Lavareda

08/06


2012

Nada de trégua: João da Costa parte pra briga

Nada está resolvido na briga do PT pernambucano:  o prefeito João da Costa desembarcou ontem no aeroporto Guararapes com a decisão de continuar peitando a executiva nacional petista que cassou seu direito de disputar novo mandato à frente da prefeitura do Recife. Essa disposição ele e seus aliados deixaram  bem claro. ‘’ Quando não há argumento  político que me convença, eu não vou me submeter a um ato de força, apenas para  que eu declare apoio(a Humberto) sem o convencimento’’, avisou João da Costa ao desembarcar. E disse mais: ‘’Depois do resultado da reunião da Executiva Nacional, eu não tive nenhum  convencimento político para o ato que foi tomado. Vou conversar com meus  companheiros, que fizeram campanha comigo, para a gente definir uma posição com  relação a essa questão’’.

‘’A disputa ainda não acabou. A luta vai continuar. Vamos defender o direito  de escolha. A vontade da base é João da Costa e as prévias mostraram isso. A  intervenção da Executiva Nacional abre uma um precedente perigoso. Ou seja, quem  não concorda com a derrota recorre ao diretório e pede a indicação de outro  candidato. A gente defende uma segunda prévia, agora entre João da Costa e  Humberto’’, avisou também o influente  ex-presidente do Diretório Estadual do partido, Jorge Peres.

‘’Não há razão política nem administrativa para se cassar a candidatura.  Vamos enfrentar essa decisão arbitrária’’, completou.o presidente do Diretório Municipal, Oscar Barreto, para quem  a  direção nacional petista  “enrolou o processo do Recife”:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

Era só o que faltava: Depois de ser apunhalado pela cúpula nojenta, vem agora o "fala-fina" dizer que espera contar com o apoio do JC. Seria trágico, se não fosse cômico. Quanto cinismo, hein????????????

carlos antonio

NACIONAL NÃO ENTREGUEM O RECIFE NA MÃO DE OUTRO PARTIDO, O PT SO GUANHA ESTA ELEIÇÃO SE FOR COM JOÃO DA COSTA. VCS COM ISTO TUDO BRINDARÃO O HOMEM, OU SÃO BURROS DEMAIS PARA NÃO SACAREM ISTO. MALOQUEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS, SUA HORA VAI CHEGAR DILSON PEIXOTO AS URNAS FALAM MAIS ALTO.

Arnaldo Amaral

João da Costa termina liderando com Marta Suplicy o grupamento anti-ZéDirceu e caterva, no PT. Olha o julgamento do mensalão aí, gente ! O chefe da quadrilha está desesperado...

Arnaldo Amaral

João da Costa termina liderando com Marta Suplicy o grupamento anti-ZéDirceu e caterva, no PT. Olha o julgamento do mensalão aí, gente ! O chefe da quadrilha está desesperado...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A verdade precisa urgentemente mergulhar na gramática para não digitar tanta asneira. Se quiser é bom passar pelo Aurélio também.


O Jornal do Poder

08/06


2012

Sobrou para Lula no aeroporto: protesto dos militantes

No tumulto ontem no aeroporto dos Guararapes com a chegada do prefeito João da Costa, acabou sobrando também para o presidente Lula, alvo de gritos de protestos por parte da militância petista que apoia o prefeito. Palavras de ordem não cessavam de partir da militância, inconformada com a decisão da executiva nacional petista de vetar o prefeito como candidato do partido à sua própria reeleição. ''Ô Lula, decepção; em Recife você não manda não'', era um dos slogans dirigidos ao ex-presidente pelo manifestantes, empunhando bandeiras vermelhas e com a camisa da campanha da prévia, que João da Costa ganhou mas não levou.

''O golpe é covardia, respeitem a democracia'', e ''Ô nacional, que arrogância, o PT é da militância'',  ''O povo quer, o povo gosta, nosso prefeito é João da Costa'', eram outros slogans gritados a plenos pulmões pelos militantes que bloquearam o trânsito no setor de desembarque de passageiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O ''ALIBA-LULA'' acha que MANDA no Brasil e no PT nacional, mas o tempo está cuidando dele (LULA) direitinho, FDP!!!


Abreu no Zap

08/06


2012

Petistas, Lula e os desaforos de Marta

 Um antigo conhecedor de Marta Suplicy dá um conselho ao QG haddadista: não deveriam insistir em chamar a senadora para eventos da campanha antes da TV. Vai ser um desaforo atrás do outro. A advertência é de Vera Magalhães, na sua coluna da Folha de S.Paulo, enquanto outra colunista, Vera Magalhães, do mesmo jornal, conta outra peripécia da explosiva senadora paulista:

''''A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disparou para milhares de pessoas e-mail com artigos em que é elogiada por não ''obedecer'' ao ex-presidente Lula, resistindo a se engajar na campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de SP. Entre eles está texto de Eliane Cantanhêde, da Folha: ''Marta sempre gostou de Lula e foi fiel a ele, não se pode dizer que a recíproca seja totalmente verdadeira'', escreveu a colunista.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

O reinado do ALIBA-LULA vai terminar quando terminar (se terminar), a CPI dos MENSALEIROS, com a CONCLUSÃO de que LULA é o chefe MAIOR dessa QUADRILHA de BANDIDOS.

Republicano

MARTA NÃO É JOÃO!

lino perrelli

A desconstrução do Inácio já teve início, e o próprio será o maior demolidor...


Banco de Alimentos

08/06


2012

Mensalão: ''''Democracia marcou um gol'''', diz Agripino

Adversários do PT nas eleições municipais apostam que o julgamento do mensalão, marcado para agosto, no calor da campanha eleitoral, vai ocasionar, por si só, um desgaste inevitável nos candidatos do partido. Embora estejam cautelosos, os oposicionistas devem explorar o episódio na campanha, mas ainda não há estratégia definida. O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), elogiou o STF: ''''É uma vitória da sociedade essa data marcada. Estabelece um marco no fim da impunidade. O símbolo da impunidade é o não julgamento do mensalão. Quando o Supremo marca uma data, a sociedade e a democracia brasileira marcam um gol. Se houve um dado positivo no ano de 2012 foi essa data marcada.''''  (O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

a justiça brasileira passará para a história com um marco do dessaparecimento da corrupção no país. A partir desta data onde os acusados estarão presos E TERÃO QUE DEVOLVER O DINHEIRO AO PAÍS, A sociedade terá confiança na justiça e o país será outro graças ao poder judiciário



08/06


2012

Governador treina para enfrentar convocação da CPI

 Convocado para prestar esclarecimentos na CPI do Cachoeira, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), recrutou uma equipe com dez assessores, entre jornalistas e juristas, para prepará-lo. O depoimento está previsto para a próxima quarta. O treinamento é diário e conta com um revezamento de questões. As perguntas são relacionadas principalmente à Delta -- cujo contrato para recolher lixo no DF foi rompido anteontem pelo governo. Gravações feitas pela Polícia Federal mostram integrantes do grupo de Carlinhos Cachoeira discutindo propina para conseguir benefícios para a Delta no DF. (Folha de S.Paulo)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/06


2012

PT acusa STF de ceder a pressão para julgar mensalão


André Vargas: “Ministro do Supremo não é para ficar sendo aplaudido em restaurante por decisão contra o PT”
Foto: O Globo / Ailton de Freitas

André Vargas: “Ministro do Supremo não é para ficar sendo aplaudido em restaurante por decisão contra o PT” - O Globo / Ailton de Freitas

Secretário nacional de Comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de marcar o início do julgamento do mensalão para agosto, coincidindo com a campanha eleitoral.

''''Já imaginávamos que ia ter pressão, mas não imaginávamos que segmentos do Supremo seriam tão suscetíveis assim. Infelizmente, as ações do Supremo não são cercadas da austeridade exigida para uma Corte Suprema. Ministro do Supremo não é para ficar sendo aplaudido em restaurante por dar decisão contra o PT. Nos EUA, eles não podem nem tirar foto, mas aqui tem ministro do Supremo com vocação para pop star'''', afirmou Vargas.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Esse elemento não tem vergonha na cara de publicar essa mensagem indecorosa, que aos olhos de todos mostra culpa do seu partido. Quem não deve não teme.



08/06


2012

Fux desmente Gilmar: não foi pressionado pelo PT

 O ministro Luiz Fux desmente o seu colega Gilmar Mendes, e garante que nunca sofreu qualquer tipo de extorsão ou pressão por membros do PT por conta do julgamento do Mensalão. Uma nota publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo, atribuia a Gilmar Mendes a informação sobre Luiz Fux ter sofrido extorsão por petistas. O ministro Dias Toffoli também foi citado por Mendes como alvo de pressão. Em viagem, Toffoli ainda não se declarou a respeito. A afirmação do ministro estava relacionada com a denúncia que ele fez de sido achacado pelo ex-presidente Lula, na casa do ex-ministro Nelson Jobim, pedindo adiamento no julgamento dos réus do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/06


2012

Defesa de réus do mensalão vai otimista ao julgamento

 Advogados criminalistas que formam a linha de frente da defesa dos réus do Mensalão vão para o julgamento otimistas. “Vamos  com a esperança que se faça justiça”, disse o advogado Márcio Thomaz Bastos, que defende José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural. “Não faz diferença nenhuma a data do julgamento. Se o julgamento for realizado com base na prova do processo, produzida em juízo, não haverá condenação. Se for político, há sério risco de condenação”, afirmou o criminalista Marcelo Leonardo, que defende o publicitário Marcos Valério.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/06


2012

Eliana susta golpe bilionário entre juízes e advogados

 Provocado pelos interessados em receber um pagamento de R$ 5 bilhões de precatórios da União, suspenso em decisão liminar em Rondônia, o Conselho Nacional de Justiça manteve o bloqueio determinado pela corregedora, ministra Eliana Calmon.  Os pagamentos forçarão suspensos até as investigações de suspeitas de fraudes envolvendo magistrados e advogados. De acordo com apuração preliminar do CNJ, o caso envolve ameaças à vida de juízes, um delegado da Polícia Federal e uma servidora do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/06


2012

PSDB: entre o sonho e o pesadelo

 O PSDB atravessa uma quadra paradoxal. Exibe na tevê inserções publicitárias em que seu presidenciável, Aécio Neves, fala de um “sonho”. O sonho “de que a política possa, um dia, ser o espaço da ética.” Simultaneamente, o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, desponta nos telejornais do horário nobre como protagonista de um pesadelo. A falta de conexão entre propaganda e noticiário leva incômodo ao tucanato. Antes unido na defesa de Perillo, o PSDB dividiu-se. Uma parte acha que a legenda deve proteger o governador goiano dos ataques do PT na base do vai ou racha. Outra ala acredita que a biografia de Perillo, já rachada, não vale o sacrifício.(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores