Vereador ameaça diretor da Arcotrans por convênio para monitorar PE-270 em Arcoverde

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

A instalação de três câmeras para monitorar o tráfego em uma das vias mais movimentadas e com maior número de sinistros de transito em Arcoverde, a PE-270, que liga a cidade aos municípios de Buíque, Tupanatinga e Itaíba, foi motivo de indignação de vereadores, ontem.

Em vez de parabenizar a iniciativa da autarquia de trânsito municipal, a Arcotrans, dirigida há cerca de oito meses por Vladimir Cavalcanti, terminou sendo motivo de ameaça em plena tribuna. Em vídeo da sessão de ontem, bastante exaltado, o vereador Eriberto do Sacolão ameaçou o diretor da Arcotrans, por conta do convênio firmado entre a autarquia de trânsito com o DER para monitoramento do local.

“O convênio firmado foi só para que a gente pudesse liberar o espaço que passa de uma via, uma via urbana e também monitorar a questão de acidente de trânsito, dando uma segurança maior para as pessoas. Não temos nem acesso às imagens, elas vão direto para a central do DER no Recife. Estamos pedindo a solicitação para acessar as imagens ao DER, não para notificar, não para autuar, mas sim para gente ver a questão de segurança pública naquela área”, explica o diretor da Arcotrans, ao justificar sua iniciativa, que não caberia nenhum posicionamento contrário justamente vindo de parlamentares.

O problema é que, conforme um dos vereadores citou durante a sessão, João Taxista, grande parte dos motoristas de Arcoverde sequer utilizam o cinto de segurança, infração gravíssima de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. E, ao que tudo indica, para esses vereadores, a instalação das câmeras foi interpretada como uma afronta à impunidade praticada por legisladores municipais que deveriam salvaguardar o cumprimento da legislação.

Toca Jabô

Candidato a prefeito nas eleições de 2020, Francisco Padilha desponta como forte nome para disputar, nas próximas eleições, a Prefeitura de Paulista. O futuro prefeiturável foi acolhido de braços abertos pelo PDT e promete uma campanha independente, focada no desejo de mudança da população.

“Por conhecer o melhor e o pior de cada gestão é que surge o meu desejo de ser a oportunidade que Paulista precisa para fazer diferente e reescrever a sua história”, afirma Padilha. A escolha pelo PDT, uma legenda de Centro, também foi abraçada desde o início. “Será uma campanha independente, sem padrinhos, sem radicalismos de Esquerda ou Direita. Estamos em busca do equilíbrio. O foco é o povo, a nossa cidade”, garantiu o pré-candidato.

Paulista - No ZAP

O Museu de Arte de Brasília (MAB) irá sediar, no próximo dia 20 de maio, às 17h, a cerimônia de entrega do Prêmio Engenho Mulher 2024. Organizado pela jornalista Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, o Prêmio Engenho Mulher foi criado para valorizar a equidade de gênero, o empoderamento feminino e a contribuição da mulher à sociedade por meio do reconhecimento de mulheres que, profissionalmente, transformam o mundo ao seu redor.

Na primeira edição, em 2023, duas mulheres foram premiadas: a oncologista Ísis Magalhães, diretora do Hospital da Criança José Alencar, e a deputada Doutora Jane, que atuou como delegada da Polícia Civil no combate à violência de gênero.

“Desde 2004 realizamos o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, para fortalecer a liberdade de expressão, a transparência, a ética, a cidadania e a democracia. Em 2020, devido a tantos ataques que nós, mulheres, vínhamos sofrendo, decidi criar o Prêmio Engenho Mulher, para valorizar as transformações que tantas mulheres incríveis processam ao seu redor. Tivemos a primeira edição somente no ano passado. E, agora, já estamos trabalhando na segunda edição. Nesta edição, haverá até três vencedoras, a serem escolhidas por um júri notável de mulheres jornalistas”, afirmou Kátia.

Jaboatão - Toca Jabô

Foi lançada ontem, em todas as plataformas digitais, uma música inédita da multiartista sertaneja Maria Dapaz. O single foi lançado pela gravadora Atração, de São Paulo. Intitulada “Tempo de Serenata”, a composição retrata uma época carregada de saudade, onde a interpretação de Dapaz prende o ouvinte desde as primeiras notas, revelando aos poucos algumas memórias da sua infância.

Maria Dapaz faleceu em 2018, deixando um extraordinário legado de composições inéditas gravadas por ela mesma, em formato voz e violão, que hoje, graças ao trabalho de pesquisa e resgate da produtora responsável pelo acervo, Jocelyne Aymon, em parceria com a gravadora Atração, se torna acessível ao grande público e aos fãs da cantora. Clique no link disponível e ouça a belíssima canção

Petrolina - Melhor cidade para viver 2024

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Estão abertas as inscrições para a primeira pós-graduação em Direito Eleitoral do Instituto dos Magistrados do Nordeste (IMN). Projetado para profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos nesse campo dinâmico e vital para a democracia, o programa oferece uma abordagem abrangente das complexidades legais que regem o processo eleitoral.

Com duração de um ano, as aulas têm início no dia 20 de maio, e ocorrem duas vezes por semana, nas segundas e quartas, no formato semipresencial, com aulas on-line (por videoconferência pelo Zoom), das 19h às 22h. Já as aulas presenciais, cujo dias serão definidos pela coordenação do curso, ocorrerão na sede do IMN, no Pina. 

Assim como ocorre em todos os cursos promovidos pelo IMN, o corpo docente é formado por especialistas de renome na área, a exemplo de Orson Lemos, diretor-geral do TRE-PE; Eratóstenes Gomes, servidor da Justiça Eleitoral há 30 anos e especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior de Advocacia – ESA; Marcos Carvalho de Andrade, servidor efetivo do TRE-PE desde julho de 1996; José Guerra, Doutor em Direito Eleitoral, entre outros especialistas com ampla trajetória de atuação na área eleitoral.

As inscrições podem sem feitas na sede do IMN (Av. Domingos Ferreira, 341, Pina), ou através do telefone (81) 3877.6523 ou pelo WhatsApp (81) 9.9211-0602, no horário comercial. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].

Ipojuca - Minha rua top

Saiu, há pouco, da fantástica e criativa usina de ideias da RXZ, agência de publicidade do meu amigo Renê Bensoussan, a marca alusiva aos 18 anos deste blog. Eu, particularmente, gostei muito. Espero que esta também seja a impressão dos leitores e seguidores. Na sua moldagem, destaque para os profissionais Betinho Montenegro, Bernardo Brayner, Alexandre Mariz e Ivson Sampaio.

A RXZ é top!

Caruaru - Geracao de emprego

Com relação a matéria postada, no último sábado, sobre um suposto “calote” de R$ 50 mil realizado pelo prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes (Avante), e sua esposa, a primeira-dama Viviane Facundes, referente ao aluguel de uma casa, o casal solicitou ao Blog o seu direito de resposta, transcrito abaixo:

Em que pese ser público o processo movido pela proprietária, a matéria deixa claro que houve calote dos locadores na locatária, dando prejuízo da quantia acima referida.

É importante frisar que os fatos narrados incutem inverdades com o objetivo de recair maculas nas pessoas ora noticiantes, razão pela qual impõe seja restaurada a verdade dos fatos, mediante os esclarecimentos abaixo.

1. Vem informar que o imóvel alugado da proprietária Candice Padilo, foi entregue conforme os termos do contrato.

2. Ainda, que o imóvel fora entregue sem qualquer recusa pela proprietária, fato deixando claro que o imóvel encontrava-se em perfeitas condições ao receber aas mesmas.

3. Ainda, que após a entrega das chaves do referido imóvel, o mesmo fora alugado a terceiros.

5. Que de fato existe um processo em curso ajuizado este ano, ou seja, mais de ano após a saída dos inquilinos do imóvel. E que ainda não foram intimados a respeito, onde tomaram conhecimento do procedimento pela imprensa.

6. Ainda, que de fato o processo é público, mas é estranho chegar ao conhecimento da imprensa mesmo antes dos envolvidos.

8. Que como dito acima, não foram sequer intimados a respeito do referido procedimento jurídico, que irão demonstrar e provar que os fatos narrados pela autora não condizem com a verdade.

9. Frisando mais uma vez, que não houve oportunidade para que os mesmos façam a sua defesa no judiciário, assim, aguardando serem intimados para tanto.

Não se pode admitir que haja a disseminação de informações falsas e preconceituosas na mídia seja ela a qualquer nível.

Gravatá, 23 de abril de 2024

Assessoria jurídica do prefeito Padre Joselito e sua primeira-dama

Camaragibe Agora é Led

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Por três votos a favor e dois contrários, com um voto de minerva surpreendente dado pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Fabrízio Ferraz (SD), foi aprovado, há pouco, o projeto substituto da deputada Gleide Ângelo (PSB) ao texto original do Governo de Pernambuco que extingue, até 2026, o fim das faixas salariais da polícia e bombeiros militares.

Pelo substitutivo aprovado, o fim da Faixa A fica mantido para junho deste ano e o fim das demais faixas, antecipado para junho de 2025.

“Visto que ainda será votada a LOA de 2025, a antecipação do fim das faixas para 2025 dá a valorização que o policial e bombeiro militar tanto precisa, enquanto o Governo ganha tempo para se organizar. Orçamento para Segurança pública se tem, falta vontade política para fazer”, comentou Gleide durante a audiência.

Com a aprovação, o projeto, que iria ser votado, amanhã, no plenário da Alepe, voltará a ser analisado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe.

Belo Jardim - Vivenciando Histórias

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça. Zambelli foi denunciada como mandante do crime.

A denúncia é pela prática de 10 crimes:

·      7 crimes do artigo 154-A e par. 2 do CP (invasão de dispositivo informático);

·      3 crimes do artigo 299 do CP (falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático.

Procurada, a assessoria de imprensa da deputada e a defesa de Delgatti ainda não se manifestaram sobre a denúncia.

A invasão do site do CNJ, segundo investigação da Polícia Federal, aconteceu em novembro de 2022. Em 4 de janeiro de 2023, Delgatti inseriu documentos falsos no sistema do órgão, como um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assinado pelo próprio magistrado.

O hacker disse à PF que Zambelli redigiu o falso mandado, o que ela nega. Delgatti também colocou no sistema uma falsa quebra de sigilo das contas bancárias do ministro.

Delgatti está preso desde agosto por causa da investigação do hackeamento do CNJ. Em depoimento à PF, ele confessou o crime e relatou a participação da deputada federal.

Vitória Reconstrução da Praça

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

Pacientes que integram o programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Parnamirim e usam a Casa de Apoio da Prefeitura, localizada em Santo Amaro, no Recife, correm o risco de perder esse suporte por conta de ação de despejo movida pela proprietária do espaço, por falta de pagamento.

Desde dezembro de 2017, o então prefeito de Parnamirim na época, Tácio Pontes, que consta como fiador do contrato, não honra com o pagamento da mensalidade do imóvel, que serve como Casa de Apoio da Prefeitura de Parnamirim no Recife. A prática se estende à atual gestão do prefeito Nininho Carvalho, o que gerou um processo judicial por parte da proprietária de ordem de despejo, para que possa reaver a posse do seu único bem imóvel.

“Em várias oportunidades nos autos deste processo, informamos que não houve pagamentos desde 12/2017, por isso, foi requerido também de forma extrajudicial, a entrega do Imóvel, já que, além de não ter havido a renovação contratual, a autora encontra-se à 64 (sessenta e quatro) meses sem receber os aluguéis de seu único bem imóvel”, relata trecho da ação de despejo movida pela proprietária do imóvel.

No total, de acordo com a ação, que além do ex-prefeito Tácio Pontes tem como réu o município de Parnamirim, a autora também informa que além dos aluguéis atrasados, há também inadimplência junto à Compesa. No total, entre aluguel e Compesa, os débitos ultrapassam o valor de R$ 500 mil.

Jornal O Poder

Pioneiro e líder. Maioridade conquistada com esforço, talento, muito suor e algumas lágrimas. Uma verdadeira corrida de obstáculos sempre no rumo da informação sagrada e ao exercício da liberdade de opinião. Ninguém na imprensa brasileira foi tão perseguido. Espíritos menores, voos de galinhas invejosas das águias, tentaram de todas as formas calar sua voz. Resistiu. Com a resignação sertaneja dos beatos e a bravura dos cangaceiros, não sendo uma coisa nem outra. Faltam 30 dias.

A festa é de adesão. Apoio a um feito do novo jornalismo e reconhecimento de que, mesmo polêmico e discordante, Magno é necessário. Nem bem nem mal. Apenas necessário, mesmo para quem ele discorda e para quem discorda dele.

No clima dos preparativos para a festa dos 18 anos do blog. Hoje, terça-feira, 23/04, o start da contagem regressiva: estarão faltando exatamente 30 dias. Tudo está sendo organizado para um momento especial, algo que ficará marcado como um dos maiores eventos institucionais do ano na área da comunicação.

Para alegrar o ambiente, a grande atração será a Super Oara, do meu amigo Beto, hoje comandada pelo seu filho Elaque, artista de mão cheia. No palco, subirão muitos artistas de renome para dar uma canjinha e homenagear o blog, entre eles Alcymar Monteiro, o rei do forró autêntico.

Com respeito por um ‘concorrente’ que todo dia reconquista respeito e admiração, vai lembrar e motivar a presença na festa do mundo político, econômico e social.

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

A menos de dois meses para a chegada do inverno, a situação do Canal Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, acende uma luz de alerta para o perigo que a falta de limpeza pode ocasionar para quem mora às margens do local.

Com a presença de vários entulhos e lixos, o canal está em uma situação crítica, repleto de sujeira, tornando-se um verdadeiro esgoto à céu aberto. A esperança dos moradores é que a limpeza do canal seja contemplada nas ações da Prefeitura do Recife programadas para a operação de Inverno, que neste ano conta com mais de R$ 300 milhões de investimentos em ações de prevenções, infraestrutura e prontidão para o período chuvoso.

Segundo plano divulgado pela própria PCR, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) deu início já em janeiro às primeiras ações de limpeza dos 99 canais que cortam a cidade, porém, até o momento, nada foi feito no de Santa Terezinha.

Uma comitiva da Prefeitura do Recife visitou a sede do Comando Militar do Nordeste, ontem, para conhecer o projeto da nova Escola de Sargentos do Exército, que será instalada em Pernambuco (Abreu e Lima) e que deve gerar emprego e renda em toda a Região Metropolitana. O prefeito João Campos, o secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e o Coronel Roger Mergulhão, chefe da assistência militar da Prefeitura do Recife, se reuniram com o comandante geral, o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, que apresentou o projeto da nova Escola de Sargentos.

“O Recife tem uma tradição ao longo do tempo de formar pessoas, esse é o nosso diferencial. A primeira faculdade de Direito do Brasil foi aqui, a de Engenharia e Ciências Médicas também foram umas das primeiras. Então, o que a Escola de Sargentos se propõe a fazer tem tudo a ver com a história da cidade. Tudo o que pudermos viabilizar para ajudar, seja do ponto de vista institucional, político ou de visibilidade, vamos nos empenhar para fazer. Esse é um projeto muito importante para o estado e vai trazer um impacto econômico muito importante para a nossa cidade e região”, afirmou João Campos durante o encontro.

A Escola de Sargentos do Exército (ESE), é uma das maiores escolas de formação do mundo, e será instalada no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti. A nova unidade militar contará com o campus escolar, um batalhão de comando e serviços, além de duas vilas militares. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. A estimativa é de que a instituição atenda cerca de 2,2 mil alunos, formados em 16 especialidades de nível superior tecnólogo. No local, serão ofertados cursos como infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações e logística. É esperado que a obra vá gerar 11.842 empregos diretos.

“O Recife acolhe muito bem os seus militares e as suas famílias e o dia de hoje mostra como temos um grande apreço pela cidade e respeito pela Prefeitura e tudo que ela tem trazido para o bem do cumprimento dos nossos deveres militares. O exército é uma instituição que pertence à nação brasileira e o objetivo da nova Escola de Sargentos do Exército é melhorar significativamente o aprendizado dos sargentos e transbordar o maior número de benefícios na sociedade pernambucana. Como um centro de referência educacional e da preservação do meio ambiente, queremos trazer novas soluções e trabalhar permanentemente em proveito dos anseios da nação brasileira”, afirmou o general de exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro.

A corridinha de 8 km, hoje, foi nas entrequadras 200 da Asa Norte, em Brasília, que terá uma semana quente no Congresso. Não será mais fervente porque o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), baixou o tom e já não canta mais de galo na guerra aberta com o presidente Lula depois de afirmar que o ministro da Articulação Política, Alexandre Padilha, é incompetente e planta notícias falsas.

Governo Lula ladeira abaixo

Só o presidente Lula não assimilou ainda, nem tampouco abriu os olhos, quanto à baixa aceitação do seu Governo. Não é de agora que os mais variados institutos de opinião trazem levantamentos apontando que a gestão é pífia, para não chamar de medíocre, termo mais adequado.

Mais uma prova disso foi dada no fim de semana pelo Ipec, o ex-Ibope. Segundo se constatou, a baixa popularidade é puxada, principalmente, pelas áreas da segurança pública e da saúde, que têm avaliação ruim ou péssima para 42% de entrevistados, além da inflação e o combate ao desemprego. Os dados mostram que, dentre oito áreas da gestão petista, apenas a educação obtém mais avaliações positivas do que negativas.

Os novos resultados aferidos pelo Ipec se somam a uma maré ruim para o governo Lula em termos de aprovação popular. A pesquisa de março feita pelo instituto mostrou que, pela primeira vez desde a posse do petista, a parcela dos brasileiros que aprovam a atual gestão (33%) equivale estatisticamente à dos que o reprovam (32%). A segurança pública sofreu uma crise de imagem decorrente da fuga de dois presos (só recapturados após 51 dias) da Penitenciária Federal de Mossoró.

A avaliação de 42% entre ruim ou péssima se repete para a atuação do governo na saúde, área comandada pela ministra Nísia Trindade — que enfrenta uma epidemia de dengue e é hoje o principal alvo do Centrão na Esplanada. O melhor resultado foi a educação, que tem resultados considerados “bons” ou “ótimos” por 38% da população, contra 31% que os avaliam como “ruins” ou “péssimos”.

São 28% os que classificam os esforços do Executivo federal nesse aspecto como “regulares”. A área comandada pelo ministro Camilo Santana tem a seu favor o programa Pé-de-Meia, que dá incentivo financeiro a alunos matriculados no ensino médio e já se posta como uma das principais marcas do terceiro mandato de Lula na Presidência.

O programa beneficia a população de baixa renda, justamente o grupo que melhor avalia a gestão da educação: entre quem vive com até um salário-mínimo por mês, 50% aprovam os rumos do país na área, enquanto 25% reprovam.

Já a abordagem do governo frente ao aumento dos preços é “ruim” ou “péssima” para 46% dos entrevistados, o dobro do percentual dos que a consideram “boa” ou “ótima” (23%). Outros 28% disseram avaliar o desempenho do Executivo federal como “regular”.

O vilão da inflação – A despeito de a inflação oficial acumulada nos últimos 12 meses (de 3,93% até março) estar abaixo do teto da meta, a percepção de que serviços e produtos estão mais caros permeia todos os estratos da população. Dentre os mais ricos, que ganham acima de cinco salários-mínimos por mês, 59% acham que o governo vai mal no controle da inflação. A taxa é menor entre os mais pobres (37%), mas mesmo nesse grupo a insatisfação também supera o percentual dos que veem um “bom” ou “ótimo” desempenho do governo.

Campanhas atrapalhadas – Márcia Cavallari, CEO do Ipec, avalia que mesmo que os indicadores expressem que há melhora em relação ao fim do governo anterior de Jair Bolsonaro, os resultados até aqui não foram suficientes para atender às expectativas criadas nas eleições. Visando interromper a série de quedas na popularidade, o presidente realizou no mês passado sua primeira reunião ministerial no ano para cobrar mais entregas e uma melhora na comunicação do governo. O Planalto lançou este mês uma campanha publicitária com o slogan “É bom pra todo mundo”. As peças dessa ofensiva de marketing furaram a fila da campanha com o mote “Fé no Brasil”, que estava sendo engendrada com foco no público evangélico.

Pessimismo na economia – O otimismo dos brasileiros em relação à economia do País, segundo o Ipec, já foi maior. Hoje, 40% das pessoas acham que a situação econômica estará melhor daqui a seis meses, enquanto 31% são pessimistas quanto a isso. Quando o mesmo questionamento foi feito em setembro do ano passado, 51% diziam acreditar na melhora, contra 27% que projetavam piora. “As expectativas em relação à situação econômica do país são positivas, mas bem menores do que já foram. É necessário que essa expectativa se consolide para que possa haver uma reversão da tendência observada até aqui. A população precisa de resultados concretos perceptíveis no seu dia a dia”, diz Márcia, do Ipec.

Carestia de volta – Os preços dos alimentos são, ao lado das contas de consumo, os que mais assustam a população. Para 79% dos entrevistados, o custo da comida aumentou nos últimos meses, enquanto 76% dizem que o valor da fatura da água, da luz ou do gás subiu. Também há percepção majoritária de que houve alta nos preços de combustíveis e aluguéis recentemente.

País está pior – Essa percepção negativa em relação à trajetória dos preços surte efeitos práticos na hora de fazer a economia girar. Segundo o Ipec, 89% dos brasileiros dizem que agora pesquisam mais os preços antes de fazer compras, e 61% afirmam que adiaram planos mais caros nos últimos meses. Dois terços (69%) também declaram ter trocado produtos que costumavam comprar por outros mais baratos. A pesquisa mostra que a maioria dos eleitores que declaram ter votado nulo ou em branco no segundo turno da última eleição presidencial considera que a situação econômica do país está igual ou pior que há seis meses.

CURTAS

PAROU GERAL – No grupo dos insatisfeitos, 41% avaliam que a economia andou de lado nos últimos seis meses, enquanto 37% acham que houve piora. Considerando a margem de erro, os dois grupos são estatisticamente equivalentes. Outros 19% acreditam que a economia melhorou no período.

DIVERGÊNCIAS – Já lulistas e bolsonaristas divergem também nesse ponto. Para 66% dos que apoiaram Bolsonaro, a economia está pior, e 9% apontam melhora. Entre lulistas, as taxas praticamente se invertem: 10% admitem deterioração do quadro econômico, enquanto 60% dizem que a economia está melhor.

INCONSTITUCIONAL – A sinalização de Arthur Lira ao Supremo, de que não pretende instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria supostos abusos do tribunal, não foi uma decisão meramente política. Antes de decidir enterrar a CPI, Lira foi informado por ministros sobre a natureza inconstitucional de uma CPI nesses moldes.

Perguntar não ofende: Governo Lula está igual a cantiga da perua, de mal a pior?

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco, hoje, o líder do governo Raquel Lyra, deputado Izaías Régis (PSDB), usou a tribuna da Casa para desabafar sobre a falta de prioridade do Estado com a região que ele representa. As informações são do Blog Cenário.

O parlamentar fez questão de citar as inúmeras promessas e compromissos feitos durante a campanha da tucana, que até então, não foram priorizados não só em Garanhuns, mas também em toda a região do Agreste Meridional, como a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, melhorias na estrutura do Hospital Dom Moura, requalificação de estradas e a construção de um Instituto Médico Legal (IML). O líder do Governo praticamente implorou que a gestora honre os pactos para que ele e os demais colegas da região, que também vêm ouvindo cobranças, possam andar de cabeça erguida pelas ruas.

“Eu espero que a governadora Raquel Lyra faça isso com urgência. A gente está aqui para pedir que essa urgência seja rápida, que a gente não tem mais condição de uma espera mais longa do que nós já temos. A população reclama muito, eu não vou tirar a razão da população do Agreste Meridional. Nós precisamos dar uma satisfação à população, nós precisamos mostrar à população que nós viemos para resolver e eu tenho absoluta confiança na governadora Raquel Lyra, ela é de solução, ela vai resolver os problemas da nossa região, agora precisa de mais urgência, precisa de mais ação, precisa chegar mais perto, o mais rápido possível, para que nós possamos chegar lá de cabeça erguida”, discursou Izaías.

As críticas proferidas pelo próprio líder do Governo acabaram dando munição também à oposição, através do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, que nem iria fazer discurso, mas resolveu prestar solidariedade e endossar o coro em relação à falta de ação da gestão Raquel Lyra na região.

“Deputado Izaías, eu queria dizer que vossa excelência está correta. O abandono do governo em Garanhuns transcende o bom senso da política. Na verdade, existe uma birra política. Por conta do partido político do atual prefeito, essa birra se configura. Já se configurou no Festival de Inverno do ano passado, novamente irá se repetir esse ano, e na saúde, não preciso nem relatar a questão da saúde, porque vossa excelência já fez esse papel aqui para nós. Eu trago aqui, deputado, nossa solidariedade. Vossa excelência pode sim andar de cabeça erguida pelo trabalho que já prestou. Agora, o que está faltando é o reconhecimento do seu governo, o que está faltando é o respeito e a consideração do seu governo para a ação política de vossa excelência, que já tem tantos anos servindo a Pernambuco”, declarou Sileno.