Lavareda

25/10


2020

Olinda: Guto visita feira de Peixinhos

"Muita lama, cobrança indevida do espaço público, desorganização e revolta de trabalhadores e clientes". É o que relata o candidato à Prefeitura de Olinda pelo PDT, Guto Santa Cruz, sobre a visita que fez na manhã de hoje à feira de Peixinhos. De banca em banca, o prefeiturável ouviu os trabalhadores e falou sobre as propostas para o comércio local. Apesar do tempo de existência da feira, parte dos comerciantes chegou ao local há cerca de 15 dias.

Nas palavras do prefeiturável, "foram retirados de maneira arbitrária dos arredores do mercado na Avenida Presidente Kennedy". O grupo foi instalado no local conhecido como Areial, "mas sem a estrutura correta para recebê-los. Com toldos pequenos sobre as barracas, os comerciantes ficam expostos a sol e chuva durante todo o dia", completa.

Ainda segundo Guto, a feira de Peixinhos não é diferente das demais feiras da cidade. "Falta estrutura, organização, padronização e investimentos no piso, cobertas e limpeza frequente, entre outros". Para ele, “as feiras e mercados públicos têm grande potencial para ser, além de lugar de compras, excelentes espaços de cultura, gastronomia e lazer. Mas, para isso, é preciso modernizar, melhorar a infraestrutura e capacitar os comerciantes”, conclui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/10


2020

Wesley Safadão: Não pode show, mas pode comício

Jornal de Brasília

O cantor Wesley Safadão, 32, fez um apelo aos políticos do país, na noite deste sábado (24), e pediu o retorno das apresentações artísticas. “A gente precisa sentir essa energia novamente”, afirmou ele se referindo ao pequeno público de 300 pessoas que ele foi autorizado a receber na live “Garota Vip”, realizado no Recife.

“O meu apelo aos governadores, aos prefeitos de todas as cidades: Olhem um pouco para o entretenimento. Não pode fazer show, mas pode fazer comício. Não pode fazer show, mas praia está lotada. Não pode fazer show, mas voo comercial está lotado. Não pode fazer show, mas os cabarés estão funcionando. Olhem para o entretenimento!”.

O cantor ainda continuou:

“Pelo o amor de Deus, a gente precisa voltar a trabalhar. A gente precisa sentir essa energia novamente. Perguntem ao povo, se o povo quer show ou se não quer também”, concluiu ele, que fez uma apresentação de mais de cinco horas entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (25).

A matéria completa está disponível no site do Jornal de Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

25/10


2020

Em encontro com artistas, João fala em priorizar cultura

A Frente Popular do Recife promoveu, na manhã de hoje, o evento “Arte na Praça”, com artistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) na Praça de Casa Forte. O objetivo é abrir espaço para que os profissionais exponham suas obras. Nesta edição, cerca de 70 artistas participaram, exibindo mais de 200 peças. O prefeiturável João Campos (PSB) acompanhou a ação.

Ele cumprimentou os artistas locais participantes e diversas pessoas que prestigiaram o evento, destacando a importância da cultura e garantindo que será uma prioridade, caso eleito. “A responsabilidade de valorizar a cultura é de todos nós e quero dizer que vocês podem contar comigo para investir nesse segmento fundamental”, discursou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

25/10


2020

Belarmino promete incentivar comerciantes de Jaboatão

"O comércio de Jaboatão é o coração do setor econômico da cidade". É assim que o candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes Belarmino Silva (Avante) encara o setor e, por isso, dedicou sua agenda neste final de semana para a área comercial. Nas plenárias de sábado e domingo, o prefeiturável reforçou suas propostas para o crescimento local, em especial para as feiras e mercados. Nos dois dias, ele circulou por bairros como Jaboatão Centro, Tejipió, Cavaleiro e Curado.

Um dos pontos do plano de governo do candidato é apoiar a organização de feiras livres e a criação do programa "MEI vende +", visando que os microempreendedores individuais estejam em condições de fornecer melhores produtos e serviços. Belarmino conta que ouviu diversas reclamações de moradores, como falta de estrutura para acomodá-los, desorganizada circulação entre veículos e pedestres, ausência de saneamento básico e mau cheiro.

“Precisamos criar espaços de qualidade para os comerciantes, cuidar, apoiar e incentivar o comércio local”, pontuou o prefeiturável do Avante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2020

Anderson acompanha carreatas de aliados em Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), aproveitou a manhã de hoje para acompanhar carreatas de candidatos a vereador da coligação “Jaboatão - O trabalho faz a diferença”, que apoia a candidatura à reeleição do gestor municipal. Em um Fusca azul, adesivado com as cores da campanha, ele percorreu ruas e avenidas dos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade. A novidade atraiu a atenção das pessoas e movimentou o circuito.

“Fazer diferente é a grande marca da nossa gestão. Apesar das restrições que esse momento de pandemia nos impõe, temos conseguido levar nossa mensagem, nosso compromisso com um novo Jaboatão, de protagonismo, de grandeza, de continuar trabalhando para que possamos multiplicar tudo isso que alcançamos até agora. Cada gesto de apoio que temos recebido nessa nossa trajetória se transforma em combustível para continuar buscando sempre o melhor para nossa cidade”, disse Anderson.

Caminhada em Dom Hélder

Houve uma grande caminhada, ontem, em Dom Hélder, nas imediações do bairro de Piedade. A concentração teve início às 9h, no Campo da Liberdade, e terminou por volta do meio-dia. Um grande percurso marcado pelo entusiasmo da militância. Anderson também relata que sentiu receptividade dos moradores, que, de acordo com ele "faziam questão de abrir as portas de suas casas para apoiar a gestão que fez Jaboatão dos Guararapes ser uma cidade reconhecida pelo mundo inteiro como sinônimo de luta e trabalho”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2020

Wellington da LW descumpre de novo lei em evento

A Justiça Eleitoral de Arcoverde determinou a proibição de eventos que aglomerem pessoas, a exemplo dos comícios, carreatas, caminhadas e mais recentemente drive-in. A decisão não impediu que o candidato da coligação União por Arcoverde, Wellington da LW, cometesse na manhã de hoje mais uma irregularidade, descumprindo sentença do juiz eleitoral da 57ª Vara ao promover evento no residencial Maria de Fátima. 

De acordo com relato de moradores, o evento, que seria um torneio esportivo, na realidade estava servindo de pano de fundo para a realização de ato político com direito a bandeiras de candidatos a vereador, prefeito e carros de som tocando as músicas da campanha, como é possível constatar em fotos. Ainda segundo informação, no momento da chegada da Polícia Militar, que cumpria a determinação da Justiça Eleitoral, o candidato Wellington estava fazendo o corpo a corpo com os eleitores num evento tipicamente político, tendo o torneio apenas como mote para aglomerar as pessoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2020

Nas fotos de Teixerinha até as sombras se iluminavam

Soube, há pouco, da morte do meu amigo Carlos Teixeira, arrastado pela Covid-19 aos 64 anos. Fotógrafo de mão cheia, profissional que marcou muito o início da minha carreira no Diário de Pernambuco nos anos 80. Teixerinha, como era conhecido, viveu comigo grandes emoções em reportagens sobre as desigualdades sociais do Nordeste. Era o repórter fotográfico da seca, prêmio Esso em dupla com Gildson Oliveira, já falecido também, meu primeiro chefe em Jornalismo.

Teixerinha viajou 10 mil km comigo entre os nove Estados nordestinos para produção da série de reportagens com a temática "O Nordeste que deu certo", finalista do Esso, que acabou virando livro. Era uma figura extrovertida, fumante inveterado, hipertenso e adepto de uma geladinha.

Gordo, tinha picos de pressão que vez por outra provocavam sua ida a uma emergência. Certa vez, abandonou uma pauta comigo em Ouricuri sem avisar. Fui encontrá-lo no hospital da cidade. Teixerinha tinha um olho mágico. Suas fotos, ainda em preto e branco naquela época, ilustravam a primeira página do velho DP frequentemente. 

Foi companheiro também de rondas policiais no start da minha chegada ao DP. Na redação, dividia os momentos de diversão com outro fotógrafo: Rodger Rodrigues, grande lente angular, premiadíssimo. Rodger e Teixerinha eram de direita, mas faziam juras ao comunismo. Nos momentos de maior tensão de fechamento da edição, nos surpreendiam gritando: "Abaixo a ditadura! Viva Che".

Uma alusão a Che Guevara, revolucionário marxista, médico, autor, guerrilheiro, diplomata e teórico militar argentino. Uma figura importante da Revolução Cubana. Seu rosto estilizado tornou-se um símbolo contracultural de rebeldia e insígnia global na cultura popular. Rodger tinha a exata noção de que o jornal era conservador, temente ao regime militar.

Teixerinha deixa um grande vácuo, cinco filhos e uma legião de amigos. Suas fotos sobre seca varreram o mundo. Quando as minhas palavras não ficavam claras, os leitores tiravam as dúvidas concentrados nas fotografias dele. Aprendi com ele que uma imagem vale mais que mil palavras. Meu amigo exercitava com fidelidade o preceito máximo de que o objetivo de tirar fotos é para que não seja necessário explicar as coisas com palavras. Depois que conheci Teixerinha passei a acreditar que há coisas que ninguém veria se não as que fossem fotografadas por ele. 

Boas fotografias como as dele são aquelas que comunicam um fato, toca o coração e deixa o espectador uma pessoa mudada por tê-la visto. Nas fotos dele não haviam sombras que não pudessem ser iluminadas.

Que Deus o tenha!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2020

Com Lupércio ausente, aliados promovem buggyata

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), está ausente dos atos de campanha após ser diagnosticado com a Covid-19. Mesmo assim, a agenda seguiu na Marim dos Caetés com uma grande "buggyata" promovida por aliados e demais apoiadores. O ponto de partida foi a Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico.

A equipe do gestor destaca que a via é uma das mais de cem que foram requalificadas durante a administração de Lupércio, com pavimentação, acessibilidade, nova sinalização, sistema de drenagem e reforço na iluminação. O encerramento foi no comitê central da campanha, localizado na Avenida Presidente Kennedy. Passando por bairros como Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Peixinhos e Caixa D'água.

Moradora da cidade há mais de 30 anos, a comerciante Marina Silva aproveitou para mandar uma mensagem de apoio ao prefeito, que se recupera da Covid-19. "Nunca vi melhor prefeito nesses anos todos. Deus permita que ele se recupere logo e a gente possa voltar a ver Lupércio pelas ruas, conversando e trabalhando pela gente", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2020

Marília participa de carreata na Zona Sul do Recife

Candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes promoveu novamente uma grande carreata na Zona Sul da cidade, na manhã de hoje. A prefeiturável esteve acompanhada do vice de chapa, José Arnaldo (PSOL).

"A carreata de hoje mostrou, mais uma vez, que os recifenses acreditam no nosso projeto. Passamos por bairros como Imbiribeira, Jordão, Ipsep e vimos que as pessoas querem uma cidade mais amiga, mais justa, menos desigual. Foi assim nos tempos do PT e será assim a partir de 2021", disse Marília.

Porta a porta na Imbiribeira

Antes da carreata, Marília participou de uma atividade na comunidade do Coqueiral, na Imbiribeira. No porta a porta, a candidata do PT ouviu depoimentos dos moradores do local sobre a falta de saneamento básico, as filas absurdas nos postos de saúde e a falta de creche dentro da comunidade. 

"É um absurdo que em pleno 2020 as pessoas tenham que dormir em uma fila para tentar marcar uma consulta. É um absurdo que uma mãe não possa trabalhar porque não há creche para o filho. Vamos mudar essa situação a partir do ano que vem", assegurou a prefeiturável.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Tem calma marcos de camaragibe, queima rosca.

marcos

Essa Marília é muito fraca, só entende de botar gaia.



25/10


2020

Paulista: militância da coligação de Padilha briga entre si

Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, os últimos acontecimentos da política esquentaram de vez a campanha. Após a mudança na chefia do Executivo e a consequente demissão em massa de comissionados, foi a vez de a militância da coligação "Paulista com nossa cara", encabeçada pelo prefeiturável Francisco Padilha (PSB) – nome apoiado pelo prefeito afastado, Junior Matuto –, brigar entre si.

Um vídeo registra troca de socos e empurrões entre militantes de candidatos a vereador que apoiam o socialista. Conforme o blog apurou, as agressões ocorreram ontem no bairro de Paratibe, onde Padilha liderou uma caminhada. Nas imagens, é possível ver a confusão generalizada, com bandeiras de postulantes à Câmara Municipal de Paulista sendo arrancadas.

O blog procurou a assessoria de Francisco Padilha para que ele se pronunciasse sobre a situação. "O vídeo mostra que (a briga) não foi dentro da caminhada. A rua está deserta e só tem alguns militantes de proporcionais que se desentenderam. A militância da majoritária é responsabilidade da coordenação da campanha. Mas cada proporcional tem sua própria militância. Como são mais de 280 candidatos, fica muito difícil nos responsabilizarmos pelo comportamento de todos", explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha