Lavareda

21/09


2012

Mensalão: Dilma rebate relator do processo

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota nesta sexta-feira (21) respondendo à menção feita pelo relator do julgamento mensalão, Joaquim Barbosa, sobre depoimento dado por ela durante o processo, segundo a Folha de S. Paulo. Ontem, em sessão que analisava a prática de corrupção passiva por integrantes da base do governo Lula, Barbosa usou depoimento de Dilma como indício de que os acusados de fato receberam dinheiro em troca de apoio político.

O ministro citou o fato de Dilma, em depoimento judicial dado em 2009, quando era ministra-chefe da Casa Civil, ter relatado "surpresa" com a aprovação, em 2003, de medidas provisórias que criavam um marco regulatório para o setor de energia.

Segundo ela, a surpresa não foi com a aprovação das medidas provisórias, mas pelo fato de as medidas terem sido aprovadas rapidamente, e com o apoio de parlamentares da oposição.

Ao longo do processo, Dilma defendeu, mais de uma vez, o discurso dos réus. Ela afirma que não há provas do mensalão e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

José Antônio um dos moralistas de recife igual a Demostenes Torres,só lembra Marcos Albanes de S.LOurenço outro Moralista.

jose antonio

esses comentario defendendo os bandidos do pt e essa bandida so mostra que a esmola do bolsa familia destroi o pais pessoas consumindo crak por que esperam a mesada dos ladroes esses ladroes do pt tambem sao trficantes

Wellington Antunes

Um homem sem bigode, ou um bigode sem homem? Valeu Dilma! E fica um conselho: Nunca mexam com um POSTE QUE TEM LUZ PRÓPRIA, ele vai revidar e você vai se machucar. Lembrai-vos do Agripino Maia e recententemente do FHC, que entrou como pavão ressentido e saiu como um tucano depenado. Dá-lhes Dilma

Wellington Antunes

Valeu Grande Presidenta! Respondeu à altura e ainda reavivou a memoria do povo brasileiro sobre o APAGÃO do FHC, ja que tal APAGÃO andava esquecido.

Jose Valter

Sera que Joaquim Barbosa não pode ter se equivocado? Será que ele é infalível? Ele não é Deus.


ALEPE

21/09


2012

TRE-PE começa a preparar as urnas eletrônicas

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco inicia, na próxima segunda-feira (24), a preparação das urnas eletrônicas para o 1º turno das eleições 2012. Nessa etapa, as urnas são alimentadas com os dados dos eleitores, relativos a cada seção eleitoral, e dos candidatos de cada município, sendo, em seguida, lacradas e embaladas.

Os polos de Jaboatão dos Guararapes e Caruaru iniciarão os trabalhos, com a presença do presidente do TRE, Ricardo Paes Barreto, e do Corregedor Eleitoral Virgínio Carneiro Leão.

Já na sexta-feira (28), será a vez de Petrolina, Ouricuri e Salgueiro. No sábado (29), o TRE prepara as urnas em Serra Talhada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/09


2012

Caruaru: frente de Queiroz agora é de 21 pontos, diz Ibope

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), que disputa à reeleição, ampliou de sete para 14 pontos a diferença em relação à democrata Miriam Lacerda na pesquisa do Ibope divulgada, há pouco, pela TV-Asa Branca. Queiroz apareceu com 54% das intenções de voto contra 33% de Miriam.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wilton Cavalcanti

É uma prova inequívoca de o povo de Caruaru NÃO é BURRO, não esquece o que viveu e olha pra frente!!!!

rinaldo bezerra da silva

que o povo é BURRO eu já sabia ,mais tanto assim ,NAO

Jairon Pacheco

O Trabalho Vencendo A Mentira isso é O Resultado que Mostra o Ibope. Queiroz Prefeito de Novo.

Leandro Fonseca

O povo sabe o que quer, o progresso continua, a cidade vive um momento de evolução, em pouco mais de 3 anos essa Administração levantou a cidade de maneira que é notorio o desenvolvimento, Parabéns prefeito.

Marcelo Augusto Serra Diniz

Caruaru está em festa! #Mais4


Abreu no Zap

21/09


2012

Ceará: presos candidatos envolvidos com tráfico

A Polícia Federal desarticulou nesta sexta-feira (21) uma quadrilha de tráfico internacional de drogas comandada por políticos do interior do Ceará. Estão sendo cumpridos 47 mandados, sendo 16 de prisão e 30 de busca e apreensão. Sete mandados foram expedidos contra candidatos a cargos na eleição municipal do próximo dia sete de outubro. Entre os presos estão uma candidata a prefeita de Cariús, Natália Ferreira Gomes (PHS), município do Alto Sertão cearense a 411 quilômetros de Fortaleza, e o marido dela, que é candidato a vereador na mesma cidade, segundo o Estadão.

A operação é comandada pelo delegado Eliomar Lima Júnior, diretor da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF no Ceará. A quadrilha atuava há vários anos numa rota que trazia cocaína da Bolívia via Santa Cruz de La Sierra. A droga entrava no Brasil pelo Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com destino ao Ceará. Parte ficava para consumo no Estado e no Nordeste e grande quantidade era exportada para a Europa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Eduardo lança Patrulha do Bairro em Caruaru

O governador Eduardo Campos (PSB) lançou, na manhã de hoje (21), a segunda fase do Programa Patrulha do Bairro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com a entrega de 28 novas viaturas.

Os veículos têm um sistema de monitoramento via GPS, rádios digitais e são adesivados com o nome do bairro onde farão ronda. São dois policiais por viatura com celulares ligados à internet e linha exclusiva para receber as chamadas dos moradores. 

Além do contato direto com os policiais que farão o patrulhamento dos bairros, o programa cria um espaço para a comunidade relatar suas necessidades através do site da Secretaria de Defesa Social. A página oferece ainda informações e sugestões de ações quanto à segurança da comunidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/09


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Socialista insiste em discutir demissões na Fetape

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) enviou nota ao blog, em resposta às críticas da Fetape, que, também por meio de nota, classificou de "lamentável" a postura do socialista, que pretende discutir as recentes demissões da Fetape na Alepe. Segue a íntegra.  

A Alepe deve sim discutir os problemas da Fetape
 
Ao contrário do que diz o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros, a entidade é uma federação que representa uma parcela significativa dos pernambucanos e deve sim, uma satisfação e esclarecimento não só para seus filiados, mas também a sociedade em geral. 
 
Quando as crises no setor aparecem, eles (Fetape) são os primeiros a irem procurar o apoio dos parlamentares. É inadmissível que fatores políticos sejam levados em consideração nestes cortes (11 funcionários), diferente de contenção de despesa – como está sendo alegado.
 
Essa decisão não pode ser imperativa do gestor que deveria praticar a democracia interna dentro da instituição. Ao longo desses 50 anos de existência, vários trabalhadores – muitos já de cabelos brancos e que estão entre os demitidos – se dedicaram às causas da Fetape e merecem ser respeitados. 
 
A saber – Sou apoiado pelos sindicatos de trabalhadores rurais de Palmares, Catende, Água Preta, Maraial, Vicência, Orobó, Bom Jardim, Frei Miguelinho, Paudalho, entre outros.
 
Por isso e por trabalhar intensamente na luta em prol dos trabalhadores das Usinas Catende, Cruangi e Pedroza, tenho obrigação de defender o interesse dos trabalhadores, não só os que estão no campo, como também os que exercem suas funções dentro da Fetape.
 
A luta dos sindicatos, não é uma luta privada do presidente Doriel Barros e sim, de toda a sociedade pernambucana e principalmente dos parlamentares que assumiram esta luta, entre os quais eu me incluo e ainda cito a importante presença dos parlamentares Teresa Leitão, Laura Gomes, Raquel Lyra, Ângelo Ferreira, Waldemar Borges e João Fernando Coutinho, entre outros. 
 
A Fetape não é uma empresa privada e deve prestar contas ao Ministério Público, à Assembleia e a todo o povo pernambucano. Por fim, a Assembleia Legislativa de Pernambuco é a Casa do Povo e sendo assim, tem obrigação de envolver-se nas lutas do povo de Pernambuco.
 
Atenciosamente,
 
Aluisio Lessa – Deputado Estadual (PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Quando a Fetape acusa as demissões no meio rural, tá tudo certo. E pode até ser correto. Mitas vezes o é. Mas, quando a pelegada demite, só falta dizer que é um direito da Fetape, expulsar velhos funcionários. É o saldo da cultura demagógica implantada por Lula, o sujeito oculto do mensalão.



21/09


2012

Greves: ministra cobra posicionamento do Congresso

Em meio a mais uma greve no serviço público, desta vez nos Correios, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta sexta-feira a regulamentação do direito de greve e cobrou do Congresso uma definição sobre o assunto, segundo a Folha de S. Paulo.
 
A ministra não entrou em detalhes sobre os limites defendidos pelo Governo em relação às greves, mas disse que o Congresso deve uma definição à sociedade.
 
''Eu acho que esse debate o Congresso Nacional deve à sociedade brasileira. Deve o debate, deve a discussão e deve a definição'', afirmou a ministra, em entrevista ao programa ''Bom Dia, Ministro'', da TV estatal NBR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

esses petista sao bandidos mesmo ate esta linda mulher nao a carranca da dilma que lascar o brasileiro no tempo do chefe da quadrilha grve era direito agora e baderna eita brasil nogento

Paulo Henrique Maciel

Quando a canalha da seita lulo-petista era oposição a greve era uma manifestação democrática, agora, sentindo no próprio fiofó, querem enquadrar os feriadões ou férias elastecidas.



21/09


2012

Assassinato em Águas Belas não teria conotação política

Já está detido na delegacia de Garanhuns, no Agreste do Estado, Luiz Carlos de Malila, primo do prefeito de Águas Belas e candidato à reeleição, Genivaldo Menezes (PT). Malila confessou o assassinato do comerciante Lourivaldo Cavalcanti Delgado. O acerto de dívidas é uma das primeiras hipóteses levantadas para a motivação do crime.

Na manhã de ontem, antes da detenção de Malila, o assassinato do comerciante foi comentado pelo deputado estadual Manoel Santos (PT) na Tribuna. Especulava-se, então, que a vítima era coordenadora da campanha do candidato à reeleição, informação que não se confirmou e levou o deputado Claudiano Martins (PSDB) a se manifestar hoje.

''Quero parabenizar a agilidade e competência da Secretaria de Defesa Social, que elucidou o crime que já estava sendo usado como crime político e espalhando o terror em Águas Belas'', destacou o tucano. ''Espero agora que as pessoas que falaram sobre esta hipótese peçam desculpas à população da cidade'', acrescentou.

O desdobramento do caso aponta para um suposto acerto de contas, hipótese que também foi levantada por uma fonte do blog, que nega conotação política. O blog tentou contato com a delegacia de Garanhuns, mas as ligações não foram atendidas. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

saulo junior

E agora o que vai dizer o Dep Pedro Eugênio que fez um grande movimento em Brasilia dizendo que tinha sido um crime político, na verdade o assassino era um primo legitimo do atual Prefeito que é do PT.E agora Deputado.