Lavareda

23/09


2012

Ana Célia aguarda visita de Eduardo em Surubim

 Em caminhada pela realizada ontem (22) pela área urbana do município de Surubim (Agreste Setentrional, a 124 km do Recife),  a candidata do PSB, Ana Célia salientou a importância do apoio que possui no Estado, do governador Eduardo Campos e do secretário das cidades, Danilo Cabral. No município, ela destacou o apoio do Sindicato Rural de Surubim, que tradicionalmente apoiava a candidatura do PT.

Segundo a postulante, em breve o governador irá ao Município de Surubim para consolidar definitivamente a sua vitória.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JEFERSON PEREIRA DE OLIVEIRA

SE EDUARDO APARECER EM SURUBIM ELE VAI SE ARREMPEDER, PORQUE MESMO ELE COMPARECENDO ELA NÃO GANHA, EM CONSEQUENCIA ELE VAI PRECISAR DE TULIO VIEIRA EM 2014, SERA QUE ELE VAI SE ARRISCAR A PERDER 40 MIL VOTOS NA CIDADE DE SURUBIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sebastiao falcao neto

Quem é mesmo Ana Celia ? nem sal grosso, nem reza forte, e Dudu nao vai nessa barca furada, precisa de votos no futuro, e desse grupo ele ja tem, gente a vitória de Tulio será esmagadora, bye.

carlinhos surubim

Como diria meu amigo Jefferson Santana, "não sei qual mais angustiante: Humberto à espera de Lula, ou Ana Célia à espera de Dudu". Se Dudu resolver em Surubim igual a Lula tá resolvendo em Recife, Ana Célia vai terminar em 3º, perdendo pra João do Povo.


ALEPE

23/09


2012

O futuro político de José Serra

DO BLOG DE SIDNEY REZENDE

Por mais que o noticiário do mensalão ocupe os espaços políticos generosos da imprensa, o acontecimento mais relevante do processo eleitoral deste ano é o tropeço que se avizinha da candidatura José Serra em São Paulo. Se ele realmente perder a disputa será o seu fim político para as suas pretensões de um dia ser presidente do Brasil. Só lhe restará mais um cargo legislativo.

Por mais que se desenhe a derrota da Haddad-Lula como fato relevante, e é. Por mais que se enalteça a competência política de Celso Russomanno, merecidamente. A derrota de José Serra é o acontecimento do ano.

O senador Aécio Neves estufa o peito de felicidade, mas não estou seguro que ele se viabilizará sozinho eleitoralmente na próxima disputa presidencial. A não ser que se una, por exemplo com o Governador de Pernambuco Eduardo Campos, do PSB. Mas como explicar aos nordestinos repentina guinada? Em política tudo se constrói. Basta competência e dois dedinhos de prosa.

Mesmo a força de Dilma, ou a volta de Lula, esbarrará num belo obstáculo se Aécio e Campos se unirem. Serra é carta fora do baralho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

A FALTA DE PALAVRA PARA COM OS ELEITORES EM DIZER Q NÃO RENUNCIARIA A PREFEITURA, MAGOOU E VEIO O POUCO.O POVO DO SUL DESTE NÃO ESQUECE COMO OS DO NORDESTE; ESQUECEM COM FACILIDADE EM QUEM VOTOU.

Diego da Silva Araújo

A chance de Aécio era 2010, quando era ainda governador e tinha nas mãos uma carta: Lula queria indicá-lo se ele fosse de outro partido, como o PMDB. Ele deixou passar, virou um senador meia-boca, que só aparece na mídia por estar cheio de cana. 2014 é Dilma, Eduardo ou Dilma e Eduardo.


O Jornal do Poder

23/09


2012

Branquinho denunciado por compra de votos em Bezerros

 

 

 

 

 

 

O candidato à Prefeitura de Bezerros (Agreste Central, a 107 km do Recife), Severino Otávio, conhecido como Branquinho e o vereador Romero Virgínio de Farias (ambos do PSB), foram oficialmente denunciados ao Ministério Público Eleitoral por compra de votos. A denúncia foi registrada na última sexta-feira (21), na 35ª zona eleitoral de Bezerros pelo cidadão Severino Luiz do Monte Junior.

 Segundo documento da denúncia, os dois candidatos foram vistos entre dias 05 de agosto e  21 de setembro, tanto nos comitês da Coligação Compromisso com Bezerros, como nos postos Petrobrás, (Posto de Maru e Posto de Mana) oferecendo dinheiro, combustível e serviços em troca de votos.

O denunciante afirmou  possuir registros em vídeo que comprovam os delitos. São 23 DVDs, que já se encontram em posse da Justiça para investigações sobre o crime eleitoral.

Além da denúncia por compra de votos, os candidatos também estão sendo acusados de encomendar pesquisas manipuladas que apontam a liderança de Branquinho, com mais de 50% das intenções de votos.

Caso condenados, os dois socialistas estarão fora do processo eleitoral, e cumprirão as penas previstas nos Artigos 323, 325 e 327 do Código Eleitoral brasileiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lais fabia brígida de jesus

A candidata Bete que não sabe fazer política, ao vez de trabalhar, está preocupada em desmoralizar os que sabem fazer. Isso é injúria, difamação. Não vejo a hora do dia 07/10 chegar e ver minha querida Bezerros bem cuidada e avançando com Pernambuco.Branquinho e Breno É 40, PSB de coração.

Paulo Henrique Maciel

Subscrevo as palavras do senhor Pedro Leonardo Lacerda em abono da ilibada conduta de Branquinho.

milton tenorio

Conselheiro aposentado do TCE ...Que coisa ,não?!

Pedro Leonardo Lacerda

Manifesto meu REPÚDIO com relação a esta tentativa desesperada da oposição, em Bezerros, ao criar um factóide perverso visando atingir a honra do candidato Branquinho (PSB). Branquinho (PSB) é um homem honrado; probo; que Pernambuco conhece e respeita.


Abreu no Zap

23/09


2012

Presidente do PSDB reforça campanha de Miriam

 O presidente nacional do PSDB e deputado federal Sérgio Guerra, reforçou a campanha Miriam Lacerda (DEM), em Caruaru durante caminhada no bairro das Rendeiras no último sábado (22).

 

Em seu discurso, Sérgio Guerra declarou que Caruaru precisa de uma prefeita que levante a bandeira do povo. “Miriam é uma pessoa que honra seu partido e Pernambuco. Foi uma deputada estadual de excelente qualidade, tem firmeza de propósito e uma profunda identificação com o seu povo. Essa cidade precisa de alguém que não conte apenas vantagem, mas fique ao lado do povo, que olhe seus problemas e resolva. O povo não é arrogante, é humilde. E Miriam é humilde. Há muito tempo eu não via um evento como esse em Pernambuco. Caruaru precisa de futuro para o povo e não para os poderosos. Precisa de Miriam, uma prefeita que levante a bandeira do povo”, concluiu. 

 

Durante o evento, a candidata falou sobre seu compromisso com os moradores do Rendeiras de construir uma policlínica para trazer mais qualidade de vida à população. Agora é que nossa campanha está forte e nós sairemos vitoriosos”, resumiu Miriam.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Com esse apoio Miriam afundou de vez.



23/09


2012

Americano: Julgamento inicia círculo ''virtuoso'' no País

 O cientista político americano Matthew Tayler, autor do livro Corrupção e Democracia no Brasil, disse, em entrevista à que o julgamento do mensalão pode iniciar um círculo virtuoso. ''Apenas o fato de o STF julgar publicamente é um avanço, pois são pessoas importantes da política. Pelo tamanho, pelo número de réus e por impactar uma presidência muito louvada em outros campos, a de Lula, é um caso histórico'', afirmou ao jornal.

Enquanto issso, o sociólogo e presidente do instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, criticou o Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão em artigo publicado no Blog no Noblat. Comparando com o julgamento de Collor, em 1994, afirmou: ''Enquanto vemos os malabarismos dos de agora para ajustar a realidade à denúncia da Procuradoria Geral da República, enquanto inovam no Direito para “responder” aos “anseios da opinião pública”, enquanto obsequiosamente cumprem o script que a mídia conservadora escreveu, é um alívio lembrar o Supremo de então [1994]. E acreditar que outros virão''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/09


2012

Dilma chega a Nova York para abrir encontro da ONU

A presidenta Dilma Rousseff chega a Nova York para encontro da ONU

Dilma Rousseff chegou neste domingo na cidade de Nova York, onde fará na terça-feira o discurso de abertura dos debates entre os chefes de Estado na 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Ainda à espera de confirmações sobre possíveis compromissos bilaterais, a agenda da presidenta permanece ''''em construção'''', como define a assessoria do Planalto.

Ela deve ficar na cidade até quarta-feira pela manhã. Dilma vem acompanhada da filha e dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Marco Aurélio Garcia (Secretaria Especial de Assuntos Internacionais), Aloizio Mercadante (Educação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação Social).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio luna de alencar

Meu caro Magno! Não sei porque essa insistência de chamar "a presidenta". Pelo que sei, todas as palavras com teminação ente, não tem feminino. Ex: a presidente do DCE; a estudadente de medicina; a eminente juiza, etc



23/09


2012

VEJA sugere que Jefferson pode ser perdoado

DO PORTAL BR247

Neste fim de semana, a revista Veja, que não apresentou fitas sobre a suposta entrevista de Marcos Valério, deflagrou um novo movimento. Trata-se do pedido de perdão a Roberto Jefferson, presidente do PTB que, em 2005, denunciou o chamado mensalão, em duas entrevistas concedidas à Folha de S. Paulo.

Para embasar seu pedido de clemência, Veja se ampara em dois argumentos. Um de natureza jurídica, outro humanitário. O primeiro diz respeito ao fato de Jefferson ter sido o delator do esquema. “A lei permite [o perdão] e é um caso que pode, inclusive, ter efeito pedagógico”, diz um ministro do Supremo Tribunal Federal, supostamente ouvido em off pela revista. O segundo argumento diz respeito ao câncer do qual o político ainda se recupera. “Tirei quatro quintos do estômago, 1.5 metro de intestino delgado, um quarto do fígado e metade do pâncreas. Tomei 500 pontos. Preciso comer, mas, se como um pouco mais, meu estômago grita. Tenho cólicas”, disse Jefferson a Veja.

O perdão judicial poderia eliminar totalmente a eventual pena de Roberto Jefferson (já condenado pelo relator Joaquim Barbosa por corrupção e lavagem de dinheiro) ou reduzi-la em dois terços. Como presidente do PTB, ele recebeu R$ 4 milhões num acordo relacionado às eleições municipais de 2004, mas queria R$ 20 milhões. Segundo Jefferson, no caso do PTB eram recursos para dívidas de campanha ou para campanhas futuras – mas, ao contrário do seu partido, segundo ele afirma, todas as demais siglas embarcaram no chamado “mensalão” (o que ele depois disse ter sido apenas uma construção retórica).

Será que Jefferson escapa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ricardo almeida

A revista Veja produziu uma matéria pouco exata, para dizer o mínimo, e mentirosa, para dizer a Verdade. metade do texto dedicado a atribuir a mim ações que não foram minhas e por não existiram. por Roberto Jefferson



23/09


2012

Comitê do candidato Jorge Alexandre é invadido em Camaragibe

 A militância do candidato Jorge Alexandre (PSDB) em Camaragibe (Região Metropolitana, a 15 km do Recife.) está assustada. Segundo informações da coordenação de campanha do candidato, na tarde deste sábado (22) o Comitê Político da Coligação União das Oposições por Camaragibe, foi invadido por três homens armados.

Os invasores ameaçaram os presentes apontando armas e exigindo dinheiro. Mas não havia dinheiro no local.   Segundo a assessoria, o que causou estranhamento na equipe foi a forma como os supostos ladrões deixaram o local, sem roubar nada, mesmo havendo equipamentos como computadores, máquinas fotográficas e pertences diversos.

A coordenação dirigiu-se à Delegacia de Polícia do município, onde registrou boletim de ocorrência. O fato será investigado.

A assessoria fez questão de salientar que o acontecido pode não ter nenhuma ligação política, mas que o candidato irá solicitar em caráter de urgência ao Ministério Público de Pernambuco, à Secretaria de Defesa Social do Estado e ao Poder Judiciário, medidas que assegurem e preservem a integridade do processo eleitoral do município até as eleições do dia 7 de outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Amaral

Bandido só vai onde sabe que tem dinheiro...

marcos almeida de oliveira

tem q vim e a policia federal, esse cara quer comprar camaragibe. camaragibe nao esta a venda. boca de urna e crime e esse jorge esta cadastrando mais de 30 mil boca de urna achando q compra o povo de camaragibe \



23/09


2012

Patriota e Lucia Moura realizam caminhada no bairro de Sobreira

 O candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) e sua vice, Lúcia Moura (PTC), da Coligação Frente Popular, realizaram mais uma caminhada na noite da última sexta (21), desta vez, no bairro de Sobreira.

 

 Em seu discurso, encerrando o evento, Patriota falou sobre o crescimento de sua campanha: "a cada dia mais pessoas descem do muro e vem para o 40. O nosso palanque só sabe construir. É a escola do Izídio Leite, as creches da Ponte e do Sobreira, o saneamento, abastecimento d''água na zona rural, a reforma do Vianão, o sistema viário de contorno, e muitas outras obras são conquistas da Frente Popular,” destacou Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha