Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

07/05


2008

TSE: caçada a corrupto "que faz da caneta pé de cabra"

 O ministro Carlos Ayres Britto, no discurso de posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conclamou os seus pares a enfrentar uma série de ''desafios'', apresentados como ''questionamentos'', entre os quais a ''fidelidade dos partidos a si mesmos'', a questão do registro de candidatura ''notoriamente identificada pela tarja de processos criminais e ações de improbidade administrativa'', e ''o instituto da suplência em dobro para os senadores''. E afirmou ''ser preciso falar cada vez mais de qualidade de vida política para o nosso país'', o que requer ''a eterna vigilância contra aqueles políticos que não perdem a oportunidade para fazer de sua caneta um pé de cabra''.(Jornal do Brasil))


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

07/05


2008

Tudo pronto para depoimento de Dilma

Tudo pronto para o depoimento da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, na Comissão de InfraEstrutura do Senado. O palco já está armado, mas a ministra ainda não apareceu. Um esquema especial de segurança foi montado para evitar a presença de curiosos na sala da sessão. Só poderão acompanhar ao vivo os jornalistas, assessores e parlamentares. A ministra foi convidada a falar sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas será bombardeada por perguntas sobre o dossiê que revelou gastos sigilosos do governo Fernando Henrique Cardoso. A ministra já disse que "tem mais o que fazer do que falar sobre dossiê", mas hoje terá que gastar boa parte do seu dia nisso. As informação são da repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

07/05


2008

Marcando o bote

Do site de Divane Carvalho

 É possível que muita gente nem tenha notado. Mas a eleição para prefeito de Aliança, no último domingo, foi o primeiro embate entre Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos (PMDB) desde 2006, quando o socialista derrotou o candidato do ex-governador, Mendonça Filho (DEM).

O governador esteve no município para reforçar seu apoio a Azoka Gouveia (PR) na sexta-feira antes do pleito e fez um grande barulho. No dia seguinte, Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra (PSDB) também foram lá, fizeram carreata com o candidato Cláudio Guedes (Kaká), do PSDB, mas sem tanto estardalhaço. No domingo, os eleitores deram a vitória ao candidato de Eduardo Campos.

Nem Jarbas Vasconcelos fez barulho durante a campanha, porque não interessa testar a popularidade agora, nem o governador atiçou o adversário cantando a vitória do seu candidato. Mesmo assim, as circunstâncias políticas vão trazendo os dois para a rinha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Quero ver em Recife. Um eleitorado sempre rebelde , livre, que nunca colou o andor.

Wendell dos Santos Silva

então O governador Eduardo Campos Já começou o placar com 2 pontos e Jarbas 0. Jarbas tem duas derrotas Mendonça e Káká. PLACAR: EDUARDO 2 X 0 JARBAS.

José Rodrigues de Freitas

Se o Governador quer começar a cortar Jarbas Vasconcelos pela raiz deveria começar a fazer o dever de casa, e rompendo com André Campos em Jaboatão.Depois que André, deu declaração numa radio,dizendo:Vou derrotar Newton, como Jarbas derrotou Arraes em 98. Continuar com André é um tiro no pé!

Gisonaldo Grangeiro

Isso é óbvio, dona Divane, e o placar está dois a zero em favor do governador. Vamos ver se Jarbas tem tutano para enfrentar Lula e Eduardo em 2010.



07/05


2008

Coluna de hoje na Folha

                        Parindo um rato

O País volta, hoje, suas atenções para Brasília. A partir das 10 horas, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, vai responder as provocações da oposição sobre a montagem do dossiê contra a família do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Oficialmente, a convocação da ministra é para falar do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. Como a base governista derrotou a proposta de convocação de Dilma para prestar depoimento na CPI dos Cartões, o cenário do confronto será numa comissão técnica do Senado.

Ontem, véspera da ida da ministra ao Congresso, PSDB e DEM, partidos de oposição que têm maiores bancadas no Senado, se reuniram para discutir uma estratégia que possa encurralar, hoje, a ministra. “Vamos perguntar o que for necessário, sem hostilidades.

A nossa intenção é perguntar bem em cima de fatos fundamentados”, adianta o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, que, ontem, conduziu a reunião da bancada tucana num almoço na casa do senador Tasso Jereissati (CE). Não espere que a ministra seja esmagada. Seu depoimento tem todos os ingredientes para não chegar a lugar nenhum. Assim, não se surpreenda se, ao final, a montanha parir um rato.

FIRME E FORTE - O pré-candidato do PSC a prefeito de Jaboatão, Pastor Collins, diz que as especulações de que estaria negociando um acordo com o PSDB, pelo qual seria o vice na chapa do ex-prefeito do Cabo, Elias Gomes, não têm sentido. “Isso não tem o menor sentido. Jaboatão jamais elegerá um prefeito de um partido hostil ao presidente Lula e ao governador Eduardo Campos. Se Elias, entretanto, aceitar ser meu vice, aí podemos conversar”, observou. Na pesquisa Método, Collins tem 13%.

O novo Zé Cabeleira - A galeria dos políticos famosos do doutor Fernando Bastos, responsável pelo implante de cabelo do ex-ministro José Dirceu, está próxima de aumentar. O deputado Jáder Barbalho, do PMDB do Pará, confirmou, ontem, que gostou tanto da nova cabeleira de Dirceu que já pediu para agendar uma consulta com Bastos.

 

Paulinho desapontado com Rubem - Não convidem para uma mesma mesa os deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Acusado de participar de uma quadrilha que desviou dinheiro do BNDES, Paulinho da Força Sindical não se conforma com a falta de solidariedade do colega pernambucano de partido. Em entrevista a um jornal do Sul, Rubem detonou Paulinho.

Dias contados - Um dia após a oficialização da chapa Raul Henry/Bruno Rodrigues, o deputado Sílvio Costa (PMN) passou a fazer o seguinte raciocínio em Brasília: se até junho Henry não decolar, a aliança jarbista pode ser restaurada em torno do candidato do DEM, Mendonça Filho, ou lançar a candidatura de Sérgio Guerra. 

Sem sonho - A família Campos, que disputa a Prefeitura de Jaboatão com o petista André, tem ternurado o Pastor Collins 24 horas por dia. Na segunda-feira passada, Collins almoçou com o deputado federal Carlos Wilson, que sonha no apoio do Pastor a André. Collins mandou avisar, ontem, a Wilson que ele deixe de sonhar. 

Curtas

DENÚNCIA - O prefeito de Ingazeira, José Veras, está sendo acusado pela oposição no MP de superfaturar a venda de um terreno e não explicar o sumiço de dois carros oficiais adquiridos na gestão passada. A denúncia é de um vereador do PSB. 

VICE - O candidato do PSDC a prefeito do Recife, Clóvis Corrêa, comemora seu aniversário em sua fazenda de Bezerros, sábado, anunciando seu candidato a vice. Ele promete reunir mais 92 candidatos a vereador. O vice é um empresário.

GARANHUNS - Uma fonte palaciana confirma que em Garanhuns o candidato do PSB será mesmo o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz. O critério foi a realização de uma pesquisa na qual ele apareceu bem situado e tem o apoio do governador.

''Dêem graças a Deus, o SENHOR, , porque ele é bom e seu amor dura para sempre''. (Salmos 106-1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Coitado de Jarbasta , endoidou de vez, Desde ontem está em crise. Só amarrando com corda de navio. Coitado!

milton tenorio pinto junior

A familia Campos até aqui só tem apoio de quem não tem voto. Se Collins se unir a Elias o bicho vai pegar. Chapa forte, com certeza.

Garanhuense

E não adianta a oposição chiar. Zé da Luz é o mais garanhuense de todos. nasceu no distrito de Sao Pedro (Garanhuns). Agora , vamos analizar os concorrentes: Luiz Carlos (Calçado-PE), Silvino (Princesa Izabel-PB), Adolfo Lopes(Brejão-PE), Bartolomeu(Flores-PE), Izaias Régis(Terezinha-PE), por ai vai

Garanhuense

Garanhuns tem jeito.... Zé da Luz para prefeito !!!!

José Rodrigues de Freitas

Paulo Pereira da Silva esperava o quê de PAULO RUBEM? Se ele nâo deixou barato, para Zé Dirceu, Genoino,Mensalão e outros mais, porque iria deixar barato para cima de Paulo Pereira da Silva ? É isso aí Paulo Rubem !!!Sem corporativismo, e vá em frente!



07/05


2008

André de Paula: “Cadoca está do nosso lado”

 O deputado federal André de Paula (DEM) une o otimismo sobre a pré-candidatura de Mendonça Filho no Recife ao espírito conciliador com os antigos aliados. Em entrevista ao programa Poder, na TV Pernambuco, André disse que “tem certeza” que a antiga União por Pernambuco estará toda reunida no segundo turno das eleições de outubro e que aposta que Cadoca (PSC), também pré-candidato na capital, estará no palanque da oposição.

 

André de Paula disse também que o DEM pode até disputar sozinho o pleito. Temos quadros técnicos e políticos. “Temos quadros que agregam mais. Ainda é tempo de buscar alianças, mas a candidatura de Mendonça se fez naturalmente”. Lembrou ainda que nas últimas eleições para governador, Mendonça foi muito bem votado no Recife. André de Paula vai bem como cabo eleitoral de Mendonça.

 

Na hora de avaliar a gestão do prefeito João Paulo, foi implacável André de Paula. "Um partido que se dizia democrático governa de costas para o povo no Recife".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Pitonisa, a moça?

Adriana Lima

50.000 NO RECIFE, E JOAQUIM FRANCISCO COITADO!!!!

Adriana Lima

É bom o DEM disputar sozinho pq vai repetir o desastre da sua candidatura a prefeito Andre de Paula. Esse puro sangue( PFL) nao esta com nada, ROBERTO MAGALHAES NAO ESTA COM NADA PERDEU 50.000 !!!!

Adriana Lima

Caro andre, vc tem q entender o seguinte... mendoça nao ira ao segundo turno,primeiro pq ele nao tem identidade com o recife e segundo pq cadoca nao faz mais parte dessa alinça fragilizada e sim da base do governo do presidente lula.

guilherme alves

E Mendonça poderá ir para o palanque de Cadoca, também.


Banco de Alimentos

07/05


2008

A verdadeira endemia homicida em Pernambuco

Dos setenta países apontados pelo Relatório de Desenvolvimento Humano como sendo aqueles de desenvolvimento humano elevado, apenas o Brasil, com taxa de 27 hpcmh, a Rússia, com taxa de 20 hpcmh, Baamas, com taxa de 15,9 hpcmh e o México, com taxa de 13 hpcmh, são apresentados como países em estado epidemiológico de violência segundo a OMS. No caso brasileiro a coisa piora quando desagregamos os números de homicídio por região e por estados. Hoje os primeiros no ranking da violência homicida no Brasil são Pernambuco, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com taxas que superam os 50 homicídios por cem mil habitantes, uma verdadeira endemia homicida, sobretudo quando comparada aos países de elevado desenvolvimento humano.

A violência que leva a números inacreditáveis de homicídios no Brasil, e mais especificamente em Pernambuco, é, novamento, tema do artigo de hoje do cientista político José Maria Nóbrega Jr, postado agora há pouco no blog. Os dados acima pertencem ao artigo de Nóbrega, que possui estatísticas atualizadas, dando conta do quanto anda a "verdadeira endemia homicida" no Estado, para utilizar a mesma expresão usada pelo autor do artigo. Leiam o artigo na íntegra. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Esse tipo de violência e crime que temos em pernambuco( e nos outros estados) é fruto do consumo das drogas lícitas e ilícitas. É só constatar na mídia o móvel do crime.

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

Parabés Doutor Nobrega. ótimo artigo. Gostaria de levantar a hipótese de se debater com mais seriedade a liberação da maconha, a pedofilia e a necrofilia, pois entendo como doença e não safadeza nem crime, apesar de condená-los devemos levar em consideração, vários fatores podem infuenciar essas.



07/05


2008

Carpina: Botafogo absoluto na enquete para a prefeitura

O candidato do PSDB a prefeito de Carpina, na simulação feita pela enquete do Blog, Manoel Botafogo, lidera com folga a disputa, mantendo, até a manhã de hoje, 60,75% , contra 30,84% de seu adversário do PDT, Joaquim Lapa. A diferença é um desafio para os partidários de Lapa que prometem reagir. Votando minha gente! 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Botafaca Botafogo nesses Lapa de corno...

Cátia Santos

Dá-lhe Botafogo. Derruba mais ainda esta família LAPA... ahahahahahahahahahaha


Jornao O Poder

07/05


2008

Nazaré: Capitão Arlindo lidera enquete com 52,44%

O candidato Capitão Arlindo(DEM) a prefeito de Nazaré da Mata, na enquete do blog, mantém uma grande vantagem sobre seu principal adversário, Maurício Andrade(PCdoB). O capitão tem 52,44% contra 31,71% de Maurício. Mas ainda há bastante tempo para uma movimentação do placar. Vamos continuar votando, pessoal de Nazaré!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/05


2008

Raul denuncia João Paulo 6ª feira por uso da máquina

 A assessoria do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Recife, Raul Henry (PMDB), informou, ontem, que o parlamentar tentará agendar, para a próxima sexta-feira, uma reunião com o promotor da propaganda eleitoral do Recife, Eduardo Cajueiro. Na ocasião, Henry apresentará uma série de matérias publicadas pela imprensa local, que comprovariam o uso da máquina administrativa com fins eleitorais pela administração João Paulo (PT).

Eduardo Cajueiro adiantou que, se for procurado, receberá o parlamentar sem problemas. “Não só ele como qualquer outro pré-candidato que me procure”, disse. Caso encontre indícios de uso da máquina administrativa, Cajueiro informou que repassará o material para a também promotora Andréa Padilha, responsável no MPPE por essa área.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcelo mauricio borba costa

recfe não erra um,RECIFE É JOÃO