Lavareda

16/10


2020

PF cumpre mandados no Ceará, na Bahia e em SP

A Polícia Federal (PF) cumpre 17 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, São Paulo e Salvador, hoje, em mais uma fase da Operação Lava Jato Eleitoral. Conforme a PF, a ação, batizada de "Marquetagem", apura condutas "potencialmente ilícitas" de políticos e empresários na liberação de créditos tributários provenientes do Programa de Incentivos às Atividades Portuárias e Industriais do Ceará (Proapi), em troca do recebimento de vantagens indevidas.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral. A nova fase dá continuidade a investigações iniciadas em 2018, com a colaboração premiada dos executivos do Grupo J & F.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos dos mandados e informou que "por determinação judicial não haverá coletivas" sobre a operação. Segundo informações da PF na Bahia, um mandado foi cumprido no Centro de Salvador.

Os pagamentos de propina, que totalizam R$ 25 milhões, teriam ocorrido por meio da simulação da prestação de serviços publicitários, do uso de notas fiscais frias e de doações oficiais para campanhas eleitorais nos anos de 2010 e 2014.

Segundo a Polícia Federal, caso sejam comprovados os crimes, os investigados podem responder por falsidade ideológica eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

16/10


2020

Apesar da prefeita fugir, Paredão mantido em Caruaru


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

16/10


2020

Flávio Leandro faz live e destaca Antônio Souza

O poeta, cantor e compositor Flávio Leandro vai fazer, no próximo dia 24, às 19h, uma live de aniversário seu canal no YouTube, num patrocínio especial da Cab Motors, do empresário visionário Antônio Souza, nordestino que está apostando na abertura de um novo mercado automotivo com a produção de carros elétricos, cuja primeira montadora será inaugurada em Brasília. Amigo pessoal de Souza, o cantor promete trazer sucessos de sua notável carreira artística, marcada pela multiplicidade. E neste vídeo faz o seu agradecimento antecipado a quem, como Antônio Souza, aposta em dias melhores para o País. 

Para assistir ao show, basta acessar https://www.youtube.com/flavioleandrooficial. Em vídeo, Flávio faz o convite para esta live imperdível.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/10


2020

Alberico da Cobal faz caminhada em Ipojuca

O candidato à Prefeitura de Ipojuca pelo PP, Albérico da Cobal, realizou, ontem, uma caminhada no distrito de Nossa Senhora do Ó, junto com seu candidato a vice, Olavo (PP), e o ex-prefeito Pedro Serafim.

Em seu discurso, Alberico falou sobre a felicidade que sente vendo muitas pessoas ao seu lado, apoiando e lutando para alcançarem juntos o futuro que Ipojuca merece.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2020

Se eleita, Patrícia acaba pasta da Cultura

A candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, Patrícia Domingos, se eleita,  extinguirá a Secretaria de Cultura, fundindo a atual pasta com outras, a exemplo de Turismo, Esportes, Lazer, Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, retirando poderes, demitindo funcionários e acabando com funções próprias da Fundação de Cultura do Recife.

É o que assegura o documento intitulado "Programa de Governo da Gestão Mudança Já", que sustenta as diretrizes das propostas da candidata, entregue ao Tribunal Superior Eleitoral, conforme determina a legislação.

Segundo o documento, a decisão de fundir a Secretaria de Cultura corresponde a necessidade de uma "reforma administrativa para uma gestão eficiente".

A atual gestão tem 19 Secretarias. A intenção da candidata do Podemos é reduzir essa estrutura de hoje para 14 pastas, segundo a justificativa, para "racionalizar as atividades, evitando sobreposição de atribuições, reduzindo a quantidade de cargos em comissão".

"A reforma administrativa a ser proposta aponta para a redução de mais de 20% (vinte por cento) do quantitativo dos cargos comissionadas", diz o documento, destacando que será apresentado à Câmara de Vereadores para aprovação.

As Secretarias previstas no programa de governo da Delegada Patrícia são as seguintes, conforme o documento oficial da coligação Mudança Já:

1. Secretaria de Planejamento, Administração, Finanças e Gestão de Pessoas;

2. Secretaria de Governo

3. Secretaria de Economia Criativa, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo;

4. Secretaria de Saúde e Bem Estar;

5. Secretaria de Educação e Juventude;

6. Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Qualificação Profissional;

7. Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos;

8. Secretaria de Mobilidade Urbana;

9. Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade;

10. Secretaria de Proteção e Amparo aos Animais;

11. Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate às Drogas;

12. Secretaria de Políticas para a Mulher;

13. Secretaria de Segurança Cidadã e Prevenção à Violência;

14. Secretaria de Planejamento habitacional e urbanístico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

A postagem abaixo NÃO é de marcos de Camaragibe.

Fernandes

Vice da delegada envolvido em investigações do MP e TCE. Postado por Magno Martins às 17:00

Rui Neto

ABSURDO. Uma cultura como a nossa receber esse desprezo delegada. Meu voto não tem!

Vyvian Duarte

Inacreditável uma coisa dessa!!! Absurdo.

marcos

Parabéns Delegada Patricia, isso sim é gestão, esses apadrinhados da QUADRILHA do PSB e da seus apadrinhados, tem que ser reduzido e muito, tem que abrir concursos. Cada vez mais acho que essa Mulher Guerreira tem que ser Prefeita de Recife.



16/10


2020

Beto Accioly promove caminhada em Camaragibe

A 30 dias da eleição, a coligação “Camaragibe Um Novo Tempo” realizou, ontem, uma caminhada que saiu de Céu Azul e finalizou na Praça do Açude, no Timbi, e contou com as presenças dos candidatos a prefeito Beto Accioly (PP) e do vice Felipe Dantas (PV).

“O calor da recepção de nossa campanha nas ruas é o termômetro da mudança que estamos construindo em Camaragibe. As pessoas já entenderam que a união de Beto Accioly e Felipe Dantas foi pensando no futuro do município”, disse Beto Accioly.

Hoje, a caminhada será realizada no bairro dos Estados, onde a chapa anunciará o programa Encosta Segura. A concentração será a partir das 15h, na entrada do bairro, na Av. Pernambuco, pela Elisa Cabral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2020

Carnaíba paga bônus a professores

Duzentos e oitenta e um funcionários vinculados à Secretaria de Educação de Carnaíba, dentre professores e profissionais de apoio, foram contemplados pelo município com um bônus, de acordo com a meta alcançada pela escola. Cada unidade de ensino assinou um termo de compromisso de melhorar o desempenho na qualidade do ensino em 2019. A bonificação está sendo disponibilizada a partir da próxima segunda-feira. As informações são do blog do Nill Júnior.

Todas as escolas, da educação infantil até o ensino fundamental – anos finais – foram avaliadas. O estado faz a avaliação, anualmente, através do Saepe (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco), do ensino fundamental – do 5° e 9° anos – e o município com um sistema próprio, o Conectando, avalia as demais unidades de ensino. A partir do resultado de 2018 foram estabelecidas metas de crescimento para todas as escolas.

Quatorze unidades foram contempladas no ano passado. Ao todo, foram destinados R$ 200 mil, distribuídos entre os premiados. O objetivo da iniciativa é fomentar a melhoria contínua do processo de ensino-aprendizagem desenvolvido pelas escolas de Carnaíba. As unidades de ensino das áreas urbana e rural foram incluídas na política de bonificação, que foi adotada no município através da lei 998/2019 e do decreto 014/2019.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2020

O uso do cachimbo faz a boca torta

Nariz empinado, arrogante por natureza, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB de Aécio Neves, a quem apoiou para presidente, instalou um paradigma na política brasileira: a única candidata à reeleição que não concede entrevistas. Políticos em campanha costumam fugir de debates, sob a falsa estratégia de que liderando pesquisas não devem servir de alvo de pancadaria por parte de adversários em baixa.

Ao recusar ser entrevistada hoje no Paredão Eleitoral da Rádio Cultura de Caruaru, evento em parceria com este blog e o site Caruaru no Face, a tucana aecista deu um soco no estômago da democracia. Agrediu covardemente a Imprensa, estuário da sociedade.

Ela debocha da sociedade porque já se sente reeleita. Já vi político dormir eleito e acordar derrotado. O uso do cachimbo faz a boca torta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2020

O boteco de Carreras está acima da lei

A proibição do Governo de Pernambuco para eventos sociais ou corporativos que superem o limite de 300 pessoas, conforme estabelecido em decreto, não vale para o deputado federal Felipe Carreras (PSB) e seu sócio Augusto Acioli, nomes por trás do Boteco Parador. A informação foi dada em primeira mão no jornal O poder. Amanhã, a partir das 15h, no Recife, o cantor Xande de Pilares fará um show neste novo projeto do parlamentar aliado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, ambos socialistas.

Pelo menos 208 mesas, com cada uma ocupada por quatro pessoas, estão sendo comercializadas na internet para o evento, totalizando no entorno do palco 832 cadeiras. Sem falar nos gazebos. O blog teve acesso ao mapa do evento, além de imagens publicadas pelo próprio Acioli em sua conta oficial no Instagram. Ele enfatiza que cada mesa é "sempre para quatro pessoas" (assista ao vídeo).

Com isso, o show deve receber quase mil espectadores. O setor de produção de eventos reclama, e com razão, das medidas restritivas que sufocam empresários e profissionais do segmento. Para Carreras, no entanto, foi aberta uma exceção. Nada como ser amigo do rei, ou melhor, do governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2020

Fujona de debate, Raquel foge do Paredão

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), acaba de comunicar ao diretor da Rádio Cultura, Júnior Almeida, que não participará do Paredão Eleitoral, série de entrevistas que a emissora vem fazendo com os postulantes ao Governo Municipal numa parceria com este blog e o site Caruaru no Face.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha