Lavareda

01/05


2008

Padre lança mandamentos do eleitor sertanejo

 Conhecido nacionalmente como o Padre da Cruz de Latas (foto), símbolo da luta pela Transposição do Rio São Francisco, Djacy Brasileiro, das paróquias de Santa Cruz e Lastro, no Sertão paraibano, lançou ontem os dez mandamentos do eleitor sertanejo nos quais condena os políticos corruptos, o coronelismo e a compra de votos.

 

Ao mesmo tempo, conscientiza os eleitores cristãos para que no pleito municipal deste ano conceba a política como “instrumento de transformação votando com maturidade e responsabilidade”.

 

Nesta perspectiva, o religioso assevera que “se vivemos mal é porque votamos mal; se queremos viver bem, votemos bem” e ratifica o entendimento da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB) segundo a qual “voto não tem preço, tem conseqüência”. (Do Jornal da Paraíba)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

01/05


2008

Chinaglia garante candidatura de Marta à Prefeitura

 O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (foto), do PT de São Paulo, disse hoje (1º) que candidatura da ministra Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo tem 99,999% de chance de ser efetivada. "Eu diria que é 99,999% e mais vários noves que ela será candidata. O PT trabalha nessa perspectiva", afirmou Chinaglia.

 

Chinaglia e Marta dividiram o palco da festa de 1º de Maio da CUT, na zona sul de São Paulo. Ao público, Marta destacou a geração de empregos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não falou à imprensa.

 

Sobre a vice na candidatura petista à prefeitura, Chinaglia disse que há possibilidade de ser de outro partido. Chinaglia evitou falar sobre a possibilidade da deputada federal Luiza Erundina (PSB) ser vice de Marta. "A deputada Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, é naturalmente um nome forte por sua trajetória e pelas pesquisas. É uma boa possibilidade, mas não tenho elementos para dizer que vai ser assim. Até porque a aliança não é um ato unilateral. Precisamos aguardar para ver a posição do PSB, PDT, PC do B", disse. (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Gente hoje eu vou ficar de fora virou uma camhinão nosso em cima da barragem de serinha,tenho quer ir pra lar urgente socorrer as vitimas.... Fui é bronca pesada...

Raimundo Eleno dos Santos

São os reflexos da vaia que faltava...

Raimundo Eleno dos Santos

Sçai reflexos da vaia que faltava. O povo gosta é de farra... muita farra. Tudo bem?


O Jornal do Poder

01/05


2008

Ausência de Lula esvazia missa em São Bernardo

 A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto), pelo segundo ano consecutivo, esvaziou a tradicional missa realizada no dia 1º de maio em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em anos anteriores, o número de participantes costumava ser grande demais para a estrutura da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no centro da cidade. Mas, dessa vez, até mesmo os atrasados encontraram um lugar para sentar sem dificuldade.

 

No ano passado, Lula rompeu uma tradição que já durava 26 anos ao desistir de comparecer à missa. Na ocasião, a notícia de sua ausência circulou apenas na última hora. Dessa vez, a expectativa de que ele permanecesse em Brasília no feriado existia desde o início da semana. Único representante do governo a comparecer à missa, o ministro da Previdência, Luiz Marinho, evitou atribuir o esvaziamento à ausência do presidente. (Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

01/05


2008

Deputados alagoanos afastados recorrem ao STJ

 Chegou hoje (1º) às mãos do alagoano Humberto Gomes de Barros (foto), ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a mais nova tentativa dos deputados afastados da Assembléia Legislativa de Alagoas de retornar aos cargos.

 

Aliás, a Assembléia não desiste dos nove deputados originais, entre eles Antônio Albuquerque, o ex-presidente. Essa ação no STJ é novíssima, foi movida ontem em Brasília e, agora, terá julgamento de um conterrâneo.

 

Segundo o STJ, trata-se de um pedido de suspensão de liminar e de sentença, ou seja, tenta-se anular a decisão do desembargador Antônio Sapucaia, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

 

A autoria da ação em nome dos deputados-taturanas é da própria Assembléia. O mentor intelectual é o procurador-geral da Casa, Marcos Guerra. Esse é um detalhe importante. Guerra deveria se portar como jurista a serviço do parlamento. Ele tem salário do poder público para defender os interesses da instituição – e não para ser advogado de acusados em corrupção e pelo desvio de R$ 300 milhões. (Do Blog do Célio Gomes – Gazeta de Alagoas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Há impedimento e falta de ética. A meu ver é caso para a OAB acionar a diretoria de ética e disciplina, e o presidente da AL instaurar inquérito administrativo e determinar as medidas cabíveis... MAS QUEM IRÁ BOTAR O GUIZO NO PESCOÇO DE FARO-FINO?



01/05


2008

Fernando Henrique e Lula: o sujo e o mal lavado

O ex-presidente FHC (1995-2003), que perde todas as boas oportunidades para ficar calado, deitou falação na última quarta-feira (30), a respeito da possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Dom Luiz Inácio (PT-SP).

Sua ex-excelência declarou textualmente que caso o presidente se decida pelo terceiro mandato, “ficará muito desmoralizado”. Tal colocação, partindo de uma das mais desmoralizadas figuras da República, até que faz sentido.

Quando se encontrava no Palácio do Planalto, FHC esteve envolvido numa série de vergonhosos escândalos, mas a todos conseguiu abafar contando sempre com a natural pusilanimidade de boa parte dos congressistas. De forma que não deveria falar de ninguém que suborne a quem quer que seja.

Sem contar o filho que teve com a jornalista Mirian Dutra (Rede Globo), além de um outro com a cozinheira do então senador Ney Suassuna (PMDB-PB), foram intermináveis os escândalos que notabilizaram sua gestão. Caracterizada justamente pela acusação de compra de votos parlamentares para a emenda da reeleição.

As considerações acima estão no artigo do jornalista Márcio Accioly, postado hoje no blog, no qual ele centra fogo no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo seu comportamento crítico em relação ao presidente Lula, que, também, não escapa ao tiroteio do jornalista. Vale a pena na íntegra o artigo do Márcio. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Há, quem me disse o conhece bem.

Pedro Batista Filho

Caro Sr.Kigrer, ou será Sra?, Já disse-lhe q entendo sua dificuldade de esquecer homens, mas mesmo assim vou repetir. Eu sou hetero(Nada contra os homos)mais comigo o Sr. ñ tem nenhuma chance, pois nem pareço c/Ronaldo Fenômeno q gosta de travestis como o Sr. ou melhor Sra. Me esqueça.

Paulo Kigrer

O que me encanta verdadeiramente é o Jabosta ententer e atender pelo seu real epíteto... creia reconheça, Jabosta tem tudo a ver com você, santa...!

Yramilson Sá de Oliveira

Gostei da opinião. Não sabia que D. Fernando II tinha um caso com uma conzinheira. FHC está fora do poder e aí fica falando o que não deve, logo ele o maior comprador de votos que o Brasil ja teve. Quem não se lembra da emenda da reeleição e de várias CPI''s abafadas.

Raimundo Eleno dos Santos

OPINIÃO VERDADEIRA. ESTÁ DE PARABÉNS. ESSA MATÉRIA EU ASSINARIA, COM MUITO PRAZER. Aliás, me referi outro dia sobre isso, no limite do espaço do blog. Vou guardá-la nos meus arquivos .


Banco de Alimentos

01/05


2008

Marta é vaiada durante Festa do Trabalhador

 Aproximadamente 1 milhão de pessoas compareceram à festa de 1º de maio organizada pela Força Sindical, em São Paulo. Diversas autoridades estiveram presentes no encontro. Entre elas, os ministros Carlos Lupi, do Trabalho, e Marta Suplicy, do Turismo (foto), além do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia.

 

Durante seu discurso, a ministra do Turismo foi vaiada e o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, teve que intervir. Ao retomar o discurso, as vaias continuaram.

 

Algumas pessoas passaram mal durante o evento e tiveram que ser socorridas pela equipe dos bombeiros. O prefeito da capital, Gilberto Kassab, não compareceu ao evento e Paulinho justificou a ausência dizendo que Kassab não foi convidado para a festa. (Da Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felipe Sobral Dornellas Camara

Relaxa e Goza Marta!!! kkkkkkkkkkkkk

Paulo Kigrer

Que interesante... levar vaia agora tornou-se coisa boa... que coisa,mano...

suricato

marta , depois dessa vai ralaxar e gozar.

roberto de pessoa

A Sra. Marta (que já não é Suplicy a muito tempo) tem de rever suas posições (politicas) e pessoais. Isso é reflexo de uma administração de pouca eficiencia. "Vocês pensam que o povo não pensa? O povo pensa...."

Raimundo Eleno dos Santos

A VAIA É O FERMENTO QUE FALTAVA PARA SUA CANDIDATURA A PREFEITA DE SAMPA.



01/05


2008

STF separa julgamento de senador do de sua família

 O Plenário do Supremo Tribunal Federal recusou julgar co-réus que não possuem prerrogativa de foro especial. Os ministros decidiram desmembrar o inquérito em que o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) e membros de sua família respondem por crime contra a ordem tributária.Pesa contra eles a denúncia de terem deixado de recolher, no prazo legal, “valor de tributo ou de contribuição social, descontado ou cobrado, na qualidade de sujeito passivo de obrigação e que deveria recolher aos cofres públicos” (artigo 2º, inciso II, da Lei 8.137/90).

O desmembramento do inquérito foi pedido pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, autor da denúncia contra o senador e seus familiares. Ele alegou que o fato de outros quatro membros da família Salgado de Oliveira estarem envolvidos no processo retardaria o seu andamento.

Joaquim de Oliveira, Jefferson Salgado de Oliveira, Wallace Salgado de Oliveira e Marlene Salgado de Oliveira, sócios do senador na Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Soec), dona das Universidades Salgado de Oliveira (Universo), passarão a ser investigados pela Justiça de primeiro grau. O crime de que são acusados prevê pena que varia de seis meses a dois anos.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

É nisso que dá esse tal de foro privilegiado. Para mim, foro privilegiado seria apenas para delitos praticados em razão do de atos parlamentares, jamais para crimes comuns.O homem público tem o dever de ser digno.NÃO O SENDO, JUSTIÇA COMUM.E ponto final.

roberto de pessoa

Esse é o senador que entrou pela janela? Empresário da educação superior? E que ainda usa essa cabeleira ridícula? O tal Salgado é de dá pressão alta.



01/05


2008

CCJ: Um freio na criação desordenada de municípios

 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29/3) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição 100/07, do deputado Raul Henry (PMDB-PE), que proíbe a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios no País até que seja aprovada legislação complementar regulamentando os estudos de viabilidade municipal. O relator, deputado Roberto Magalhães (DEM-PE), acrescentou emenda determinando prazo até 2014 para a promulgação dessa lei.

A Constituição exige a aprovação de lei complementar como requisito à criação de municípios no País, além de plebiscito. Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, as leis estaduais que criaram municípios desde a Emenda Constitucional 15, de 1996, são inconstitucionais por ausência dessa legislação complementar. "Há duas decisões no Supremo, inclusive dando prazo ao Congresso para tomar providências, então encontrei esse caminho para proteger a Casa, mas também dar um limite definitivo à discussão", disse Magalhães.

Raul Henry destaca ser necessário "colocar um freio na criação e no desmembramento de municípios sem critérios", até que a matéria relativa ao tema seja definitivamente disciplinada. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 5.562 municípios no Brasil. Desses, cerca de 20% (1.307) foram criados depois da Constituição de 1988. Para o deputado, o número de novos municípios é muito elevado. A proposta será analisada por uma comissão especial, antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário.   (Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/05


2008

TSE mantém multa contra Arthur Virgílio e seu filho

 O Tribunal Superior Eleitoral manteve a multa imposta ao senador Arthur Virgílio Neto, ao seu filho, o deputado estadual Arthur Bisneto, e ao diretório regional do PSDB no Amazonas por propaganda eleitoral antecipada em 2006. O ministro Felix Fischer negou seguimento ao recurso em que senador, seu filho e o diretório tentavam suspender a multa. O partido também está proibido de veicular propaganda política regional no primeiro semestre de 2008.

Pai, filho e o diretório são acusados pelo Ministério Público de fazer propaganda eleitoral antecipada em favor do senador Arthur Virgílio em programas de rádio destinados exclusivamente ao partido. De acordo com os autos, em quatro programas radiofônicos, o deputado Arthur Bisneto, juntamente com outra deputada amazonense, narrou realizações do senador, em período não permitido no ano eleitoral de 2006.(Do site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Yramilson Sá de Oliveira

Arthur Virgilio é um dos senadores mais bravateiros que existe no Congresso. Ameaçou dar uma Pisa no Presidente Lula e depois viajou no Aerelula com o mesmo. Tá fora do Poder e ele não iria perdr a oportunidade de andar no avião presidencial.