Lavareda

29/11


2020

João discursa pela primeira vez como prefeito eleito

Por Edson Mota – especial para o blog

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), falou pela primeira vez após vencer as eleições deste domingo (29). Ele chegou ao local com a namorada Tabata Amaral.

Chegando com festa feita pela militância e recepcionado pelo governador Paulo Câmara (PSB), João falou, em seu discurso, que o objetivo da sua vida, agora, é trabalhar pelo Recife. "Sei do tamanho da nossa responsabilidade. Ela é tão grande quanto a minha dedicação para cuidar do recifense. Cuidarei integralmente da cidade. Não entro em nada na vida pela metade", afirmou.

Ele também mencionou o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, tido como referência pessoal. "Vamos fazer o que ele nos ensinou. Meu coração só tem gratidão por esse momento", finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcondes pereira leite

O interessante que o psb so t3m santo. Invlusive o finado cria do pt.

Liane Souza Souto Maior

E agora é FAKE? Ou é REAL? Kkkkkk Chora não PETRALHA.

Liane Souza Souto Maior

E agora é FAKE? Ou é REAL? Kkkkkk Chora não PETRALHA.


ALEPE

29/11


2020

Eduardo Braide é eleito prefeito de São Luís

Eduardo Braide, do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís, hoje, no segundo turno. O resultado saiu às 18h22, com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.

Braide venceu Duarte Júnior (Republicanos) e ficará no cargo de prefeito a partir de janeiro de 2021. Será o primeiro mandato de Braide como prefeito na capital e a vice dele será Esmênia Miranda (PSD).

A primeira parcial da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) saiu por volta das 17h45. A partir daí, foram cerca de 45 minutos até a confirmação da eleição de Eduardo Braide.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Dr. Pessoa, do MDB, é eleito prefeito de Teresina

Dr. Pessoa, MDB, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Teresina para os próximos anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 236.339 votos, o que corresponde a 62,31% dos votos válidos. Será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Robert Rios, PSB, é o vice-prefeito da chapa. 
Após a confirmação do resultado, Dr. Pessoa agradeceu os eleitores. "Cuidar de pessoas é o meu forte. Esses que estão aí e que me criticaram nós vamos responder com trabalho, com amor, com economia pujante, com emprego e renda, focado também nas políticas públicas. Essa é a maneira que o Dr. Pessoa com sua equipe irá administrar Teresina", declarou.
Em seu discurso, Dr. Pessoa destacou a vitória em cima do candidato do PSDB, o partido esteve por quase 30 anos na administração municipal de Teresina. Para o prefeito eleito, o resultado da eleição mostra que Teresina queria mudança de gestão.
"É porque a minha alma se conectou com alma dos teresinenses. Eles estavam administrando como se fosse as casas deles, agora o Dr. Pessoa vai administrar com o povo de Teresina", comentou.
Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí.
Atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.
G1


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Edvaldo Nogueira é reeleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito, hoje, como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos, o que corresponde a 57,86% dos votos válidos. A outra candidata do 2º turno, Delegada Danielle (Cidadania) obteve 109.864 votos (42,14%).

"Foram quatro vezes mais fotos que na última eleição, o que me dá mais responsabilidade. Foi uma votação extraordinária tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno. Eu já desci do palanque, e agora sou prefeito de todos aracajuanos. Estou concentrado nos desafios futuros. O primeiro desafio é recuperar a economia. Até hoje sou o único político a ser eleito três vezes prefeito de Aracaju e uma vez vice", afirmou o prefeito em uma transmissão ao vivo por uma rede social.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, Edvaldo disse que está otimista. “Elegemos 15 vereadores, o que vai dar um conforto para gente trabalhar em harmonia com a Câmara”, afirmou Nogueira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Sarto Nogueira é eleito prefeito de Fortaleza

Sarto Nogueira (PDT) é eleito prefeito de Fortaleza. Com 98% das urnas apuradas, Sarto somou 655.538 votos, equivalente a 51,69%, e está matematicamente eleito. Capitão Wagner soma 612.769 votos, equivalente a 48,31% dos votos válidos.

Sarto fez uma ampla coligação no 1º turno das eleições 2020 e ampliou a aliança no segundo, após atrair os candidatos derrotados. O prefeito eleito teve como principais apoiadores Cid e Ciro Gomes. Capitão Wagner foi o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro em Fortaleza.

Em entrevista no momento da votação, hoje, Sarto disse que a prioridade de seu mandato será trabalhar para amenizar as crises sanitária e econômica causadas pela pandemia de coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

JHC é eleito prefeito de Maceió

JHC, do PSB, foi eleito em 2º turno prefeito de Maceió hoje. Com 97,46% das urnas apuradas, o deputado federal tinha 216.799 votos, o que corresponde a 58,65% dos votos válidos, contra 152.823 de Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) - 41,35%.

O vice-prefeito eleito é Ronaldo Lessa (MDB), ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas.

João Henrique Holanda Caldas, o JHC, tem 33 anos, é advogado, especialista em direito digital e compliance, mestrando em gestão pública e empreendedor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Magno, Ronaldo Lessa é PDT



29/11


2020

Cícero Lucena diz que fará melhor governo de sua vida: "obrigado, João Pessoa"

O prefeito eleito Cícero Lucena (Progressistas) se pronunciou, nas redes sociais, na noite deste domingo (29), sobre a vitória no segundo turno da eleição em João Pessoa. Para Cícero, "não há espaço pra vaidades, desejos pessoais e exibicionismos."

Ele declarou que fará o melhor governo de sua via e agradeceu à esposa e aos demais familiares e amigos.
Cícero Lucena (Progressistas) foi eleito prefeito de João Pessoa, neste domingo, 29 de novembro, no segundo turno das Eleições Municipais 2020. Cícero obteve 53,16% dos votos (185.055 votos).

Nilvan Ferreira (MDB) alcançou 46,84% dos votos (163.030 votos). Quase 122 mil eleitores não votaram nesta eleição.

No primeiro turno das Eleições 2020, no dia 15 de novembro, Cícero Lucena (PP) foi o candidato mais votado, ao receber 75.610 votos, representando 20,72% do total. Nilvan Ferreira (MDB) foi o segundo melhor posicionado entre os 14 candidatos, com 60.615 votos, 16,61%. Os dois mais votados seguiram para disputa em segundo turno, realizado neste domingo (29).

Clickpb


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Eduardo Paes é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes (DEM) foi eleito, hoje, prefeito do Rio de Janeiro. Será o terceiro mandato do bacharel em direito de 51 anos, que já governou a cidade entre 2009 e 2017.

"A primeira mensagem que eu queria passar é de agradecimento, aos cariocas que foram às urnas e acreditaram nas nossas propostas", disse o eleito, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

"Nos próximos quatro anos, vocês terão alguém que vai dar o sangue", emendou.

Com 87,96% das urnas apuradas, às 18h45, Paes somava 1.435.893 votos, ou 64,41% dos válidos, derrotando o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que tinha 793.512 votos (35,59%).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito, hoje, prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB).

O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos.

O tucano foi reeleito com amplo leque de alianças políticas, formando coligação que engloba onze partidos (PSDB, MDB, PP, Podemos, PSC, PL, Cidadania, DEM, PTC, PV e PROS). O acordo garantiu o maior tempo de propaganda de TV no primeiro turno, mas não elegeu vereadores suficientes para formar maioria na Câmara Municipal (foram 25 das 55 cadeiras).

De acordo com dados parciais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Covas foi reeleito com a campanha mais cara da capital: R$ 19,4 milhões até agora, quase seis vezes mais do que seu adversário no segundo turno, Boulos, que gastou R$ 3,4 milhões. Os candidatos podem prestar contas até dia 15 de dezembro.

A disputa do segundo turno foi acirrada. Embora o atual prefeito tenha liderado as pesquisas de intenção de voto desde o início, a diferença para o candidato do PSOL caiu na reta final. O crescimento de Boulos, no entanto, não foi suficiente para reverter o resultado nas urnas. O psolista telefonou para parabenizar Covas antes mesmo do encerramento da apuração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha