Lavareda

21/09


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe!

Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

21/09


2012

Socialista insiste em discutir demissões na Fetape

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) enviou nota ao blog, em resposta às críticas da Fetape, que, também por meio de nota, classificou de "lamentável" a postura do socialista, que pretende discutir as recentes demissões da Fetape na Alepe. Segue a íntegra.  

A Alepe deve sim discutir os problemas da Fetape
 
Ao contrário do que diz o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros, a entidade é uma federação que representa uma parcela significativa dos pernambucanos e deve sim, uma satisfação e esclarecimento não só para seus filiados, mas também a sociedade em geral. 
 
Quando as crises no setor aparecem, eles (Fetape) são os primeiros a irem procurar o apoio dos parlamentares. É inadmissível que fatores políticos sejam levados em consideração nestes cortes (11 funcionários), diferente de contenção de despesa – como está sendo alegado.
 
Essa decisão não pode ser imperativa do gestor que deveria praticar a democracia interna dentro da instituição. Ao longo desses 50 anos de existência, vários trabalhadores – muitos já de cabelos brancos e que estão entre os demitidos – se dedicaram às causas da Fetape e merecem ser respeitados. 
 
A saber – Sou apoiado pelos sindicatos de trabalhadores rurais de Palmares, Catende, Água Preta, Maraial, Vicência, Orobó, Bom Jardim, Frei Miguelinho, Paudalho, entre outros.
 
Por isso e por trabalhar intensamente na luta em prol dos trabalhadores das Usinas Catende, Cruangi e Pedroza, tenho obrigação de defender o interesse dos trabalhadores, não só os que estão no campo, como também os que exercem suas funções dentro da Fetape.
 
A luta dos sindicatos, não é uma luta privada do presidente Doriel Barros e sim, de toda a sociedade pernambucana e principalmente dos parlamentares que assumiram esta luta, entre os quais eu me incluo e ainda cito a importante presença dos parlamentares Teresa Leitão, Laura Gomes, Raquel Lyra, Ângelo Ferreira, Waldemar Borges e João Fernando Coutinho, entre outros. 
 
A Fetape não é uma empresa privada e deve prestar contas ao Ministério Público, à Assembleia e a todo o povo pernambucano. Por fim, a Assembleia Legislativa de Pernambuco é a Casa do Povo e sendo assim, tem obrigação de envolver-se nas lutas do povo de Pernambuco.
 
Atenciosamente,
 
Aluisio Lessa – Deputado Estadual (PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Quando a Fetape acusa as demissões no meio rural, tá tudo certo. E pode até ser correto. Mitas vezes o é. Mas, quando a pelegada demite, só falta dizer que é um direito da Fetape, expulsar velhos funcionários. É o saldo da cultura demagógica implantada por Lula, o sujeito oculto do mensalão.


O Jornal do Poder

21/09


2012

Greves: ministra cobra posicionamento do Congresso

Em meio a mais uma greve no serviço público, desta vez nos Correios, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta sexta-feira a regulamentação do direito de greve e cobrou do Congresso uma definição sobre o assunto, segundo a Folha de S. Paulo.
 
A ministra não entrou em detalhes sobre os limites defendidos pelo Governo em relação às greves, mas disse que o Congresso deve uma definição à sociedade.
 
''Eu acho que esse debate o Congresso Nacional deve à sociedade brasileira. Deve o debate, deve a discussão e deve a definição'', afirmou a ministra, em entrevista ao programa ''Bom Dia, Ministro'', da TV estatal NBR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

esses petista sao bandidos mesmo ate esta linda mulher nao a carranca da dilma que lascar o brasileiro no tempo do chefe da quadrilha grve era direito agora e baderna eita brasil nogento

Paulo Henrique Maciel

Quando a canalha da seita lulo-petista era oposição a greve era uma manifestação democrática, agora, sentindo no próprio fiofó, querem enquadrar os feriadões ou férias elastecidas.


Abreu no Zap

21/09


2012

Assassinato em Águas Belas não teria conotação política

Já está detido na delegacia de Garanhuns, no Agreste do Estado, Luiz Carlos de Malila, primo do prefeito de Águas Belas e candidato à reeleição, Genivaldo Menezes (PT). Malila confessou o assassinato do comerciante Lourivaldo Cavalcanti Delgado. O acerto de dívidas é uma das primeiras hipóteses levantadas para a motivação do crime.

Na manhã de ontem, antes da detenção de Malila, o assassinato do comerciante foi comentado pelo deputado estadual Manoel Santos (PT) na Tribuna. Especulava-se, então, que a vítima era coordenadora da campanha do candidato à reeleição, informação que não se confirmou e levou o deputado Claudiano Martins (PSDB) a se manifestar hoje.

''Quero parabenizar a agilidade e competência da Secretaria de Defesa Social, que elucidou o crime que já estava sendo usado como crime político e espalhando o terror em Águas Belas'', destacou o tucano. ''Espero agora que as pessoas que falaram sobre esta hipótese peçam desculpas à população da cidade'', acrescentou.

O desdobramento do caso aponta para um suposto acerto de contas, hipótese que também foi levantada por uma fonte do blog, que nega conotação política. O blog tentou contato com a delegacia de Garanhuns, mas as ligações não foram atendidas. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

saulo junior

E agora o que vai dizer o Dep Pedro Eugênio que fez um grande movimento em Brasilia dizendo que tinha sido um crime político, na verdade o assassino era um primo legitimo do atual Prefeito que é do PT.E agora Deputado.



21/09


2012

Elias realiza caminhada com mulheres em Jaboatão

O Comitê de Mulheres de Jaboatão dos Guararapes, grupo formado por militantes dos 14 partidos que compõem a coligação Jaboatão Avança Mais e sustentam a candidatura de Elias Gomes (PSDB) à reeleição, promove, neste momento, uma caminhada em prol da campanha do tucano.

O gestor municipal tem designado pastas especiais para o gênero em secretarias estratégicas, além de conceder cargos a mulheres no segundo e terceiro escalões da administração.

A concentração será na Praça da Estação do Metrô, no Centro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/09


2012

Artigo especial

 












Os meninos e as frutas

* Carlos Laerte

A crônica que segue, de autoria do talentoso jornalista e publicitário Carlos Laerte, é uma homenagem aos 117 anos de emancipação de Petrolina, a Califórnia Brasileira. Seu texto, de leveza exuberante, merece ser lido e degustado com prazer.

''Nosso roteiro de meninos vadios corria mundo e sempre acabava debaixo de uma árvore. Quando não era umbu cajá nas manhãs do quintal do Sr. Zé Nunes, ali onde um velho umbuzeiro virou estacionamento do JB Hotel, nos deliciávamos com os jatobás da casa dos Santana.

Quem não gostava de castanhola era menino besta. As melhores e mais saborosas, a gente sempre encontrava na calçada de Augusto Amador ou na velha Apami, ali onde seu mais produtivo pé há muito já virou Banco do Brasil. Menino que era menino mesmo, corria mundo e, volta e meia, roubava cajus na capelinha do hospital Dom Malan.

As goiabas brancas ou vermelhas vinham fácil das mãos de Dona Luzinete, na casa de Dr. Ferraz. Tempo de goiaba era tempo doce. Era! O dia a dia da gente menino começava e invariavelmente terminava na copa de uma fruteira.

Algumas vezes, metros acima do mundo, contemplávamos tudo do alto de uma mangueira. Escondidos daqueles que não sonhavam mundos perfeitos, imaginávamos sempre namorar a menina mais bonita da rua.

Na manhã seguinte, já em grupos, a gente saía pra catar umbu na lagoa de Basílio. Essa era, na época, a tática mais acertada para arrumar namoro. Umbu fresquinho, carnudo como o primeiro beijo debaixo das quixabeiras.

Quando alguém ficava rouco de tanto chamar pelos apelos que a gente sequer ouvia, tinha sempre um quintal amigo com suculentas romãs. Mamãe obrigava gargarejar a casca, mas era o miolo que eu sempre comia.

E as condessas do Sr. Dão? Só depois de anos a fio de intermináveis delícias é que vim descobrir que elas não são, na verdade, as frutas do conde. Muito mais nobres e pomposas que as velhas e saborosas pinhas de Atrás da Banca.

Ali na Dom Vital tinha uma tia de um amigo meu que era bem velhinha. Da sua janela, a gente pegava com a mão e depois ia comer, debaixo do pé, o figo que ainda não conseguiram enlatar.

Menino que era menino corria rua acima, lua abaixo, mais não dormia sem antes chupar uma boa manga com sal. Epa! Gritava a mãe assombrada, manga de noite faz mal! Banana também! Atrás da casa de Geraldo Azevedo tinha cada banana que acabava com qualquer promessa de mãe.

Sair de bicicleta sem rumo só pra descansar no velho juazeiro, que ficava do outro lado do rio, era coisa pra menino de coragem. A maioria dizia que não gostava do pequeno juá amarelinho. Pura desculpa. Seriguelas de vez tiravam o sossego de dona Albertina Guimarães.

Os jambos quase não ficavam maduros no quintal de Sr. Cândido Miranda. Tamarindos, melados, as azeitonas pretas da Casa Rural, que também vai virar prédio, residencial. Corre menino, que lá vem tiro de sal. Coco verde pra vara curta.

Tudo era muito mais verde. Os meninos mais ecológicos. Aquele que não nadasse até a pedra não era homem. E as frutas? Menino, corra no supermercado e me traga mangas bonitas, tipo exportação, grita hoje a mãe atarefada. Lá no quintal, em todos quintais de Petrolina agora, amadurecem no pé, velhos sonhos, desejos dos meninos de outrora.

*Carlos Laerte é poeta, jornalista e diretor da Clas Comunicação & Marketing.

Livro Rio que passa (Escritos e Olhares)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Serra: Duque usa gravação de Lula pedindo votos para homônimo

O guia eleitoral de rádio do PT de Serra Talhada desta sexta-feira (21) usou uma gravação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos, supostamente para Luciano Duque. Mas, na realidade, Lula fazia referência a Luciano Cartaxo, candidato a prefeito em João Pessoa (PB) pelo Partido dos Trabalhadores.

Minutos após a veiculação do programa de rádio do PT com o suposto depoimento de Lula pró Luciano Duque, as redes sociais passaram a divulgar, na íntegra, a gravação de Lula para a campanha de João Pessoa. No guia de Duque, houve um corte na fala do ex-presidente, antes que Lula completasse a frase e dissesse o sobrenome de Luciano Cartaxo.

“Trata-se de uma atitude de desespero”, avalia o coordenador da campanha de oposição Sebastião Oliveira (PR), Adelmo Rodrigues. “Eles entraram num vale tudo que talvez tenha sido motivado pela força da visita do governador Eduardo Campos”, alfineta, concluindo: “nosso apoio é real e não de carona na gravação dos outros”.

Segue link do guia de Cartaxo: http://www.lucianocartaxo13pt.com.br/6788/redes-sociais/youtube/guia-11-luciano-cartaxo-14092012.html 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ricardo Olicarv

Ele só copia e cola, infelizmente.

BANDEIRA DOIS

minha gente olha aí mais um truque do truque

Maria da Penha Souza

Qual a moral que Adelmo Rodrigues faz critica Luciano realmente copiou, mas Adelmo dizia que nunca se juntava com Inocencio e Sebastiao esculhambava e hj tá de lua de mel Adelmo cria vergonha na tua cara limpa seja mais homem eu mulher tenho mais moral e mais reséito que vc



21/09


2012

Armando intensifica agenda no interior

Com a proximidade das eleições, o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, passou a intensificar seu ritmo de viagens a fim de reforçar as campanhas dos seus correligionários e aliados no Agreste e Sertão de Pernambuco.
 
Na noite desta sexta-feira (21), o petebista visita novamente Garanhuns, onde participa de uma carreata pelas ruas do município ao lado do candidato a prefeito Izaías Regis (PTB), que recentemente passou a contar com o apoio do ex-candidato tucano Silvino Duarte.

Amanhã (22), Armando estará presente em uma carreata organizada pelo candidato do PTB à Prefeitura de Tuparetama, Valmir Tunú, seguindo, à tarde, para Serra Talhada, onde, ao lado do governador Eduardo Campos, reforça o palanque de Sebastião Oliveira (PR). No final da noite, o senador segue para Alagoinha, onde caminha ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição pelo PTB, Maurílio Almeida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ARMANDO,JOÃO PAULO,HUMBERTO E OUTROS NOJENTOS VOTARAM CONTRA OS APOSENTADOS,MP 291 E PARA QUE NOS TRABALHADORES E APOSENTADOS, PAGUE CONSULTAS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS.

Nehemias Fernandes Jaques

Os eleitores do interior nem sabe que êle votou contra os aposentados brasileiros, MP 291.



21/09


2012

Deputados alertam para tensão no interior

Preocupações acerca do clima eleitoral em municípios do Interior pernambucano levaram os deputados petistas Teresa Leitão e Manoel Santos à tribuna da Casa Joaquim Nabuco, na manhã de ontem (20), para falar sobre a tensa situação vivenciada em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do Estado, e em Águas Belas, no Agreste Meridional. Os parlamentares solicitaram a atuação de autoridades competentes no combate à violência que está ocorrendo nas localidades.

Teresa informou ter encaminhado ofício ao secretário estadual de Defesa Social (SDS), Wilson Damásio, propondo uma reunião para tratar do tema. De acordo com ela, em Rio Formoso, um empresário teve seu supermercado incendiado, após explicitar apoio a Edivaldo (PT). Além disso, a casa do militante do PT Marcelo Medeiros, no assentamento do Engenho do Minguito, foi invadida por integrante de outro palanque. “Não é possível que, em pleno século 21, em que se comemora o avanço das instituições democráticas, ainda assistamos a disputas eleitorais similares às dos tempos dos coronéis”, lamentou.

Manoel Santos, por sua vez, informou que, até o momento, o assassinato do comerciante Lourinaldo Delgado, ocorrido na semana passada, em Águas Belas, está sem explicações. A vítima era coordenadora da campanha do candidato a prefeito da cidade, Genivaldo Menezes. “Esses fatos precisam ser esclarecidos. Que a gente possa banir do nosso meio a truculência e o atraso", finalizou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

saulo junior

Em Aguas Belas o assassino foi preso e acreditem ele é primo legitimo do Prefeito e candidato a ré-eleição pelo PT, e partidário do Deputado,esse povo do PT só sabe mesmo é caluniar.

Bruno Rafael Vasconcelos Lins

mateus quebra santo entrou em ação ! kkkkk

Bruno Rafael Vasconcelos Lins

é um absurdo o que está acontecendo. O atual prefeito Hely Farias(PTB) vem dando sinais de desespeiro, a começar pela invasão de Marcelo Medeiros. Depois o incêndio do supermedao santa helena, cujos indicíos nos levam a crer que foi um atentado criminoso ! Espero que as autoridades tomem as medidas.