Lavareda

28/11


2020

Frente Popular lança manifesto em defesa de João

A coligação Frente Popular publicou uma carta aberta, hoje, em defesa do candidato do PSB a prefeito do Recife, João Campos. O manifesto reforça que o postulante da legenda apresentou projetos para a cidade e que obteve mais de 100 vitórias na Justiça Eleitoral. O documento também afirma que o prefeiturável foi alvo de fake news e parabeniza João.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

28/11


2020

Marília encerra campanha confiante

No último dia de campanha deste segundo turno, a candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, não parou um só momento. Com uma agenda intensa durante o dia todo, ela esteve, durante a tarde e a noite, em localidades diversas: Afogados, Vila São Miguel, San Martin, Córrego do Zé Grande, Alto José Bonifácio, Córrego do Tiro, Morro da Conceição e Alto José do Pinho.

Duas minicarreatas fecharam a campanha da petista. "Hoje foi um dia emocionante. Um dia que a gente só comprovou que os recifenses querem mudança, querem o nosso partido de volta", declarou.

Nas carreatas da tarde, Marília esteve acompanhada do prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e da vereadora Aline Mariano. "Amanhã será um dia muito importante na história da cidade. Estamos muito confiantes e, tenho certeza, que os recifenses também estão", disse a petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

28/11


2020

João vai à Zona Norte no último dia de campanha

O candidato a prefeito do Recife pelo PSB, João Campos, fez visitas a vários bairros da Zona Norte da cidade hoje. No ato de campanha, entregou material com propostas para moradores de Nova Descoberta, Guabiraba, Cajueiro, Chão de Estrelas, Campina do Barreto, Arruda, Campo Grande e outras localidades. Na tarde de hoje, o prefeiturável socialista visitou outros bairros da Zona Sul.

“Chegamos hoje ao último dia de campanha eleitoral com a certeza que fizemos o bom debate pela cidade. Apresentamos propostas, conversamos com as pessoas e percorremos cada lugar do Recife com responsabilidade nas palavras. Em momento algum iludimos ou brincamos com a esperança das pessoas”, afirmou João.

O postulante do PSB disse que “cada uma dessas propostas veio com o detalhe, com o caminho que faremos para tirá-las do papel. O recifense é um povo bonito, aguerrido e, principalmente de luta, e foi isso o que mais vi nessa caminhada”. João Campos estava acompanhado de vereadores, artistas e lideranças comunitárias, além da candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

28/11


2020

Suspeito de ataque hacker ao TSE é preso em Portugal

Do UOL

Uma operação coordenada pela Polícia Federal em parceria com a polícia portuguesa prendeu hoje um suspeito de envolvimento no ataque hacker ao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que divulgou dados do tribunal no dia do primeiro turno da eleições municipais. A prisão ocorreu em Portugal.

Três mandados de busca e apreensão e três medidas cautelares também estão sendo cumpridos em Minas Gerais e São Paulo. Em Portugal, além da prisão do suspeito, um mandado de busca e apreensão está em execução.

Segundo a PF, "o inquérito policial aponta que um grupo de hackers brasileiros e portugueses, liderados por um cidadão português, foi responsável pelos ataques criminosos aos sistemas do TSE" no primeiro turno das Eleições de 2020, realizado no dia 15 de novembro.

Ainda segundo a corporação, os crimes apurados no inquérito policial são os de invasão de dispositivo informático e de associação criminosa, ambos previstos no Código Penal, além de outros previstos no Código Eleitoral e na Lei das Eleições (9.504/97).

Realizada na véspera do segundo turno das eleições municipais, que será realizado amanhã, a operação foi chamada de "Exploit", em referência a uma parte de software, um pedaço de dados ou uma sequência de comandos que tomam vantagem de um defeito a fim de causar um comportamento acidental ou imprevisto no software ou hardware de um computador ou em algum dispositivo eletrônico.

A operação ocorre com a cooperação da Polícia Judiciária Portuguesa - Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica. Os mandados no Brasil foram expedidos pelo Juízo da 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal.

A matéria na íntegra está disponível no UOL.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/11


2020

Marília obtém nova vitória judicial contra fake news

A candidata do PT à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, obteve mais uma vitória, hoje, na Justiça Eleitoral, que concedeu à postulante direito de resposta contra afirmações feitas pela propaganda do adversário João Campos (PSB). A decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, José Júnior Florentino Dos Santos Mendonça, obrigou que o prefeiturável socialista retirasse do ar a propaganda irregular em que acusa Marília de ter contratado funcionários fantasmas em seu gabinete quando foi vereadora pelo Recife.

Assim, a Justiça proíbe a reapresentação das peças, sob pena de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento, e também concede à Marília imediato direito de resposta. Para o magistrado, o teor do conteúdo visava à desinformação, além de ofender a honra da candidata. "Reputo, neste ponto, que a matéria é ofensiva a honorabilidade da candidata e incorpora desinformação subliminarmente manipulada para macular a imagem pública da mesma e influenciar no pleito eleitoral", sentenciou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

28/11


2020

Se der empate, Marília assume

Se as pesquisas dando empate no Recife na disputa entre João e Marília se confirmarem no voto extraído das urnas, por lei quem assume é a candidata do PT por ser mais velha do que o adversário. É o que diz a Constituição. Datafolha, Ibope, Ipespe e Big Data deram empate. 

A observação se dá diante de tantas indagações que têm chegado ao blog. Há quem ache que seria realizada uma nova eleição, mas isso está fora de cogitação. João tem 27 anos, é mais novo 9 anos em relação à Marília, que teria o direito prescrito na Carta Magna de suceder Geraldo Júlio a partir de 1º de janeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

No 1.turno votei em Mendonça Filho, nesse 2.turno ia votar nulo, mas pensei direitinho vou votar em João Campos 40, no PT jamais, partido do maior presidente corrupto da história da República do Brasil, o Lulaladrão, essa mentirosa da Marília tá prometendo coisas que ela não tem condições de cumprir, palafitas zero, internet nas creches e escolas municipais, corrimão e lâmpadas led nas escadarias dos morros, empréstimo para o povo sem juros etc, vai enganar a pqp.

Wellington Antunes

Cadê os bozolóides que não comentam? Participem, o blog é democratico.

Wellington Antunes

Um empate não é impossível, mas é dificílimo dentro do universo de eleitores do Recife que é muito grande. As pesquisas quando apontam esse empate de 50% para cada candidato apenas demonstra que um voto a mais ou um voto a menos pode fazer a diferença.



28/11


2020

Ibope: João 50% x 50% Marília

Do G1 PE

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para a prefeitura do Recife, no 2º turno das Eleições 2020:

  • João Campos (PSB): 50%
  • Marília Arraes (PT): 50%

Em relação aos levantamentos anteriores do Ibope, divulgados em 18 de novembro e em 25 de novembro:

  • João Campos (PSB): tinha 47%, subiu para 51% e, agora, tem 50%
  • Marília Arraes (PT): tinha 53%, desceu para 49% e, agora, tem 50%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Votos totais

Nos votos totais, que incluem os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou nulo, os resultados foram os seguintes:

  • João Campos (PSB): 42%
  • Marília Arraes (PT): 42%
  • Branco/nulo: 14%
  • Não sabe: 2%

Em relação aos levantamentos anteriores do Ibope, divulgados em 18 de novembro e em 25 de novembro:

  • João Campos (PSB): tinha 39%, subiu para 43% e, agora, tem 42%
  • Marília Arraes (PT): tinha 45%, desceu para 41% e, agora, tem 42%
  • Branco/nulo: tinha 15%, se manteve em 15% e desceu 14%
  • Não sabe: tinha 1%, subiu para 2% e se manteve em 2%

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 1.204 eleitores do Recife
  • Quando a pesquisa foi feita: entre 27 e 28 de novembro
  • Registro no TRE: PE-02002/2020
  • Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Jornal do Commercio"
  • O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/11


2020

Campanha de Marília pede que PF use drones para coibir abuso

A coligação Recife cidade da gente (PT, PSOL, PTC e PMB) entrou com uma representação no Ministério Público Eleitoral, hoje, pedindo para que drones da Polícia Federal monitorem e fiscalizem o dia de votação, com o objetivo de coibir uso da máquina pública e atividades abusivas na véspera e durante a data da eleição, que ocorre amanhã. A defesa se baseou em noticias divulgadas pela imprensa acerca de abuso e de utilização da máquina pública para fins eleitorais. 

"A requisição de drones à Polícia Federal para fins de fiscalização e inibição da ocorrência de abuso de poder econômico, notadamente com a entrega de benesses financeiras a possíveis eleitores nos pontos estratégicos da cidade, bem como nos entornos dos locais de votação, onde houver aglomeração suspeita", justificaram os advogados. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/11


2020

Datafolha: João e Marília têm 50% dos votos válidos cada

Do G1 PE

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (28) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para a prefeitura do Recife, no 2º turno das Eleições 2020:

  • João Campos (PSB): 50%
  • Marília Arraes (PT): 50%

Em relação aos levantamentos anteriores do Datafolha, divulgados em 19 de novembro e em 26 de novembro:

  • João Campos (PSB): tinha 45%, subiu para 48% e, agora, tem 50%
  • Marília Arraes (PT): tinha 55%, desceu para 52% e, agora, tem 50%

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Votos totais

Nos votos totais, que incluem os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou nulo, os resultados foram os seguintes:

  • João Campos (PSB): 42%
  • Marília Arraes (PT): 42%
  • Branco/nulo/nenhum: 12%
  • Não sabe: 4%

Em relação aos levantamentos anteriores do Datafolha, divulgados em 19 de novembro e em 26 de novembro:

  • Marília Arraes (PT): tinha 41%, subiu para 43% e, agora, tem 42%
  • João Campos (PSB): tinha 34%, subiu para 40% e, agora, tem 42%
  • Branco/nulo/nenhum: tinha 21%, desceu para 13% e, agora, 12%
  • Não sabe: tinha 3%, subiu para 4% e se manteve em 4%

Número do candidato

A pesquisa também perguntou aos eleitores o número que eles pretendem digitar na urna eletrônica para confirmar ou anular o voto para prefeito do Recife. Confira os números:

Total de entrevistados

  • Menções corretas: 93%
  • Incorretas: 1%
  • Não sabe o número: 4%
  • Não sabe anular: 2%

Marília Arraes

  • Menções corretas: 96%
  • Incorretas: 1%
  • Não sabe: 3%

João Campos

  • Menções corretas: 93%
  • Incorretas: 1%
  • Não sabe: 6%

As perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 1.803 eleitores do Recife
  • Quando a pesquisa foi feita: entre 27 a 28 de novembro
  • Registro no TRE: PE-08731/2020
  • Contratantes da pesquisa: TV Globo e jornal "Folha de S.Paulo"
  • O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Eu não estou entendendo esse ódio de Magno Martins pelo PSB, e apoiar de forma vergonhosa a candidata do PT, partido do presidente mais corrupto da história do Brasil, o Lulaladrão, condenado em 2a.instância, só tá em liberdade por conta dos amigos ministros do STF que ele nomeou, não tenho simpatia pelo PSB, mas apoiar o PT jamais, é querer a volta da corrupção e da bandidagem.

MARCOS MORAIS

E agora Magno? A pesquisa do IBOPE está errada novamente? João cresceu e sua candidata caiu, mesmo resultado do DATA FOLHA e do IPESP em todas as pesquisas João cresceu e sua candidata caiu. Vai chamar a FEDERAL??