Lavareda

19/09


2012

FHC prega a ''''recuperação moral do País''''

Para fortalecer o embate com o PT nas eleições municipais de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) convocou artistas e intelectuais a um engajamento pela ''recuperação moral'' do Brasil, numa referência indireta ao julgamento do escândalo do mensalão. FHC liderou na tarde desta terça-feira um ato da campanha do candidato do PSDB a prefeito, José Serra. O ex-presidente reforçou o discurso ético adotado pela equipe tucana, que disputa com Fernando Haddad (PT) uma vaga no segundo turno.

''É um momento de chamamento que vai além do banal, além do usual, porque temos ao mesmo tempo uma possibilidade de recuperação. Embora digam que é melhor não entrar em determinadas questões porque elas não interessam ao eleitorado, é também um momento de recuperação moral'', disse FHC.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Com FHC na campanha Serra ganha a eleição em Sampa. Contra as legiões de Edir Macedo e seu fantoche Russomano. Deus é Fiel !

ricardo almeida

partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas pela União em todo território nacional,Acertou quem disse o PSDB. O PSDB que aciona a imprensa podre para pregar moralidade e o fim da corrupção quando se trata de deter o avanço social promovido por Lula e Dilmaional.

ricardo almeida

Mas a hipocrisia não tem limites. O Tribunal de Contas da União acaba de divulgar a lista de políticos ficha-suja que concorrem sob júdice nesta eleição de 2012; E ganha um doce quem adivinhar qual o partido com mais políticos inelegíveis, ou o partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas p

Raimundo Eleno dos Santos

De que moral FHC fala?Onde é que Serra tem moral?!E o caso da Alstron que ainda não foi explicado;Sim,e o Roberto Arruda que seria o vice para presidente YouTube-Vote num careca e ganhe dois! http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/01/14/04029C3260C8990326.jhtm


ALEPE

19/09


2012

PT e PSDB brigam sobre quem é autor do mensalão

O senador Jorge Viana (PT-AC) subiu, ontem, à tribuna do Senado para acusar o PSDB de ter dado início ao esquema de compra de votos enquanto esteve no governo de Minas Gerais. Sem negar a existência do esquema petista, Viana cobrou que o publicitário Marcos Valério venha a público dar detalhes sobre a operação do mensalão. “Essa história de mensalão não começou com o PT. Esse esquema de financiamento ilegal para cobrir contas de partidos políticos, de caixa dois, começou em Minas Gerais com o PSDB, com o PFL, e tendo à frente o mesmo Marcos Valério, que agora foi jogado aos leões por aqueles a quem ajudou a governar o Brasil”, afirmou.

O senador petista disse que “profissionais” do PSDB implantaram o esquema em Minas e “alunos mal aplicados” do PT tentaram copiar o modelo tucano. O petista disse que, entre “a cópia mal feita que está sendo julgada (do mensalão) e original, eu fico com o original”. “O PSDB tem sua digital nesse esquema que está sendo julgado”, disparou o petista. 

Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR) rebateu o petista ao questionar os motivos que levaram o PT a não denunciar o conhecido “mensalão mineiro”. “Esse episódio ocorreu em 98 e somente em 2005 ele se tornou do conhecimento público. A primeira indagação que eu faria é: por que razão? Por que, antes de 2005, o PT não denunciou esse eventual processo corrupto eleitoral, ocorrido em 98, em Minas Gerais?”, questionou. (Folhapress)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/09


2012

Tiririca figura entre os melhores deputados do ano

Eleito após receber 1,3 milhões de “votos de protesto”, o palhaço Tiririca – que também responde pelo nome de Francisco Everardo Oliveira Silva – está surpreendendo em seu primeiro ano como deputado federal. O parlamentar do PR de São Paulo está entre os 25 melhores e disputa o prêmio Congresso em Foco, que elege os congressistas que melhor representam a população. Participam da votação quase 200 jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso diariamente, e a posição de Tiririca na lista dependerá também da opinião dos internautas.

Mas os números são favoráveis ao parlamentar de primeira viagem. Somente ele e mais oito – de um total de 513 deputados – participaram das 171 sessões de votação na Câmara. Ele também compareceu a 90% das sessões da Comissão de Cultura e Educação.

Segundo a última parcial divulgada pelo Congresso em Foco, datada do dia 17 de setembro, Tiririca ocupa a 18ª posição entre os melhores deputados. Ele está atrás de parlamentares como Chico Alencar (PSOL-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP), que lideram a relação.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tiririca fora do Congresso é um Palhaço, com P maiúsculo.Respeitável! Teve vergonha de fazer concorrência no Congresso Nacional com muitos. Seria desleal.


