15/05
2008
Cresce popularidade de João Paulo
A avaliação positiva da gestão do prefeito do Recife, João Paulo (PT), aumentou seis pontos percentuais de março para maio, passando de 59,3% para 66%, segundo pesquisa da Empresa Método contratada com exclusividade pelo meu blog. Dos entrevistados, apenas 11,7% desaprovam. Nos últimos 9, 10 e 11, a Método ouviu 1,1 mil pessoas no Recife.
A margem de erro é apenas 3%. O levantamento, que ontem mostrou a evolução do quadro sucessório na capital, apresentando empate técnico entre Mendonça Filho (DEM) e Cadoca (PSC), foi devidamente registrado na 9ª Zona Eleitoral do Recife sob o número 011/2008.
Já o Governo Eduardo Campos também deu um pulo de seis pontos positivos, saindo de 47,7% para 53,6%. Entre os que reprovam, ouve uma variação de 1 ponto – 7,1% para 8,3%. Fenômeno igual se observou com a avaliação do Governo Lula, que subiu nada menos que 11 pontos em 60 dias, de 59,4% para 70,1%, enquanto os que rejeitam teve uma variação para cima de apenas 1 ponto – 6,3% para 7,5%.
Diante de aliados tão bem posicionados, o candidato do PT a prefeito do Recife, João da Costa, tende a crescer nas próximas pesquisas de intenção de voto, como já ocorreu na que divulgamos ontem.
TERCEIRO MANDATO – Se dependesse do eleitor recifense, o presidente Lula teria direito a mudar a Constituição para disputar um terceiro mandato. É o que revela a pesquisa Método. Dos entrevistados sobre o assunto, 68% se manifestaram favoráveis, enquanto 28,5% se posicionaram contra e apenas 3,4% não souberam ou não quiseram responder. Os números se aproximam da avaliação positiva da gestão petista no plano federal. Lula já disse, entretanto, que não pensa na hipótese do terceiro mandato.
Lula, que não sabe de nada, por incrível que pareça sabia que perderia a ministra Marina Silva, mas o que o deixou bufando de raiva foi ter tomado conhecimento da saída dela pela mídia. Quem adorou a rebeldia de Marina foi o ex-ministro Cristovam Buarque, demitido pelo telefone em viagem ao exterior.
Reflexo da forte exposição - A rigor, o candidato do DEM, Mendonça Filho, não caiu na pesquisa da Método. Na sondagem de março, em que apareceu com sete pontos a mais, seu distanciamento em relação aos demais candidatos se deu pela longa exposição na propaganda eleitoral. Como há dois meses ele não tem inserções na tevê, regressou aos seus patamares históricos, que variam de 26% a 28%.
Etapa vencida - O secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, poderia ter feito sua defesa na instância do TCU em Pernambuco, mas preferiu dar explicações na sede da corte em Brasília sobre os atropelos que ocorreram no edital de duplicação da BR-104. E regressou, ontem, consciente de que esta é uma etapa plenamente vencida.
Sílvio mudou - Afamado pavio curto, o deputado Sílvio Costa (PMN) mudou da água para o vinho. Disse, ontem, que preferiu ignorar os torpedos do deputado Fernando Ferro (PT), que o classificou de o maior bajulador do Governo Eduardo Campos. O ex-brigão era fiel adepto da filosofia “bateu, levou”. O tempo muda as pessoas.
Curtas
ACORDO NO SERTÃO– Em Salgueiro, o PT caminha para se compor com o candidato da prefeita Creuza Pereira, o atual vice Marcones Sá (PSB). E deve indicar Hercílio Alencar, que venceu as prévias no partido, para vice do socialista.
NOVO DEPUTADO – Em Cabrobó, o prefeito Eudes Caldas (PTB) está prestes a mudar de deputado estadual. Na eleição passada, apoiou o deputado Augusto César Filho (PTB), mas em 2010 deve subir no palanque de Sebastião Oliveira (PR).
CORREÇÃO – Em face de erro de digitação na edição desta coluna em 30 de abril passado, não constou o número do registro da pesquisa sobre a sucessão em Jaboatão dos Guararapes, registrada na 11ª Zona Eleitoral de Jaboatão, sob o número 001/2008.
Leia a Bíblia! Só Jesus salva!
Cuidado Prefeito Sebastião Promete e não cumpre, muito cuidado com ele... vc só tem valor enquanto estais servindo a ele, depois ele descarta com uma agulha...
Qualquer um poderia acusar o deputado Silvio Costa de grosso e mal educado. Mas o senhor Kigrer é a pessoa menos indicada para isso, a não ser que não tenha espelho em caso. O problema é que ele tem espelho, mas como é narcisista e provavelmente "gorila" aposentado, só vê defeito nos outros.
se Alvinho Patriota tivesse vencido as prévias do PT, seria candidato a prefeito, ele já saiu do PSB por falta de espaço.
COM ESSE ACORDO FICA PROVADO QUE EM SALGEURIO É MUITO DIFÍCIL ALGUÉM QUEBRAR A POLARIZAÇÃO PSB X DEM, O PT FEZ DE TUDO PARA LANÇAR CANDIDATO ATÉ FEZ ELEIÇÃO PARA PARA ROMPER COM A PREFEITA E CRITICOU MUITO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MAIS NA HORA DA "ONÇA BEBER ÁGUA" TEM QUE ACEITAR SER VICE DO PSB.
Ficou provado quem estiver colado em Lula, Eduardo e João Paulo, vencerá as eleições no Recife. A direita em Pernambuco vai sucumbir com o tempo.
15/05
2008
Daqui a pouco, conto como foi minha palestra, ontem, em Flores, no Sertão do Pajeú, a 400 km do Recife. Lá, falei na Câmara de Vereadores. Entre os presentes, o prefeito Marconi Santana. O trecho de Serra Talhada a Flores, que pegamos de proa, está intransitável.
Eu fiu foi uma maravilha,conheci o Prefeito Marconi Santana que é um cara gente fina,estava esperando o povo na porta da câmara diferente de outros prefeitos que só "ar e celular",o mesmo já esta reeleito,pois vem desempenhando um ótimo trabalho naquele município.Parabéns Magno,parabéns Marconi..
15/05
2008
... afinal por sua reconhecida intolerância, arrogância e empáfia, o senhor Kigrer não teria constrangimento algum em querer impor seus pontos de vista por meios, digamos assim, pseudodemocráticos e não tão ortodoxos assim.
... era o republicanismo da tortura, do pau de arara e da agressão aos direitos humanos. Mas como talvez o senhor Kigrer seja daqueles que acredite que haja "ditaduras do bem", isso talvez não represente lá muita coisa (teria sido ele próprio um "gorila" torturador?) - isso não me surpreenderia...
Acaso havia interesses republicanos nos tempos da ditadura militar a qual o senhor Kigrer apoiou (e provavelmente serviu com ardor militar)? A dissimulação do senhor Kigrer só engana a ele mesmo, que se crê imparcial nos seus comentários. O republicanismo dos tempos da "redentora" de 1964...
O negócio é ser amigo da côrte. Afinal, por tabela, será amigo do Rei.
´Tá na cara que quem fez esse texto não foi Magno.Senão, não colocaria Geraldo Fernandes.O nosso desembargador, agora nomeado Ministro do STJ é Og Fernandes - Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes. Quem fez o texto lê muito pouco.
15/05
2008
Um acordo multipartidário pode garantir uma eleição tranqüila para a próxima Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Os parlamentares fizeram uma reunião, anteontem, e acertaram a recondução de Guilherme Uchoa (PDT) para a presidência. As outras seis vagas seriam mantidas conforme a atual composição partidária, podendo haver um rodízio de nomes. Apesar do acordo, disputas entre deputados não estão descartadas, no dia da eleição.
Te cuida Guilherme. O Deputado Izaias Regis nao vê a hora e a oportunidade de assumir o teu lugar. Nao inteirinamente como ja aconteceu, mas, definitivamente como ele sonha.
15/05
2008
Ex-prefeito de Aliança, Carlos Freitas (PSDB) rechaçou as denúncias feitas por Azoka Gouveia, ressaltando que tanto a sua gestão quanto a do correligionário Cláudio Guedes (PSDB) foram extremamente transparentes e não cometeram nenhuma irregularidade. O tucano ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não encontrará nenhuma ingerência administrativa na Prefeitura, caso decida realizar uma auditoria.
15/05
2008
O caos institucional em Aliança parece não ter fim. A disputa política entre os grupos do ex-prefeito Carlos Freitas (PSDB) e do atual Azoka Gouveia (PR) - que assumiu o mandato-tampão ontem - teve um novo “round” com denúncia feita pelo republicano de que todos os contratos, processos licitatórios e registros financeiros do município, deste ano, “foram roubados”. Azoka relatou que, ao chegar à Prefeitura para o seu primeiro dia de trabalho, encontrou o local “totalmente bagunçado”. Ele acredita que a ordem para dar fim aos documentos importantes partiram do ex-prefeito Cláudio Guedes (PSDB), derrotado por ele na eleição realizada no dia 4 de maio.
Certamente esse "arremedo" de prefeito queria um tapete vermelho estendido a sua espera.
Isso é caso de polícia.
15/05
2008
O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira (14/05) que não existe diferença entre seus colegas Luiz Inácio Lula da Silva e Hugo Chávez (Venezuela), exceto por algumas ações públicas e particulares. "O que Chávez faz publicamente, Lula também faz, mas em silêncio. Não há nenhuma diferença entre Lula e o companheiro Chávez", disse o líder boliviano em entrevista coletiva no Palácio Quemado de La Paz.
Morales também minimizou as críticas sobre sua estreita relação com o presidente venezuelano, incluindo a formulada recentemente pelo sociólogo francês Alain Touraine, que o aconselhou a se afastar da Venezuela e pediu ao Brasil que "ajude a Bolívia, antes que seja destruída por Chávez". "Sou anti-Chávez e pró-Morales", disse Touraine, diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris.
Morales respondeu que não vai se distanciar de qualquer presidente, exceto do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, porque tem uma política intervencionista criminosa. "Estou convencido: primeiro (o líder cubano) Fidel (Castro) e, depois, Chávez são personagens para libertar os povos".
O líder boliviano também saudou a chegada do presidente equatoriano, Rafael Correa, e do presidente eleito do Paraguai, Fernando Lugo, a essa corrente política. (JB Online)
Evo sabe o q diz e Lula sabe o q faz, pois sem alardes e confrontos verbais desnecessários toma medidas tão ou mais importantes q o presidente da Venezuela p/ o bem do nosso país e continente como a menor dependência da econômia americana através da diversificação de parceiros em todas as áreas.
Evo sabe o que diz.
15/05
2008
Os ambientalistas não têm dúvida de que, muito mais do que desavenças com o ministro Mangabeira Unger, Marina Silva foi derrubada pelo lado mais beligerante do agronegócio. Na sexta-feira, o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, em encontro com o presidente Lula, denunciou que os números de desmatamento da Amazônia tinham margem de erro de 14% e, com base nisso, estavam sendo tomadas medidas contra os agricultores, o que teria um imenso impacto no preço dos alimentos.
— Você está preocupado com a inflação de alimentos? Pois vai ver o que acontecerá se não forem suspensas as medidas tomadas pela ministra Marina... Esses municípios são o celeiro do Brasil e, sem crédito não plantarão e os preços dos alimentos explodirão — teria dito Maggi a Lula.
Lula, irritado, ficou do lado de Maggi, mesmo após Marina reafirmar que a margem de erro dos dados de desmatamento do Inpe era de apenas 5%.(O Globo)
...E q a ministra até p/ achar estar fazendo o certo, ajudou demais essas ong''s q pouco interesse têm nos indios, fauna ou flora do nosso país.
Então fica claro q aqueles q nos cobram ser os salvadores da fauna e flora mundial ñ fizeram sua parte e agora nos cobram isso, quando na verdade por trás desta preocupação ambiental, estar o interesse na internacionalização da amazônia e suas riquezas minerais...
...Marina tornou-se "papagaio das ONG''s internacionais" além de expor números q contradizem os alarmistas de plantão, vamos a eles:A 100 anos o Brasil respondia por 4% das florestas mundiais, hoje por 28% e a 1000 anos 85% do nosso território era coberto por florestas, hoje 70%...
Apesar de sua história ser inatacável a postura de Marina no Min. do meio ambiente prestou vários deserviços ao governo. Apesar de ñ gostar do fofoqueiro mor da imprensa nacional(Claudio Humberto), sou obrigado a concordar c/ suas observações na coluna de hoje no JC, ele diz que...
15/05
2008
O ex-governador e presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, denunciou ontem, através de seu blog na Internet, que ele e sua família estariam sendo vítimas de ameaças desde o ano passado. Garotinho atribuiu o fato à disputa política em Campos, sua terra natal. Ele acusa o deputado federal e ex-prefeito da cidade, Arnaldo Vianna (PDT), líder do grupo político opositor à família Garotinho em Campos, de estar por trás das ameaças. Vianna nega as acusações.
O ex-governador citou três fatos para comprovar as ameaças. O mais recente teria ocorrido dia 7. Um policial que faz segurança da ex-governadora Rosinha teria percebido dois homens fotografando a casa onde a família mora no Rio, em Laranjeiras.
Investigações da 9ª DP (Catete) mostraram que um dos homens era de Campos e trabalharia para a Associação de Proteção à Infância (APIC) da cidade, ONG que tem entre seus diretores Ilsan Vianna, mulher de Arnaldo Vianna. Por telefone ontem, um funcionário da ONG confirmou para O DIA que Ilsan é diretora da entidade. Ela, porém, não foi encontrada para comentar o caso. (O DIA)
Até que enfim um boa notícia...!