O Jornal do Poder

23/12


2011

Mensalão no rumo da prescrição

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

A julgar (com trocadilho) pela lerdeza e, principalmente, pelo rabo preso, o caso do mensalão no STF caminha a passos largos… Para a prescrição. O judiciário é mais um balcão de negócios que dá chancela jurídica a gente da pior espécie. Dentre os seus feitos mais notáveis estão: 1) ignorar a Lei Ficha Limpa, um anseio antigo da sociedade; 2) enterrar a CNJ para que não se investigue os absurdos que acontecem dentro do judiciário e 3) fazer acordo com o PMDB para absolver Jader Barbalho em troca do aumento de salários para juízes no congresso. Agora, quem garante que eles não chegarão a um “acordo” no caso do mensalão? Pois é, podem se preparar para o pior…

Juízes podem tentar se explicar torcendo e distorcendo a constituição, mas pra mim esse pessoal aí tem nome: bandidos de toga. Os fatos mostraram que Eliana Calmon tinha razão. Todo o resto é juridiquês de gente sem caráter.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Infelizmente está se desenhando no STF um esbolso de uma grade FOSSA. Infelizmente chegamos ao fundo do poço, ou melhor FOSSA!


Abreu no Zap

23/12


2011

Prendeu Jader, ou não prendeu?

 

Pendenga no Senado, descrita por Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA:

Jader Barbalho ainda não voltou ao Senado, mas já é alvo de uma polêmica. Kátia Abreu tem espalhado aos senadores que Pedro Taques não foi o procurador da República autor do pedido de prisão de Jader Barbalho, como ele gosta de afirmar. Diz Kátia:

– Mas não foi ele mesmo. Ele está querendo ser o bom do Senado contra o mal. Foi o Mário Lúcio Avelar (outro procurador da República).

Por sua vez, Pedro Taques disse que foi ele sim. Ele chegou a responder a dois senadores que lhe fez essa pergunta. E, para quem duvidar, ele avisa:

– Tenho um pen-drive com um caminhão de documentos do caso.

Nessa pendenga, Kátia tem razão. Embora Taques, então procurador-chefe do MP em Mato Grosso, tenha feito parte da força-tarefa que investigou as irregularidades na Sudam em que se meteu Jader, e tido papel importante no início das investigações, o pedido de prisão saiu de Mário Lúcio, lotado em Tocantins.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Se não prendeu, prende agora que vai fazer um grande favor a sociedade. Mesmo sabendo que a banda podre do Judiciário vai solta-lo depois, mediante prévio acerto financeiro, como sempre ocorre.

jose carlos da silva

Em tempo Esse canalha...

jose carlos da silva

Essa é o representante, no senado, do povo paraense. Ficha suja em primeiríssimo grau, eleito com mais de dois milhões de votos. O Brasil é na realidade um pais de IMBECIS, DESPREPARADOS, BAJULADORES E ANALFAS AO EXTREMO. Dá nojo fazer parte dessa racinha. As palavras de RUI BARBOSA estão cumprinda.


Banco de Alimentos

23/12


2011

Um tiro no ouvido. Do Judiciário

De um ministro do Judiciário sobre o risco de a morosidade provocar a prescrição de crimes no processo do mensalão do PT, em julgamento no Supremo Tribunal Federal:

- Deixar prescrever o mensalão não seria um tiro no pé do Judiciário, seria um tiro no ouvido. (Do blog Poder Online - Jorge Felix)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Virado pra Lua

 Como faliu, o Banco de Mossoró não pagou uma condenação na Justiça do Trabalho da Paraíba, a favor de um ex-bancário. O caso, que se arrastava por 16 anos, acabou. Ao saber da existência de petróleo nas terras de um dos acionistas do BM, o TRT-PB determinou a penhora de R$ 158 mil para o bancário, que, assim, vai curtir um Natal como não imaginava.(Ricardo Boechat)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

O grampo de Protógenes na privataria tucana

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

O ex-delegado, ex-voyeur e atual deputado Protógenes Queiroz ficou impressionado com as revelações contidas no livro A Privataria Tucana, pois ali tinham coisas que nem mesmo ele conseguiu grampear. Colhidas as assinaturas, ele não perdeu tempo e protocolou a CPI das Privatizações, para garantir o tucano-chester desse natal. Assim, Proctógenes promete para 2012 uma vasta investigação nas cavidades mais remotas da anatomia tucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Se gritar pega ladrão não fica um.



23/12


2011

Bicudos: desacreditados, deram certo; Dilma aplaudiu

Confraternização de líderes e ministros governistas no Alvorada (Foto: Alan Sampaio/iG)

DO BLOG PODER ONLINE - TALES FARIA

Anteontem à noite em sua festa de confraternização de final de ano com ministros e líderes governistas, no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma Rousseff não poupou elogios a seus coordenadores politicos.

Ninguém acreditava que desse muito certo o grupo formado pelas ministras Ideli Salvatti (Assuntos Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e pelos líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP); no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR); e no Congresso, José Pimentel (PT-CE).

Nem eles mesmo acreditavam, e também não morrem muito de amores uns pelos outros. Incluindo aí os presidentes da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e no Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Mas a verdade é que, no balanço de fim de ano do Palácio do Planalto, tudo que o governo queria do Congresso foi aprovado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/12


2011

Eduardo é o governador mais popular do País, diz Ibope

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou o índice de aprovação dos governadores de nove estados, além do Distrito Federal. Em primeiro lugar aparece o pernambucano Eduardo Campos (PSB), com 89% de aprovação.

Em segundo lugar aparece Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 74% e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, é o terceiro, com 71% de aprovação. A pesquisa ouviu 10.878 pessoas, entre homens e mulheres, em todo o país, entre os dias 3 e 6 de dezembro. 

A pior colocação ficou com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz Filho (PT), com apenas 23% da aprovação popular.

Classificação geral:

Os entrevistados ouvidos pelo Ibope, a pedido do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também avaliaram se os governos atuais de cada estado são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) também aparece em primeiro lugar – 34% acreditam que a administração atual é ótima e 45% a avaliam como boa. 

Um pouco atrás aparece o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB) – 13% acredita que sua administração é ótima; seguido por Jaques Wagner (12%). O último na classificação geral continua sendo o governador do Distrito Federal. Apenas 1% acredita que sua administração é ótima, enquanto 44% dos entrevistados a avaliam como péssima. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Depois de muito anos no marasmo Pernambuco hoje é exemplo de gestão profissional no país, não aquela bravata mineira do Aecinho Neves. Se tem um lugar no Brasil onde estão sendo feito os maiores investimenos públicos e privados o nome dele é Pernambuco.

Francisco Sena

Está aí o resultado de uma gestão pública profissionalizada. Parabéns, Eduardo.



22/12


2011

Segurança dos Estados é criticada por Dilma

 A presidente Dilma Rousseff classificou na quinta-feira, 22, de "limpeza humana" os assassinatos de moradores de rua em todo o País e criticou, de maneira indireta, a segurança pública promovida pelos Estados.

"Muitas vezes, o que está ocorrendo é uma limpeza humana nas grandes cidades deste País", afirmou para uma plateia de mais de 500 integrantes de movimentos de moradores de rua e catadores de material reciclável no Sindicato dos Bancários, em São Paulo. Dilma recebeu lista que apontava 142 assassinatos de moradores de rua em 2011.

"Acho importante criar, com os senhores governadores - porque nós não controlamos a polícia dos senhores governadores -, um diálogo para impedir isso", disse Dilma, acompanhada de oito ministros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/12


2011

Congresso dá verba a 22 obras que TCU barrou

 A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional decidiu hoje (22) liberar repasses de recursos do Orçamento de 2012 para 22 obras que, na avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU), apresentam indícios de irregularidades graves, segundo Estadão. O relatório aprovado pela comissão prevê a suspensão de repasse para apenas outras cinco obras. Presença frequente na lista de suspeitas do TCU, a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, mais uma vez foi salva pelos deputados e senadores.

Responsável pela elaboração do relatório, o deputado petista Weliton Prado (MG) argumentou que no caso das 22 obras liberadas a suspensão de repasse e a consequente paralisação trariam maior prejuízo aos cofres públicos. ''A paralisação dos demais empreendimentos seria mais danosa à administração que sua continuidade diante do estágio de execução das obras e serviços e das providências já adotadas pelos gestores'', justificou, em seu parecer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/12


2011

Lula publica mensagem de ano novo

 O ex-presidente Lula divulgou, no site do Instituto Cidadania, uma mensagem de ano novo, nesta quinta-feira (22), noticiou Diario de Pernambuco. Na nota, ele ainda agradece pelo carinho recebido em 2011, em referência ao apoio após ter sido diagnosticado com um câncer.

 

Leia a nota na íntegra:

Lula agradece apoio em 2011 e deseja saúde, paz e prosperidade para 2012

Minhas amigas e meus amigos,

O ano de 2011 vai terminando e este momento especial do Natal, de confraternização com a família e os amigos, permite reforçar os laços de afeto e união para começarmos um novo ciclo com muita energia e amor.

Neste final de ano, quero agradecer de coração todo o carinho que recebi em 2011. A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento.

Desejo que todos tenham muita saúde, paz e prosperidade neste ano que vai começar. Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário.

Um forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Amigo Lula! Suas palavras são pólen que chegam às flores e germinam múltiplas ações otimistas em nossos corações.

milton tenorio

Saúde Lula , saúde..