Lavareda

01/12


2020

Furo nacional

O jornal “O PODER”, o primeiro no País elaborado para leitura em smartphone e distribuído via WhatsApp, traz, hoje, na edição das 19h, uma pergunta sobre as eleições que ainda não foi feita na mídia nacional.

A matéria levantada em primeira mão faz conexões inéditas é explica a súbita mudança de parte do eleitorado conservador para candidaturas no campo da centro-direita.

A manobra prejudicou candidaturas progressistas ou mais à esquerda do espectro político como em Porto Alegre, São Paulo, Maceió, Recife e Fortaleza. Nessa última capital, por exemplo, o candidato do PDT, que na véspera aparecia nas pesquisas numa distância a perder de vista, conseguiu ganhar, mas por uma margem ínfima.

Nas outras capitais, as tendências foram invertidas, sempre favorecendo as candidaturas com perfil de centro-direita.

Quer saber por quê? Leia e assine grátis “O PODER”. Basta clicar no link: www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

01/12


2020

Um recorde de acessos na eleição

Entre sábado e domingo passados, véspera e dia da eleição municipal de segundo turno em 57 cidades brasileiras, o blog bateu um novo recorde de acessos, confirmando a sua liderança no Nordeste, com forte inserção nacional: cerca de 230 mil acessos. "Para um veículo de conteúdo específico não deixa de ser uma marca sensacional", diz Felipe Silva, da Faros Web, empresa especializada em hospedagem de sites.

Para garantir esse sucesso, investi numa equipe da melhor qualidade. Coordenada pela editora Ítala Alves, foram mobilizados os repórteres Houldine Nascimento, Rafael Cabral e Edson Mota, as redes sociais foram gerenciadas por Rayanne Senna, auxiliaram na edição as jornalistas Eloíse Veiga e Denise Martins e o setor administrativo foi chefiado pela minha secretária, Geisa Souza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/12


2020

Oscar garante que não deixa o PT

Tesoureiro do PT e integrante da executiva de Pernambuco, Oscar Barreto esclareceu, há pouco, ao blog, que não vai deixar o partido e que sua decisão pessoal foi afastar-se apenas da executiva nacional. "Estou saindo apenas da chapa nacional da Democracia Socialista. Vou defender minhas opiniões fora dela, mas jamais tomarei qualquer decisão de deixar a legenda", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

01/12


2020

Prefeitura do Jaboatão firma parceria com Hemope

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes firmou parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) para incentivar a doação de sangue entre os servidores municipais. Foi montado um ponto de coleta no Complexo Administrativo da prefeitura, no bairro de Jardim Jordão, onde trabalham cerca de 1.100 servidores. A campanha teve início nesta terça-feira (1º) e se estende até a quinta-feira (3).

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a ideia da parceria surgiu a partir da divulgação de dados, por parte do Hemope, que alertam para uma queda significativa no número de doações, provocada pela pandemia da Covid-19. Segundo a fundação, houve uma redução em torno de 50% nos meses de abril e maio, com melhora gradual, mas ainda com uma redução de 20% a 30%, em relação aos três primeiros meses do ano.

“Doar sangue é um ato de generosidade, de grande importância e que pode ajudar a salvar muitas vidas. Estamos fazendo nossa parte para contribuir e espero que nossa atitude possa estimular outros órgãos públicos a seguirem o mesmo caminho”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que fez questão de realizar a doação logo no primeiro dia da campanha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

“Reajuste na conta de luz é um absurdo”, diz Dudu da Fonte

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) criticou a decisão da ANEEL de acionar a bandeira vermelha na cobrança da conta de energia. Com a ação, a tarifa ficará mais cara, sendo cobrado R$ 6,24 a mais a cada 100 kWh consumidos.

“O reajuste deixa claro a insensibilidade da ANEEL, que parece ignorar a crise sanitária e econômica que o Brasil está enfrentando. Estamos procurando alternativas para que as famílias não sejam penalizadas ainda mais pela pandemia. O valor da conta já pesa no orçamento familiar e a qualidade do serviço não acompanha o preço altíssimo que todos nós pagamos”, criticou Eduardo da Fonte.

O deputado é conhecido pela fiscalização e combate aos abusos praticados pelo setor elétrico. Eduardo da Fonte é autor de vários projetos que beneficiam os consumidores, como o PL 5127/20, que dá descontos na conta de luz de casas com pacientes em internação domiciliar, e o PL 5065/20, que altera a base de cálculo de reajuste da tarifa de energia elétrica e deixa a cobrança mais vantajosa para os consumidores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/12


2020

Fórum do Semiárido já mobiliza todo o Nordeste

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido de 2020 pode transformar a realidade de milhares de famílias e dar um impulso à economia de toda região, além de gerar empregos e ser um divisor de águas rumo ao desenvolvimento dos nove estados. 

O evento será aberto pelo Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão contando ainda com presença de diversas autoridades como o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, dentre outros. O encerramento tem presença confirmada do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, além dos embaixadores dos Estados Unidos e Israel.

No dia 4, na Universidade Federal Rural do Semiárido – UNIFERSA, todos os segmentos: agentes públicos, empresas e representantes da sociedade estarão debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos,  tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte  e logística, entre outros. As contribuições serão compiladas, compondo um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

Ao final será elaborado um documento indicando as políticas e projetos prioritários, que será o alicerce do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido, a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional, sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Além do Fórum, o evento oferece um pavilhão de exposição aberta ao público. O espaço terá apresentação de tecnologias de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos, oportunidades de investimentos, produção agrícola em ambiente protegido, serviços e produtos ligados ao desenvolvimento do semiárido, apresentações culturais, entre outros.

Saiba mais:

Site: https://www.semiaridobrasil.com.br/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PzgpAXYY130

https://www.instagram.com/semiaridobrasil/

Serviço:

Fórum de Desenvolvimento do Semiárido abre inscrições para edição de 2020

Onde: Teatro Municipal Dix-Huit Rosado Maia e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) – Mossoró (RN) 

Quando: De 3 a 5 de dezembro de 2020


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Unimed de Juazeiro cria pronto atendimento para Covid

Pronto atendimento adulto 24 horas para casos suspeitos de Covid-19 e a realização de testes para detecção do novo coronavírus. Este é o novo perfil de atendimento do Hospital Unimed de Juazeiro a partir de dezembro. A novidade vai trazer mais segurança para os clientes da Unimed Vale do São Francisco, chegando em boa hora, segundo o diretor técnico do Hospital, Elson Viana.

De acordo com o diretor, Elson Viana, a unidade passará a atender exclusivamente pacientes adultos com sintomas respiratórios e suspeitos de Covid-19."O atendimento será 24h e quando houver necessidade de realizar exames eles serão feitos no mesmo momento. O teleatendimento para orientações permanece para dar apoio e tirar dúvidas dos clientes (74) 3614-7447”, ressaltou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/12


2020

Oscar Barreto tende a deixar o PT

Após se afastar da tendência e dos posicionamentos do Partido dos Trabalhadores, o membro da executiva nacional da legenda e recifense Oscar Barreto tende a deixar o PT e se filar ao PSB, partido com o qual se identifica. Confira sua nota abaixo:

Cara presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann,

Por quatro décadas milito no PT, nunca vi tempos tão obscuros no Partido, uma inversão de valores. Não quero trazer com minhas opiniões qualquer tipo de prejuízo à chapa Nacional que participo e muito menos à Democracia Socialista. Gostaria de informar que estou me afastando da chapa e do agrupamento para que possa ter minhas opiniões como sempre tive e responder por elas.

Oscar Barreto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Tem calma marcos mamador de piroca Lolita, teu negócio, Teu negócio é queimar a rosca.

marcos

Isso é um canalha, nunca prestou pra nada, viveu sempre do poder. PSB quer esse traidor pra que?

Carlos

Pega fogo o cabaré, kkkkkkk



01/12


2020

Maia quer aprovar a Reforma Tributária

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que a reforma tributária pode ser aprovada ainda este ano. Disse que tem votos para aprovar o texto mesmo sem o apoio do Governo.

O relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro, deve apresentar o parecer nesta semana à equipe econômica do Governo e aos líderes partidários.

Em relação ao apoio dos partidos de oposição, Maia afirmou que há convergência em alguns temas, como a possibilidade do aumento do imposto sobre herança e a tributação de dividendos.

Ele fez ressalva em relação ao imposto sobre grandes fortunas, já que é contra a proposta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores