Lavareda

18/02


2013

Inocêncio de olho na vice da chapa governista
















Por enquanto, dentro da aliança comandada pelo governador Eduardo Campos (PSB), apenas o senador Armando Monteiro (PTB) admite ter interesse em disputar a sucessão do socialista. Já para a vice ninguém se colocou. Porém, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) começa a ser lembrado para a vaga.

Segundo Josué Nogueira, prefeitos ligados ao parlamentar se movimentam para vê-lo na chapa a ser formada a partir do Palácio das Princesas. Inocêncio está no décimo mandato e há anos sonha em ocupar um lugar no Executivo.

Por diversas vezes tentou se viabilizar para concorrer ao Governo do Estado. Chegou a anunciar outras tantas que, sem espaço majoritário, deixaria a política, o que, como se sabe, não aconteceu.

Agora, seus apoiadores começam a agir para vê-lo na vice. É difícil, mas em política não há arranjo impossível. O deputado, claro, deve estar trabalhando junto a prefeitos e vereadores ligados a ele para ver se o seu antigo projeto vinga.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

PSB dar governo e vice pra PTB e PR? A possibilidade Armando existe porque não há no PSB ninguém com condições de enfrentá-lo. Armando não vai entrar em campo como oposição, mesmo que não seja o candidato de Eduardo. Ou seja, a vice ao menos será do PSB.

Tajmahal Cruz

Além de ridículo agora quer ser palhaço. Acho até lamentável, depois de tantos anos 09 ou 10 mandatos todos mamando dos governos, ficar se oferecendo feito coentro na feira.Atingiu o limite máximo entre o folclórico e o ridículo. Já "morreu" e não sabe...

Vital Cordeiro

O PSB terá candidato a Governador (Danilo, FBC ou Geraldo) com apoio do PR, PCdoB e PDT. Armando Monteiro irá enfrentar esta chapa palaciana com João Paulo Senador. Tudo indica que será PTB, PT, PMDB (Júlio Lóssio) e o PP de Eduardo da Fonte. Vai ser um grande clássico em 2014.

luiz carlos da silva

Esse sujeito não merece macular Pernambuco mais vez nenhuma!

o povo da de olho

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O QUE ESSE CIDADAÕ VEZ NA POLITICA EM FAVOR DO POVO?


ALEPE

18/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de São Lourenço

Caro Magno,

Em mais um ano de existência do blog, parabenizo você e toda a sua equipe pelo trabalho que vem sendo prestado ao povo pernambucano, sempre com a credibilidade de quem conhece o nosso cenário político, e que preza pela verdade da informação.

Muito sucesso!

Ettore Labanca
Prefeito de São Lourenço da Mata


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

18/02


2013

Obras do Maracanã paralisadas e operários ameaçam greve

Diante da pressão para a conclusão da reforma do Maracanã a tempo para a Copa das Confederações, os operários que trabalham na obra decidiram fazer uma paralisação de advertência, nesta segunda-feira (18), para pressionar as construtoras a avançar nas negociações por melhores salários. Caso suas reivindicações não sejam atendidas, a classe avisou que entrará em greve.

"Estamos em período de negociação com as construtoras e nossos pedidos não foram aceitos. O pessoal [operários] está voltando para casa", disse o diretor do Sindicato da Indústria Pesada do Rio de Janeiro, Wagner Antunes Siqueira. "Foi uma advertência para as construtoras. Vamos esperar uma mesa de negociação até sexta-feira (22). Se não houver, segunda-feira (25) tem assembleia para uma greve por tempo indeterminado", acrescentou.

O Maracanã é um dos quatro estádios ainda em obras para a Copa das Confederações entre os seis previstos para receber jogos da competição de 15 a 30 de junho, que serve como torneio preparatório para a Copa do Mundo de 2014. O prazo original da Fifa para a conclusão das arenas era 31 de dezembro de 2012, mas apenas a Arena Castelão (Fortaleza) e o Mineirão (Belo Horizonte) ficaram prontos dentro no cronograma. Assim como o Maracanã, ainda estão em obras os estádios de Brasília, Recife e Salvador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

18/02


2013

Após enfrentar protestos no Recife, Yaoni Sánchez chega à Bahia

Em sua chegada a Feira de Santana, na Bahia, a blogueira cubana Yoani Sánchez recebeu a imprensa por cerca de dez minutos no hall do hotel onde está hospedada. Considerada uma das principais vozes de oposição ao regime comandado por Raúl Castro, Yaoni conseguiu viajar depois que o governo cubano extinguiu a exigência de permissão para a saída da população do país, mudança que passou a vigorar no último dia 14 de janeiro.

Em conversa com a imprensa, ela explicou as primeiras impressões em solo brasileiro. “Tudo está saindo muito bem. Sem dificuldades, pude atravessar a fronteira do meu país. Fiz uma escala no Panamá, muito emotiva, com gente me reconhecendo, gente de toda parte... da Venezuela, do Peru, gente de toda América do Sul. Depois cheguei ao Brasil com muitas emoções positivas, com amigos e afetos. Na saída do aeroporto de Recife fui recebida por abraços de um lado e de insultos por outro lado. Isso foi muito lindo, porque essa foi minha impressão do que é viver a democracia”, disse a blogueira.

A cubana chegou ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por volta das 8h50 desta segunda-feira (18), onde foi recebida por um grupo formado por cerca de 30 manifestantes da União da Juventude Socialista. Yoani deixou o aeroporto sem passar pelo saguão de desembarque e sem falar com os jornalistas e seguiu direto de carro para Feira de Santana com o amigo e cineasta baiano Dado Galvão, que a recepcionou no Recife.

"Eu já devia ao Brasil minha primeira visita fora de Cuba depois de tanto tempo, porque aqui estão as pessoas que mais se esforçaram para que eu pudesse viajar. E eles utilizaram todos os caminhos, as redes sociais, a internet, a imprensa, o governo, as relações exteriores. Eu devia aos brasileiros o agradecimento direto, pessoal, dizer obrigado por terem me feito viajar. Por isso o Brasil e a Bahia foram os escolhidos como início da viagem", disse a cubana ao G1.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

Cajá, filho de uma puta que te pariu por engano!

Gilberto Carvalho Moura

Muito se fala dos avanços sociais cubanos na medicina familiar, na educação, no esporte, etc. Tudo bem, até acredito mas nada disso tem o menor valor sem a liberdade individual, sem o direito de expressão.

bartolomeu acioli lins

A propósito: quem quiser entender esses protestos dos fascistas do pt leia a VEJA desta semana. O embaixador de Cuba convocou a base alugada para desqualificar Yoane, fornecendo-lhes um dossiê em que a acusam de beber cerveja, comer banana e ir à praia, crime terríveis na dinastia dos Castro...

bartolomeu acioli lins

Esses imbecis petistas e alugados que foram insultar a visitante blogueira não sabem que não poderiam fazer isso em Cuba porque seriam presos. A autorização dada a Yoane para sair do país se deu em razão da pressão internacional. Protesto inútil promovido pelo fascistas do pt!



18/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do ex-governador de Pernambuco

Caro Magno,

O ''Blog do Magno'' tornou-se, nestes sete anos, leitura obrigatória para quem busca a informação transparente, inteligente e real. Você e sua equipe merecem aplausos por esta conquista. Sua capacidade de jornalista e repórter ousado, competente e corajoso, tornam o seu blog peça essencial da histórica atração pernambucana pela liberdade da imprensa.

Abraço,

Joaquim Francisco
Ex-governador de Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sergio Murilo Pereira Araujo

Essa "figura" ainda está viva?


Banco de Alimentos

18/02


2013

PCR esvazia imóvel no Cordeiro com risco de desabamento

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) finalizou, na manhã desta segunda-feira (18), a desocupação do edifício residencial de número seis, localizado na Rua Odete Monteiro, no bairro do Cordeiro. De acordo com a Secretaria-Executiva de Defesa Civil, o prédio precisou ser desocupado por apresentar risco de desabamento, além de diversas falhas construtivas, principalmente na área estrutural.

A ação, que cumpriu medida judicial expedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública, retirou o último morador do edifício, que foi realocado para abrigo do Instituto de Ação Social e Cidadania (IASC). Foram 21 apartamentos e quatro espaços comercias, localizados no térreo do edifício, que passaram pela interdição.

A gerente-geral de Atenção Social da pasta, Keyla Ferreira, explica que o risco de desabamento é alto. “As falhas são inúmeras, principalmente na área de pilares e vigas. Outro fator que evolui o risco de desabamento é a localização do edifício, situado em via com fluxo intenso de carros”, destaca a gerente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2013

Sete anos do blog: mensagens dos leitores

Magno,

Parabenizo, antecipadamente, pelos sete anos de êxito, credibilidade, isenção e bom-senso do seu blog. Nele encontro, diariamente, notícias da política brasileira. Muitas delas em primeira mão.

Desejo muitos outros anos de sucesso, responsabilidade e independência.

Um forte abraço.
Lúcio Beltrão
Vice-presidente da Juventude do PSDB-PE


Prezado Magno,

Parabéns pelos sete anos do seu blog, que é uma ferramenta indispensável de consulta diária a todos nós que acompanhamos a movimentação política de Pernambuco e do Brasil. Sua contribuição ao processo democrático e a liberdade de expressão é sem dúvidas o legado destes sete anos de muito trabalho, dedicação e coragem.

Parabéns a você e a toda a sua equipe.

Forte Abraço,

Dr. Geovani
Ex-Prefeito de Itaquitinga


Parabéns ao jornalista Magno Martins e a toda sua equipe de colaboradores, que há sete anos fazem a diferença na cobertura política do Estado, garantindo aos seus leitores não apenas a verdade dos fatos, mas o seu direito de expressão e formação crítica.

Gino Albanez
Vice-prefeito de São Lourenço da Mata


Caro Magno,

Parabéns pelos sete anos do blog. Este meio de comunicação se consolida a cada dia por ser uma imprensa transparente e comprometida com a melhoria da qualidade de vidas das pessoas.

Abraços,

Lula Tôrres
Vereador – Caruaru


Prezado Magno,

Aproveito o espaço para parabeniza-lo, juntamente com sua equipe, pelos sete anos do blog, levando com competência as informações de Pernambuco, do Brasil e do mundo.

Que deus sempre te ilumine.

Abraços,

Vianei Galdino
Presidente da Cerpel - Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2013

Deputado petista cogita migrar para o Rede Sustentabilidade

O deputado federal maranhense Domingos Dutra (PT) participou, no último sábado (16), da fundação de um novo partido a ser coordenado pela ex-ministra Marina Silva. Sobre o assunto, o parlamentar declarou que após 33 anos de luta pela criação do PT e de grande parte da sua vida devotada à sigla, chegou a hora de alçar novos voos e que se via novamente na batalha para criação de uma nova legenda, que, segundo ele, poderá fazer a diferença dentro da política brasileira.

Entre os fatores que motivaram sua saída, o deputado relatou o fato ocorrido nas eleições de 2010, quando o PT do Maranhão decidiu, democraticamente, pelo apoio ao então deputado federal Flavio Dino (PCdoB) e a Executiva Nacional da legenda anulou a eleição, dando total apoio a família Sarney, que, segundo sua assessoria, ainda impera no Estado.

O parlamentar não escondeu sua dor pelo provável desligamento e criticou o que chamou de “situação esdrúxula”, uma referência à família do ex-presidente do Senado, José Sarney (PMDB), a qual ele chama de “à única e mais antiga oligarquia do Brasil”.

“Lamento profundamente, mas estou sendo obrigado a sair do PT, partido pelo qual, há três décadas, dedico a minha vida, em função dessa situação esdrúxula. Um partido que nasceu para libertar os pobres da opressão, da humilhação, hoje está aliado à única e mais antiga oligarquia do Brasil, um grupo familiar que trata um Estado da Federação como se fosse a sua propriedade privada, um grupo familiar que trata o povo maranhense como se fossem os seus escravos”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/02


2013

Base aliada adia votação do Orçamento de 2013














O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (18) que o Congresso não irá votar a proposta do Orçamento da União para 2013 na próxima terça-feira (19), como havia sido anunciado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nas últimas semanas. Os líderes da base aliada irão se reunir no final da tarde de hoje com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para definir um novo cronograma de votação do projeto.

Para o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, existe a preocupação de que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) possam concluir que os mais de três mil vetos presidenciais pendentes de votação devem paralisar toda a pauta do Congresso, o que tornaria a votação do Orçamento inconstitucional.

Em dezembro, o ministro Luiz Fux havia determinado que os vetos presidenciais ao projeto de distribuição dos royalties do petróleo só poderiam ser analisados pelos parlamentares depois que o Congresso votasse os vetos que estão pendentes na pauta da Casa. A visão dentro do governo é de que a liminar concedida por Fux pode gerar uma insegurança jurídica em torno do Orçamento, já que pode surgir o entendimento de que nenhuma matéria deve ser votada antes de o Congresso analisar os vetos na fila.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha