Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

15/05


2008

Em Tupanatinga, Tomé continua liderando enquete

Em Tupanatinga, o candidato do PSB na enquete do blog  para prefeito do município, Duca Feitosa, continua na frente de seu competidor mais próximo, Manoel Tomé, do PT. Feitosa tem 71,74% contra 28,26 de Tomé. Nesta reta final é importante que os eleitores continuem votando, a fim de movimentar o placar. Vamos votar pessoal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

15/05


2008

Enquete: Ana Célia continua líder em Surubim

Ana Célia Farias, do PSB, continua líder na enquete do blog para a prefeitura de Surubim, com 52%, contra 25,37% do segundo colocado, Flávio Nóbrega do PT, e 20,90% de Fernando Brito, do PPS. Vamos continuar votando pessoal; ainda há tempo suficiente até a final segunda-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

15/05


2008

Coluna de hoje na Folha

     Cresce popularidade de João Paulo

A avaliação positiva da gestão do prefeito do Recife, João Paulo (PT), aumentou seis pontos percentuais de março para maio, passando de 59,3% para 66%, segundo pesquisa da Empresa Método contratada com exclusividade pelo meu blog. Dos entrevistados, apenas 11,7% desaprovam. Nos últimos 9, 10 e 11, a Método ouviu 1,1 mil pessoas no Recife.

A margem de erro é apenas 3%. O levantamento, que ontem mostrou a evolução do quadro sucessório na capital, apresentando empate técnico entre Mendonça Filho (DEM) e Cadoca (PSC), foi devidamente registrado na 9ª Zona Eleitoral do Recife sob o número 011/2008.

Já o Governo Eduardo Campos também deu um pulo de seis pontos positivos, saindo de 47,7% para 53,6%. Entre os que reprovam, ouve uma variação de 1 ponto – 7,1% para 8,3%. Fenômeno igual se observou com a avaliação do Governo Lula, que subiu nada menos que 11 pontos em 60 dias, de 59,4% para 70,1%, enquanto os que rejeitam teve uma variação para cima de apenas 1 ponto – 6,3% para 7,5%.

Diante de aliados tão bem posicionados, o candidato do PT a prefeito do Recife, João da Costa, tende a crescer nas próximas pesquisas de intenção de voto, como já ocorreu na que divulgamos ontem.

TERCEIRO MANDATO – Se dependesse do eleitor recifense, o presidente Lula teria direito a mudar a Constituição para disputar um terceiro mandato. É o que revela a pesquisa Método. Dos entrevistados sobre o assunto, 68% se manifestaram favoráveis, enquanto 28,5% se posicionaram contra e apenas 3,4% não souberam ou não quiseram responder. Os números se aproximam da avaliação positiva da gestão petista no plano federal. Lula já disse, entretanto, que não pensa na hipótese do terceiro mandato.

 O troco de Marina - Lula, que não sabe de nada, por incrível que pareça sabia que perderia a ministra Marina Silva, mas o que o deixou bufando de raiva foi ter tomado conhecimento da saída dela pela mídia. Quem adorou a rebeldia de Marina foi o ex-ministro Cristovam Buarque, demitido pelo telefone em viagem ao exterior.

 

Reflexo da forte exposição - A rigor, o candidato do DEM, Mendonça Filho, não caiu na pesquisa da Método. Na sondagem de março, em que apareceu com sete pontos a mais, seu distanciamento em relação aos demais candidatos se deu pela longa exposição na propaganda eleitoral. Como há dois meses ele não tem inserções na tevê, regressou aos seus patamares históricos, que variam de 26% a 28%.

 

Etapa vencida - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, poderia ter feito sua defesa na instância do TCU em Pernambuco, mas preferiu dar explicações na sede da corte em Brasília sobre os atropelos que ocorreram no edital de duplicação da BR-104. E regressou, ontem, consciente de que esta é uma etapa plenamente vencida.

 

Sílvio mudou - Afamado pavio curto, o deputado Sílvio Costa (PMN) mudou da água para o vinho. Disse, ontem, que preferiu ignorar os torpedos do deputado Fernando Ferro (PT), que o classificou de o maior bajulador do Governo Eduardo Campos. O ex-brigão era fiel adepto da filosofia “bateu, levou”. O tempo muda as pessoas.

 

Curtas

 

ACORDO NO SERTÃO– Em Salgueiro, o PT caminha para se compor com o candidato da prefeita Creuza Pereira, o atual vice Marcones Sá (PSB). E deve indicar Hercílio Alencar, que venceu as prévias no partido, para vice do socialista.

 

NOVO DEPUTADO – Em Cabrobó, o prefeito Eudes Caldas (PTB) está prestes a mudar de deputado estadual. Na eleição passada, apoiou o deputado Augusto César Filho (PTB), mas em 2010 deve subir no palanque de Sebastião Oliveira (PR).

 

CORREÇÃO – Em face de erro de digitação na edição desta coluna em 30 de abril passado, não constou o número do registro da pesquisa sobre a sucessão em Jaboatão dos Guararapes, registrada na 11ª Zona Eleitoral de Jaboatão, sob o número 001/2008.

 

Leia a Bíblia! Só Jesus salva!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ZONA 71, SEÇÃO 10

Cuidado Prefeito Sebastião Promete e não cumpre, muito cuidado com ele... vc só tem valor enquanto estais servindo a ele, depois ele descarta com uma agulha...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Qualquer um poderia acusar o deputado Silvio Costa de grosso e mal educado. Mas o senhor Kigrer é a pessoa menos indicada para isso, a não ser que não tenha espelho em caso. O problema é que ele tem espelho, mas como é narcisista e provavelmente "gorila" aposentado, só vê defeito nos outros.

HERLANIO SOUZA

se Alvinho Patriota tivesse vencido as prévias do PT, seria candidato a prefeito, ele já saiu do PSB por falta de espaço.

Tiago

COM ESSE ACORDO FICA PROVADO QUE EM SALGEURIO É MUITO DIFÍCIL ALGUÉM QUEBRAR A POLARIZAÇÃO PSB X DEM, O PT FEZ DE TUDO PARA LANÇAR CANDIDATO ATÉ FEZ ELEIÇÃO PARA PARA ROMPER COM A PREFEITA E CRITICOU MUITO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MAIS NA HORA DA "ONÇA BEBER ÁGUA" TEM QUE ACEITAR SER VICE DO PSB.

Vital Cordeiro de Arruda

Ficou provado quem estiver colado em Lula, Eduardo e João Paulo, vencerá as eleições no Recife. A direita em Pernambuco vai sucumbir com o tempo.



15/05


2008

Minha passagem por Flores

Daqui a pouco, conto como foi minha palestra, ontem, em Flores, no Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife. Lá, falei na Câmara de Vereadores. Entre os presentes, o prefeito Marconi Santana. O trecho de Serra Talhada a Flores, que pegamos de proa, está intransitável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Eu fiu foi uma maravilha,conheci o Prefeito Marconi Santana que é um cara gente fina,estava esperando o povo na porta da câmara diferente de outros prefeitos que só "ar e celular",o mesmo já esta reeleito,pois vem desempenhando um ótimo trabalho naquele município.Parabéns Magno,parabéns Marconi..



15/05


2008

Lula em tempo de cortesia

 
 Lauro Jardim - Coluna Radar - Veja
 
 
 
Lula preencheu ontem três vagas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como é praxe, sempre em moldes muito republicanos. O próprio Lula relatou ontem à tarde a um auxiliar direto: ''Atendi de uma vez só o Sérgio Cabral, o Eduardo Campos e o Eduardo Braga''. Os indicados - Luiz Felipe Salomão, Geraldo Fernandes e Mauro Marques, nesta ordem - tiveram apoio explícito dos três governadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... afinal por sua reconhecida intolerância, arrogância e empáfia, o senhor Kigrer não teria constrangimento algum em querer impor seus pontos de vista por meios, digamos assim, pseudodemocráticos e não tão ortodoxos assim.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

... era o republicanismo da tortura, do pau de arara e da agressão aos direitos humanos. Mas como talvez o senhor Kigrer seja daqueles que acredite que haja "ditaduras do bem", isso talvez não represente lá muita coisa (teria sido ele próprio um "gorila" torturador?) - isso não me surpreenderia...

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Acaso havia interesses republicanos nos tempos da ditadura militar a qual o senhor Kigrer apoiou (e provavelmente serviu com ardor militar)? A dissimulação do senhor Kigrer só engana a ele mesmo, que se crê imparcial nos seus comentários. O republicanismo dos tempos da "redentora" de 1964...

roberto de pessoa

O negócio é ser amigo da côrte. Afinal, por tabela, será amigo do Rei.

Tajmahal Cruz

´Tá na cara que quem fez esse texto não foi Magno.Senão, não colocaria Geraldo Fernandes.O nosso desembargador, agora nomeado Ministro do STJ é Og Fernandes - Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes. Quem fez o texto lê muito pouco.


Banco de Alimentos

15/05


2008

AL: Uchoa tem mais um mandato garantido na presidência

 Um acordo multipartidário pode garantir uma eleição tranqüila para a próxima Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Os parlamentares fizeram uma reunião, anteontem, e acertaram a recondução de Guilherme Uchoa (PDT) para a presidência. As outras seis vagas seriam mantidas conforme a atual composição partidária, podendo haver um rodízio de nomes. Apesar do acordo, disputas entre deputados não estão descartadas, no dia da eleição.

Uchoa nega que vá desistir de concorrer à Prefeitura de Igarassu, por conta do acerto. O vice-presidente da Casa, Izaías Régis (PTB), contudo, garante que o pedetista nunca disse que seria candidato a prefeito. “Uchoa nunca me falou que seria o candidato. Temos um acordo para elegê-lo novamente como presidente da Assembléia. Isso acontece se ele não for o candidato ou se perder a eleição”, revelou o petebista.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Garanhuense

Te cuida Guilherme. O Deputado Izaias Regis nao vê a hora e a oportunidade de assumir o teu lugar. Nao inteirinamente como ja aconteceu, mas, definitivamente como ele sonha.



15/05


2008

''''Azoka quer se promover'''', diz ex-prefeito Carlos Freitas

 Ex-prefeito de Aliança, Carlos Freitas (PSDB) rechaçou as denúncias feitas por Azoka Gouveia, ressaltando que tanto a sua gestão quanto a do correligionário Cláudio Guedes (PSDB) foram extremamente transparentes e não cometeram nenhuma irregularidade. O tucano ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não encontrará nenhuma ingerência administrativa na Prefeitura, caso decida realizar uma auditoria.

“Azoka quer é se promover com essas denúncias vazias. Pode vir TCE, Ministério Público, que não vão encontrar nada. Ele quer é mudar o foco das coisas para que a população não perceba que não tem competência para o cargo”, destacou Carlos Freitas.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

15/05


2008

Prefeito de Aliança acusa de roubo seu antecessor

 O caos institucional em Aliança parece não ter fim. A disputa política entre os grupos do ex-prefeito Carlos Freitas (PSDB) e do atual Azoka Gouveia (PR) - que assumiu o mandato-tampão ontem - teve um novo “round” com denúncia feita pelo republicano de que todos os contratos, processos licitatórios e registros financeiros do município, deste ano, “foram roubados”. Azoka relatou que, ao chegar à Prefeitura para o seu primeiro dia de trabalho, encontrou o local “totalmente bagunçado”. Ele acredita que a ordem para dar fim aos documentos importantes partiram do ex-prefeito Cláudio Guedes (PSDB), derrotado por ele na eleição realizada no dia 4 de maio.

“Toda a vida financeira da Prefeitura sumiu. Fico incapacitado de governar dessa forma. Não sei quais os contratos, nem em que pé eles estão. Tenho certeza de que esse crime foi articulado pelo prefeito cassado (Carlos Freitas)”, disparou Azoka, ressaltando que vários servidores municipais ligados ao grupo do ex-prefeito não foram trabalhar ontem. “Eles roubaram até a CPU do computador localizado no meu gabinete”, criticou.  (Finformações e foto da Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Certamente esse "arremedo" de prefeito queria um tapete vermelho estendido a sua espera.

Raimundo Eleno dos Santos

Isso é caso de polícia.



15/05


2008

Não há diferença entre Lula e Chávez, diz Evo Morales

 O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira (14/05) que não existe diferença entre seus colegas Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez (Venezuela), exceto por algumas ações públicas e particulares. "O que Chávez faz publicamente, Lula também faz, mas em silêncio. Não há nenhuma diferença entre Lula e o companheiro Chávez", disse o líder boliviano em entrevista coletiva no Palácio Quemado de La Paz.

Morales também minimizou as críticas sobre sua estreita relação com o presidente venezuelano, incluindo a formulada recentemente pelo sociólogo francês Alain Touraine, que o aconselhou a se afastar da Venezuela e pediu ao Brasil que "ajude a Bolívia, antes que seja destruída por Chávez". "Sou anti-Chávez e pró-Morales", disse Touraine, diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris.

Morales respondeu que não vai se distanciar de qualquer presidente, exceto do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, porque tem uma política intervencionista criminosa. "Estou convencido: primeiro (o líder cubano) Fidel (Castro) e, depois, Chávez são personagens para libertar os povos".

O líder boliviano também saudou a chegada do presidente equatoriano, Rafael Correa, e do presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, a essa corrente política.  (JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Evo sabe o q diz e Lula sabe o q faz, pois sem alardes e confrontos verbais desnecessários toma medidas tão ou mais importantes q o presidente da Venezuela p/ o bem do nosso país e continente como a menor dependência da econômia americana através da diversificação de parceiros em todas as áreas.

roberto de pessoa

Evo sabe o que diz.