Lavareda

29/12


2011

Médicos denunciam abandono do Samu de Olinda

Médicos vinculados ao  Samu de Olinda – Avenida Santos Dummont, bairro do Varadouro – denunciam que  frequentemente enfrentam problemas como a falta de água e  torpedos de oxigênio, lâmpadas queimadas em diversos setores, as  viaturas funcionam sem as mínimas condições de uso, além da falta de dedetização e materiais (a UTI não tem ar condicionado, monitor cardíaco, cardioversor, bomba de infusão e o decúbito é elevado com o apoio de um cone).

No último dia 20, os profissionais ficaram mais de 24h sem água na unidade, mesmo sendo solicitado junto ao setor de manutenção um carro pipa. O descaso se repetiu no plantão do dia 27, o banheiro do repouso do nível superior estava com a lâmpada queimada há três dias. O caso foi notificado ao setor de manutenção, que não tomou providências. Os médicos afirmam que o Samu de Olinda encontra-se em péssimas condições de trabalho e cobram providência das entidades médicas e gestor municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

29/12


2011

Celpe monta esquema especial para a virada do ano

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) montou um planejamento especial com 640 profissionais trabalhando em regime de prontidão para assegurar o fornecimento de energia no Réveillon aos mais de 3,1 milhões de clientes. Durante a passagem de ano, a concessionária vai disponibilizar dezessete equipes de prontidão, além das turmas regulares, divididas em esquema de plantão nos principais polos de eventos em todas as regiões do Estado.

No Grande Recife, serão nove equipes extras. As atenções estarão voltadas aos pontos de maior concentração de pessoas como a Praia de Boa Viagem, Polo Pina, Marco Zero, além das orlas de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulistas. No Litoral Sul, haverá turmas de sobreaviso nas praias de Gaibu, Porto de Galinhas e Tamandaré.  Uma equipe especializada também estará de plantão por 24 horas para atender a eventuais ocorrências como substituição de postes e transformadores.

No Litoral Norte, haverá o acréscimo de sete equipes de plantão para atender Timbaúba, Limoeiro, Surubim, Goiana e Igarassu, com atenção especial às praias de Itamaracá e Pontas de Pedra. No interior, a concessionária manterá equipes de prontidão em polos de maior concentração.

Na sede da Celpe, na Avenida João de Barros, no Recife, o Centro de Operações Integradas (COI) terá uma estrutura de doze controladores de sistema e um engenheiro para acompanhar o fornecimento de energia em todo o Estado em tempo real.

Agências

Em função das festas de final de ano, as Agências Celpe não funcionarão no dia 31. Serviços comerciais como a emissão de segunda via e mudança na data de vencimento da fatura, religação de energia e adesão ao débito automático, entre outros, podem ser feitos por meio da Agência Virtual, no www.celpe.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

29/12


2011

Tabirenses denunciam truculência de agentes municipais

Os moradores da Rua Padre Luiz Floridi, na cidade de Tabira, no Sertão pernambucano, informaram ao blog que foram ameaçados por agentes da Prefeitura Municipal daquela cidade, durante uma manifestação de rua. Segundo a denúncia, o grupo tentou interditar a via com o intuito de chamar a atenção da gestão pública para o problema de um esgoto que corre a céu aberto, naquela comunidade.

Durante o protesto, os agentes teriam sacado armas, fazendo gestos agressivos contra os moradores que reclamavam da fedentina que se encontra na rua. O problema do esgoto é antigo. Para tanto, uma comissão foi formada para ir até a Promotoria Pública denunciar a falta de providências por parte da Prefeitura, que estaria descumprindo o Plano Diretor da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

29/12


2011

Limpeza do Rio Ipojuca diminui focos de muriçocas

No último mês de novembro, a Secretaria de Infraestrura, através da Diretoria de Serviços Urbanos, juntamente com o Departamento de Vetores, iniciaram o processo de limpeza de toda a extensão do Rio Ipojuca, que passa pelo município de Caruaru.

Os serviços contam com uma equipe de 53 funcionários e uma máquina retro escavadeira. O trabalho consiste na remoção das baronesas e retirada de árvores caídas, arbustos, mato, areia e excesso de lixo e entulho, que poluem o meio ambiente tornando o rio um local favorável para a proliferação de muriçocas e mosquitos da dengue.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2011

PCR monta estrutura de serviços para Reveillon 2011

Além de um show de luzes e uma programação cultural rica e descentralizada, a Prefeitura do Recife preparou uma grande mobilização de funcionários para garantir um Reveillon inesquecível aos recifenses e turistas que estiverem na capital pernambucana. Antes, durante e após a festa da virada de ano, diversos serviços como limpeza, controle de comércio informal, atendimento médico, monitoramento de trânsito e receptivo turístico serão disponibilizados para assegurar a tranquilidade ao público nos polos da orla, Morro da Conceição e Ibura.

 Só para a limpeza serão mobilizados 270 garis, que reforçarão coleta, varrição e lavagem do Calçadão e da Avenida Boa Viagem. Também haverá equipes para limpar os polos do Morro da Conceição e Ibura. Além de reforçar a limpeza, a PCR vai distribuir pela orla um batalhão de fiscais da Dircon para ordenar o comércio informal e evitar a instalação de toldos, mesas e cadeiras, que limitam a passagem livre das pessoas. A equipe também ficará atenta para a segurança, orientando o público a não utilizar garrafas de vidro, que, além de poluir a faixa de areia podem causar ferimentos.

 A infraestrutura de serviços também foi reforçada com cinco viaturas do Samu e inspetores da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes distribuídos pelos polos. Também foram instalados 108 banheiros químicos e cinco cabines especiais para portadores de deficiência. Os nove blocos de sanitários públicos da orla também estarão abertos durante a festa.

A CTTU vai colocar nas ruas cerca de 180 agentes para facilitar o tráfego, principalmente na orla do Pina e Boa Viagem. O efetivo já começa a trabalhar por volta das 6h do sábado (31), realizando os bloqueios necessários e orientando os condutores até depois da chegada de 2012. A estrutura planejada pela Prefeitura do Recife ainda prevê atendimento aos turistas e à imprensa, além de equipes para combater o trabalho infantil e a violência contra a mulher. No total, são mais de 1.000 profissionais envolvidos na organização do Reveillon 2011, que contará ainda com grande queima de fogos e shows


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

lino perrelli

Creio, firmemente, que o "autor" dessa matéria transcrita neste Blog errou o ano do acontecimento das "previsões" anunciadas! Certamente não será neste Reveillon de 2011 que teremos tamanha cesta de bondades... quem sabe se alguns anos pós esse alcaide atual!



29/12


2011

Teobaldo faz balanço de sua gestão, em Limoeiro

O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, fez um balanço da sua administração agora em 2011. Ricardo destacou as ações realizadas em várias áreas, estendendo-se a outras realizações registradas em seus três anos de mandato. Ressaltou também o que pretende fazer no próximo ano.

Ele citou obras de calçamento na Rua Lívio Teobaldo, no bairro José Fernandes Salsa;  da Rua Capitão Vilarim, no Bairro do Ponto Certo, que será inaugurado no início de 2012; e as intervenções nas ruas da Cohab Velha, a última delas faltando ficará pronta em janeiro próximo. Segundo Teobaldo, a próxima etapa é a intervenção nas ruas no entorno da Academia das Cidades de Limoeiro.

Muitas ruas e avenidas foram asfaltadas em sua gestão, segundo aponta: o Bairro do Alto de São Sebastião, Rua da Matriz, Rua Vigário Joaquim Pinto e Avenida Jerônimo Heráclio. Ele ainda adiantou que sua previsão é de asfaltar, em 2012, as vias que ligam a Praça da Bandeira ao Cemitério São João Batista. “O projeto para a entrada da cidade já foi elabora e já tem R$ 1,5 milhão assegurado”, diz.

Na área de Educação, Teobaldo destaca a construção de uma escola modelo em Ribeiro do Mel, orçada em mais de um milhão de reais e as reformas e ampliações realizadas em todas as escolas da rede municipal. Ao final, explicou que já garantiu recursos, através de emendas federais, e poderá realizar os serviços do canal da Vila da Paz, uma promessa de mais de 50 anos. Toda a frota de veículos da Prefeitura foi renovada e, recentemente, foi comprado um ônibus com ar-condicionado para o transporte de passageiros do Tratamento Fora Domicílio (TFD).

Teobaldo lembrou as novas máquinas que foram compradas, no primeiro semestre deste ano, para o patrulhamento. “Hoje, temos uma patrulha das mais modernas e completas do interior. Isso nos orgulha”. Disse que ao assumir a Prefeitura encontrou débitos com INSS, Celpe, Compesa, precatório e com a folha de pagamento. “Hoje, não devemos um centavo. Com essas regularizações o município ficou apto a receber recursos”. Ele ainda ressaltou o concurso público realizado neste segundo semestre. “A partir de janeiro estaremos convocando os aprovados para os cargos disponíveis”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo - Limoeiro

O trabalho do Prefeito de Limoeiro é execelente. Gostaria de saber quando irão asfaltar a estrada que liga Limoeiro ao Cedro (Vila Urucuba).



29/12


2011

OAB-PE: ação contra auxilio moradia a deputados

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) volta a se posicionar contra o pagamento de retroativos de auxílio-moradia a ex-deputados estaduais da década de 1990. A Seccional Pernambuco (OAB-PE) está preparando uma ação popular e o ingresso da medida judicial deverá acontecer logo após o fim do recesso no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e deverá ser assinada pelo presidente da entidade, Henrique Mariano. A decisão foi tomada ontem em reunião com a participação da diretoria da Seccional e dos membros da Comissão de Estudos Constitucionais da entidade. Na última segunda-feira (26) o conselheiro federal da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora, havia ingressado com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPE) contra o auxílio.

O objetivo, de acordo com a presidente em exercício da OAB-PE, Catarina Oliveira, é garantir a suspensão imediata do pagamento e o ressarcimento dos recursos, já transferidos, ao erário público. A OAB informou que mandou um ofício à Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitando todas as informações sobre o pagamento do auxílio, mas não obteve resposta.(Informações do Diario de Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ESTA É A INDECÊNCIA Q VAI FICARA NA HISTORIA DE PERNAMBUCO.VEJAM COMO SÃO ESTES POLÍTICOS;NENHUM TRABALHADOR TEVE MAIS DE 10% A Ñ SER O S. M. E VEM ESTES INDECENTES QUEREREM 60% DE AUMENTO;OS PIORES ADJETIVOS QUALIFICATIVOS É ELOGIO.



29/12


2011

Prêmio ao infrator: pesquisa dá Roriz na cabeça no DF

Mark/CH
Foto
ESPONTÂNEA PARA O GOVERNO DO DF

Pesquisa espontânea realizada pela Mark/CH mostra que, se as eleições para governador do Distrito Federal fossem hoje, Joaquim Roriz venceria bem à frente dos outros candidatos, com 15,50% dos votos. O senador Cristovam Buarque e o atual governador Agnelo Queiroz aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com a diferença de 1,60% das intenções de voto; Cristovam com 6,6% e Agnelo com 5%. Afastado pelo esquema de corrupção, o ex-governador José Roberto Arruda aparece em quarto lugar com 3,7% dos votos. Na sequência, Toninho do PSOL vem em quinto com 2,9% dos votos. O deputado federal Reguffe – que foi o mais bem colocado nas eleições passadas – ficaria em último lugar com 0,30% dos votos.(Do blog de Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2011

Senado recua e não paga ajuda de custo a Jader

 Empossado no cargo ontem, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) não vai mais receber a ajuda de custo de R$ 26,7 mil paga a todo parlamentar no final de cada ano. Receberá apenas o salário proporcional aos quatro dias de dezembro (dos dias 28 a 31), equivalente a R$ 3.448,14.

Inicialmente, a informação oficial da assessoria de imprensa do Senado era de que Jader também teria direito aos R$ 26,7 mil, mesmo tomando posse durante o recesso. Ontem, no entanto, no final do dia, a diretoria-geral avaliou que como o ano legislativo terminou no dia 23 de dezembro, não mais caberá o pagamento da ajuda de custo.

Em janeiro, Jader receberá o salário integral, mesmo com o Congresso em recesso até o dia 2 de fevereiro. Ele também terá direito, em fevereiro, aos vencimentos mais a ajuda de custo paga a todos os parlamentares no início de cada ano legislativo (no valor de R$ 26,7 mil).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/12


2011

Compesa dá aval para demissão de vigilantes no Pajeú

Vigilantes contratados pela Empresa de Segurança Sena no Sertão do Pajeú ganharam como presente de Natal e de festas de fim de ano a demissão sumária. Mais de 15 profissionais da área, que prestavam serviços à Compesa, foram despedidos sem aviso prévio, sem pagamento de 13º salário e sem nenhum dos seus direitos. As regionais da Compesa vão passar os próximos dias desprotegidas de qualquer segurança. E ninguém deu justificativas quanto à vassourada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores