Lavareda

22/09


2012

Justiça Eleitoral condena ex-prefeito de Pesqueira

 A Justiça Eleitoral através do Des. José Fernandes de Lemos, relator, julgou procedente a Representação Eleitoral condenando no dia (18/09), o ex-prefeito de Pesqueira (Agreste Central, 215 km do Recife) João Eudes Machado Tenório, a pagar multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais), pela divulgação irregular de pesquisa eleitoral nas eleições de 2008.  

 

A sentença também é para a empresa APROJEPLAM - Assessoria em Projetos, Planejamento e Administração Municipal. Processo: nº 4284262-96.2008.6.17.0055

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

22/09


2012

Petrolina: Guia de Fernando Filho perde mais de 11 minutos

 A coligação Unidade por Petrolina,(Sertão do São Francisco, a 722 km do Recife) que tem Fernando Filho (PSB) e Gennedy Patriota (PTB), como candidatos a prefeito e vice respectivamente, perdeu, dos 12 minutos a que tem direito no guia, 11 minutos e 10 segundos nesta sexta-feira (21).

A determinação foi da Justiça Eleitoral, que alegou descumprimento às regras eleitorais,  por utilização indevida do horário dedicado ao programa dos candidatos a vereadores pela chapa majoritária.

 Petrolina inteira ficou sem entender a tela azul por tanto tempo na tela da TV.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Randineli

O pior foi numa festa tradicional do feriado do dia 21 em Petrolina, onde Fernandinho levou a sua militância para fazer política e pediu para o cantor do Aviões dar um alô para ele e o cantor disse:" Vim aqui para cantar e não para fazer política. Não sei quem #*#*& é Fernandinho".(Xandy)


O Jornal do Poder

22/09


2012

Panfletos contra família Urquiza geram confusão em Olinda

Do JC online

 

Dois homens foram detidos na noite desta sexta-feira (21) sob acusão de distribuir panfletos apócrifos com intenção de denegrir a família da candidata a prefeita de Olinda Izabel Urquiza (PMDB). Segundo informações da polícia, os homens, que não tiveram os nomes divulgados, estavam em uma picape Saveiro distribuindo os panfletos no bairro de Nova Olinda, quando foram detidos. A dupla seria, segundo partidários de Izabel, militantes da campanha pela reeleição de Renildo Calheiros (PCdoB). 

Membros do comitê de campanha da candidata afirmam que receberam uma denúncia de que o veículo com os panfletos estavam próximos à sede do comitê do atual prefeito. Um policial abordou a dupla e realizou a detenção. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Peixinhos e o delegado José Renato Gayão fez o registro da ocorrência.


Os panfletos se referiam à família da candidata como ''''a máfia de Olinda", além de expor a foto de Jacilda Urquiza, ex-prefeita da cidade e mãe de Izabel, e Flávio Urquiza, irmão da candidata e também candidato a vereador. O caso, se confirmado, pode ser classificado como crime eleitoral e deve ser investigado pela Polícia Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Rapaz,pode se fazer tudo menos conseguir denegrir a imagem dessa família..Eles são do BEM...

Julio Povoas de Arruda Miranda

Parece que o desespero e a baixaria chegaram na campanha do prefeito fantasma Renildo Calheiros em Olinda. Izabel 15!!!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Opáááááá´, nunca vi um líder de intenções de votos atacar um adversário, ou seja? A menina vai desalojar uma infâmia que se estabeleceu na prefeitura de Olinda. Olinda merece muito mais!!


Abreu no Zap

22/09


2012

Múltipla: Madalena venceria hoje com 84% dos votos válidos

 A candidata do PTB à Prefeitura de Arcoverde, Madalena Britto, segue liderando com folga as pesquisas de opinião na sucessão municipal. Na mais recente pesquisa estimulada do Instituto Múltipla divulgada pela rádio Independente FM, Madalena (PTB) lidera com 70% contra 13% de Israel Guerra (PCdoB). Brancos e nulos somam 7%, indecisos 9% e não soube 1%. 

 

Na última pesquisa publicada pelo Instituto Múltipla, Madalena tinha 66% das intenções de voto e Israel tinha 16%. Já na semana passada, o IPEC divulgou pesquisa aonde Madalena estava com 77% das intenções de voto contra 18% do candidato comunista.

 

Segundo o Instituto Múltipla, tirando os votos brancos e indecisos, e considerando apenas os votos válidos, a candidata Madalena Britto teria hoje 84% dos votos válidos e Israel Guerra teria apenas 16%.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 19 de setembro, quando foram ouvidas 300 pessoas e foi registrada no TRE sob o número PE-000127/2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Meus conterrâneos estão votando no continuimos, espero ser um bom sinal. EU QUERO MESMO UM PREFEITO QUE ATRAIA FÁBRICAS...QUERO FÁBRICAS EM ARCOVERDE!



22/09


2012

Betinho apresenta propostas para as mulheres cabenses

 

 

 

 

 

 

 

 

As questões femininas foram prioridade na agenda de campanha do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife, distante 31km do Recife),deputado Betinho Gomes (PSDB), nessa sexta (21). Na  caminhada que participou, pelas ruas do Centro junto às candidatas proporcionais da coligação “O Futuro pede mudança” e centenas de mulheres cabenses, o tucano assegurou que, no seu governo, vai implantar o Plano Nacional de Políticas para as mulheres no município, valorizando e potencializando as ações do segmento. Durante o ato, o candidato também recebeu uma carta-manifesto das candidatas a vereadoras.
 
''O próximo governo precisa ter uma atenção especial com as mulheres, não só porque elas representam a maioria da população cabense, mas porque é o segmento que mais sofre com a negação dos direitos básicos. São as mulheres que sentem na pele os problemas da cidade e são vítimas de violência, dos crimes de abuso sexual e da falta de assistência médica'', disse.
 
Entre as propostas que serão contempladas pelas mulheres, o tucano irá garantir cursos de capacitação, a criação de oito creches e a implantação do programa de escola em tempo integral, que vai possibilitar às mães se qualificarem para o mercado de trabalho. ''Vamos incluir as mulheres economicamente na atividade produtiva, dando a oportunidade de serem tratadas de modo igual aos homens. Nosso compromisso é implantar uma Secretaria da Mulher que funcione de verdade, onde vocês, mulheres, terão voz e participação efetiva no nosso governo'', garantiu o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Betinho é político a muito tempo....Deixe de ser besta!

Soraya da Cruz Plácido

Betinho Gomes disparadamente é o melhor para o Cabo, e com popostas inovadores para sua gestão em todos os sentidos, por isto, será, com toda certeza o novo Prefeito do Cabo de Santo Agostinho.

Ronaldo Carneiro da Silva

tão tudo doido,vão perder a rapadura, é 45 neles.

Eduardo Silva

Não quero o Cabo sendo reprovado em tudo, com compra de votos e falsificação de fotos de campanha. O Cabo merece entrar no ritmo de Pernambuco, com Betinho 45, um prefeito sério, honesto e trabalhador!

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

É Felipe Francismar "esclarescido"...kkkkkkkkk, Mas é verdade tem muitos, só que o Monstro Beetinho Gomes, vai tirar o dinossáuro mamador da prefeitura!


Banco de Alimentos

22/09


2012

Giza Simões realiza passeata das Mulheres

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, distante 386 km do Recife) a candidata a prefeira pelo PSDB, Giza Simões, realizou na noite de ontem (21), a Passeata das Mulheres, considerada pela candidata a maior do gênero na região.

 Acompanhada por aliados e mulheres da cidade, Giza Simões  falou de ações para a mulher que estão no seu plano de governo, destacando a atenção que receberão as áreas de saúde, educação e assistência social. "Este movimento é a expressão da liberdade, as mulheres deram um testemunho de alegria, de organização, de coragem, de certeza, de determinação e de vontade política. É chegada a hora de cuidar do povo, especialmente das mulheres", afirmou a postulante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Ainda há quem se encante com essa demagogia barata! Ô povo besta! Essa "mulé" foi prefeita 8 anos e não fez nada que pudesse ser aproveitado.

nilo henriq gomes da silva

Realmente foi lindo ... inveja ainda vai matar alguém... 45 45 45 e se não aguentar pode vim pra cá cá.... 45 45 .... essa caminhada das mulheres vai ser a diferença kkkkkkkk é arrocho.

Fagner

Lindo lindo, que vontade de ser Prefeita de novo, vai em paz, mas, para Alagoinha!!!rsrsrs!!

valmir florencio da silva

a futura prefeita de afogados da ingazeira é giza 45 neles.



22/09


2012

Águas Belas: advogado de Luiz Carlos de Malila esclarece fatos

O advogado de Luiz Carlos de Malila, Epaminondas Ferreira Neto, entrou em contato para prestar esclarecimentos sobre notícia divulgada ontem, neste Blog, afirmando seu cliente que teria confessado o assassinato do comerciante Lourivaldo Cavalcanti Delgado. 

Segue o texto do advogado:

Meu nome é Epaminondas Ferreira Queiroz Neto. Sou advogado do Sr. Luiz Carlos Barros de Santana, conhecido como Luiz Carlos de Malila, de Águas Belas.

Fiquei estarrecido com a nota postada em 21/09/12, às 17h16min, em seu blog, em que se afirma que o meu cliente teria confessado o crime, alusivo ao assassinato do Sr. Lourinaldo Delgado, naquele município.

Escrevo-lhe, então, para que as informações abaixo sejam repassadas aos seus leitores objetivando que esses tenham acesso à verdade dos fatos. Seria importante, ainda, que, em próximas publicações, tenha o blog o cuidado de checar as informações em suas origens, visando evitar constrangimentos a terceiros.

1.     Meu cliente, Luiz Carlos Barros, nega veementemente qualquer participação no homicídio do Sr. Lourinaldo Delgado, tendo inclusive prestado esclarecimentos à polícia neste sentido.

2.     Ate o presente momento às autoridades policiais movem várias linhas de investigação, não descartando qualquer teoria, seja quanto à motivação ou quanto aos suspeitos deste crime.

 

Certo da fidelidade desse blog a uma das principais normas jornalísticas, que é a de ouvir todas as partes envolvidas, durante uma apuração, aguardo a postagem das informações corretas.

 

 

Epaminondas Ferreira Queiroz Neto

                                             OAB-PE 31.653


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mary Rose

Poxa, Saulinho, para de encher o saco. Tu sabe quem é esse povo. Meio mundo de prefeitos de uma mesma família querendo viver iguais a califas. Dá um tempo. Vamos com Genilvaldo, gente. Este sim trabalha por Águas Belas. Diga NÃO aos Martins!

saulo junior

Esse povo do PT NAo tem consideração nem com os deles,querem usar um fato desse como fato político , NAo respeitam nem a família do morto, um ocorrido desse que todo mundo sabe que esse aí que estar preso foi o autor do crime.Tenham vergonha e respeitem a família do morto.Estão desesperados .



22/09


2012

Giza Simões realiza passeata das Mulheres

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, distante 386 km do Recife) a candidata Giza Simões (PSDB), realizou na noite de ontem (21), a Passeata das Mulheres, considerada pela candidata a maior do gênero na região.

 Acompanhada por aliados e mulheres da cidade, Giza Simões  falou de ações para a mulher que estão no seu plano de governo, destacando a atenção que receberão as áreas de saúde, educação e assistência social. "Este movimento é a expressão da liberdade, as mulheres deram um testemunho de alegria, de organização, de coragem, de certeza, de determinação e de vontade política. É chegada a hora de cuidar do povo, especialmente das mulheres", afirmou a postulante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2012

Geraldo Julio propõe diálogo com os ambulantes

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Sá

Da equipe do Blog

Em clima descontraído, o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio,  reuniu  hoje pela manhã , aliados como Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, além do candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira e vereadores coligados, para um café da manhã no Mercado de São José, um dos mais tradicionais do Recife.   “O clima da campanha não poderia estar melhor”, comentou o postulante Luciano Siqueira, que comemorou o crescimento das pesquisas. “Há um sentimento generalizado dentro da equipe de que essa eleição se resolverá no próximo dia sete.”

Durante a caminhada pelas proximidades do mercado, Geraldo ouviu críticas dos trabalhadores ambulantes, que se dizem ameaçados pelas propostas de “limpeza” das ruas e calçadas. O comerciante Edson Belo de Andrade, que possui uma barraca de frutas no local, questionou o candidato sobre a situação dos trabalhadores ambulantes da cidade. Segundo Edson Andrade, Geraldo Julio está se perdendo nas próprias palavras. “Quando ele diz que vai limpar as ruas e as calçadas, nós vamos pensar o que? Somos 28 mil trabalhadores na cidade e nós também votamos. Ele precisa do nosso apoio,” argumentou o ambulante.

O socialista tentou tranquilizar os trabalhadores, ressaltando a importância da manutenção dos mercados públicos e dos ambulantes que trabalham no local. Segundo o candidato, todas as medidas serão realizadas através do diálogo com os comerciantes, e lembrou a reforma realizada no Hospital da Restauração, que retirou os ambulantes da calçada. “Hoje eles trabalham de uma maneira mais digna, com mais higiene, regularizados”.

Quanto à polêmica relação entre a ausência de Lula no palanque dos petistas no Recife, Humberto Costa e João Paulo, e o crescimento do candidato socialista nas pesquisas,  Geraldo limitou-se a comentar que  todos os apoios  que ele possui, estão com ele nas ruas. “Os apoios que cada candidatura tem, diz respeito a cada candidatura,” afirmou.

Perguntado sobre os ataques lançados pelo guia de ontem (21) de Humberto Costa, sobre a parceria público-privada (PPP) da Compesa, Geraldo atacou: “Ou é desconhecimento, ou ele decidiu mentir. A tarifa social é isenta da taxa de esgoto. Se é isenta, não pode haver reajuste”, assegurou o candidato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

NAILTON

Geraldo Júlio? Quem? Ah!!! O que fez UPA, Hospitais, Suape, Coordenou a Polícia, gerenciou o governo de Eduardo e trabalhava em Paulista? A UPA E HOSPITAIS que faz parte de um programa do governo federal(MS) e que Eduardo usou como propaganda, não foi mais Eduardo? É, não sei, só sei que foi assim.

DIOGENES HOVSEPIAN

DIÁLOGO COM OS AMBULANTES: Polícia, cães, cavalos e cacetetes X ambulantes na carreira.....