O Jornal do Poder

19/12


2011

Senado: enfim, a reforma! Quem acredita em Papai Noel?

 Apostamos quanto?  - O senador Eunicio Oliveira, do PMDB do Ceará, anunciou que pretende colocar em votação, na Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de reforma administrativa do Senado. Só depende dele - mas há dúvidas sobre suas possibilidades de êxito. A tal reforma é aquela que foi anunciada várias vezes nas duas últimas ocasiões em que Sarney ocupou a Presidência do Senado, e nunca conseguiu andar.

Está paralisada, aliás, por um excelente motivo: pretende reduzir o fantástico número de 6.257 servidores para atender a 81 senadores. E quem é, na Casa, que está interessado em reduzir o número de empregos que pode oferecer?  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

19/12


2011

Militares e imprensa fora da Comissão da Verdade

 A psicóloga Vera Paiva, filha do deputado Rubens Paiva (1929-1971), um dos mais simbólicos desaparecidos políticos da ditadura militar, defende que é preciso evitar militares, imprensa e qualquer representante dos três Poderes na composição da Comissão da Verdade, que será indicada em 2012 pela presidenta Dilma Rousseff. Vera admite, porém, que será impossível nomear pessoas imparciais para a comissão.

“Não tem ‘em cima do muro’ diante do que aconteceu. Não tem em cima do muro para o Apartheid na África do Sul. Não tem em cima do muro para o Holocausto. Acho impossível colocar pessoas neutras na Comissão da Verdade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Ainda bem que a seguidora de Freud sabe que é impossivel nomeiar pessoas imparciais, pois existem intereses por traz. Logo para equilibrar, deverá ser nomeiado uma comissão mais eclética possivel , inclusive com a participação de Fernadinho beira mar Nem e outros Técnicos, assinm não será comissão


Banco de Alimentos

19/12


2011

Congresso da juventude do PSDB vira rinha de tucanos

 

DO BLOG DE DIOGO SALLES - JT

No “congresso nacional da juventude do PSDB” a intenção era unir o partido em torno de uma única bandeira: a briga entre Aécio Neves e José Serra. Para promover o evento, foi montado um tablado estilo MMA para que acontecesse a rinha de tucanos, com Serra e Aécio fazendo o “coaching management” de tucanos paulistas e mineiros que iam para o sacrifício.

Contudo, a tropa serrista ficou bastante esvaziada depois que aecistas começaram a distribuir gratuitamente exemplares do livro A Privataria Tucana e fazer uma “ação de marketing” em redes sociais, colocando o livro para baixar em PDF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

O jeito Dlma de (como não) tratar subalternos

 Ministros e técnicos do governo federal agora evitam levar os próprios notebooks para reuniões com Dilma. Fiel ao seu jeito estúpido de ser, em recente reunião com dirigentes e técnicos do DNIT, ela se irritou com um deles, que insistia em mostrar-lhe, no computador, um projeto já rejeitado. Com firmeza e agilidade, tomou-lhe o notebook das mãos e o arremessou para longe, espatifando-o, para em seguida dispensar o interlocutor chamando o despacho seguinte: “Próximo!”

“Arremesso de notebooks” é novidade. Os assessores palacianos estão mais habituados às broncas colossais da presidenta.Dilma se prepara para discutir projetos, estudando-os, para submetê-los depois a um “espancamento” como uma “advogada do diabo”.O autor de uma ideia tem que se virar para defendê-la, nas reuniões com Dilma. Se passar nesse teste de fogo, o projeto segue adiante.Intolerante com a incompetência, Dilma é admirada por auxiliares, mesmo quem já tomou broncas, por reconhecer esforço e eficiência.(CLÁUDIO HUMBERTO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Se isso for verdade, coisa que custo acreditar, não é comportamento de uma presidente da república.



19/12


2011

À beira mar

BOE-ABRE-IE.jpg

A presidenta Dilma Rousseff deve passar o Réveillon com a família na Base Naval de Aratu, em Salvador, na Bahia, segundo Ricardo Boecha, na sua coluna. Ela não tem compromissos oficiais de 26 de dezembro a 9 de janeiro. É sua primeira grande folga desde que assumiu o cargo, em janeiro. No ano passado, o ex-presidente Lula e familiares foram para o mesmo destino comemorar também a passagem do ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Infiéis ignoram lei da fidelidade e mudam de partido

 Há uma corrida de políticos “infiéis” por todo o Brasil. Em setembro e outubro, às vésperas do fim do prazo para a filiação partidária dos que querem disputar cargos em 2012, centenas de prefeitos, vereadores e subprefeitos trocaram de legenda. Em vigor desde 2007, a regra que impõe fidelidade partidária aos políticos vem se tornando na prática letra morta quando se trata de punir quem troca de legenda. A regra é ignorada em todo o País, apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte de Justiça, já ter dado a palavra final: os mandatos pertencem aos partidos e não a quem os exerce.

Levantamento feito pelo Estado junto à Procuradoria-Geral Eleitoral mostra que pelo menos 798 representações foram protocoladas até agora apenas neste ano por integrantes do Ministério Público em seis Estados. Apesar da ação do Ministério Público Eleitoral para tentar coibir o troca-troca de partidos no Brasil, o procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel, reconhece que o resultado poderá ser tímido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Dilma põe Mercadante na Educação, no lugar de Haddad

 Dilma Rousseff decidiu colocar Aloizio Mercadante no lugar de Fernando Haddad quando este deixar o Ministério da Educação para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PT. A substituição deverá ocorrer em breve. A presidente chegou a analisar a possibilidade de uma sucessão caseira, promovendo um dos quadros da atual cúpula do MEC, mas concluiu que o ex-senador petista, hoje ministro de Ciência e Tecnologia, é uma solução de mais peso para uma área que ela considera estratégica. Desde o início do governo, Mercadante tem se mantido distante de refregas partidárias e concentrado nos assuntos de sua pasta. Mercadante sempre esteve bem com Dilma, mas foi a partir da saída de Antonio Palocci da Casa Civil, em junho, que seu trânsito aumentou significativamente dentro do governo. (Renata Lo Prete - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Dilma esnoba a crise que está para chegar

 Apesar dos reiteradas sinais de que a crise está chegando, o governo Dilma continua apostando que seus efeitos serão mitigados. Os líderes do PT avaliam que o aumento do salário mínimo injetará no mercado, em janeiro, R$ 60 bilhões e, que isso, contribuirá para dinamizar a economia. Por isso, eles se renderam aos argumentos do governo, de que não dá para conceder aumento para o Judiciário, pois ele iria desencadear um processo grevista incontrolável no serviço público.(Ilimar Franco - O GLOBO))


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Brasil recebe 5% dos investimentos feitos no mundo

 O Brasil aumentou de forma significativa na última década sua capacidade de atrair investimentos produtivos de empresas estrangeiras. O país deverá receber mais de 5% do total de novos recursos aplicados por multinacionais em todo o mundo, de acordo com projeções da Sobeet (Sociedade Brasileira de Estudos e Empresas Transnacionais).

É pouco perto dos mais de 17% que serão destinados à China. Mas é o dobro do que o Brasil conseguiu atrair na década passada, em média. O bom desempenho da economia brasileira em meio à crise que afeta o mundo desde 2008 ajuda a explicar o salto no valor dos investimentos estrangeiros destinados ao país.(Da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/12


2011

Morre líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il

líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, morreu, informaram nesta segunda-feira (19) a televisão estatal do país comunista, a “KCTV” e a agência de notícias sul-coreana “Yonhap”. Kim morreu no último sábado (17), às 8h30 (horário local, 21h30 de sexta-feira, 16, em Brasília), por causa de “fadiga física” durante uma viagem de trem, segundo um despacho da rede norte-coreana publicado pela Yonhap.

Kim Jong-il, morreu aos 69 anos. (Foto: Arquivo / G1)Kim Jong-il, morreu aos 69 anos. (Foto: Arquivo / G1)

Kim Jong-il, de 69 anos, tinha sofrido uma apoplexia em agosto de 2008 e desde então havia numerosos rumores sobre seu estado de saúde.O sucessor de Kim Jong-il é seu filho, Kim Jong-un, informam as agências internacionais de notícias.(Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores