Nova Orla Jaboatão

09/10


2012

Eduardo festeja amanhã em Brasília e avalia o quadro

 Será amanhã em Brasília o balanço com fogos que o PSB fará de seu desempenho nas urnas. Segundo Vera Magalhães, na coluna política da Folha de S.Paulo desta terça-feira, Eduardo Campos vai defender o apoio a Fruet em Curitiba, mas a ideia não agrada ao prefeito Luciano Ducci. Ele também quer vencer resistência interna e apoiar o petista Luciano Cartaxo em João Pessoa.

''''Ainda celebrando a vitória diante da presidente em Minas, Aécio telefonaria ontem para Eduardo Campos, outro possível presidenciável em 2014, com quem o PT também protagonizou disputas em várias capitais. Por ora, o tucano vê com cautela uma eventual aliança de ambos na sucessão de Dilma.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

09/10


2012

Acordão: CPI encerrada sem ouvir políticos

 O PT e o PMDB fizeram um acordo para encerrar a CPI do Cachoeira sem levar à frente investigações que poderiam elucidar o envolvimento de políticos no esquema do empresário Carlinhos Cachoeira. Os dois partidos, que comandam a comissão, temem ser atingidos pela continuidade das apurações da CPI -cujo trabalho será retomado hoje, após um mês paralisado por causa das eleições. A Folha apurou que o relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG), já avisou ao partido que apresentará seu relatório final em duas semanas, como estipulado pelo calendário da comissão, mesmo que haja pedidos de prorrogação das apurações.

A decisão de Cunha cindiu o PT. "Se o relatório for apresentado a tempo não há razão para prorrogar", defende o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). "Eu sou totalmente contra encerrar a CPI agora sem concluir as investigações", discorda o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). A Folha apurou que o relator age afinado com o Palácio do Planalto, que prefere encerrar os trabalhos a expor o governo a riscos. (Folha de S.Paulo - Andreza Matais)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

09/10


2012

Dirceu e Genoino podem ter hoje 1ª condenação no STF

 O Supremo Tribunal Federal poderá decidir hoje se o ex-ministro da Casa Civil e homem forte do governo Lula, José Dirceu, o ex-presidente nacional do PT José Genoino e o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares serão condenados por corrupção. Os ministros retomam o julgamento suspenso na quinta-feira da semana passada, quando o placar era de três votos a um pela condenação de Dirceu e Genoino, e de quatro a zero pela condenação de Delúbio.

A antiga cúpula do PT está sendo julgada pela primeira acusação contra eles, a do crime de corrupção ativa, cuja pena prevista no Código Penal vai de 2 a 12 anos de reclusão, mais multa.

Os réus são condenados se 6 dos 10 ministros do Supremo votarem assim. Ou seja, para a condenação de Delúbio restam dois votos; para as de Dirceu e Genoino, três. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

09/10


2012

Temer leva hoje apoio do PMDB a Haddad no 2º turno

 O vice-presidente Michel Temer desembarca nesta terça (9) em São Paulo para, ao lado de Gabriel Chalita, declarar o apoio do PMDB ao candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad. A informação é de Cristiana Lobo, na sua coluna de O Gobo. Este será o primeiro exemplo da união entre PT e PMDB que deve ser fortalecida a partir de agora, conforme acerto feito na manhã desta segunda (8) entre a presidente Dilma Rousseff e Temer.

Na conversa, ficou acertado que, onde houver candidato do PT em disputa no segundo turno, o PMDB estará no mesmo palanque. E vale o contrário também: onde o PMDB estiver, o PT vai procurar retribuir o apoio que estará recebendo em São Paulo.

O PT disputa o segundo turno em seis capitais (São Paulo, Salvador, João Pessoa, Rio Branco, Fortaleza e Cuiabá) e o PMDB em duas (Campo Grande e Florianópolis).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Dirceu diz que não cairá calado. Fala amanhã

 Sob risco de condenação pelo STF, o ex-ministro José Dirceu avisou a colaboradores que se manifestará amanhã, à cúpula do PT, sobre o julgamento do mensalão. Sua intenção é fomentar um movimento político contra sua provável prisão. Em recente reunião com aliados e assessores, Dirceu disse que não cairá calado. Antes dedicado a discussões macroeconômicas, o blog do ex-ministro será um instrumento de ação política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

É só acusar o chefe Lula.

ricardo antonio ribeiro de carvalho

Vai dizer que é inocente. Alguém já tomou conhecimento da história de alguém que roubou ou matou e que disse ser culpado ? É sempre assim. O cara comanda uma quadrilha e depois diz : eu não sabia de nada; isso não existe; a culpa é do PSDB; etc...


Caruaru Novas Creches

09/10


2012

Linha dura: Barbosa eleito amanhã presidente do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto confirmou que a eleição do colega Joaquim Barbosa para substituí-lo na presidência da corte acontecerá durante a sessão pública do tribunal, nesta quarta-feira (10/10).

A escolha de Barbosa será por votação secreta, em urna, na abertura da sessão em que o STF também julgará o mensalão, relatado pelo próprio Barbosa. Ayres Britto disse ainda imaginar que “será uma eleição sem surpresas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Parabéns Ministro,honre a Magistratura, condene os mensaleiros, toda a sociedade espera punição para esses bandidos.

Dimas Santos

Este Ministro seria a pessoa ideal para assumir a Presidência da República. Um exemplo de honradez...


CABO

09/10


2012

Bahia: PMDB peita Dilma; quer ir para ACM no 2º turno

 Apesar da forte pressão do Palácio do Planalto, o PMDB do vice-presidente da Caixa Geddel Vieira Lima já sinaliza apoio ao deputado ACM Neto (DEM-BA) no segundo turno em Salvador. Segundo Gerson Camarotti, em seu blog, o PMDB local não esconde as mágoas pelo apoio de Dilma ao petista Nelson Pelegrino ainda no primeiro turno. ''''E apesar do apelo de Dilma ao vice-presidente Michel Temer para que o PMDB suba no palanque de petistas no segundo turno, um cacique do partido lembra que o próprio vice terá dificuldade para fazer essa exigência.

Isso porque, no primeiro turno, ele tentou fazer um acordo para o PMDB baiano apoiar ACM Neto, em troca do apoio do DEM ao peemedebista Gabriel Chalita, em São Paulo. O PMDB da Bahia sabe que o apoio ao DEM coloca em risco o cargo de Geddel Vieira Lima no governo. Mas, até o momento, o ex-deputado baiano tem demonstrado para aliados que não se sente constrangido nesta situação. E que não pretende entregar o cargo.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

09/10


2012

Fuga de mensaleiros para o exterior preocupa PGR

procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em sintonia com ministros do Supremo Tribunal Federal, busca meios de neutralizar eventuais tentativas de fuga de mensaleiros do País. Ele está escaldado com a viagem ao exterior durante o julgamento do mensalão do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. A estratégia principal desenhada por Gurgel e assessores é pedir, ao fim do julgamento do mensalão, que o STF determine medidas de cautela para evitar que os réus condenados escapem do cumprimento da pena de prisão.

Se isso não ocorrer, ele deve requerer que o tribunal tome medidas como a proibição de viagens para o exterior, a necessidade de pedir autorização do juiz para sair da cidade e a apreensão de passaportes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Só basta colocar a Policia Federal em alerta, para prender esses bandidos.

João Paulo

Já está tudo certo. Condenados, Zé Dirceu e Zé Genoíno se refugiarão na Embaixada Cubana e pedirão asilo político ao Governo de Havana alegando perseguição política.


Serra Talhada 2021

09/10


2012

Tucanos e petistas se armam em SP: é a batalha do ano

 O segundo turno tornou-se uma batalha de dimensão e repercussão nacional, pelos preparativos dos dois lados - Serra e Haddad, cada uma procurando mobilizar maior força para enfrentar o adversário. Do lato petista, Lula é o comandante. Serra tem muito tucano reforçando sua artilharia, desde Aécio Neves a FHC. Aécio, após ajudar a reeleger, em Belo Horizonte, o prefeito Márcio Lacerda (PSB),  já mandou avisar a Serra que está disposto a ir a São Paulo para ajudá-lo. Raciocina  Cláudio Humberto, na sua coluna desta terça-feira: ''''Porém, sabe-se que ambos cobiçam a Presidência em 2014, pelo mesmo partido, o que faz surgir dúvidas se Serra aceitará a ajuda do colega mineiro.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


09/10


2012

Lula articula hoje vitória com os que vão ao 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sílva deve se reunir hoje com candidatos petistas que disputam o segundo turno das eleições, informa Felipe Patury, na coluna política da revista Época. Nelson Pelegrino, de Salvador, Luciano Cartaxo, de João Pessoa, e Elmano de Freitas, de Fortaleza, pretendem ir a São Paulo para discutir a estratégia de suas campanhas com o ex-presidente. Estará na pauta das conversas a eventual participação da presidente Dilma Rousseff nessas campanhas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gustavo Silva

Que quadrilha de bandidos.