Abreu no Zap

19/09


2012

Ameaças de Valério seriam recado a tucanos e petistas

 Segundo Vera Magalhãaes, na coluna da Folha de S.Paulo, hoje, petistas identificaram nas declarações atribuídas a Marcos Valério pela ''Veja'''' um recado ao partido e ao PSDB, pivô do mensalão mineiro. O publicitário, já condenado e que deve ser preso, estaria atrás de garantias financeiras à família. Segundo Mônica Bergamo, na sua coluna no mesmo jornal mesmo dizendo a amigos, parentes e familiares, segundo a revista ''Veja'', que teme ser assassinado, Marcos Valério, pivô dos escândalos tanto do mensalão do PT quanto do PSDB, não pediu proteção à polícia. ''Nunca conversamos sobre isso, não'', diz seu advogado, Marcelo Leonardo..


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2012

Delator diz que Temer participou do mensalão do DEM

 O delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, envolveu o vice-presidente da República Michel Temer no suposto esquema de compra de apoio político ao ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Em depoimento prestado à Justiça do DF ontem, Barbosa disse que ouviu de Arruda que conseguiu em 2007 o apoio do PMDB nacional pagando R$ 1 milhão por mês a Tadeu Filippelli, então deputado federal e atual vice-governador. Durval disse que, segundo Arruda, parte deste dinheiro era destinado a Temer -Arruda nega participação no esquema.

A assessoria do vice-presidente Michel Temer rechaçou as afirmações de Barbosa. ''É completamente fantasiosa a versão divulgada hoje pelo depoente. O vice-presidente repudia com veemência e indignação essas calúnias. E acrescenta que esse assunto jamais chegou aos seus ouvidos.''  Em nota, o vice-governador Tadeu Filippelli afirmou que o depoimento de Barbosa é ''irresponsável e absurdo''. ''Não sou parte ou sequer citado [na ação]'', disse.(Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

19/09


2012

Aécio diz que Dilma faz maldade com Minas Gerais

 Principal cabo eleitoral do prefeito Marcio Lacerda (PSB) na eleição em Belo Horizonte, o senador Aécio Neves (PSDB) afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff "faz maldade com Minas Gerais". A declaração do tucano, foi em um ato da campanha do prefeito, foi motivada pelo veto de Dilma ao aumento do percentual dos royalties pagos pelas mineradoras ao Estado, publicado ontem.

Dilma é a principal avalista da candidatura Patrus Ananias (PT), principal adversário de Lacerda, apoiado por Aécio. Ela estrela a propaganda eleitoral do petista no rádio e na TV. A declaração de Aécio desagradou Dilma. A resposta do governo foi dada pela assessoria do Planalto e pelo ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Mineiro, ele avaliou a fala como "infeliz" e "deselegante".(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2012

Muita maldade

 Cabeça de jornalista às vezes se deixa levar pela maldade. Meio mundo está dizendo que Marta Suplicy foi nomeada ministra da Cultura para apoiar a candidatura de Fernando Haddad, que está longe de ser seu preferido, à Prefeitura de São Paulo. Mas há algo curioso nessa história: a ministra anterior, Ana de Hollanda, tinha como credencial maior ser irmã de Chico Buarque, petista histórico, de indiscutível prestígio. Pois foi só ele participar de um espetáculo em homenagem a Marcelo Freixo, do PSOL, candidato a prefeito do Rio contra Eduardo Paes, favorito de Lula e Dilma, que sua irmã foi demitida. Deve ser coincidência.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2012

Ataca novamente mulher que se diz ''marido'' de Dilma

Após ser detida na semana passada ao tentar invadir o Palácio do Planalto, Edmeire Celestino da Silva, 29, foi abordada novamente nesta terça-feira (18), ao se aproximar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, informa Cláudio Humberto, em sua coluna. Anteriormente, Edmeire tentou subir a rampa do Planalto dizendo ser ''marido da presidenta Dilma''. Após o episódio, ela foi levada a um hospital de Brasília. Segundo o coronel Hamilton Lima da Rocha Calado Júnior, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, após identificar Edmeire hoje, a segurança do Palácio chamou a Polícia Militar do Distrito Federal por precaução, mas ela não causou tumulto. ''Ela estava em área comum, onde ficam os turistas. Diante da postura dela, que não adotou nenhuma atitude hostil, os policiais não a retiraram, mas em pouco tempo ela saiu do local'', disse o coronel Hamilton.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2012

Casa da mãe Joana

 O Ministério Público Federal em Altamira abriu procedimento para investigar o projeto de mineração de ouro da companhia canadense Belo Sun Mining, que pretende instalar ''a maior mina de ouro do Brasil'' na Volta Grande do Xingu, ao lado do local diretamente impactado pela usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. De acordo com a procuradora do MPF, Thais Santi, ''é muito preocupante que o projeto não faça nenhuma menção à sobreposição de impactos'', disse. Ela questiona também a ausência de informações sobre impactos aos indígenas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha