Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

22/01


2021

Ouro Velho é exemplo na aplicação de vacinas

A cidade de Ouro Velho, no interior paraibano, dá exemplo na aplicação de vacinas contra a Covid-19. Em decreto publicado na última quarta-feira (20), o prefeito Augusto Valadares (DEM) determinou a ampla divulgação da lista de pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante até agora, dando transparência ao processo.

Além disso, reforçou a proibição de todos os agentes políticos locais de serem vacinados neste momento reservado ao grupo prioritário e estabeleceu a demissão imediata de quem “furar fila” e, assim, descumprir o plano nacional de imunização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/01


2021

Amupe realiza assembleia com prefeitos na quinta-feira

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima quinta-feira, por videoconferência, a primeira assembleia de prefeitos de 2021. Serão debatidos diversos temas, dentre eles se destacam a palestra do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a formação da comissão que viabiliza o pleito para a escolha da nova gestão da entidade, em março. Além da prestação de contas referente ao biênio 2019-2021.

Também serão temas da reunião, os projetos para os municípios ofertados pelo Sebrae, através do superintendente da instituição, Francisco Saboya; A doação de 135 refrigeradores para armazenar vacinas e lâmpadas de LED para a iluminação pública, aos municípios através da Celpe, pelo presidente da companhia, Saulo Cabral; Além das ações do Unicef com os municípios do semiárido, com destaque para o  Selo Unicef e Adesão dos municípios à Busca Ativa Escolar, com chefe do escritório do Fundo no Recife, Dennis Larsen.

Para o presidente da Amupe, José Patriota, será uma oportunidade única para que o gestor ou gestores que começaram o seu mandato, possam conhecer um pouco do que a Amupe faz pelo municipalismo pernambucano. “Serão diversos temas a serem aprofundados por autoridades e especialistas na área, capazes de auxiliar a gestão. Convoco todos os gestores e gestoras a participarem”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

22/01


2021

Menos da metade dos norte-americanos diz confiar na mídia

Poder 360

Pesquisa feita pela Edelman e divulgada ontem pelo jornal digital Axios mostra que 46% dos norte-americanos confiam na mídia tradicional. É a 1ª vez na série histórica (iniciada em 2012) que a taxa é inferior a 50%. A confiança dos cidadãos dos Estados Unidos nas redes sociais é de 27%.

“Esta é a era da falência da informação”, disse Richard Edelman, CEO da Edelman, em comunicado.

“Fomos enganados pelos responsáveis, e fontes de mídia são vistas como politizadas e tendenciosas. O resultado é a falta de informação de qualidade e o aumento da divisividade.”

Para 56% dos entrevistados, os jornalistas tentam confundir as pessoas, e 58% pensam que as empresas de mídia estão mais preocupadas em apoiar uma ideologia ou um político do que em informar o público.

Em uma 2ª fase do estudo, feita depois das eleições de novembro nos Estados Unidos, os números mostraram que 57% dos norte-americanos que se declaram democratas dizem confiar na mídia. Entre os republicanos, a taxa é de apenas 18%.

Esses números são próximos dos observados em 27 países incluídos na pesquisa da Edelman, que indicaram que a falta de confiança na mídia não é um fenômeno exclusivo dos Estados Unidos.

Entre os países pesquisados, a confiança na mídia foi maior na Indonésia e na China, e menor na Rússia e no Japão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Carreras critica discurso dos apoiadores de Baleia Rossi

Mesmo após o PSB ter orientado a sua bancada a votar em Baleia Rossi para a Presidência da Câmara, alguns parlamentares da sigla seguem manifestando apoio a Arthur Lira. É o caso do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) que afirma que o candidato do PP é a melhor opção. O socialista ressalta que os dois principais candidatos são da base do governo Bolsonaro e lembra que o líder do Governo no Senado, senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, é do MDB. As informações são do Blog da Folha.

“Na verdade, o partido não fechou questão, mas recomendou, que não votasse no candidato da base de Bolsonaro. Mas o candidato que o partido está apoiando é do MDB que é o partido do ex-presidente Michel Temer, pai da reforma trabalhista condenada pela esquerda. Michel Temer e Rodrigo Maia, que também está liderando a oposição é o pai da reforma da previdência. Rodrigo Maia tem 61 pedidos de impeachment e abriu nenhum. Ainda mais, quem é o líder do governo no Senado? O pessoal tem uma narrativa que parece que o povo é besta”, pontuou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

PCR cria canal de denúncias contra “fura fila” na vacinação

A Prefeitura do Recife criou um canal voltado para denúncias de pessoas que tentarem burlar a fila de vacinação contra a covid-19. A ferramenta “Respeite a Fila” tem o objetivo de estimular o controle social e impedir que a população que não se enquadra nos grupos definidos em cada fase do Plano Recife Vacina receba as doses. A Prefeitura do Recife vai articular parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que as denúncias feitas pelo canal sejam apuradas e que sejam aplicadas as medidas cabíveis. O canal de denúncias irá funcionar no aplicativo Conecta Recife e já está disponível no webapp https://conectarecife.recife.pe.gov.br.

A iniciativa será coordenada pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, em conjunto com a Procuradoria e Controladoria Geral do Município. "Antes mesmo do início do processo de vacinação contra a covid-19, falei que não iríamos admitir pessoas desrespeitando a ordem de prioridade no Recife. Por isso, criamos um canal de denúncias, o 'Respeite a Fila', que já está funcionando dentro no site do Conecta Recife. Vamos assinar um termo de parceria com o Ministério Público de Pernambuco para que essas informações que chegarem à Ouvidoria da Prefeitura também sejam enviadas prontamente ao órgão, para a apuração e o encaminhamento das medidas cabíveis. Não vamos tolerar privilégios", avisou o prefeito João Campos.

Nesta primeira fase do Plano Recife Vacina, podem se vacinar trabalhadores de saúde da linha de frente; idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os funcionários desses locais; e pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas. Até o momento, a capital pernambucana recebeu, do Ministério da Saúde, 66,2 mil doses, o que garante o esquema vacinal completo para 33,1 mil pessoas. Desde terça-feira (19), 13 equipes itinerantes estão seguindo um cronograma para vacinar o público-alvo. Até ontem, foram vacinadas 2.714 pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/01


2021

Mourão: Furar fila é falta de solidariedade e de caráter

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que as pessoas precisam se conscientizar para respeitar a ordem de vacinação contra a Covid-19. Furar a fila, segundo ele, mostra “falta de solidariedade” e “até de caráter”.

Mourão deu a declaração em entrevista ao chegar ao Palácio do Planalto, na qual comentou as dificuldades que países, entre os quais o Brasil, passam para fazer com que a vacinação ganhe escala.

“É necessário também que as pessoas se conscientizem que cada um tem que comparecer de acordo com o seu grupo para ser vacinado, e não procurar atropelar o processo. Isso aí denota uma falta de solidariedade, uma falta de, vamos dizer assim, até de caráter de pessoa que faz isso”, disse Mourão.

O vice-presidente contraiu Covid-19 em dezembro, ficou em isolamento no Palácio do Jaburu e, após a recuperação, informou que tomará a vacina, mas sem furar a fila. Mourão tem 67 anos de idade.

O Ministério Pública apura se houve irregularidade na conduta de políticos, empresários e funcionários públicos que receberam doses da CoronaVac mesmo não sendo parte dos grupos prioritários definidos pelos governos federal e estaduais. Há suspeita de "furada de fila" em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal.

A CoronaVac é o único imunizante contra a Covid-19 disponível no país até o momento. As doses disponíveis da vacina, 6 milhões, não são suficientes para cobrir todo o grupo prioritário.

Para esta sexta é aguardada a chegada de 2 milhões de doses da "vacina de Oxford", em parceria com a AstraZeneca, produzidas na Índia. Segundo Mourão, no momento em que normalizar a chegada de insumos para produção local de vacinas, o Brasil conseguirá aumentar a velocidade da campanha.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, há 14,9 milhões de pessoas que precisariam ser vacinadas na primeira fase. As doses de CoronaVac disponíveis só conseguem imunizar pouco mais de 2,8 milhões de pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Mais 6,6 milhões de vacinas no Brasil

O Brasil fecha a semana com mais 6,6 milhões de vacinas a serem distribuídas aos estados. Somam-se aos seis milhões que já estão sendo aplicadas em todas as regiões brasileiras, para grupos especiais. As informações são do Blog do Riella.

Com isso, teremos nesse primeiro momento 12,6 milhões de doses, podendo atingir 6,3 milhões de pessoas (por causa das duas doses), integrantes de grupos prioritários.

Hoje, chegam ao Brasil dois milhões de doses da vacina da Oxford, que finalmente vêm da Índia. E, durante o dia, espera-se que a Anvisa libere 4,8 milhões de doses já produzidas no Instituto Butantan, da vacina chinesa Coronavac.

Ontem, dissiparam-se os receios de impedimentos no envio de vacinas e insumos dos dois principais países produtores: Índia e Rússia. Esse fornecimento deve se intensificar nos próximos dias.

Avançam os entendimentos entre a Anvisa e o laboratório brasiliense União Química, para a liberação de dez milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Tudo indica que o ritmo de vacinação no Brasil, em fevereiro, será intenso.

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu declaração enfática. Mostrou que há mais de cem vacinas sendo produzidas no mundo. O Brasil, com mercado potencial de quase 210 milhões de pessoas, tem recebido muitas ofertas de fornecimento do produto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

22/01


2021

PF investiga grupo especializado em fraudes previdenciárias

A Polícia Federal (PF) deflagrou, hoje, a Operação Promus, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias. O prejuízo causado pelo esquema, em decorrência do pagamento indevido de dez benefícios, foi de R$ 700 mil. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no Recife e em Moreno, na Região Metropolitana.

De acordo com a PF, o grupo investigado atuava em benefícios de aposentadoria por tempo de contribuição a partir de recolhimentos na categoria de empregado doméstico, sem a comprovação da atividade.

A identificação desse esquema ocorreu a partir da análise de dez processos concessórios de aposentadoria por tempo de contribuição, por parte da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), do Ministério da Economia.

Os processos, da Agência da Previdência Social de Paulista, faziam parte do material durante outra operação, deflagrada em 2018, quando foi identificada a forma de atuação do grupo.

Foram analisados mais de 260 processos de aposentadoria por tempo de contribuição que, segundo a PF, estavam nas mesmas condições. O material deve ser encaminhado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para as devidas providências.

A PF informou, ainda, que a operação possibilitou a economia de R$ 3 milhões em pagamentos futuros, caso o esquema fraudulento não tivesse sido detectado. Na operação, participaram 19 policiais federais e três servidores da CGINT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Coluna da sexta-feira

Impasse na eleição da Mesa

Faltando apenas dez dias para a Câmara dos Deputados bater o martelo em cima do seu novo xerife, o PDT criou um impasse, deixando o modelo da votação sob suspense: acionou na justiça contestando a votação presencial ao invés de remota, decisão tomada pela Mesa Diretora diante do agravamento da pandemia do coronavírus no País.

A ação já está no Supremo Tribunal Federal com relator escolhido, o ministro Luís Roberto Barroso, através de sorteio. A eleição está marcada para o próximo dia 1. A Casa tem se reunido e votado projetos remotamente desde março de 2020 por causa da pandemia. Os deputados participam das atividades por meio de seus celulares. Foi a forma encontrada de continuar funcionando sem promover aglomerações que poderiam ajudar a espalhar o coronavírus.

Na ação, o PDT pede ao STF que conceda uma medida liminar que derrube a decisão da Mesa Diretora. A legenda quer um “sistema híbrido” de votação, com a possibilidade do voto remoto ou presencial. “Há a estimativa de 3.000 pessoas transitando na Câmara no dia da eleição, a aglomeração causa riscos devido à pandemia da covid-19. Com um modelo híbrido, deputados do grupo de risco podem votar pela internet. Quem quiser, poderia votar presencialmente”, alega a legenda na ação.

O sistema de voto remoto já foi usado em uma eleição na Câmara durante a pandemia. Quando o deputado Fábio Faria (PSD-RN) se tornou ministro das Comunicações, ficou vaga a 3ª Secretaria. Expedito Netto foi eleito a partir de votação à distância. Também foi eleito Paulão (PT-AL) como 4º suplente da Mesa. A votação, porém, foi por acordo. Diferentemente da eleição para presidente da Câmara, em que há forte disputa.

A decisão de voto presencial foi uma derrota para o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e uma vitória para Arthur Lira (PP-AL), candidato ao cargo. Lira se disse contra a possibilidade de votação remota. O deputado de Alagoas também afirmou que, se a votação fosse feita à distância, líderes partidários teriam a possibilidade de coagir o voto de deputados. Maia defendia que deputados do grupo de maior risco para covid-19 pudessem votar remotamente. “Vamos ter que trazer parlamentares de 27 Estados”, disse o deputado. “Eles vão trazer e levar o vírus para seus Estados”.

Céu iluminado – Nas redes sociais, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), comemorou, ontem, a destinação de uma emenda federal no valor de R$ 500 mil, presenteada pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania), para a primeira etapa de iluminação no Parque de Aldeia, localizado no KM 10,5. Nunca vi luminárias tão caras. Devem ser banhadas a ouro, porque, segundo a prefeita gastadora, se refere apenas ao start do projeto. Com certeza deve iluminar o céu também!

PSL com Lira – A adesão do PSL ao bloco de Arthur Lira (PP-AL), candidato a presidente da Câmara, foi publicada, ontem, no site da Casa. A cúpula da sigla está com Baleia Rossi (MDB-SP), adversário de Lira na disputa, mas a maioria dos deputados da legenda preferiu Lira. O candidato do PP conseguiu apoio de 36 dos 53 deputados da sigla. Como os blocos são formados por maioria de apoios na bancada, e não na cúpula das legendas, o movimento foi consumado. Lira anunciou a adesão do PSL ao seu bloco na terça-feira. Adesões de blocos, porém, costumam levar algum tempo para serem publicadas porque a equipe técnica da Câmara tem procedimentos como a conferência de assinaturas.

Boa notícia – O número de trabalhadores empregados na indústria brasileira registrou crescimento em dezembro. É a 1ª vez que o mês tem alta no total de funcionários no setor desde o início da série histórica, em 2011. O estudo faz parte da Sondagem Industrial, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O índice ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos que marca o limite entre crescimento ou redução de postos de trabalho. A pesquisa entrevistou 1.887 empresas, sendo 741 de pequeno porte, 669 de médio porte e 477 grandes empresas, de 4 a 15 de janeiro. A atividade industrial encerrou o ano relativamente forte, embora os sinais de desaceleração já possam ser percebidos.

Erro do Blog – Ao noticiar às pressas, ontem, a operação da Polícia Federal em Agrestina, cidade vizinha a Caruaru, no Agreste, a primeira em nível estadual para investigar o derrame de dinheiro nas eleições, cometi um erro. Informei que a ação teria atingindo o grupo do prefeito Josué Mendes (PSB), mas, na verdade, foi ao contrário. Pegou a oposição: o ex-candidato a vice-prefeito na chapa adversária, liderada pela ex-prefeita Carmem Miriam, Paulo Sargento, ambos do DEM. Ao prefeito, as nossas desculpas. A pressa é inimiga da perfeição.

CURTAS

LULA 1 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras sete pessoas que integravam uma comitiva que acompanhou o petista em uma viagem a Cuba cumpriram quarentena na ilha após testarem positivo para covid-19, informou a assessoria de Lula nesta quinta-feira, um dia após o grupo desembarcar de volta no Brasil.

LULA 2 – Segundo nota da assessoria do ex-presidente, Lula, sua mulher, Janja, e sete integrantes da comitiva fizeram testes da doença antes de viajar e na chegada a Cuba, dia 21 de dezembro. Os exames foram refeitos em 26 de dezembro, tendo dado positivo para Lula e outros 7 membros da comitiva, "confirmando se tratar de casos importados através da investigação epidemiológica", de acordo com o comunicado.

Perguntar não ofende: Por que o Ministério Público em Pernambuco se omite diante dos fura-fila da vacina da Covid-19?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Bolsonaro é doido..................... fez a gente ver:.............................. - Como funciona o pt. - Como funcionam as ongs. - Como funciona a França. - Como funcionam as reservas indígenas. - Como funciona o PSL. - Como funciona o STF. - Como incendiaram a Amazônia. - Como funcionam os presídios. - Como funcionam as favelas. - Como funciona o congresso. - Como funcionava a petrobrás. - Como funcionava o BNDES. - Como as nossas praias são poluídas com petróleo Venezuelano. - Como funciona o alto clero da igreja católica. - Como vive a Venezuela. - Como funcionava o mais médicos cubanos. - Como funcionava o MST. - Como funcionavam os sindicatos. - Como funcionam as manifestações esquerdistas. - Como funciona a Globo. - Como funciona a imprensa marrom. - Como funciona o ensino. - Como fucionavam os programas sociais. E agora mais uma coisa ficou clara pra todos nós, que o grande vilão, do porque os combustíveis permanecem tão altos! É porque os governadores não querem perder a boquinha deste ICMS, que no RS chega à 75% este imposto, e acabam prejudicando seu próprio povo. - Todo o funcionamento do Brasil está sendo revirado e dado conhecimento a todos os brasileiros....está além das nossas expectativas!!!!!! O Brasil a cada dia mais transparente!!!! Avante Bolsonaro! Copiem e cole e vamos mostrar a esses políticos corruptos que o povo tem voz. Vamos apoiar nosso Brasil, nosso presidente, nossa pátria_ ???????? Que DEUS te abençoe o nosso Presidente BOLSONARO

marcos

Calma Gretchen, tá nervozinha com a corrupção petista, mas isso todo o mundo já sabe.

Fernandes

Ô marcos de camaragibe Lolita mamador de piroca queima rosca, agora entendo quando tu chamas teu Bozo de mito é porque ele é um Genocida Ladrão Miliciano, e corno, né? Fora Bozonaro e marcos de camaragibe!

marcos

Dois anos e um mês Sem Corrupção no governo Federal. A esquerda Corrupta e os idiotas úteis metem o dedo no cu e rasgam. Kkkkk

Fernandes

Será que o Bolsonaro pagou a vacina, dobrado para aumentar o valor da rachadinha? … eis a questão!