Lavareda

14/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do deputado Júlio Cavalcanti

O talento e a seriedade sempre marcaram os caminhos do nobre jornalista que, antevendo a modernidade da comunicação, soube ocupar competentemente um espaço na rede mundial de computadores e há sete anos fez do "Blog do Magno" um verdadeiro "livro" eletrônico de cabeceira de quem gosta da informação precisa sobre a política pernambucana e a nacional.

A você Magno, estendendo também a toda a sua equipe, os meus parabéns. Nosso Estado tem orgulho de seu talento, do seu trabalho e do seu blog. Tenho a certeza de que mais sete anos virão e Pernambuco se verá, sempre, estampado com sua história e seus personagens no  blog número um dos pernambucanos. Parabéns!

Júlio Cavalcanti
Deputado Estadual


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

14/02


2013

Movimento contra Gurgel é ''vingança'', diz Taques

O senador Pedro Taques (PDT-MT) usou a tribuna do Senado na última quarta-feira (13) para classificar como "vingança" e "ameaça" o movimento dos parlamentares aliados do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), de levar adiante um processo pelo impeachment do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Taques afirmou que irá defender Gurgel daqueles que querem transformar o “acusador em acusado”, o que seria feito em retaliação pelo envio de denúncia contra Renan ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Isto não é digno de uma República. A perseguição, a utilização de cargos como instrumento de vingança, a utilização de cargos importantes como o de senador para perseguir aquele que está exercendo suas atribuições constitucionais” afirmou o pedetista.
Pedro Taques alegou ainda tratar-se de uma tentativa de intimidar Gurgel para que não proceda ao envio de denúncia contra parlamentares, como a que o Ministério Público fez a respeito dos “quadrilheiros corruptos”, como se referiu Taques aos condenados no julgamento do mensalão.

“Dizem que onde há fumaça há fogo, mas pode ser gelo seco também, pode ser um instrumento de ameaça, um instrumento para pressionar o procurador-geral da República para que ele não tome as providências devidas em função do exercício de seu cargo. […] Como cidadão, eu estarei nesta Casa velando por aqueles que querem transformar o acusador em acusado. Isso não é republicano”, finalizou Taques.

Aliados de Renan tentarão realizar um processo de impeachment contra Gurgel, levando adiante representações protocoladas na Mesa Diretora da Casa contra o chefe do Ministério Público. Desde que Gurgel enviou denúncia contra o senador alagoano ao Supremo, dias antes de sua eleição como presidente, a cúpula do partido planeja uma retaliação e decidiu pelo não arquivamento das representações, uma praxe na Casa nestes casos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

14/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Petrolina

Magno,
por seus traços digitais Pernambuco conhece online suas dificuldades e suas vitórias. E assim ajuda a construir novos caminhos para nosso povo.

Parabéns!

Att.
Julio Lossio
Prefeito de Petrolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

14/02


2013

Marco Aurélio recebe alta após cirurgia cardíaca

Depois de ficar 11 dias hospitalizado e fazer uma cirurgia cardíaca, o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, teve alta na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo nota divulgada pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, hospital onde o assessor estava internado desde o dia três de fevereiro, a alta foi antecipada "tendo em vista sua excelente recuperação".

No dia seis de fevereiro, Marco Aurélio foi submetido a uma cirurgia de revascularização para a colocação de quatro pontes, duas de safena e duas arteriais, depois que exames de rotina detectaram lesões obstrutivas em artérias importantes do coração. O procedimento, segundo o médico João Gabbardo dos Reis, foi pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Marco Aurélio Garcia deve fazer uma nova avaliação médica em 15 dias, quando a equipe definirá a data de retorno do assessor ao trabalho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

E "apois", não foi o que eu disse?

Paulo Henrique Maciel

A recuperação desse biltre malfazejo é uma péssima notícia para os brasileiros.

Josadaque Vieira

Tu ainda ta vivo

Gilberto Carvalho Moura

Aquela senhora da foice tem vacilado demais!...



14/02


2013

TCU pode suspender reajustes de várias categorias do Executivo

















O Governo Federal pode ser obrigado a suspender o aumento dos seus servidores. O problema foi causado pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior, que mandou pagar os reajustes a diversas categorias do Executivo mesmo sem autorização específica da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Além disso, a ministra deixou servidores dos poderes Legislativo e Judiciário dependendo da aprovação do dispositivo legal que ignorou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Eita povinho incompetente!!! Ou será excesso de esperteza para lascar os servidores???

Luiz Gonzaga Neto

GASTAR O DINHEIRO PÚBLICO É FACIL, QUERO VER É GERIR COM EFICIENCIA E EFICÁCIA A PETROBRAS QUE NUNCA FOI TÃO MAL COMO ESTÁ AGORA.


Banco de Alimentos

14/02


2013

Sete anos do blog: mensagens dos leitores

Parabenizo você e toda sua equipe pelos sete anos de sucesso desta importante ferramenta de informação, que tanto ajuda a população do Brasil e em especial a do nosso Estado. O seu blog é tão importante que duvido que ninguém que gosta de estar bem informado saia de casa sem fazer sequer uma visita a ele.

Parabéns pelos sete anos de sucesso e que Deus o ilumine cada vez mais para que possa continuar prestando este serviço à população carente de profissionais dedicados como você.

Edvaldo Lima Filho
Secretário-geral do PSB de Jaboatão dos Guararapes


Quero neste momento parabenizar o Blog do Magno, pelos seus sete anos, sempre trazendo a noticia em primeira mão. Eu costumo dizer que o Magno, com muita maestria, traz a notícia antes que ela seja notícia.

Felicidades e muito sucesso.

Fernando Moreira


Parabéns Magno pelo grande trabalho prestado a todo Estado de Pernambuco.

Um jornalismo imparcial que mostra a notícia como ela realmente é.
Um abraço.

Valdir Moreno
Vereador - Belém do São Francisco


Prezado Magno,
é com satisfação que envio felicitações pelo sétimo aniversário do blog, uma página que mais do que um simples site político, traz opiniões isentas, sensatas e verdadeiras, sobre nossa política.

Acompanho seu trabalho desde quando você apresentava o Folha Política na Rádio Folha e desde então acesso diariamente o blog, me informando sobre o retrato político, que ao meu ver deveria ser prática de todos nós, acompanharmos nossos políticos e os fiscalizarmos sobre suas práticas, e com isso sem dúvida poderíamos elevar a qualidade de nossos representantes.

Por fim gostaria aqui de lhe desejar inúmeros outros aniversários.

Heberton Ferreira


Parabéns, Magno!
Por nos proporcionar um canal imparcial do debate político do nosso Estado e do cenário nacional. Que Deus lhe conceda muita inspiração, coragem e força para continuar a nos brindar com a melhor notícia veiculada em seu blog.

Ao Pelé dos blogs, vida longa!

Murilo Alexandre de Almeida
Vereador - Floresta

Prezado Magno,
lhe parabenizo pelos sete anos de um brilhante serviço prestado a Pernambuco com suas informações do Brasil e do mundo. Sou de Serra Talhada e divulgo o blog para amigos interessados em obter conhecimento. Leio diariamente o blog e lhe ouço no programa pela internet, nos diferentes Estados onde passo.

Cada dia mais sucesso.

Ênio Jâmison Pereira de Melo e Silva


Amigo Jornalista Magno Martins,
celebrar sete anos de um trabalho que  já desempenha a tanto tempo,  nos dá a certeza de que você continua o mesmo: bom profissional, bom cidadão e um grande pernambucano. Por isso o segredo desse sucesso é a sua maneira simples de ser. Continue derramando em nós a ciência da verdade  para que possamos cada vez mais celebrar datas como estas.

Parabéns porque novas comemorações haveremos de participar nestes anos que virão.

Um abraço,

Vinicius de Santana


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eildo Coelho Amorim

Parabéns blogueiro pelos 7 anos ao tempo em que me confraternizo com a Rádio Grande Rio AM Petrolina pelo 32 anos de audiência.



14/02


2013

A divina racionalidade

Herbert Simon, o grande estudioso do processo decisório, foi o formulador das teses da racionalidade limitada nas organizações. Este modelo se contrapõe ao modelo racional pois trata da impossibilidade humana de acesso a todas as alternativas possíveis à tomada de decisão.

Para ele, não há decisões ótimas, mas unicamente satisfatórias. É o que se pode dizer do último ato do grande teólogo e defensor da fé. O papa Bento XVI é um ardoroso defensor do modelo racional. Conservador, sempre defendeu a racionalidade como o único caminho que a Igreja tinha para preservar os seus valores e a sua fé.

Este era o seu projeto. Foi vencido pelas circunstâncias do mundo moderno. Pelas suas limitações físicas. Pelos seus excessos de racionalismo. Enfim, Joseph Ratzinger como homem é um dos maiores teólogos vivos do cristianismo. “Como papa, foi vencido pelas imitações de sua racionalidade.”

Nesse sentido, são limitantes de soluções ótimas, as fragilidades do decisor, sejam físicas ou de formação intelectual, para mais ou para menos; a complexidade do ambiente, tais como a falta de consenso, interdependência de outras fontes de conflito, contradições e manipulação de interesses políticos; e, a natureza do problema, se simples ou complexo.

Esses conceitos mostram as dificuldades de se tomar decisões ótimas num ambiente cheio de contradições místicas e materiais em que está envolvida atualmente a Igreja Católica.

Analisando a situação do papa, Luiz Felipe Pondé observa que “no mundo de hoje há dimensões que transcendem as dificuldades específicas de seu projeto conservador e tocam dificuldades da Igreja Católica contemporânea como um todo.

Segundo o cardeal de São Paulo D. Cláudio Hummes, “a igreja não pode mudar o Evangelho que recebeu de Jesus Cristo. Ela deve procurar interpretá-lo e pôr em prática nas situações diferenciadas da história .”

Nesse sentido, o papa Bento XVI foi um duro crítico da ideia de que a Igreja deva aceitar soluções modernas para problemas contemporâneos. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/02


2013

Vertentes: oposição se divide e funda novo grupo

O presidente do Projeto Nossa Terra no município de Vertentes, Luciano Silva, escreveu ao blog para informar que apesar da “tradicional oposição” da cidade “gritar em alto e bom som” que permanece unida mesmo após ter perdido as eleições do dia sete de outubro do ano passado, as informações ventiladas são inverídicas e, para atestar, informa que um novo grupo político ligado ao seu projeto está sendo formado.

Luciano diz ainda que o grupo – que segundo ele conta com a adesão de pessoas ligadas ao “grupo da oposição tradicional” - já começou a conversar com parlamentares e que em breve o resultado dessa articulação será informado ao povo de Vertentes. Por fim, ele assegura que a nova corrente contará com candidaturas próprias em 2016, formando assim uma terceira via política no município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Araripina

Caro Magno,

gostaria de parabenizá-lo pelos sete anos de existência do seu blog, tempo em que fica marcado pela notícia em tempo real, que tanto tem ajudado o Brasil e Pernambuco, principalmente as cidades do nosso interior,  que se integram com as notícias políticas e econômicas de forma mais rápidas e conscientes.

Abraços.

Alexandre Arraes
Prefeito de Araripina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

PARABÉNS!!! Magno por nos INFORMAR sobre os ACONTECIMENTOS do dia, dia.