar uma palavra final sobre a possível caminhada que Lula fará ao lado do candidato ao Governo de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), na próxima quarta-feira.

“Na agenda do presidente tem um compromisso, à noite, no Rio de Janeiro. Eu estive anteontem falando com César Álvares, da coordenação da campanha em Brasília, e a possibilidade da vinda ainda não está definida. Estou na expectativa de que até segunda-feira tenhamos uma palavra final, para terminarmos a campanha de rua de Eduardo Campos ao lado de Lula”, afirmou.

Sobre a pesquisa Datafolha, divulgada ontem na TV Globo, que aponta o presidente Lula com 19 pontos de vantagem sobre o ex- governador de São Paulo, o candidato tucano Geraldo Alckmin, Coelho sinalizou que o crescimento do petista é em virtude de sua atuação no “campo político, econômico e social no País”. “O cenário é muito favorável a Lula. O Brasil hoje vive uma menor taxa de inflação, tem o maior salário mínimo dos últimos tempos, a geração de emprego, a recuperação do risco País, e outros”, afirmou, completando que, ao contrario do 1° turno, o presidente ganhará em todas as regiões do Brasil.

Quanto à polêmica atuação do candidato à reeleição Mendonça Filho (PFL) no debate da TV Clube, afiliada da TV Bandeirantes em Pernambuco, na última segunda-feira, em que o governador acusou o deputado federal reeleito Inocêncio Oliveira (PL) de oferecer apoio político a Campos em troca de nomeações em secretarias do Governo, Fernando Bezerra Coelho analisou que a posição de Mendonça foi um “descaminho” no debate político. “O que interessa a Pernambuco debater neste exato momento é a oportunidade que o Estado tem para dar um grande salto no seu desenvolvimento. Eduardo é o mais preparado e qualificado e vamos ter aqui uma dobradinha: Lula na Presidência e Eduardo no Governo de Pernambuco”, concluiu. Informações da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana B. Holanda

Tá namorando, tá namorando, tá namorando, tá namorando, tá namorando, tá namorando, tá namorando.....

irania Olivia Benicio

É o prefeitinho do Recife o mais forte candidato ao ostracismo político deste estado. Não têm espaço no PT e em nenhuma eleição próxima. Ministro de Estado é muito prá ele, então, só lhe resta dar um forte abraço no Eduardo, isso se Dudu aguentar seu forte mau cheiro. Só a gordinha é que aguenta!!!

murilopena

VEM PARA ACABAR DE MATAR COM ESSA UNIÃO RIDÍCULA DE JARBAS E O PFL, VEM PARA AGRADECER A PE PELA ESMAGADORA VITÓRIA, VEM PARA SACRAMENTAR A VITÓRIA DO NOVO GOVERNADOR DE PE. É 40 AQUI NO PFLLLÊ E 13 LÁ NO PSDB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guerreiro do povo Brasileiro

Claiton Collins num tinha sido proibido de aparecer no guia de Mendonca ? E pq apareceu hoje ?


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

18/10


2006

Para diretor do Ibope, dificilmente Lula perde

O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse em entrevista à BBC Brasil acreditar que só algum fato “muito sério e espetacular” mudará o resultado do segundo turno da eleição presidencial no Brasil, no dia 29.

Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria reeleito hoje com pelo menos 12% de votos a mais que seu rival nesta disputa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Uma nova pesquisa do Ibope será divulgada nesta sexta-feira e a expectativa, segundo Montenegro, é de que seja confirmada a liderança de Lula na corrida pelo Planalto.

Em entrevista por telefone, de seu escritório no Rio de Janeiro, Montenegro afirmou que 92% dos eleitores já definiram em quem vão votar e, dificilmente, mudarão de opinião daqui a dez dias.

“A essa altura, os dois candidatos já estão com os devidos votos consolidados”, disse. “A eleição no Brasil começou há muito tempo com a grande crise que afetou o país há 15 meses”, afirmou, referindo-se às denúncias de corrupção.

Na opinião de Montenegro, que acompanha o comportamento do eleitorado desde a volta da democracia, a imprensa já informou uma série de episódios, denúncias e crises ao longo de cerca de um ano e meio.

“Todo mundo já fez seu juízo”, disse ele.
Para Montenegro, os indecisos (que hoje representam cerca de 3% e 4% dos entrevistados) também não mudariam as chances de vitória de Lula, mesmo que todos decidam votar em Alckmin.

Por isso, Montenegro não acredita que uma estratégia ou “tática” de campanha servirá para mudar, nesta reta final, o voto do eleitor brasileiro.

Esta eleição, observou, está marcada por quatro fatos inéditos desde a disputa eleitoral de 1989, entre Fernando Collor de Mello e Lula: a presença de um presidente que disputa o segundo turno, a mudança radical do perfil do eleitorado de Lula, um pleito que dividiu o país em Norte e Sul e uma decisão entre quem quer a continuidade ou o fim da gestão atual.

“Essa é a primeira eleição plebiscitária da nossa democracia. Lula sim, Lula não”, disse. Informações da BBC. Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

O problema é que no Brasil está cada vez mais difícil definir com precisão quem é de esquerda ou quem é de direita. Senão vejamos: o suposto socialista Roberto Freire apóia o conservador Alckmin com as bençãos do PFL. E Eduardo com Inocêncio, tem algo mais heterodoxo?

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Esquerda e direita são filhas ideológicas da Revolução Francesa e só desaparecerão quando (e se) desaparecem as a exclusão social e as injustiças sociais. E isso ainda demanda muito tempo.

Fernando Vieira

Também não conheço... mas que IRANIA é IRADA não resta a menor dúvida... (depois do dia 29 pode ficar mais ainda!!!)

irania Olivia Benicio

O Raimundo é muito antigo, é do tempo que se passava mercuriocromo na bunda pensando que era ferida. Que direita, que esquerda? Que merda ainda você pensa Raimundo? Não te conheço, mas pelo que escreves és um cretino!

Raimundo Eleno dos Santos

Carlos Augusto Montenegro tenha cuidado. A turma enlouquecida da direita porde querer fazer uma representação judicial por prática de CRIME DE OPINIÃO. Pelo poder ele suvertem até a lei da gravidade passando a dizer que chover para cima é que correto.Nem o tapetão é o limite.Pasme!


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores