Lavareda

20/02


2013

No túnel do tempo

























A imagem acima, registrada em 1990, traz o então candidato a deputado federal Miguel Arraes ao lado do neto, Eduardo Campos, aspirante, à época, a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Eduardo filiou-se ao PSB em 1990 e neste mesmo ano conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual. Na Alepe, foi líder e um dos mais destacados parlamentares da bancada oposicionista.

Foto do acervo do jornalista Adriano Roberto. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

Se Arraes soubesse...

Julia Beatriz

desde jovem já tinha o olhar daquele que dá bote e esconde a unha-

Josadaque Vieira

Nós não nos précatorios,digo não nos précavemos.

Gilberto Carvalho Moura

Todo povo tem o governo que merece!

Nehemias Fernandes Jaques

Até o avô êle traiu! Lembrem-se dos precatorios, a população tá vendo, falou que não haveria aumento na conta de água e, agora?


ALEPE

20/02


2013

Pesqueira: prefeito irá pedir "medidas enérgicas" a Eduardo















O prefeito de Pesqueira, município localizado no Agreste do Estado, Evandro Chacon (PSB), vai pedir “medidas enérgicas” ao governador Eduardo Campos (PSB) para garantir o abastecimento d’água dos moradores da Zona Rural e para atenuar os graves problemas enfrentados pela estiagem que assola a cidade.

O pedido será feito durante o encontro que o Governo do Estado promove na próxima quinta e sexta-feira, em Gravatá, e que irá reunir a maioria dos prefeitos pernambucanos. Chacon afirmou que a medida tem por objetivo buscar mais apoio para o homem do campo e que a distribuição de volumoso para o gado – alimentos de baixo teor energético e ricos em fibras ou água - chegue em maior quantidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/02


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/02


2013

Coluna da quarta-feira

   Espionagem imoral e vergonhosa

De acordo com a ONG Contas Abertas, o servidor da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ricardo Augusto Poppi Martins, atuou em Havana como espião.

Levantou informações, durante uma semana, para montagem de um verdadeiro dossiê sobre a vida da blogueira Yoani Sánchez, que serviu para rechear o discurso difamatório dos manifestantes contra a jornalista na sua chegada ao Brasil.

Que vergonha para um País que se diz democrático e plural! O espião, pasmem, foi a Cuba financiado com o dinheiro meu, seu, nosso, para bisbilhotar a trajetória de uma blogueira que tem sido a única voz na ilha de Fidel em defesa do fim da ditadura e da livre manifestação de pensamento.

A viagem aconteceu pouco antes de o servidor ter participado de uma reunião na Embaixada de Cuba em Brasília. Tratei como canalhice os protestos contra Sánchez na sua chegada ao aeroporto dos Guararapes por gente patrocinada pelo PT e segmentos atrasados do governo, através do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Sem ter mais como mentir, o Governo confirmou, ontem, que o agente da espionagem contra a blogueira esteve em Cuba e recebeu de fato um CD com informações sobre a jornalista e sua atuação em Cuba. Fazer espionagem é crime.

Usar dinheiro público para executar um plano de desqualificação contra uma blogueira é um escândalo, um atentado contra a democracia.

O Brasil não é Cuba nem Venezuela. Aqui, ainda se respira liberdade, mas o PT, mancomunado com o Governo cubano, dá um péssimo exemplo, para agradar Fidel em detrimento da deterioração da imagem do País no resto do mundo.

MENTIRA– No comunicado à Imprensa, a Secretaria-Geral da Presidência informa que o servidor Ricardo Augusto Poppi Martins viajou a Cuba e que recebeu um CD contendo informações sobre a blogueira. Acrescenta que ele participou de um seminário em Havana sobre novas mídias. Conversa para boi dormir. Todos os indicativos levam para uma tremenda espionagem comandada de perto por Gilberto Carvalho, principal auxiliar da presidente Dilma.

O boom de Gravatá  - Os hoteleiros de Gravatá estão rindo à-toa. O encontro do governador Eduardo Campos com os 184 prefeitos, amanhã e sexta-feira, naquele município, lotou todos os hotéis. Não há vagas mais nem nas pousadas e nem sequer em motéis. Tem prefeito se acomodando em Bezerros, ao lado de Gravatá.

 

 

Isenção do ICMS - O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), chegará, amanhã, para o encontro de Gravatá com uma proposta em mãos: isentar as empresas de transportes urbanos da cidade e também de Caruaru do ICMS, da mesma forma como ocorreu no Recife e Região Metropolitana. Ontem, ele ligou para o prefeito de Caruaru, José Queiroz, para discutir a proposta.

Provocação cearense - Os Gomes do Ceará – os irmãos Ciro e Cid Gomes – não perdem uma oportunidade para baterem de frente com o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Em entrevista ao Estadão, o governador cearense afirmou que o compromisso do PSB é com a reeleição da presidente Dilma e não com uma candidatura própria do partido.

Palavra restrita - Só dois prefeitos terão direito a usar a tribuna no encontro com o governador Eduardo Campos, amanhã e quinta-feira, em Gravatá: o anfitrião Bruno Martiniano (PTB) e José Patriota (PSB), de Afogados da Ingazeira, que falará na condição de presidente da Amupe – Associação Municipalista de Pernambuco.

 

CURTAS

RELATÓRIO– O deputado Raul Henry exigiu, ontem, do ministro da Casa Civil, Gilberto Carvalho, o relatório da visita do enviado do Governo à ilha de Fidel para espionar a vida da blogueira cubana em visita ao Brasil. Ele pretende desdobrar a polêmica numa comissão especial da Câmara dos Deputados.

HOMENAGEM– Em artigo, ontem, na Folha de São Paulo, o senador Aécio Neves prestou uma emocionante homenagem ao ex-ministro Fernando Lyra. “Tancredo, meu avô, tinha amigos e correligionários. Mas também alguns correligionários a quem ele dedicava afetuosa amizade. Lyra era um deles”, diz um dos trechos.

Perguntar não ofende: O governador vai adoçar a boca dos prefeitos amanhã em Gravatá?

''A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o SENHOR''. (Provérbios 19:3)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

flavio dos santos consul

wellington:que bloqueio? usa e o maior exportador de alimentos para cuba. Brasil exporta arroz, carne, tratores, onibus, waffles, cafe, etc...e deu 1 bilhao de dolares para fazer porto de mariel. Pra que porto se tem bloqueio? hehehe

flavio dos santos consul

SEMINARIO EM CUBA SOBRE NOVAS MIDIAS? la nao tem net, so tem um jornal e quem abre o bico vai pro paredao.

luiz carlos da silva

E o filho de uma puta do Cajá? Já morreu?

stefano

Interessante é que toda acusação contra o governo é verdadeira para a mídia, qualquer defesa é "conversa pra boi dormir" basta a veja lançar mais um de seus inúmeros factóides odiosos e sem credibilidade pois já foram tantos e tantos que ninguém nem lembra, assim como este mais uma invenção.

Roberto Teixeira

É incrível como esse secretário da presidencia Gilberto Carvalho aparece de alguma forma em todos escândalos desde que o PT assumiu o poder, um dos poucos que ainda transitam livremente apesar de estar envolvido em corrução até a raiz do cabelo.



20/02


2013

''Eles queriam me linchar, eu conversar'', diz Yoani em seu blog



''''Eles queriam me linchar, eu conversar. Eles obedeciam a ordens, eu sou uma alma livre.''''

No segundo post da blogueira cubana Yoani Sánchez em seu blog tratando da conturbada visita que empreende ao Brasil, ela, ao contrário do primeiro, que publicamos no início deste noticiário, repudia as agressões que sofreu de manifestantes desde que desembarcou. Ontem mesmo, na Bahia, precisou ser escoltada para cumprir em paz seu roteiro naquele  Estado. Eis o que disse Yoani no seu segundo post no blog:

''''Talvez vocês não saibam – porque não se conta tudo num blog – porém o primeiro ato de repúdio que vi na minha vida foi quando só tinha cinco anos. A agitação no casarão chamou a atenção das duas meninas que éramos minha irmã e eu. Assomamos a grade do corredor estreito para olhar para o piso de baixo. As pessoas gritavam e levantavam o punho em volta da porta de uma vizinha. Com tão pouca idade não tinha a menor idéia do que se passava. Mais ainda, quando agora relembro o acontecimento apenas tenho a recordação do frio do corrimão nos meus dedos e um curto instante dos que vociferavam. Anos depois pude ordenar aquele caleidoscópio de evocações infantis e soube que havia sido testemunha da violência desatada contra quem queria emigrar pelo porto de Mariel.

Pois bem, desde aquilo tenho vivido então vários atos de repúdio de perto. Seja como vítima, observadora, ou jornalista… Nunca – vale à pena esclarecer – como participante. Recordo um especialmente violento que experimentei junto as Damas de Branco, onde as hordas da intolerância nos cuspiram, empurraram e até puxaram os cabelos. Porém o de ontem a noite foi inédito para mim. O piquete de extremistas que impediu a projeção do filme de Dado Galvão em Feira de Santana era algo mais do que uma soma de adeptos incondicionais do governo cubano. Todos tinham, por exemplo, o mesmo documento – impresso a cores – com uma fieira de mentiras sobre minha pessoa, tão maniqueístas como fáceis de rebater numa simples conversação. Repetiam um roteiro idêntico e guiado, sem ter a menor intenção de escutar a réplica que eu poderia lhes dar. Gritavam, interrompiam, num momento tornaram-se violentos e de vez em quando exibiam um coro de palavras de ordem dessas que já não são ditas em Cuba.

Contudo, com a ajuda do Senador Eduardo Suplicy e a calma ante as adversidades que me caracteriza, conseguimos começar a falar. Resumo: só sabiam berrar e repetir as mesmas frases, como autômatos programados. Assim a reunião foi muito interessante. Eles tinham as veias do pescoço inchadas, eu esboçava um sorriso. Eles me faziam ataques pessoais, eu conduzia a discussão ao nível de Cuba que sempre será mais importante que esta humilde servidora. Eles queriam me linchar, eu conversar. Eles obedeciam a ordens, eu sou uma alma livre. No fim da noite sentia-me como depois de uma batalha contra os demônios do mesmo extremismo que atiçou os atos de repúdio daquele ano oitenta em Cuba. A diferença é que desta vez eu conhecia o mecanismo que fomenta estas atitudes, eu podia ver o longo braço que os move desde a Praça da Revolução em Havana.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Breckenfeld

Já que ela é defensora da democracia, que peça ao patrão dela (Obama), para acabar com o embargo a seu país. Falta coragem.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Eu quero saber e ver se essa matilha também come ração, pois são desprovidos de raciocínio e lógica.

assuero vasconcelos de arruda

caros leitores abram os olhos e reflitam sobre as razões desses atos contra a blogueira, nestes dias não poderemos mais imitirmos nossas opniões sobre algum tema, isso é motivo para uma reflexão politicodemocratica. defendo a auternancia de governo, o Petismo já estar à muito tempo no comando do paí

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

ISTO É UMA VERGONHA....................


Banco de Alimentos

20/02


2013

Eduardo recusa convite para ir à festa do PT hoje

 Esperado na festa do PT hoje, o também presidenciável Eduardo Campos (PSB) -- um dos poucos governadores aliados que faltaram à pajelança do Brasil Sem Miséria ontem -- optou por comparecer à missa de sétimo dia do ex-ministro Fernando Lyra, no Recife. Já o ex-prefeito Gilberto Kassab, que ainda não embarcou oficialmente no governo Dilma, confirmou presença no convescote, observa Vera Magalhães na Folha de S.Paulo de hoje.

Já Mõnica Bergamo informa na sua coluna da Folha que o PT pagará as despesas da viagem de Dilma a São Paulo.  O governo calcula os gastos com o avião presidencial no trajeto entre Brasília e a capital paulista e também o deslocamento da segurança. A legenda faz o reembolso.

Ainda com relação à badalada festa petista Carlos Chagas diz o seguinte sobre o incômodo para Dilma e Lula contar com a presença dos condenados do mensalão José Dirceu e Genoino: ''''Numa palavra, tudo pode acontecer esta noite, registrando-se até o desejo oculto de alguns companheiros mais cautelosos, sobre São Pedro poder vir em socorro da unidade do partido. São Pedro? Sim, porque se chover hoje em São Paulo como tem chovido nos últimos dias, muita gente não conseguirá chegar a tempo para a festa...''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rosália lionete

Marina recusa Eduardo.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

ANTES SÓ DO QUE MAU ACOMPANHADO !!!!

Crisóstomo Menezes Lima

O GOVERNADOR TÁ APENAS MANDANDO UM RECADO AO PT, "SOU CANDIDATO".

assuero vasconcelos de arruda

o governador tem mais o que fazer em PE. estar junto da familia do Dr. Fernado Lira, em momento saudoso e de boas recordações, aquí são seus amigos, lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

Até depois de morto, Fernando Lyra está ajudando o nosso Governador a não comparecer a pajelança do PT. Mantenha-se coerente com suas origens Governador Eduardo. Bons resultados obterás.



20/02


2013

PT diz que levou País à prosperidade em dez anos

 Para celebrar os 10 anos à frente do governo federal, o PT vai distribuir uma cartilha de 15 páginas na quarta-feira, 20, aos militantes que se reunirão em São Paulo com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nela, o partido ressalta o que chama de ''crescimento sustentável'' da última década, a mobilidade social e a distribuição de renda promovidas nos governos Lula-Dilma e que resultaram, segundo o PT, na ''sensível prosperidade econômica e social'' dos brasileiros.

Segundo o texto, no decênio que se iniciou em 2003, o Brasil ''mudou de rota''. ''A Frente Democrática e Popular, integrada pelo PT e um grupo de partidos aliados, constituiu uma nova maioria política em que a inclusão social de todos os brasileiros se tornou almejada e alavanca básica do desenvolvimentismo'', diz a cartilha.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

prosperidade para quem faz parte do bando.são os novos ricos ,"tudo pelo social". lulinha telemar que o diga,antes penteava macacos num zologíco em são paulo hoje é um mega investidor com ajuda do algemas de ouro.

luiz carlos da silva

É preciso ser cego ou corno para imaginar que um país como o Brasil possa ser considerado próspero. Só os canalhas do pt pensam assim.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

PROSPERIDADE DE CORRUPÇÃO, PREVARICAÇÃO, IMPROBIDADE, DESGOVERNO, GASTANÇA DESENFREADA, AUMENTO DE PATRIMONIO DA CURRIOLA E OUTROS DESMANDOS TÍPICOS DO DITADO POPULAR: QUEM NUNCA COMEU MEL, QUANDO COME SE LAMBUZA !!

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

Concordo plenamente com o pessoal do PT,nunca ontem na hest´ria do BRASIL houva tante prosperidade tamanho são os escandalos que começaram no 1º ano de LULA com o CASO VALDOMIRO NOS CORREIOS E AGORA NO GOVERNO DILMA COM A BLOGUEIRA CUBANA, PT Partido da Tristeza e dos escandalos e ladrões

Jânio Nunes

foi, e com isso também veio o MENSALÃO, o caso da ROSE, o bendito cartão corporativo, as negociatas do filho hoje MILIONÁRIO do LULA, o descaso na saúde pública, falta de segunça os correios falidos, a petrobrás em prejuízos enormes, braZil um país de TOLOS!!!!



20/02


2013

2014: PT lança Dilma; Falcão diz não temer adversário

 O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que “não se preocupa” com a eventual candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) às eleições presidenciais do ano que vem. As declarações foram feitas ontem após evento no Palácio do Planalto. “Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. (A candidatura) será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim”, disse.

Ele negou, no entanto, que o evento que celebrará os dez anos do PT na Presidência terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição. “Ela vai estar presente, mas o objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses dez primeiros anos que a gente tem que comemorar”, disse. A “Folha de S.Paulo” revelou ontem que o PT começou a construir um documento para ser distribuído hoje à militância da sigla, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014. (Informações da Folhapress)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Esse é o enérgumeno Jumento Falcão, me desculpem os jumentos !!!



20/02


2013

Dilma e Aécio deflagram hoje a campanha de 2014

















Dilma Rousseff e Aécio Neves inauguram hoje a campanha de 2014, observa Vera Magalhães, em nota da sua coluna de hoje, na Folha de S.Paulo. A colunista argumenta:

"A presidente usará o discurso na festa do PT para reforçar a continuidade entre o seu governo e o de Lula e atacar a ''subcultura do medo'''' dos que criticaram o governo pela redução da tarifa de energia. No Senado, o tucano dirá que sempre que teve de ''escolher entre o Brasil e o partido'', o PT optou por si. Citará a eleição de Tancredo Neves e o apoio a Itamar Franco, ao Plano Real e à Lei de Responsabilidade Fiscal.''''

Texto do convite oficial do PT, assinado por Rui Falcão, para o evento de hoje: ''A presidência do PT convida para o ato inaugural das comemorações dos dez anos do Governo Democrático e Popular. O presidente Lula e a presidenta Dilma estarão presentes".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha