O Jornal do Poder

24/12


2011

Juizes querem Eliana ''''provando do próprio veneno''''

 Para imobilizar e constranger a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, associações representativas de juízes se uniram numa estratégia de fazê-la "provar do próprio veneno", como afirmaram nos bastidores.

As entidades decidiram pedir que o próprio Conselho Nacional de Justiça abra um procedimento para investigar a corregedora por suspeita de envolvimento em uma suposta quebra ilegal de sigilos de magistrados, servidores e parentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Se o Judiciário não está devendo nada, porque estão achando ruim? Era de se esperar que todos abrissem "as portas" à fiscalização. Se não o fazem, certamente devem. Não direi "Lei neles" porque nossa lei é falha, morosa e ineficiente. Direi: Povo neles !!!

Alexandre Barbosa Maciel

Há corrupção instalada nos 3 poderes da república. A história da independência entre os poderes deixa de existir quando a "presidenta" Dilma perpetua a nomeação de ministros-políticos. E um Judiciário que não quer fiscalização, também cheira mal. Quem tem que determinar a função do CNJ é o Congresso

José Cláudio Soares de Oliveira

Não vai colar. Deixe a mulher trabalhar!


Abreu no Zap

23/12


2011

Força Sindical cobra do governo negociações salariais

 A Força Sindical divulgou uma nota nesta sexta-feira (23) em que elogia o Congresso por ter conseguido, após longo impasse, aprovar na quinta-feira (22) a proposta de Orçamento para 2012. Apesar do afago, o órgão e o PDT pressionaram o governo a cumprir o acordo de reabrir, em janeiro, as negociações para reajustar os salários dos servidores federais e dos aposentados.
- As centrais sindicais, a Cobap [Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil] e o PDT esperam agora que o governo respeite o compromisso de reabrir as negociações em janeiro para a construção de uma política de reajuste para os aposentados e os servidores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/12


2011

Juízes criticam ação contra corregedoria do CNJ via internet

 Juízes federais incomodados com a atuação da associação que os representa, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), estão usando o grupo de discussão online da própria entidade, para criticá-la. A Ajufe é uma das signatárias da ação que suspendeu, na última segunda-feira (19), a investigação sobre a evolução patrimonial de magistrados e servidores do Judiciário.

Um dos juízes que enviou mensagem aos colegas é o titular da 3ª Vara Federal de Campo Grande, Odilon de Oliveira, que apura crimes financeiros e de lavagem de dinheiro. Ele reclama do fato de a Ajufe não ter consultado seus filiados antes de adotar a posição contra a corregedoria.

“O presidente da Ajufe tem a prerrogativa de publicar notas, mas como esse tema envolve interesse de todos os juízes, teria a necessidade de ter consultado os associados. Acho que a posição da Ajufe conjunta com a AMB [Associação dos Magistrados Brasileiros], foi agressiva, desproporcional, e não baseada em prova de que houve quebra de sigilo”, disse à Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Amém, parece que nem tudo está perdido. Ainda existem pessoas honestas em quantidade suficiente no judiciário pra virar o jogo. Que sejam apurados os fatos e punidos exemplarmente os culpados, mas como a lei é uma pra nós e outra pros magistrados, o que podemos esperar??

José Cláudio Soares de Oliveira

Bota podridão nisso!



23/12


2011

SP: Governo Dilma é melhor avaliado que o de Alckmin

 O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) conta com um grau maior de aprovação no Grande ABC, berço político do PT, do que a administração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), noticiou Estadão.  A conclusão é de levantamento realizado com 3.456 pessoas, dos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá, pelo Instituto Unidade de Pesquisa (UP).

A gestão do tucano à frente do Palácio dos Bandeirantes foi bem avaliada na região, mas a administração da petista no comando do Palácio do Planalto levou vantagem. A sondagem aponta que a administração da presidente é avaliada como ''ótima'' ou ''boa'' por 56,5%, como ''regular'' por 27,7%, e como ''ruim'' ou ''péssima'' por 13,4%, sendo que 2,4% não souberam responder. A gestão do governador de São Paulo, por sua vez, é considerada ''ótima'' ou ''boa'' por 49%, ''regular'' por 36% e ''ruim'' ou ''péssima'' por 11,7%, sendo que 3,3% não souberam responder.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Neste primeiro ano, considero muito bom o Governo Dilma. Prova disso são os índices de popularidade apontados pelas atuais pesquisas. Acredito que o Brasil com Dilma está no caminho certo.

jose carlos da silva

Se estela e sua turma tivessem nascido no Irã seriam todos manetas.



23/12


2011

Prisão de Ricardo Teixeira é negada

A Justiça do Piauí negou o pedido de prisão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira, segundo site de Claudio Humberto.O autor do pedido é Alfredo Ferreira Neto, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que briga por conta das eleições para a federação regional, anuladas pela CBF.

Segundo ele, o Teixeira descumpriu decisão judicial ao intervir na federação do Piauí. Porém, o juiz que tratou do caso, Ricardo Gentil, entendeu que o vice-presidente da FFP não tem legitimidade para entrar com a ação, uma vez que o processo que originou o impasse no estado partiu do Flamengo do Piauí. Informações do Conjur.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Ricardo Teixeira, tão bonzinho.. Povo nele!!!!



23/12


2011

Lyra inicia estrada que liga Serra Talhada à fronteira da PB

O Sertão do Pajeú vai ficar mais próximo da Paraíba. O governador em exercício João Lyra Neto deu início, hoje, à pavimentação da rodovia Vicente Oliveira (PE-418), que liga o município de Serra Talhada - a 413 km do Recife - ao distrito de Santa Rita, na divisa com a Paraíba.

Cerca de 20 mil pessoas de três distritos e várias comunidades do entorno serão beneficiadas diretamente com a nova estrada.“É uma obra reivindicada há mais de 30 anos e que vai ajudar a fortalecer a cadeia produtiva e o comércio da região. É um grande presente de natal do governador Eduardo Campos, que realiza esse antigo sonho da região”, disse João Lyra Neto, durante a solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores, no centro de Serra Talhada.

A estrada, que tem 35 quilômetros de extensão, foi implantada na década de 1970 como parte das obras emergenciais da seca, mas era 100% de barro. Quase R$ 31 milhões serão investidos para asfaltar, drenar e sinalizar todo o trecho. As obras vão durar 18 meses. A intervenção prevê ainda melhora no traçado atual em alguns trechos que têm curvas acentuadas, tornando a via mais segura.

A pavimentação significa, na prática, uma economia no tempo de deslocamento, que hoje é feito em até 2 horas, conforme explicou o agricultor Manoel Lacerda, 32, da Comunidade Água Branca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Vidal Filho

Ainda se cultua aqui no interior o endeusamento de alguns políticos por causa de obras que são feitas. Ora, porque endeusar?? Eles não fazem mais do que suas obrigações !! Era só o que faltava agora. Não devemos nada a político nenhum !!! Eles sim, nos devem e muito.



23/12


2011

Dilma diz estar ''longe de se sentir satisfeita''

Em pronunciamento exibido em cadeia nacional de rádio e TV nesta sexta-feira (23), a presidente da República, Dilma Rousseff, fez um balanço de seu primeiro ano de governo, se concentrando em medidas econômicas contra a crise e programas sociais. Ainda assim, no início da fala, disse que ela está "longe de se sentir satisfeita" com a atual situação do país.

Ela afirmou que a maioria dos brasileiros poderá dizer que "apesar das dificuldades, graças a Deus, esse foi um ano bom e com certeza, o próximo será ainda melhor". "Igual a cada um de vocês, ainda estou longe de me sentir satisfeita, mas tenho cada vez mais convicção de que podemos e vamos avançar muito mais", declarou.

Grande parte da mensagem de final de ano foi dedicada à crise internacional. Dilma disse que atualmente parte do mundo "estagnou" e o Brasil "acelera". "Vamos enfrentar todos os desafios para que uma possível piora no cenário mundial não nos traga maiores problemas", afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Ferreira dos Prazeres

Considero muito positivo este sentimento de insatisfação da presidente Dilma. Pois é o que deve motivar o seu Governo para ações que melhorem a vida do povo brasileiro. A sensação de que temos muito o que melhorar é o primeiro grande passo para expressivos avanços.

lino perrelli

Será?



23/12


2011

Dilma assina incentivo ao etanol

A presidente Dilma Rousseff assinou, nesta sexta-feira (23), uma Medida Provisória que cria subvenção para a estocagem de etanol, noticiou G1.

Segundo a assessoria de imprensa do Planalto, a MP estabelece taxas de juros mais baixas às usinas que recorrerem a crédito nos bancos federais oficiais para financiar a estocagem do produto. As taxas, no entanto, devem ser definidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), segundo o Planalto. A MP deve ser publicada na próxima semana.

A medida já era esperada pelo setor. No início do mês, o presidente da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Unica), Marcos Jank, já havia afirmado que o governo deveria anunciar uma medida nesse sentido ainda antes do Natal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Governo federal fixa salário mínimo em R$ 622 para 2012

A presidente Dilma Rousseff assinou decreto hoje que fixa em R$ 622 o valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2012, segundo informações da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. A Casa Civil confirmou o novo valor, mas disse não saber se o texto já foi assinado por Dilma.

Atualmente, o mínimo é de R$ 545. O novo valor passa a ser pago a partir de fevereiro referente ao mês de janeiro. Em novembro, o Ministério do Planejamento enviou ao Congresso Nacional proposta que corrigia o valor do salário mínimo de R$ 545 para R$ 622,73. O valor foi aprovado pelo Congresso Nacional ontem dentro do Orçamento da União de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

País de tolos sim + na era FHC que o aumento era de 8 reais.Naquela época sim era de país de tolos e imbecis.

JORGE GUERREIRO

Esse valor não corresponde a um SALÁRIO MINIMO DIGNO, para uma família de três pessoas conforme o DIEESE. Brasil um país de tolos!!!



23/12


2011

O dilema do PSDB: ruim com Serra, pior sem ele

 Nos planos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), depois das eleições municipais de 2012 começa a corrida pela definição da candidatura tucana à Presidência da República. Hoje, no PSDB, só os serristas acreditam que há chances de o partido optar pela candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra, e não pela de Aécio.

Mas uma coisa deixa os aliados de Aécio em pânico: a possibilidade de Serra lançar sua candidatura por outro partido — como o PPS, por exemplo — e dividir o eleitorado de oposição. A informação é do Poder Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco Sena

Jorge Guerreiro mudou de lado? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JORGE GUERREIRO

SERRA tem mais é que se explicar sobre a PRIVATARIA TUCANA. LADRÃO!!!