Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

09/05


2008

Gel sofre derrota política com cassação de Louro do Juá

 O ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel(DEM), acaba de sofrer a sua primeira derrota política em sua terra após deixar o cargo na prefeitura para se candidatar a vereador em outubro próximo. Seu correligionário, o vereador Lourival Florêncio(Louro do Juá)(DEM), foi cassado no plenário da Câmara, as 22h desta noite, sendo  destituído do mandato por dez dos 14 integrantes do legislativo caruaruense, ficando quatro contrários à cassação. Louro do Juá foi cassado por ter vendido uma ambulância do serviço público em poder de uma instituição beneficente da qual fazia parte. É a primeira vez que um vereador é cassado em plenario em Caruaru, ficando impedido de se candidatar a cargo eletivo durante oito anos.

Segundo o colaborador do Blog em Caruaru, jornalista Cândido Galvão, que fez a cobertura da sessão desta noite na Câmara de Vereadores para o Blog do Magno, Tony Gel vinha encetando esforços há dias para impedir a cassação de Louro, cujo processo vinha se arrastando há anos, e que, graças à força política do ex-prefeito, vinha sendo protelada. Com Tony na planície ficou mais fácil para a derrubada de Louro do Juá. Aguardem novas informações deste blog sobre o fato político da semana em Caruaru, com notícias quentes da capital do Agreste, enviadas por Cândido Galvão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Caruaru tá ficando uma verdadeira "Zona" eleitoreira...

Gisonaldo Grangeiro

Quer dizer que Tony Gel estava protegendo esse vereador? Oxe, e a ética do DEMO?


O Jornal do Poder

09/05


2008

Ao contrário da violência, PE ajustou suas contas públicas

Pernambuco, hoje, ao contrário de Alagoas, Rio Grande do Sul e de mais alguns Estados é referência nacional pelos resultados fiscais que exibe, graças à seriedade com que tratou as contas públicas em passado recente. O preceito é aquele básico, elementar: o governante é apenas um administrador passageiro dos recursos da sociedade. É sua obrigação fazer uma gestão competente desses recursos, de modo a gerar poupança para investimentos.

O economista Maurício Romão, no seu artigo de hoje no blog, faz uma análise da posição de Pernambuco em relação a outros importantes Estados da União quanto à situação fiscal, equilíbrio de contas que hoje apresenta. Ao contrário do que ocorre com as estatísticas relacionadas com o crime e a violência, onde nos situamos lamentavelmente nas alturas, no ítem contas públicas somos exemplo a ser seguido. Vale a pena ler o artigo de Maurício Romão na íntegra, do qual tivemos um amostra no parágrafo acima, que exibe a competência com que o articulista trata o assunto. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

09/05


2008

Ação de Eduardo em Garanhuns desmonta PSB local

 O anúncio de que o governador Eduardo Campos apoiará José Luiz Sampaio (PSB), ex-prefeito de Caetés, na disputa pela Prefeitura de Garanhuns, provocou a renúncia de toda a executiva municipal do PSB, na tarde de ontem. Os socialistas tentavam buscar o apoio do Palácio ao então presidente da legenda, Audálio Filho. A preferência pelo nome de Zé da Luz, como Sampaio é conhecido, se deu a partir de uma pesquisa encomendada pelo próprio Palácio.

Em carta enviada à executiva estadual, Audálio Filho, o ex-secretário-geral, Alcindo Menezes, e mais sete filiados disseram que cumpriram a missão dada pelo então deputado federal Eduardo Campos, em 2005, que era a de fazer a reativação do partido no município para dar condições de articulação à candidatura dele ao governo.

“Considerando que as recentes decisões tomadas por parte desta executiva estadual, no que diz respeito ao posicionamento do nosso partido em Garanhuns desautorizam a continuidade das nossas ações nos moldes planejados, além de atentarem contra nossas consciências cívicas e políticas, viemos através deste ofício apresentar a nossa renúncia aos cargos do referido diretório”, diz um trecho do documento.

Audálio Ramos garante que não vai apoiar o nome de Zé da Luz para a disputa municipal porque, entre outras razões, discorda da prática que vem sendo discutida pelo TSE, dos “prefeitos itinerantes”.  (Folha de Pernambuco - Fernando Rodolfo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Garanhuense

O sr. Marcos já foi a caetés? cosulte o povo de lá sobre quem é o Homem e Politico Zé da Luz. Aclamado e adorado por unanimidade. Falar sem conhecer é muito fácil. Vamos mudar este dicursozinho barato. Agora o sr. deveria checar as broncas dos politicos q se dizem genuinamente garanhuenses.

marcos

Cade as lideranças de Garanhuns? terra sem prefeito e sem deputado. O Prefeito sem moral de nada, o Dep Izais junto com esse pref desmoralizado os deputados federais dele são dua malas( MAURICIO RANDS DAS FUNDAÇÕES, ZÉ CHAVES O MAIOR CHAROPE DO MUNDO), e ARMANDO MONTEIRO CALADINHO, CALADINHO!!!!!!!!

marcos

Engraçado esse Zé Picareta da Luz, um mala sem alça vem cheio de bronca de Caetes, e recebe o apoio do Governador pra administrar Garanhuns. Que pena dessa cidade e dos politicos q ñ tem voz de nada, são todos politicos lagartixa, q pena!!!!!!!!!!!

Garanhuense

Ou será que ele vai buscar consolo nos braços da oposiçao?

Garanhuense

Audalio Ramos Filho deveria ter mais humildade e reconhecer que seu nome nao foi respaldado para disputar as eleiçoes em Garanhuns pelo palacio das princesas simplesmente pq ele nao se saiu bem nas pesquisas. Deveria aproveitar o momento e mostrar unidade em torno do partido e apoiar Zé da Luz.



09/05


2008

Em Carpina, Botafogo ainda tem a preferência na enquete

Manoel Botafogo, candidato do PSDB a prefeito de Carpina, na enquete do blog, lidera, até o momento,  com 63,82% na disputa pela sua própria sucessão na prefeitura, contra 27,63% de seu adversário mais próximo, Joaquim Lapa(PDT). Os carpinenses devem continuar acessando o blog e votando, enquanto há, ainda, bastante tempo para isso. Votando pessoal! 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Com a faca ou com facão vote no Negão...



09/05


2008

Enquete: Em Nazaré, três mostram potencial de voto

Em Nazaré da Mata a enquete do blog para prefeito do município apresenta uma característica diferente de quase todas as feitas até agora:  com um candidato na ponta, o capitão Arlindo(DEM) com 47,65%, o segundo lugar está sendo disputado palmo a palmo por dois postulantes, o tucano Nino, com 26,85%, e Maurício Andrade(PCdoB) com 25,50%. Será um páreo interessante que vale a pena o pessoal de Nazaré movimentar, pois ainda resta tempo para isso. Vamos votar, pessoal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

09/05


2008

Promotor quer novo julgamento para fazendeiro

 O promotor de justiça Edson Cardoso de Souza, que atua no caso Dorothy Stang , protocolou nesta quinta-feira (8), na 2ª Vara Penal, um recurso de apelação para um novo julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, o fazendeiro foi absolvido no júri realizado na na terça-feira (6). Em um primeiro julgamento, Bida havia sido condenado a 30 anos de prisão, mas teve direito a um novo julgamento porque foi condenado a mais de 20 anos.

Segundo Cardoso, a decisão do júri contraria as provas dos autos. No mesmo documento, ele pede vistas dos autos para apresentar as razões da apelação.
O promotor deverá protocolar ainda, nesta sexta-feira (9), pedido abertura de procedimento administrativo junto ao Sistema Penal para verificar em que condições foram produzidas um vídeo utilizado durante o julgamento.

No vídeo, Amair Feijoli da Cunha, o Tato, nega que o fazendeiro tenha mandado matar a missionária. Tato teria sido o intermediário do crime e foi condenado a 27 anos de prisão, mas foi beneficiado com a redução de um terço da sentença, devido ao recurso de delação premiada. (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Rapaz!Essa biata não é santa não...Ela tá mais para uma biata de cigarro...



09/05


2008

É como bater em massa de bolo

Carlos Chagas - Tribuna da Imprensa

 Caiu o castelo de cartas montado pelas oposições. PSDB, DEM e penduricalhos punham suas esperanças de virar o jogo no depoimento da chefe da Casa Civil, quando esperavam, sabe-se lá por que coquetel de ilusões, demolir o governo e expor suas entranhas a partir do caso dos cartões corporativos. Dilma Rousseff não abriu a guarda, manteve a mesma argumentação que o governo vem produzindo, de que não há dossiê, mas banco de dados, e de que o vazamento continua sendo investigado pela Polícia Federal. E mais nada.

A pergunta que se ouvia depois da sessão da Comissão de Infra-Estrutura, no fim da tarde de ontem, era sobre que caminhos trilhar a partir de agora. Farão o que os tucanos e os democratas para minar a popularidade sempre em alta do presidente Lula e todas as conseqüências posteriores?

Há quem espere com redobrada ansiedade a próxima pesquisa eleitoral, temendo o aumento dos índices de aprovação do presidente da República. E, pior ainda, a queda nos percentuais do governador José Serra...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O jogo sujo dos do contra foi revertido. A lama que se esperava fosse jogada sobre o Governo Lula caiu sobre eles de maneira implacável. Dilma Roussef saiu-se fortalecida com o episódio. Mas como eles são afoitos vão tentar outro espetáculo teatral, pra ver se cola.


Jornao O Poder

09/05


2008

Fanfarrão: Chávez diz que invade Bolívia se Evo cair

 O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a dizer que está disposto a intervir militarmente na Bolívia caso a oposição derrube o aliado Evo Morales.
"A Venezuela não vai ficar de braços cruzados", disse Chávez, no Palácio Miraflores, diante de participantes da primeira reunião do Conselho Energético da América do Sul, entre os quais o ministro brasileiro Edison Lobão (Minas e Energia).
"Aí poderia começar o que Che Guevara disse: "um, dois, três Vietnãs na América Latina". Aí sim terão motivo para me acusar de ingerência, me declaro culpado desde agora. Simplesmente se rompem as regras do jogo".
O presidente venezuelano repetiu a acusação de que os EUA estão promovendo um movimento separatista contra Morales e se comparou ao libertador Simon Bolívar, quando ele ameaçou invadir o Brasil na primeira metade do século 19 caso houvesse uma agressão militar contra Bolívia.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

magno bravo dantas

Não duvidem não, pois de médico e de louco todos nós temos um pouco e como Chaves não é médico...

joao daniel neto

Era bom que fosse logo agora enquanto Bush está no poder pra ver se esse exército de Chaves dá pelo menos um caldo para os EUA...



09/05


2008

Forças Armadas vão impedir tomada da Amazônia

 A ampliação da presença das Forças Armadas nas fronteiras da Amazônia começará a ser executada no segundo semestre e vai incluir a instalação de unidades em reservas indígenas, adiantou ontem no Rio o ministro da Defesa, Nelson Jobim. “Nos próximos meses, vai haver crescimento exponencial da presença das Forças Armadas na Amazônia”, disse Jobim, que discute a ampliação com os comandantes da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto, do Exército, Enzo Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito.

A medida vai integrar o Plano Estratégico de Defesa e será apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um mês. A idéia inicial é que a instalação de mais homens nas fronteiras comece em três meses. Ontem, Jobim citou os estados de Roraima e Amapá e a região conhecida como Cabeça de Cachorro, no noroeste do Estado de Amazonas, como os primeiros locais a ter ampliado o efetivo militar da Forças Armadas. A área da Cabeça de Cachorro faz fronteira com a Colômbia e é ocupada por cinco reservas indígenas.

A proposta de aumentar a presença bélica nacional nas fronteiras do Norte e do Oeste do País fora antecipada por O DIA com exclusividade no último dia 2. Na ocasião, o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, também um dos elaboradores do Plano Estratégico de Defesa, citou abertamente a transferência de militares do Rio, especialmente da Marinha, para o Norte.

Jobim detalhou ontem que ficarão de fora da alteração unidades de logística, também muito presentes no Rio, como as escolas de formação de oficiais.

A presença de tropas em Roraima vai incluir a área da reserva Raposa/Serra do Sol, onde o conflito entre não-índios e indígenas se agrava a cada dia. “Queremos dizer claramente: terra indígena é terra brasileira. É terra de propriedade da União afetada a usufruto indígena. Não há nações ou povos indígenas, existem brasileiros que são indígenas”, destacou o ministro, após cerimônia comemorativa do Dia da Vitória, que marca os 63 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, em 8 de maio de 1945.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Já tive a oportunidade de me rerefir sobre esse assunto neste Blog. É necessário que o Gov.Brasileiro institua na região de fronteira a cada 100km uma unidade do exército, marinha ou aeronáutica.Guarneceriam cada um a 50 km da direita e da esquerda do seu ponto.