Lavareda

24/09


2012

Itamaracá: PTB esclarece confusão envolvendo candidatos

itamaraca gde

A assessoria de comunicação do candidato do PTB à Prefeitura de Itamaracá, Paulo Batista, enviou nota ao blog esclarecendo os fatos ocorridos no último domingo (23), envolvendo o trabalhista e o candidato a vereador pelo PDT, Carlão.

Leia na íntegra:

Em relação à nota publicada ontem (23 de setembro), com o título “Candidato é agredido em Itamaracá”, a coordenação da campanha de Paulo Batista (PTB) esclarece:

1.     O candidato a prefeito Paulo Batista foi covardemente agredido pelo candidato a vereador Carlão, na última sexta-feira (21), no Iate Clube de Itamaracá. Logo na chegada ao clube, Paulo foi abordado pelo candidato que, de forma preconceituosa contra a origem humilde de Paulo, mandou que ele se retirasse do clube, dando-lhe duas tapas no peito. Neste momento, Paulo se afastou do agressor e comunicou o fato ao ex-comodoro do Iate, Sérgio Almeida, e ao atual vice-comodoro, Ernane Antunes, sentindo-se ofendido e agredido, uma vez que é sócio do clube, com as mensalidades em dia.

2.     Não se contentando com a calma de Paulo, o agressor voltou a provocá-lo, visivelmente embriagado, pedindo para Paulo mostrar a carteira de sócio e, neste momento, jogou uma cadeira no candidato a prefeito, que conseguiu se defender com os braços. Ao ser contido pelas outras pessoas presentes no local, o agressor ainda debateu-se e jogou um copo em direção a Paulo Batista, que feriu o braço esquerdo de Anderson Alonso, um dos correligionários presentes. Todos tentaram conter o agressor, que ao se desvencilhar, desferiu um soco em direção a Gilberto Lopes, coordenador da campanha de Paulo Batista. A partir desse momento, todos, inclusive os sócios e a diretoria do Iate Clube, se empenharam em conter o agressor.

3.     A presença do grupo de Paulo Batista no Iate deveu-se a um convite da diretoria do Clube, já que Paulo Batista integra o quadro social do clube há cerca de dois anos. Lembramos também que, de forma democrática, outros candidatos a prefeito de Itamaracá já foram convidados a visitar o Iate Clube, sem ter havido qualquer demonstração de preconceito ou agressão por parte do candidato a vereador.

4.     Entendemos que o Sr. Carlão ofendeu gratuitamente Paulo Batista por estar revoltado ao perceber que, a cada dia que passa, mais itamaracaenses aderem à campanha de Paulo Batista, uma pessoa de origem humilde, com um plano de governo competente e muitos amigos na Ilha. Expostos esses fatos, fica claro que a agressão sofrida por Paulo Batista teve conotação política, uma vez que o Sr. Carlão é candidato a vereador pela coligação do atual prefeito Rubem Catunda (PT).

 5.     Esclarecemos ainda que Paulo Batista nem mesmo conhecia esse candidato, que não tem expressão política em nossa cidade e, visivelmente embriagado, usou de um ato afrontoso e injusto para criar um fato político que prejudicasse a campanha de Paulo Batista. De acordo com membros da diretoria do Iate Clube, essa não é a primeira vez que o Sr. Carlão tenta agredir pessoas no recinto, inclusive o próprio ex-comodoro do Iate, Sérgio Almeida, já foi vítima da sua truculência.

 6.     Paulo Batista, como sócio do Iate, vai representar junto ao conselho do clube solicitando a apuração dos fatos e, consequente, punição do agressor, conforme estatuto do clube. Esclarece ainda que registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia da Ilha de Itamaracá, para a apuração dos fatos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE CARLOS DE LIMA

É por isto que neste Brasil,prosperam um Lula,Tiririca e tantas figuras exóticas.

JOSE CARLOS DE LIMA

Teve 4 anos para fazer, pelo menos o travessia, e concluir o ensino médio, q exemplo ele tem pros jovens (sem querer falar de particularidades), é lamentável, q um gari tenha q ralar tanto para passar num concurso e um gestor com uma responsabilidade desta envergadura saiba apenas imprimir a digital

JOSE CARLOS DE LIMA

Não sou eleitor de Rubinho, nem de Gadelha, nem do ilustre desconhecido q nem lembro o nome agora, do Paulo nem pensar, imaginem, um moço q deseja ocupar uma cadeira da importância de Prefeito, deveria ter se preparado intelectualmente para isto, da eleição municipal passada pra cá são 4 anos

Carla Albuquerque

O Sr. Rubinho teve as contas de 2010 rejeitadas pelo TCE, pode conferir nesse link: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/38097656/tce-pe-22-06-2012-pg-3. Ruas cheias de lixo, médico sem hospital, falta de água, turismo às moscas, etc. Itamaracá merece um prefeito de respeito! Paulo Batista para mudar

Carla Albuquerque

Não adianta criar fato político. O Sr. Carlão estava preparado para insultar até apanhar (e não foi de Paulo), tirar a foto do olho roxo e ganhar a mídia. As pessoas que conhecem Paulo ficaram ofendidas e essa afronta da oposição fortaleceu ainda mais a campanha. As ruas que o digam!


ALEPE

24/09


2012

Caruaru: Zé Queiroz promove ato ao lado de crianças
















O atual prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, José Queiroz (PDT), promoveu, na manhã do último domingo, uma caminhada pelas ruas e avenidas do centro do município. Ao lado do candidato a vice, Jorge Gomes (PSB), a caminhada pró-pedetista saiu da Estação Ferroviária e seguiu em direção a Praça da Criança. Em seu discurso, Zé Queiroz falou sobre projetos voltados para as crianças da cidade, que envolvem a construção de novas creches e parques ambientais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oswaldo

Já sei: os meninos chorões do DEM de Caruaru vão dizer que aquelas crianças estavam lá porque foram obrigadasa ir, e que só tinha os filhos de funcionários da prefeitura. E que elas estavam sorrindo e mandando beijo pra Zé Queiroz mas era tudo encenação. Hehehehe...


O Jornal do Poder

24/09


2012

Consultora política pernambucana lança livro hoje à noite

A consultora política Silvia Rita Souza lança, a partir das 20h desta segunda-feira (24), na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, o livro “A mulher candidata – Competindo para vencer”. O livro trata de questões relativas ao papel da mulher à frente do poder público, e, principalmente, em campanhas eleitorais.

Silvia Rita Souza é ativista da questão de gênero, e atualmente trabalha com políticas públicas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Já integrou equipes de coordenação de campanhas eleitorais municipais e estaduais, bem como de programas de governo. Atua ainda como conselheira da ONG americana Women’s Democracy, cujo foco de trabalho é a luta pelo poder feminino na vida pública, política e econômica em todo mundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

24/09


2012

Cidade do interior cearense está sem prefeito

 

 

 

 

 

 

 


Trairi, cidade de 50 mil habitantes, distante 124 quilômetros de Fortaleza (CE), está sem prefeito desde a última quarta-feira (19), segundo o Poder Online.
 
Josimar Moura Aguiar (PRB), foi afastado do cargo sob acusação de ter desviado R$ 19,6 milhões dos cofres do Município. E aqueles que poderiam assumir em seu lugar o comando do Poder Executivo  foram presos por suspeita de compra de votos: vice-prefeito, presidente da Câmara e procurador-geral.
 
Nesta segunda-feira, se a Câmara Municipal conseguir votar o impeachment do prefeito e uma nova Mesa Diretora de Legislativos, talvez apareça um administrador interino para a cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2012

Eduardo inaugura hospital em Cortês

O governador Eduardo Campos inaugura nesta segunda-feira (17), às 14h30, o hospital municipal de Cortês, na Mata Sul. A antiga unidade foi totalmente destruída pelas fortes chuvas que atingiram a região em 2010. Reconstruído em uma nova área, livre do risco de enchentes, o hospital será administrado pelo próprio município.

Com 3,2 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Senador Antônio Farias tem perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia e pediatria. O novo hospital conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Antes da reconstrução havia apenas 28 leitos. Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X. O investimento total foi de R$ 10,6 milhões. Foto: Raul Buarque


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O Brasil precisa de uma voz de comando para canalizar as demandas de um povo que luta a duras penas por um futuro melhor. Ele sairá desta eleição com um brasão da vitória que vai facilitar a conquista de muitos para engrossar a corrente de pessoas que o levará a presidência do Brasil.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O Brasil precisa de uma voz de comando para canalizar as demandas de um povo que luta a duras penas por um futuro melhor. Ele sairá desta eleição com um brasão da vitória que vai facilitar a conquista de muitos para engrossar a corrente de pessoa que o levará a presidência do Brasil.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Não existe nada igual e nem parecido com essa aura de progresso e desenvolvimento no país. A liderança dele é forjada na dialética das alianças e do poder democraticamente constituído. O Brasil precisa de uma voz de comando para canalizar as demandas de um povo que luta a duras penas por um futuro

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Eduardo se movimentou como um político habilidoso. Entre os interesses dos que queriam comandar com ideias desagregadoras, ele se insurgiu e tomou o comando para se legitimar como líder e condutor de um projeto que vai tomar conta do Brasil.

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Eduardo se movimentou como um político habilidoso. Entre os interesses dos que queriam comandar com ideias desagregadoras, ele se insurgiu e tomou o comando para se legitimar como líder e condutor de um projeto que vai tomar conta do Brasil.


Banco de Alimentos

24/09


2012

Guia de Geraldo rebate acusações de Humberto

 














Juliana Sá

Da equipe do blog

O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio, decidiu revidar os duros ataques que tem sofrido pela campanha de Humberto Costa (PT).  Na noite de hoje (24), a população poderá conferir, no programa do socialista, as respostas para as críticas veiculadas pelo petista, que tem acusado  Geraldo Julio,  de ser a favor da privatização da Compesa, e que tal medida, acarretará em aumentos nas contas de água.

De acordo com a assessoria de Geraldo, o programa vai utilizar argumentos, para deixar clara a diferença entre a proposta para a Compesa de parceria público-privada (PPP), defendida pelo Governo do Estado e por Geraldo Julio, e a privatização que aconteceu com a Celpe, da qual Humberto tem falado incansavelmente.  Isso além da garantia de Geraldo de que não haverá reajustes, principalmente na tarifa social, que já é isenta de taxas, segundo o postulante socialista.

No último sábado (22), quando perguntado sobre as criticas de Humberto Costa sobre a PPP da Compesa, socialista retrucou: “Ou é desconhecimento, ou ele resolveu mentir”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

ANGÚSTIA, TRISTEZA PROFUNDA por ver que nem em caso de 2 turno vai está. Acusa a todos mas não enxerga seus próprios erros. Humberto, vai chorar tua incompetência lá no senado, e agradece a Deus, depois a Eduardo por está lá...Vampirão do povo!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Essa sanguessuga resolveu beber sangue de um alcoolatra por isso dá sinais de embriaguez. Como o prefeito da capital poderia "privatizar" um ente do estado de Pernambuco como é a COMPESA? Será que ele dá o nome de "privatização" às PPP dos aeroposto do governo que ele tanto defende? É DESESPERO...

Conselhos sócio-econômicos com participação da Sociedade civil organizada para controlar e monitorar, Geraldo, 40 aprova este modelo e exige estes canais de discussão, para continuar seguindo as mudanças que o Recife precisa. É Geraldo, é 40 é trabalho trabalho trabalho e VITÓRIA.

Valores na casa de bilhões para propiciar saúde a quem reside na metropolitana e projetos para interiozar pelo estado afora. Transparência na ação é isso, Geraldo vai pormenorizar o que é PPP e não se deixe enganar por que está desesperado com os últimso resultados das pesquisas. Vamos Criar

inclusive com um tempo definido, onde as regras são claras e o governo não perde o poder da transação, é a oportunidade que temos para sanear a metropolitana com a coordenação de um gestor que tem competência para acompanhar os possíveis oito anos, e deixar um esquema para seu sucessor seguir.



24/09


2012

Garanhuns: aliados de tucano fecham com Izaías

Na reta final das campanhas eleitorais, ganhar apoio é fundamental e quem está aproveitando o novo cenário com a adesão de Silvino Duarte (PSDB) em sua chapa é o candidato a prefeito de Garanhuns (Agreste Meridional, distante 229 km do Recife), Izaías (PTB). O tucano, que já foi prefeito no município, era candidato à Prefeitura mais uma vez, porém desistiu e ofereceu apoio ao petebista.
 
O bônus à campanha de Izaías não acabou no forte nome de Silvino em sua chapa. A professora Eliane Simões, presidente da AESGAS (Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns) e o professor Carlos Eugênio, Secretário de Comunicação do Município, que são aliados de Silvino, também fecharam, na semana passada, apoio a Izaías.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2012

Ipojuca: saia-justa com governador foi boato, diz tucano

O candidato à Prefeitura de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife) pelo PSDB, Carlos Santana, enviou nota de esclarecimento ao blog, após publicação de nota na coluna do sábado, sobre uma afirmação, então atribuída ao tucano, de que a segurança no distrito de Camela só contava com dois policiais, em evento com a presença do governador Eduardo Campos. Segue a íntegra, em que o tucano critica "mentiras espalhadas em Ipojuca".

São muitas as mentiras espalhadas em Ipojuca. A ida do governador, por duas vezes, ao município, deixou nossos adversários desorientados. Daí, boatos infundados sobre minha campanha.  Até apostas fizeram assegurando de que ali ele não pisaria. Em menos de uma semana, o governador esteve em Ipojuca Sede e em Camela. E agora? Adiantam mentiras? Sobre segurança no município  já discuti ações com o próprio Governador. Ele precisa de uma gestão ágil que trabalhe aliada  com o Governo do Estado para combater a violência em Ipojuca. E  falta  essa agilidade na  atual administração.  Juntos, Governo e Prefeitura, vamos avançar com importantes ações do Pacto pela Vida em Ipojuca.

Atenciosamente,

Carlos Santana


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

darcy rubem de macedo filho

A realidade de quem? sua né como diz um dito popular menino de bucho cheio chuta pão doce... você são muito cara de pau, prefeito corrupto, apoio de gente corrupta isso acaba CADEIA NELES JUSTIÇA!!!

Artemísia Souza Xavier Correia Pachêco

A realidade vivenciada hoje pelo município do Ipojuca nos faz ter a certeza que Romero é o melhor candidato para nossa cidade !!!!!!!

darcy rubem de macedo filho

Vocês defendem seus próprios interesses, compram votos, ameaçam pessoas, perseguem os trabalhadores, criam cargos sem função aliás cargos esses que só provam que o sentido é continuar no poder, pode esperar, o Melhor Governador do Brasil, com 90% de aprovação em Ipojuca já deu o Recado, é 45!

Vagner dos Anjos

Ipojucano vota em Ipojucano, 3 x e nada fez pelo povo, aqui nao é Recife , ipojucano sabe o que é melhor para ele e não precisa de ninguém de fora para influenciar na sua decisão, espero que este senhor não volte para para a Prefeitura. Romero prefeito !!!!!!

Neto Vargas

cont. O governador fala em MUDANÇAS pedindo pra voltar em Santana que já voi prefeito por 3 vezes e NADA FEZ. O apoio do governador só massagea o ego, pois não vai influenciar em nada o resultado das eleições. Aquí em Ipojuca não vai ser igual ao Recife que o governador vai influenciar na eleição.



24/09


2012

PT está pagando pelos próprios erros, diz Ferro

O deputado federal Fernando Ferro (PT), um dos que lutaram pela candidatura do prefeito João da Costa, mostrou que a imposição do nome de Humberto Costa  como candidato do partido ainda é incômodo, em entrevista a Ciro Bezerro, na Rádio Olinda, nesta manhã (24). O deputado também falou sobre a imagem do PT no País e sobre o mensalão.
 
"Nada está decidido, os dados ainda estão rolando. O PT é um partido de chegada, estamos vendo isso em várias cidades Brasil afora. Já em Recife, que há um movimento inverso, temos que saber que nós somos responsáveis pelos erros", foi o que respondeu Ferro ao ser questionado sobre a queda de Humberto nas pesquisas.
 
Ferro também mostrou convicção ao falar sobre João da Costa (PT) como candidato. Para o deputado, não só seria possível defender a atual gestão como também fomentar uma coligação mais sólida. "Eu cada dia me convenço mais de que se o prefeito João da Costa fosse candidato estaríamos numa situação muito diferente. Bem melhor", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Depois de 12 anos. Teremos prefeito!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

O povo de Pernambuco não vota em traíra que se junta a desafeto para enganar o eleitor, sabendo que são apoiados pela escória política do Brasil, inclua-se aí mensaleiros e quadrilheiros. A prpósito nunca mais tinha visto uma viúva petista se derramando em lágrimas como o comentarista abaixo !!!

altamir jose bezerra rodrigues

Recife está votando contra a covardia,a sacanagem,o golpe,e pruncipalmente contra querer transformar Recife no quintal de SP,JC ganhou sa prévias,invevtaram uma mentira que tinha havido fraude e foram dá o golpe em SP,resultado Recife está dando a resposta pra esses otários tipo humberto e JP.

altamir jose bezerra rodrigues

Milton,não tem nada a ver,comparar o que aconteceu agora,da sacanagem que fizeram com JC,com 2008,você mostra total desconhecimento,João da Costa foi competente e emplacou a eleição no 1 turno e caçado,ao contrário de agora que o cara é ruim mesmo e não empolga ninguém,JC seria bem melhor.

FERNANDO DE MATOS BARBOSA

Fernando , enferrujado , Ferro devia está respeitando seus eleitores , seu Partido e fazendo campanha para Humberto e João Paulo , a quem deve muito apoio e "sobra" de voto para se eleger. A atitude de bobo da corte do Coroné e seu vassalo , não vai render nenhum apoio para sua reeleição .


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores