Lavareda

04/12


2020

Clodoaldo segue na 1ª Secretaria da Alepe

Por Houldine Nascimento - da equipe do blog

O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) também atingiu a votação para permanecer à frente da 1ª Secretaria da Alepe. O parlamentar era candidato único para o posto e não enfrentou dificuldades para o pleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

04/12


2020

Eriberto Medeiros é reeleito para a Presidência da Alepe

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O deputado Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito para a Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Ele já atingiu o mínimo necessário de 25 votos para permanecer no cargo. Com isso, o parlamentar segue à frente da Casa até 31 de janeiro de 2023.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/12


2020

Duque e Márcia Conrado participam da ordem de serviço do Sesc

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e a prefeita eleita, Márcia Conrado, participaram, ontem, da abertura oficial da 21ª Exposerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada. O evento acontece de 03 a 05 de dezembro em formato híbrido, de acordo com os protocolos da Covid-19. As informações são do blog do Júnior Campos.

Durante a solenidade de abertura do evento promovido pela CDL Serra Talhada e SindCom, com apoio do Sebrae, foi assinada a ordem de serviço para o início das obras do SESC – Serviço Social do Comércio, que juntamente com o Senac receberá um investimento na ordem de R$ 35 milhões do Sistema S.

O Sesc Serra Talhada será um complexo de lazer para atender os trabalhadores do comércio e seus familiares, além do público em geral. Construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal, a unidade contará com parque aquático multifuncional, com restaurante panorâmico e academia de ginástica, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, lanchonete, bloco administrativo, estacionamento e o Armazém Social Empreendedorismo, um espaço de multiuso com área útil de 6 mil metros quadrados.

O prefeito Luciano Duque parabenizou os organizadores da 21ª Exposerra e agradeceu ao Sistema S, em nome do presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, pelos investimentos em Serra Talhada. “Com muito orgulho pudemos anunciar o início das obras do Sistema S em Serra Talhada, que contará com as unidades do Sesc e Senac. Inicialmente demos a ordem de serviço do Sesc, um equipamento voltado para o lazer, com parque aquático, restaurante, academia, campo de futebol, um equipamento grandioso que terá um papel de grande importância e relevância sociológica para o nosso povo”, afirmou.

A prefeita eleita, Márcia Conrado, destacou a capacidade de reinvenção da Exposerra e reafirmou seu compromisso em fortalecer as parcerias exitosas em sua gestão a partir de 2021. “É um imenso prazer participar da abertura da 21ª Exposerra, que esse ano acontece em formato híbrido devido à pandemia da Covid-19. Aproveito para parabenizar a CDL, o Sindicom, o Sebrae e todos os demais envolvidos, que demonstraram uma grande capacidade de se reinventarem, não deixando de realizar esse grandioso evento, que aquece a nossa economia e fortalece toda a nossa região. Como prefeita eleita, reafirmo o compromisso da gestão municipal em continuarmos fortalecendo todas essas parcerias importantes para Serra Talhada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

04/12


2020

Votação encerrada

Houldine Nascimento, da equipe do blog

Após mais de 1h30, a votação chega ao fim na Alepe. A expectativa se volta à apuração, que revelará o novo presidente da Casa. Os deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Antônio Coelho (DEM) foram chamados à mesa pelo parlamentar Guilherme Uchôa Júnior (PSC), que conduz o processo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2020

Sai, enfim, a nova estrada Sertânia a Albuquerquené


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

04/12


2020

Ausência baixa para escolher nova Mesa Diretora da Alepe

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

Apenas dois deputados se ausentaram da votação que vai definir a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco: João Paulo Costa (Avante), por estar com Covid-19, e William Brígido (Republicanos), que viajou a São Paulo. Com isso, 47 parlamentares compareceram ao pleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2020

Processo de votação na Alepe é lento

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

Prevista para às 15h, a eleição que vai definir a Mesa Diretora que estará à frente da Alepe de 1° de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023 sofreu atraso. O processo teve início cerca de uma hora depois e enfrenta lentidão pelo fato de os votos serem depositados manualmente em uma urna pelos deputados.

O voto é secreto e eles seguem, um a um, redigindo os votos. Ao final, ocorre a contagem diante do público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2020

Polícia Militar de Alagoas passa a usar veículos Cab Motors

O Estado de Alagoas, através da sua Polícia Militar, realizou testes gratuitos em veículos da montadora Cab Motors para avaliar se os mesmos se encaixam para o uso publico e social da gestão. Os carros serão usados exclusivamente para finalidades administrativas e operacionais. Confira no vídeo o teste feito pela PM na orla.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/12


2020

Fórum do semiárido abre segundo dia de debates na Ufersa

Começou, na manhã de hoje, em Mossoró (RN), o segundo dia do Fórum de Desenvolvimento do Semiárido, com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Os debates estão acontecendo na Universidade Federal do Semiárido, Ufersa. Segundo o ministro, o termo para desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação está avançado entre os governos do Brasil e Israel. Com isso, a Universidade poderá ser inserida na cooperação internacional. Também estavam presentes, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Semiárido, deputado General Girão, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, a reitora da Ufersa, Ludmilla Oliveira, dentre outras autoridades, especialistas e participantes das oficinas.   

O ministro Marcos Pontes citou como exemplo Israel, que tem clima semelhante e faz uso eficiente da água. "O que fez e faz a diferença, é a tecnologia aliada ao conhecimento. Vamos fazer parcerias para mudar essa realidade, desenvolvendo projetos em conjunto. Por isso, a importância desse Fórum, que levanta ideias e sugestões para que a gente possa transformar o semiárido".

Durante todo o dia, agentes públicos, empresas e representantes da sociedade ficaram debruçados debatendo os 13 eixos temáticos propostos, tais como: a água e seu aproveitamento no semiárido, educação, segurança jurídica e fundiária, turismo, meio ambiente, recursos minerais, resíduos sólidos, tecnologia e inovação, transporte  e logística, entre outros. As contribuições serão compiladas, compondo um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido (PDS).

Ao final, será elaborado um documento indicando as políticas e projetos prioritários, que será o alicerce do Projeto de Lei de Desenvolvimento do Semiárido, a ser elaborado e tramitado no Congresso Nacional, sob a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido.

Para o secretário nacional de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvin, que também esteve nas oficinas, o papel do fórum para que os projetos saiam da teoria e virem prática é fundamental. "O objetivo do governo é estimular, transformar conhecimento em realidade".

A reitora da Ufersa, Ludmilla, agradeceu a presença das autoridades e destacou a importância deste momento com a realização do Fórum. "Estamos tendo a oportunidade de contribuir com a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento do Semiárido. Além disso, já está em fase de elaboração a assinatura de um termo de cooperação da Ufersa com o Ministério da Ciência e Tecnologia para implantar na Ufersa o parque tecnológico do semiárido", frisou ela.

Amanhã, o Fórum segue com o último dia de programação. Às 17h, as atividades da Feira Nacional do Semiárido 2020 serão iniciadas com exposições e estandes participantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha