Lavareda

22/09


2012

Campos: nota foi 4ª versão; outras eram catastróficas

O GLOBO - LETÍCIA LINS
 
 O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou ontem que a carta "à sociedade brasileira", subscrita por seis partidos da base do governo, foi divulgada em sua quarta versão, pois as anteriores poderiam ser consideradas "raivosas" e "catastróficas". Ele reconheceu que não foi fácil chegar a um texto comum, mas que o objetivo do seu partido, do PT, do PMDB, do PCdoB, do PDT e do PRB foi um só: prestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, esteve sob ameaça em 2005, quando houve um outro "enfrentamento", numa alusão ao caso do mensalão. O governador não escondeu as dificuldades de "construir um texto com a colaboração de muitos", mas negou que ele tenha por finalidade isentar de culpa quem realmente se excedeu no trato com o dinheiro público, no caso do mensalão, em julgamento no Supremo (STF) Leia + (aqui)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Sr. governador, guarde a sua assinatura para um bom proposito, e não,para defender um ladrão da qualidade de lula.O sr. sabe e tem certeza que o mensalão existiu e que lula era o chefe.Portanto Sr. governador, tenha mais respeito pelo seu povo.

Marcilio Paulino dos Santos

Sr. governador, guarde a sua assinatura para um bom proposito, e não,para defender um ladrão da qualidade de lula.O sr. sabe e tem certeza que o mensalão existiu e que lula era o chefe.Portanto Sr. governador, tenha mais respeito pelo seu povo.

Marcilio Paulino dos Santos

Governador, tenha vergonha na cara e respeite o povo pernambucano. Todo brasileiro sabe que lula é o chefe do mensalão e que esse safado sabia de todas as falcatruas.Quer substimar a inteligencia do povo pernambucano é,tenha ombridade.

NAILTON

Eduardo, populista. Enquanto temos intercâmbio pago com nossos impostos, a escola secundarista que estudei cai aos pedaços, professores faltosos, desestimulados, alunos sem saber como será seu futuro. Tablet? Até onde vai a maldade das pessoas para criar uma propaganda positiva?

ZULMA GOMES DE CARVALHO

Sou eleitora e fã do nosso Governador; todavia, estaria bem mais feliz se a assinatura dele tivesse sido aposta numa obra que beneficiasse o povo e JAMAIS PARA DEFENDER O INDEFENSÁVEL.


ALEPE

22/09


2012

''''Lula não é dono do povo'''', diz Sérgio Guerra

 O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, atacou ontem o conteúdo da nota divulgada por partidos governistas nesta semana acusando a oposição de ''recorrer a práticas golpistas''. Para o tucano, trata-se de reação do PT e de seus aliados por causa do baixo desempenho em pesquisas de opinião nas campanhas para prefeito.

A nota dos governistas foi uma ação visando a preservar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do julgamento do mensalão. Em entrevista ao Poder e Política, projeto da Folha e do UOL, o presidente do PSDB afirmou que o texto é uma ''bobagem completa'' e Lula ''não é o dono do povo'' --pois estaria coletando fracassos eleitorais em grandes capitais, como Recife e Belo Horizonte.

Os discursos de Lula em algumas capitais a favor de candidatos do PT ou apoiados pelo partido são ''um negócio sem pé nem cabeça'', diz Guerra. ''Pessoal, rancoroso. Um ex-presidente da República não devia nem podia agir assim''.

LULA SE EXCEDE

Para o tucano, Lula se excede: ''É um sentimento de que é dono do povo. Isso não é uma boa ideia. Até se, por acaso, ele tiver, e tem, uma popularidade relevante, a melhor atitude é de ter, diante disso, humildade e não arrogância. Acho que ele se acha o dono do povo. Acha que tudo pode ser enfrentado, inclusive a verdade''.

Guerra disse esperar que o PSDB eleja 900 prefeitos neste ano. Em 2008, foram cerca de 800. ''Vamos crescer. Principalmente nos centros de mais de 200 mil eleitores, os que têm de 150 mil a 200 mil eleitores. Nos quais a gente vai crescer, o PT vai diminuir. A gente está ganhando opinião pública e eles estão perdendo'', afirmou.

PARA 2014

O dirigente do PSDB avalia que nas eleições municipais deste ano haverá um movimento de entrada do PT em cidades menores, nas quais a sigla nunca conseguiu se estabelecer de maneira robusta. ''O PT se empurra. Ele próprio se movimenta nas direções dos grotões''.

Sobre a disputa pelo Planalto em 2014, o PSDB estaria hoje entre dois nomes, disse Sérgio Guerra: os senadores Aécio Neves (MG) e Álvaro Dias (PR). Derrotado nas eleições presidenciais de 2002, 2004 e 2010, o partido agora teria de rever seu ''erro'' de não ter promovido o ''legado de FHC'', diz o tucano.(Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

O Babão do Blog sempre aparece. Baba o blogueiro por causa de uma viagem a Noronha e baba o prefeito de Jaboatão por causa de um mísero cargo comissionado. Eita carinha fraco.

milton tenorio

2 09/12 Julgamento da cúpula detona candidatos do PT no País"...Essa porcaria vai acabar...KKKKK

milton tenorio

ALOPRADOS sempre ALOPRADOS>..Eu alterno CAlves de acordo com suas conveniências , não é mesmo?! Lhe desagradou aí vc vem com essa conversa mole ...E quando toco na ferida dos Alopras aí sim incomoda muito mais...hehehe

jose carlos da silva

O que a anta de caetés fez pelo Brasil o STF dirá até outubro. Até Obama irá pasmar.

CALVES

Milton Tenório alterna comentários lúcidos com delírios.


O Jornal do Poder

22/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é da leitora Lúcia Ribeiro e traz imagem panorâmica de área histórica de Olinda, município da Região Metropolitana do Recife.

Famosa por hospedar o maior carnaval de rua do mundo, anualmente a cidade é invadida por turistas que conferem de perto os atrativos que tornaram Olinda internacionalmente conhecida. Bonecos gigantes, blocos de maracatu, caboclinhos e bandas de frevo estão entre os itens que compõem um dos mais plurais carnavais do País.

O município sedia diversos pontos turísticos, como a Igreja do Carmo, que foi o primeiro Convento Carmelita instalado no Brasil, o Museu Regional de Olinda, na Rua do Amparo, e o Mercado da Ribeira, com exposição e venda de trabalhos de artistas olindenses.

Atualmente, o carnaval de Olinda rivaliza com o Rio de Janeiro e seus desfiles de escolas de samba, e com a Bahia, com seus trios elétricos. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Uma cidade tão linda e tão mau administrada, correndo riscos de toda sorte com as candidaturas apresentadas. Tanto azar assim só tendo, uma não, mais várias cabeças de burro enterradas pelo sítio Histórico.


Abreu no Zap

22/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Lula nunca gostou de Humberto e João Paulo, por qual motivo ele brigaria com um braço DIREITO para ajudar dois dedos da mão esquerda? Lula Está preocupado com São Paulo ele quer que o PT de Recife vá para o inferno. Humberto, JP...vocês não valem nada.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Lula nunca gostou de Humberto e João Paulo, por qual motivo ele brigaria com um braço DIREITO para ajudar dois dedos da mão esquerda? Lula Está preocupado com São Paulo ele quer que o PT de Recife vá para o inferno. Humberto, JP...vocês não valem nada.

milton tenorio

Essa dupla tá mais perdida que cego em tiroteio...



22/09


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/09


2012

Gestão de Queiroz em Caruaru melhora e é aprovada por 58%

A avaliação positiva da gestão do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), também teve uma melhora, embora tímida. Entre os que aprovam, hoje, o percentual é de 58,7% contra 56% do levantamento anterior. A desaprovação ficou praticamente na mesma – 36,6%  contra 36% da pesquisa em 19 de agosto.

 

Entre os 601 eleitores entrevistados, apenas 4,7% se negaram a responder ou disseram que não sabiam avaliar. As maiores taxas de aprovação da gestão Queiroz aparecem entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (67,4%).

 

Também entre os eleitores com grau de instrução superior (65,2%) e os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (62,9%). Por sexo, a aceitação maior aparece entre as mulheres – 62,7% contra 53,6% dos eleitores homens.

 

Já as maiores taxas de desaprovação aparecem entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (46,2%), entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (44,8%)  e entre os eleitores na faixa etária entre 16 e 24 anos (39,1%).

 

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 19 de setembro num universos de 601 eleitores de Caruaru, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número 128/2012.

 

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As entrevistas foram realizadas com os moradores dos seguintes bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga.

 

E mais: Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Sol Poente, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.  

E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Palmatória, Rafael e Terra Vermelha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2012

Rejeição em Caruaru: Miriam e Queiroz aparecem empatados



No quesito rejeição, os dois principais candidatos a prefeito de Caruaru aparecem empatados. Miriam Lacerda (DEM), que no levantamento anterior estava com 21%, subiu para 28,5%, enquanto José Queiroz (PDT), que liderava e agora aparece abaixo da oposicionista, também cresceu, indo de 25% para 27,6%.

 

Fábio José, do PSOL, foi o único que recuou, saindo da casa dos 20,6% para 19,8%. Dos 601 entrevistados, apenas 5% disseram que rejeitam todos os candidatos e 19,1% afirmaram que não rejeitam nenhum.

 

As maiores taxas de rejeição de Miriam aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (42,4%), entre os eleitores com renda familiar entre três a cinco salários (41,9%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (35,7%). Por sexo, a taxa maior está entre as mulheres – 30,2% contra 26,2% dos homens.

 

José Queiroz, por sua vez, tem os maiores percentuais de rejeição entre os eleitores com renda familiar até um salário (33,8%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (33,6%) e entre os eleitores de 16 a 24 anos (31,3%). Por sexo, a maior taxa de rejeição aparece entre os homens – 32,3% contra 24% das mulheres.

 

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 19 de setembro num universos de 601 eleitores de Caruaru, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número 128/2012.

 

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As entrevistas foram realizadas com os moradores dos seguintes bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga.

 

E mais: Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Sol Poente, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

 

E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Palmatória, Rafael e Terra Vermelha.

 

Veja a seguir: a avaliação da gestão de José Queiroz


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2012

Caruaru: Queiroz amplia vantagem para 12 pontos sobre Miriam



O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), aumentou de cinco para 12 pontos a vantagem diante da candidata do DEM, Miriam Lacerda, na nova pesquisa do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog em relação ao levantamento de 19 de agosto.

 

Cresceu quase seis pontos, saindo de 43% dos votos para 48,8%, enquanto a democrata caiu um ponto, de 38% para 36,9%. O candidato do Fábio José, do PSOL, saiu de 1,2% para 2,2%. Brancos e nulos, que eram 6,8%, caíram para 4% e indecisos também diminuíram, saindo de 10,5% para 8,1%.

 

Na espontânea, modelo pelo qual o candidato é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, Queiroz também cresceu seis pontos, passando de 38% para 44,4%, enquanto Miriam ficou praticamente na mesma posição – eram 33,3% e agora são 33%.

 

Os indecisos caíram de 21% para 17% e brancos e nulos de 6,5% para 4%.  A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 19 de setembro num universos de 601 eleitores de Caruaru, registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número 128/2012.

 

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

 

As entrevistas foram realizadas com os moradores dos seguintes bairros: Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Caiucá, Cedro, Centenário, Centro, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Kennedy, Loteamento José Liberato e Luiz Gonzaga.

 

E mais: Maria Auxiliadora, Maria Goreth, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Nova Caruaru, Petrópolis, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Sol Poente, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

 

E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Palmatória, Rafael e Terra Vermelha.

 

Os maiores percentuais de Queiroz estão situados entre os eleitores com grau de instrução superior (62,1%), entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (60,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (51,5%). Por sexo, tem maioria entre as mulheres – 51,2% contra 45,6% dos homens.

 

As menores indicações de votos do pedetista aparecem entre os eleitores com grau de instrução até a 5ª série (35%), entre os eleitores com renda familiar até um salário (36,6%) e entre os eleitores na faixa etária entre 35 a 44 anos (47,2%).

 

A democrata Miriam Lacerda, por sua vez, se situa melhor entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (49%), entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série (47,6%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (39,7%).

 

Por sexo, tem maioria entre os homens – 41,1% contra 33,7%. As menores taxas de indicação de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução superior (24,2%), entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (24,7%) e entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (32,6%).

 

Veja a seguir: a rejeição dos candidatos em Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2012

Sai daqui a pouco pesquisa para prefeito de Caruaru

Daqui a pouco, postaremos mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Caruaru do Instituto Opinião contratada com exclusividade por este blog. Traz o cenário comparativo em relação ao levantamento de 19 de agosto, no qual o prefeito José Queiroz apareceu na liderança com uma frente de cinco pontos sobre a democrata Miriam Lacerda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha