Lavareda

01/05


2008

Carpina em pandemônio por causa do facão do prefeito

 Mototaxistas passando pela cidade com foices de papelão, um radialista trabalhando com colete à prova de balas, olhares desconfiados, opiniões divergentes e muito medo de falar. Esse era o clima no município de Carpina, na manhã de ontem. O evento de “recepção” ao prefeito Manuel Botafogo (PSDB) foi montado em frente à prefeitura, mas ele não apareceu. Coube à irmã do tucano e pré-candidata à Prefeitura de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB), acalmar os ânimos. Ela agradeceu ao apoio e pediu para a multidão ir para seus lares “em paz”, negando-se a falar sobre o episódio da tentativa de homicídio contra o radialista Denis Araújo, sexta-feira passada. “Encontrei o povo dando essa solidariedade e, em nome da minha família, vim para agradecer”, explicou.

O secretário de Planejamento da cidade, José do Patrocínio, defendeu Botafogo e afirmou que as declarações do radialista são de 80% a 90% “falácias, mentiras”. “Eu tinha dado uma entrevista na rádio do próprio Denis, dizendo que era um movimento (dos sem-teto) de conotação político-eleitoral. Estavam presentes, antes do incidente, o diretor da rádio, vereadores e outras autoridades da cidade, como se estivessem antevendo o espetáculo que por certo ele (Denis) deve ter muito bem armado”, declarou.(Folha de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Manoel Tomaz Vilanova Filho

Atitudes como essa devem ser punidas. O prefeito nao pode ficar impune, ele num teve sequer a coragem de pedir desculpas a população de Carpina. Era o minimo que ele poderia ter feito.

Pedro Batista Filho

Digo: SEM

Pedro Batista Filho

SEN DÚVIDA A CULPA FOI DO RADIALISTA, q deveria ter ficado p/ morrer e tudo estava resolvido, pois depois do segundo radialista assassinado no municipio, ñ era possivel q alguém ainda ia ter coragem de falar da administração do prefeito E ficava tudo bem, nunca mais isso ia acontecer.

Cátia Santos

Continuo afirmando, a atitude de Botafogo foi de irresponsabilidade, afinal, um Gestor não deve ter atitudes dessas transloucadas, mas COM TODA CERTEZA O GRANDE CULPADO DE TUDO ISSO, foi este RADIALISTA, que deve estar MAMANDO NAS TETAS DA FAMÍLIA LAPA. Não vou mais comentar sobre este episódio...


ALEPE

01/05


2008

Caruaru: Lei da Mordaça é derrubada pela Câmara

 A Câmara Municipal de Caruaru aprovou por unanimidade, na última terça-feira, o projeto de resolução de autoria dos três vereadores de oposição - Gilberto de Dora (PSB), Laura Gomes (PSB) e Marco Casé (PTB) -, devolvendo aos parlamentares o direito de fazerem pedidos de informação ao Executivo. Até então, toda solicitação deveria ser aprovada pelo plenário. A “Lei da Mordaça”, como ficou conhecida, passou a vigorar em outubro de 2005, e beneficiou diretamente o ex-prefeito Tony Gel (DEM), que ficou sem a obrigação de fornecer informações a respeito do seu governo.

A vereadora Laura Gomes também comemorou: “Passamos dois anos e meio sem poder fiscalizar o Executivo, porque esse direito nos havia sido tirado”. Ao final da sessão, os três vereadores queimaram simbolicamente as mordaças usadas em algumas das sessões da Câmara. (Folha de Pernambuco - Ricardo Perrier)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/05


2008

Tereza diz que PT do prefeito "chutou o pau da barraca"

 O Campo de Esquerda Unificado (CEU), tendência petista liderada pelo prefeito do Recife, João Paulo, embolou o meio de campo em Olinda e lançou o ex-presidente do diretório municipal, Enildo Arantes, para a sucessão, causando surpresa à direção local, ao vice-prefeito Paulo Valença e à deputada estadual Teresa Leitão, opções da sigla para o pleito. Em carta endereçada ao “povo olindense”, o CEU disse que a decisão foi tomada “em função da indefinição entre as pré-candidaturas” da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada pelo secretário estadual das Cidades, Humberto Costa.


Para Teresa Leitão, o CEU “chutou o pau da barraca” ao lançar um nome sem discuti-lo internamente. Ela declarou que não questiona o fato de a facção lançar um pré-candidato, mas o tempo em que isso foi feito. “Só agora. A justificativa deles não é verdadeira”, criticou. A deputada explicou que a legenda vem buscando o entendimento em todas as instâncias e que na reunião do último  sábado o diretório iria buscar um nome de consenso, mas não houve quorum porque a reunião “foi esvaziada pelo próprio CEU”.Teresa disse ainda que havia conversado com o prefeito João Paulo e que o petista informou que o CEU não teria intenção de lançar candidato.  (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Mais vou me divertir muito, se um dia, acho q será logo, ele sair candidato c/ o apoio de Jarbas, quero ver o q dirão alguns babas do Senador deste blog e q destratam o tempo todo o prefeito. De antemão, digo, farei campanha contra.

Pedro Batista Filho

Apesar da aprovação de 62% do seu governo(Instituto Plural), realmente as vezes JP passa ospés pelas mãos, principalmente nas articulações políticas, daí o motivo p/ q eu ñ seja seu admirador, além também da sua excessiva proximidade c/ Jarbas Vasconcelos.

magno bravo dantas

A deputada esteve na funeso na última quinta-feira. Excelente colocações e esclarecimento de vários assuntos referentes a educação pública. Muito bom o encontro.

wladimir quirino

Quem escuta quem não presta tem o que merece! Ouvido de mercador é necessário na política.

Cátia Santos

*COMPANHEIROS


Abreu no Zap

01/05


2008

BA: "Reitor teve surto de imbecilidade", diz governador

 O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA), considerou como um "surto de imbecilidade" as declarações do coordenador de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o professor Antonio Natalino Manta Dantas. O coordenador afirmou que o mau desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007 reflete o "baixo QI dos baianos".

Dantas fez a declaração nesta quarta-feira (30) em entrevista à Rádio Band News FM e à "Folha de S.Paulo" ao comentar as notas baixas do curso de medicina da UFBA na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O coordenador, que é baiano, também disse ao jornal que "O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais [cordas], não conseguiria". 
 

Procurado pelo G1 na manhã desta quarta, o coordenador reafirmou as declarações sobre o desempenho dos estudantes. "O QI dos alunos de medicina é baixo sim. Como vou dizer que eles têm QI alto se eles foram mal em uma prova que o resto do Brasil foi bem? Que eu saiba, não houve boicote à prova do Enade. Então eles [os alunos] mesmos se submeteram à vergonha nacional", diz o professor Dantas.

“Ele teve um surto de imbecilidade. A declaração é de uma imbecilidade ímpar, condenável sob todos os aspectos. Utiliza um conceito ultrapassado, o de QI, e traduz um preconceito profundo contra o povo baiano, que é a terra de Ruy Barbosa, Castro Alves, Caetano Veloso, Glauber Rocha, Gilberto Gil...”, frisou Wagner. (portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Na questão específica o professor estava correto, pecou feio em generalizar. Lamentável mesmo é constatar que a escola pioneira no ensino de medicina no Brasil esteja em tal situação.

Raimundo Eleno dos Santos

O povo baiano tem o seu jeito peculiar de ser. É um povo valoroso e gurreiro. A história do Brasil tem capítulos memoráveis passados na Bahia. EU SOU PERNAMBUCANO, E SERTANEJO DO PAJEU.

Raimundo Eleno dos Santos

Escritores brilhantes:Afrânio Peixoto Amélia Rodrigues Anísio Teixeira Arthur de Salles Camillo de Jesus Lima Castro Alves Cezar Zama Domingos Borges de Barros Hermes Lima João Mangabeira João Ubaldo Ribeiro Jorge Amado Luís Gama Manuel Vitorino Nestor Duarte Ruy Barbos

Raimundo Eleno dos Santos

ATORES:Bibi Ferreira Glauber Rocha Helena Ignez Lázaro Ramos Priscila Fantin Regina Dourado Tom Zé Wagner Moura

Raimundo Eleno dos Santos

Marquês de Caravelas Milton Santos Rocha Pita Sousa Dantas Visconde de Jequitinhonha Visconde da Pedra Branca



01/05


2008

Baianos em pé-de-guerra

 O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Antônio Natalino Manta Dantas, justificou o baixo rendimento dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) como consequência do ''baixo Q.I - Quociente de Inteligência - dos baianos''.

Antônio fez a declaração na manhã desta quarta-feira, em entrevista a uma rádio de Salvador. Os alunos de Medicina da Ufba obtiveram conceito 2 no Enade e, por isso, o curso entrou na lista dos 17 que serão supervisionados pelo Ministério da Educação.

Algumas frases de Natalino:

- O baixo QI dos baianos é hereditário e verificado por quem convive com pessoas na Bahia.

- O baiano toca berimbau porque só tem uma corda. Se tivesse mais não conseguiria.  (Globo Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/05


2008

Rombo do BNDES: PF vê indícios contra deputado

 Contrariando declarações do ministro da Justiça e do diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Rodrigo Levin afirmou ontem que há indícios de participação de parlamentar no suposto esquema de desvio de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

"A gente está analisando que tem indícios e motivo para a instauração de inquérito [contra parlamentar]. Não posso falar nomes de ninguém", afirmou Levin, que é o responsável pela operação que recebeu o nome de Santa Teresa.
Ao ser questionado por jornalistas sobre a eventual participação do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, no suposto esquema, o policial relutou. "Aqui tem uma câmera [de vídeo], se não tivesse, eu mexia com a cabeça", disse.

Durante a investigação da PF, Paulinho foi fotografado ao lado do ex-assessor dele e lobista João Pedro de Moura, que é investigado pela polícia por suposta ajuda ilegal na liberação de verba do BNDES.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Esse povo precisa ir em São Paulo, em um restaurante da Rua Tabatinguera, quase esquina com a Rua do Carmo, que é frequentado por sindicalistas, e ouvir o que se fala do Paulinho.



01/05


2008

1º de Maio: Centrais promovem festas com muito dinheiro

 CUT, Força Sindical e UGT (União Geral dos Trabalhadores) comemoram hoje o Dia do Trabalho com megafestas, shows populares e atos políticos na capital e na Grande São Paulo orçadas em R$ 6,5 milhões. As centrais pretendem reunir ao menos 3,5 milhões de pessoas nos eventos.

A Força vai sortear dez carros zero-quilômetro e cinco apartamentos. A UGT, um veículo e prêmios (televisores, vale-compras de lojas). A Caixa Econômica Federal deu R$ 630 mil para as três centrais -R$ 300 mil para a CUT, R$ 200 mil para Força e R$ 130 mil para a UGT- para várias ações de cidadania e festas, segundo a instituição.

A Petrobras informa que é "tradicionalmente patrocinadora dos eventos relacionados ao Dia do Trabalhador" e neste ano concedeu R$ 800 mil a três centrais -CUT (R$ 400 mil para quatro ações paralelas ao 1º de Maio), Força (R$ 250 mil) e UGT (R$ 150 mil). A Eletrobrás também patrocinou a festa da UGT com R$ 100 mil, segundo informa a central.

A CUT faz eventos hoje no autódromo de Interlagos (Santo Amaro), em São Bernardo (paço municipal), em Guarulhos e no Centro de Tradições Nordestinas (zona norte). Além das estatais, a central obteve patrocínio de empresas como AmBev, Telefônica, Nestlé, Braskem, empreendimento Bairro Novo, Embraer, para custear os R$ 2,5 milhões dos quatro eventos. As cotas variam de R$ 25 mil a R$ 600 mil. A festa da Força Sindical acontece na praça Campo de Bagatelle (zona Norte). O custo estimado é de R$ 2,5 milhões, segundo a central. Na lista de patrocinadores, estão Telefônica, Brahma, Bovespa e Caixa Econômica Federal, segundo informa a Força Sindical. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/05


2008

Lula faz da sogra de governador tema na Sudene

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocou gargalhadas, aplausos e constrangimento, ontem em Maceió (AL), ao defender o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), das críticas que ele vem sofrendo por levar a mulher e a sogra a uma viagem ao exterior.
"Certamente se, em vez de sua sogra, você tivesse levado um empresário no avião, não teria tido problemas", disse Lula. A platéia, formada por convidados, aplaudiu. "Não estou dizendo que é certo levar sogra ou não, o que estou dizendo é que as pessoas [os jornalistas] precisam dar a informação e deixar o povo julgar."

Prosseguindo na sua crítica à cobertura jornalística sobre o caso, o presidente voltou-se ao governador cearense e afirmou que não achava correto o Estado "aparecer cinco dias consecutivos na televisão por causa da sua sogra". A platéia riu."Tem coisa muito mais importante -não que a sogra não seja importante- que você faz e que nunca apareceu nacionalmente", declarou Lula, novamente sob risos e aplausos.  Cid Gomes acompanhava sério o desagravo de Lula. Aos poucos, o presidente adotou um tom mais indignado e pediu coragem às pessoas que se sentem injustiçadas.

"Nós precisamos, de vez em quando, termos coragem de dizer algumas coisas que precisam ser ditas, porque senão a pessoa humilde não sabe que um avião alugado não é alugado por pessoa", afirmou. "Um avião é alugado por quilometragem, ele pode ter um passageiro ou pode ter dez, o preço é o mesmo", declarou."Quem já alugou avião aqui sabe disso. Você poderia ter levado a sua sogra como poderia ter me levado. O que eu acho estranho é que poder-se-ia ter dado a notícia: a sogra do governador viajou com ele. Não. Fazem disso uma tese", afirmou.

"Nós não podemos permitir que um companheiro da qualidade do Cid seja mostrado em nível nacional apenas porque atendeu a um pedido da mulher para levar a mãe da mulher. Portanto, a minha solidariedade companheiro. Eu sei o que é isso e você tem a minha solidariedade", afirmou.(Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

batista,deve ser mesmo , quando o sapo barbudo toma uma decisão é para sair pelo país afora no seu aviaõzinho presidencial ,inaugurando "pedra fundamental " "pontos de solda " salas de aula" e de cirúrgia , depois de ler uma página de um relatório.

suricato

blog acho isso falta de educação.3° Observando os comentários do sr. raimundo , notamos que são coment´rios inconsistentes , ele quer mostrar que é uma pessoa culta , no entanto , são coment´rios desprovidos de fundamentos que é de dar pena .

suricato

Bem ,acho que o comentário do sr. raimundo foi dirigido a mim. Em 1° lugar, a maioria das pessoas escrevem em blog utlizando-se de um nick , tem quem quer e não tenho que dar satisfação a ninguém e, além disso o dono do blog permite.2 °não costumo comentar em cima de opinião de participantes do

Raimundo Eleno dos Santos

QUEM USA O ANONIMATO PARA FALAR SANDICES É PORQUE NÃO TEM CORAGEM. Mostre sua identidade quem assim procede, e venha para o tatame, ou para o ringue ou para a arena. Quem se acovarda não tem perdão. É pau na moleira. Viva o III Mandato!

Pedro Batista Filho

Sr.Suricato(?), pode até ser q Lula ñ tenha passado da primeira página, mais c/ com certeza terá feito algo c/ relação a ela. Já o finado politicamente FHC, teria lido todo o relatório, pedido mais outro p/ ler e mesmo assim nada de seria feito p/ nosso país e principalmente p/ nossa região.



30/04


2008

Lula: "Brasileiro não deve ter inveja de americano"

Em discurso durante o 7º Fórum de governadores do Nordeste, nesta quarta-feira em Maceió, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o país tem a oportunidade de, neste início de século, tornar-se uma potência econômica. Mas, para isso, ele diz ser necessário que o povo retome o "orgulho" de ser brasileiro.

- Nós temos uma oportunidade neste inicio de século que é a de firmar o Brasil como uma potência econômica. Mas, em primeiro lugar, nós precisamos assumir aquele orgulho de ser brasileiro dentro de nós. Por que não podemos ter inveja dos americanos, dos alemães e querermos ser franceses - afirmou o presidente.

Lula disse ainda que o Brasil sofreu por muito tempo com o descrédito entre seus próprios habitantes. Segundo ele, é necessário superar isso pois o respeito vem de se respeitar. - Houve um tempo que o Brasil adorava se auto-ironizar. Fazer o papel de coitadinho e contar piadas sobre suas próprias mazelas. Ninguém respeita quem não se respeita. Ninguém leva a sério quem não se leva a sério - disse ele.(JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Lula não tem formatura acadêmica, mas dá aula de sociologia, antropologia, economia, filosofia...como ningúem. Pode até não saber pronuciar bem as palavras, mas é sincero e humilde,e fala que não sabe de muita coisa, mas o que sabe aplica e o povão aplaude.É isso.

magno bravo dantas

como se pode ter inveja de um país que tem um presidente como Bush? Só sendo doido mesmo.

marcelo mauricio borba costa

valeuLULA

S. C. B. M.

luiz inácio DEVERIA PARA DE FALAR BESTEIRA,O BRASIL DEVERIA SIM TER INVEJE E CUMPRIR AS NOSSAS LEIS, COMO ELES CUMPREM AS DELES.SERÁ QUE NOS TERÍAMOS TANTOS ESCANDALOSA COM O DINHEIRO PÚBLICO E TANTAS MORDOMIAS NO GOV.PAGOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS Q É O MAS CARO DO MUNDO.TEMOS DA SAÚDE SEGURANÇA ETC