Lavareda

29/11


2020

Manuela vota e critica campanha marcada por fake news em Porto Alegre

A candidata à prefeitura de Porto Alegre Manuela D'Ávila (PCdoB) votou hoje na companhia de seu vice, Miguel Rossetto (PT), e de seu marido, o músico Duca Leindecker. Para jornalistas presentes, ela voltou a criticar a campanha na capital gaúcha, marcada por fake news e judicialização de conteúdos.
“Porto Alegre vai derrotar tudo isso e poderemos dizer aos nosso filhos, aos porto-alegrenses, que mentir não compensa”, disse Manuela, segundo informa o jornal Gaúcha ZeroHora. Manuela enfrenta no segundo turno o candidato do MDB, Sebastião Melo. Os dois estão tecnicamente empatados em pesquisas de intenção de voto. 


O Estado de S. Paulo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

29/11


2020

Wagner diz que enfrenta poder econômico do Estado

Ao votar hoje, o candidato à prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (PROS) disse que sua candidatura representa o enfrentamento ao poder econômico do Estado do Ceará. "São diversas máquinas, mas o povo está muito consciente das consequências que tudo isso gera no dia a dia", declarou, em coletiva de imprensa.

Com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Wagner enfrenta neste segundo turno o candidato da situação José Sarto (PDT), que tem ao seu lado caciques da política cearense como os irmãos Ferreira Gomes, o governador Camilo Santana (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB). O candidato pedetista conseguiu formar ampla aliança em nome do que chama de "combate ao bolsonarismo em Fortaleza", segundo o Broadcast Político do Estadão. E, assim, isolou o "candidato de Bolsonaro".

Wagner foi às urnas na companhia da esposa, Dayany Bittencourt, de sua vice, Kamila Cardoso (Podemos), e do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), coordenador da campanha. Apesar de mal posicionado nas pesquisas de intenção de voto, Capitão Wagner destacou que acredita na vitória. "As pesquisas comprovam o crescimento da nossa candidatura na reta final e uma certa queda do adversário. Vamos ter surpresa", disse o candidato.

O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/11


2020

Os flagrantes de abuso do poder econômico


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/11


2020

Polícia dispersa militância em escola do Recife

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

A Polícia Militar dispersou, há pouco, militantes das duas candidaturas que disputam a Prefeitura do Recife. Apoiadores do postulante do PSB, João Campos, e da prefeiturável do PT, Marília Arraes, chegaram a se cruzar e ficaram durante pouco mais de um minuto em frente à Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), na Encruzilhada, Zona Norte da capital pernambucana.

Este é o local de votação do vice de Marília, João Arnaldo (PSOL). Por isso, já havia militância da coligação Recife cidade da gente na área. A ação policial, contudo, foi rápida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Votação sem filas em escolas da Zona Oeste

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog 

A movimentação em alguns locais de votação do Recife segue tranquila após a chuva que caiu pela manhã na capital pernambucana. Na Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Távora, na Madalena, Zona Oeste da cidade, os eleitores não tiveram dificuldade para registrar o voto.

O motorista Jorge Davino, 52, relatou que não enfrentou filas. "Sempre voto aqui e foi muito tranquilo. Não tinha fila na sessão", contou.

A empreendedora Carla Teles, 49, também informou que a votação foi rápida e falou sobre a importância do ato. "É um ato de cidadania. Temos que votar no que acreditamos que tem maior capacidade de melhorar nossa cidade", avaliou.

No Colégio Ideia, que fica ao lado da escola, na Rua Real da Torre, o fluxo também se mantém sem tumulto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/11


2020

João Campos vota no Recife na manhã de hoje

Por Edson Mota - especial para o Blog

Ao lado de representantes políticos, como o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o candidato João Campos (PSB) votou, no fim da manhã de hoje, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.

O socialista afirmou que chega à reta final da campanha eleitoral com o sentimento de dever cumprido. "Chegamos até aqui com o sentimento de dever cumprido e vou me dedicar integralmente à cidade. Aqui é só gratidão", afirmou.

Além dos principais gestores, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP), estiveram acompanhando o prefeiturável na Escola Professor Cândido Duarte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Eleitores são detidos em Paulista por boca de urna

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da promotora Eleitoral Christiana Ramalho Leite, informou que foi realizada, na 146ª Zona Eleitoral, detenção de eleitores na Escola Gil Peres, no bairro de Pau Amarelo, pela realização de crime de boca de urna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

André Ferreira: Marília é o melhor para Recife

Por Houldine Nascimento da equipe do blog

Outra liderança a acompanhar a candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) neste dia de votação foi o deputado federal André Ferreira (PSC), que preside a legenda em Pernambuco. O parlamentar falou sobre a relação de amizade com a prefeiturável e disse que ela representa "o melhor para o Recife".

"É uma alegria estar aqui com vocês hoje. Tive a oportunidade de ser vereador ao lado de Marília, com três mandatos, e agora como deputado. Tenho certeza de que o melhor para o Recife é você. Como Anderson já falou, começar o dia louvando a Deus é um ato de respeito. Lá para a noite, vamos ter a primeira prefeita eleita do Recife. A verdadeira mudança se chama Marília", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2020

Nilvan Ferreira: “Fizemos campanha limpa, sem fake news”

O candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB), votou por volta das 10h20 deste domingo (29), na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, na rua Ubirajara Targino Botto, nº 36, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
Nilvan chegou ao local acompanhado do senador José Maranhão, e seu candidato a vice-prefeito, Eduardo Milanez.
"Fizemos uma campanha limpa, sem fake news, uma campanha que falou a verdade para a população", afirmou Nilvan.  A cidade só muda se tiver um gestor diferente. João Pessoa não precisa de um gestor requentado, do passado, acusado de corrupção", disse.

Clickpb


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha